21 de setembro de 2016

Segurança pública: governo gaúcho voltará a pedir ajuda do Exército no policiamento

Schirmer afirma que governo do RS pedirá novamente ajuda do Exército
Secretário estadual da Segurança, Cezar Schirmer, reúne-se na quinta-feira com o comandante militar do Sul
Eduardo Matos
O secretário estadual da segurança pública do Rio Grande do Sul confirmou, em entrevista à Rádio Gaúcha, nesta terça-feira, que vai pedir novamente ajuda do Exército para conter a onda de violência no Estado. Cezar Schirmer disse que tem uma reunião na próxima quinta-feira com o comandante militar do sul, general Edson Leal Pujol.
— Quinta-feira eu tenho encontro com o Exército, com o comandante general Pujol, que é comandante militar do Sul. Meu amigo gaúcho, lá de Dom Pedrito, com quem eu tenho uma relação pessoal muito positiva.
Schirmer disse que não quer gerar falsas expectativas que, eventualmente, não se confirmem, mas indicou que vai pedir o apoio.
— Mas certamente que há uma possibilidade. Ainda não sei em que direção, em que forma, nem como. Mas precisamos contar com todos. Insisto nessa questão. Tenho o maior carinho com o Exército brasileiro. Sei da sua postura, da sua dedicação ao nosso país. Enfim, vamos conversar. Insisto nessa questão da soma de um pouco de cada um a favor de todos. Eu acho que dá para construir no curto prazo soluções positivas a favor do Estado.

Ouça a entrevista na íntegra:


Schirmer também disse que vai se reunir nos próximos dias com o superintendente da Polícia Federal no Rio Grande do Sul.

Primeiro pedido
Em 30 de agosto, o vice-governador José Paulo Cairoli, então coordenador do gabinete de crise na segurança, esteve reunido com representantes do Comando Militar do Sul e pediu ajuda do Exército. No dia seguinte, através da assessoria de Comunicação, o CMS afirmou que estuda formas de auxiliar o Piratini com os problemas na segurança, mas que o policiamento nas ruas estava descartado.
ZERO HORA/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics