8 de abril de 2016

Chefe do Estado-Maior do Exército alerta para a 'penosa situação' dos vencimentos dos militares e a frustração do reajuste consumido pela inflação

Ao saudar os novos oficiais generais em solenidade realizada nesta quinta-feira (7) no Quartel General do Exército, o Chefe do Estado Maior e segundo na hierarquia da Força Terrestre, General Sérgio Westphalen Etchgoyen, alertou aos recém promovidos sobre a realidade que encontrarão ao assumirem seus novos postos. 
"Internamente, encontrarão a família militar duramente atingida pela penosa situação de seus vencimentos, frustrada ao ver prematuramente consumido pelo retorno da inflação o plano quadrienal de reajuste", disse.
O quadro que aguarda os novos comandantes, segundo o general, inclui uma redução orçamentária que remete a valores do início do século, que põe em risco a continuidade dos planos estratégicos da Força.
Ao referir-se a cena política, Etchegoyen alertou que o radicalismo das posições antagônicas ameaça trazer à cena política, como instrumento de pressão, 'uma intolerável truculência moral e física' . Sob esse cenário, as ações do generalato devem apontar para a preservação da estabilidade no País, sem afastar-se, 'sequer minimamente' dos limites legais.
Abaixo, você lê a manifestação na íntegra:


122 comentários:

Anônimo disse...

Bla bla bla bla. Isso não cola mais. Chega de enrolação.

A Justiça e a Verdade Acima de Tudo!! disse...

Alerta porra nenhuma! ! Queria ver atitudes e não só enrrolacao. Mas um que irá ter suas gratificações estratosferica e muitas mordomias.

Léo disse...

Se nossos vencimentos estão em penúria(menos os dos oficiais-generais-carro,casa,comida,diárias à vontade,transferências,etc,etc e etc...) os únicos responsáveis são eles mesmos.Esse governo de quadrilheiros,ladrões, assaltantes do tesouro nacional sempre nos tratou com uma notória humilhação, em todos os sentidos. Onde estão os caças novos da Força Aérea brasileira? A Venezuela tem 25 caças russos dos mais modernos do mundo. A nossa gloriosa Marinha do Brasil ,coitada,para proteger a Amazônia utiliza embarcações que beiram ao ridículo.E o Exército? Está muito bem,né? Não culpem nenhum governo,generais!Se cuprissem o que precreve o nosso velho RISG, quando ele determina que é OBRIGAÇÃO DE QUEM COMANDA ZELAR PELO BEM-ESTAR DE SEUS COMANDADOS,NÓS NÃO TERÍAMOS CHEGADO À SITUAÇÃO HUMILHANTE DE VERMOS A MAIORIA ABSOLUTA DOS MILITATES ENDIVIDADOS COM AGIOTAS LEGALIZADOS:OS BANCOS.

Anônimo disse...

É só prederem os ladrões e o confisco dos seus bens adquiridos além dos seus ganhos.
Está na cara, a vista de todos

1º Sgt indo embora, por ter passado concurso publico....

Anônimo disse...

Belas palavras mas não mudam nada, não causam apreensão aos causadores da situação e ainda terão que cumprir as diversas "missões" determinadas.

Anônimo disse...

Este video nada tem a ver com a reportagem, mas mostra o sentimento de cidadões com o tudo q esta acontecendo.

https://www.youtube.com/watch?v=6d3w39_3Dm0

Senadora Gleisi Hoffmann é humilhada no Aeroporto de Curitiba.

não concordo com o termo humilhação. verdade não é humilhação.

Anônimo disse...

Tenho vergonha desta instituição Exército Brasileiro.um sargento com mais de 30 anos de serviço é um merda

Hamilton Lopes disse...

Como sempre os covardes se escondendo atras do anonimato, diga sua insatisfação, mostre a cara , coloque ela para tapa.

Tiago Ramos Rezende disse...

Outro petralhas é foda

1º Sgt Inf disse...

MONTEDO FAÇA UMA MATÉRIA sobre a redução, nesta semana, das opções de guarnicoes no plano de nivelamento.

o meu tinham 90 e agora apenas 33 para escolher 24.

sirvo em Campo Grande, depois de ter passado por Tefé e sumiram as opções que haviam colocado pro Nordeste. Entrarei no 3º ano de Guarnição

Obrigado.


petrus disse...

E o nosso Sistema de Saúde ,como vai fica.

Anônimo disse...

Generais vendidos que ficam de proselitismo pra cima da tropa, quando eles perceberam que as praças não são mais cegas ao conhecimento que, em geral liberta da opressão de falsos Chefes e clama por verdadeiros líderes?

Anônimo disse...

A culpa é deles mesmos, que fizeram acordos num passado recente!

Anônimo disse...

Pergunta ao Gen Esmicelato Cmt do Gues 9 Bda se ele esta preocupado com seus subordinados.

Anônimo disse...

General é cargo político. Ele fez a parte dele !!!

TRT/2016

Anônimo disse...

Falar e não fazer nada, só + 1.

Anônimo disse...

Uma pergunta que não quer calar há muito tempo: General pra que se quem manda é a PRESIDENTA? Coronel pra que se quem manda é o General que é mandado pela PRESIDENTA? Major pra que se quem manda é o Coronel que é mandado pelo General que é mandado pela PRESIDENTA? Capitão pra que se é mandado pelo Major que é mandado pelo Coronel que é mandado pelo General que é mandado pela PRESIDENTA e ainda por cima é um imprestável,medroso e cagão? Já os tenentes, alguns até que desembocam alguma coisa, mas 90% não prestam pra NADA!
A solução para as forças armadas aqui nesse país de M.... é acabar com o oficialato.

Unknown disse...

Como aquela piada do português chamado João bosta e fala para o amigo que trocou o nome porque estavam zombando dele , os militares querem trocar o PT bosta pelo PSDB bosta , assim nada mudará.Temos que apoiar uma terceira via, uma mudança radical que nos favoreça e recupere nossos direitos perdidos

Anônimo disse...

Estão bem preocupados com a situação dos subordinados; um dos maiores exemplos dessa preocupação é a atual sistemática de movimentações do EB, que tem por objetivo principal ferrar com a vida do militar e de sua família, podendo ser transferido tanto para a 1ª opção como para a 24ª opção (já disponibilizada pelo sistema e sem chance de escolha pelo militar) sem qualquer tipo de justificativa. Vejo colegas com tempo de guarnição pedindo e não indo e muitos sendo movimentados a revelia. Todos sabíamos que qdo entramos no EB poderíamos servir em qualquer parte do Brasil mas na atual situação, aluguel nas nuvens, salário cada vez mais corroído pela inflação. Mas aí vemos essas palavras e ficamos mais tranquilos por saber que nossos superiores estão preocupados. Alguém pode me explicar em que mundo esses caras vivem?

Anônimo disse...

Falar ate papagaio fala. Dificil é tomar uma atitude. De pijama vai ser igual os outros, um "siri na lata".

Anônimo disse...

montedo fala das reduçao que o sargento ali de cima falou pesquisar se houve mesmo reducao das opcoes abre topico

e de interesse de muitos

Anônimo disse...

Belo discurso!!! Que estás belas palavras se traduzam em ações no sentido de se fixar uma data base anual para se reajustar os vencimentos, de modo a evitar o constante martírio e mendicância para se obter reajustes dos sucessivos governos.

Anônimo disse...

Prezado Montedo.
Tenho para mim que essa manifestação do Ch EM faz parte de um jogo de cena para que achemos que estão atentos e preocupados, coisa que hoje nem mais os recrutas acreditam. Aquelas frases de efeito de outro "os generais estão preocupados", "a cadeia de comando resolverá", "confiem em seus chefes" dentre outras já não colam mais, ai criaram esse novo modus operandi. O Cmt EB fala em salários, auxílio-moradia, melhorias na saúde, etc, como forma de acalmar os ânimos e conter possíveis manifestações públicas.
Assim como as manifestação do antigo Cmt Mil do Sul a do Ch EM, a meu juízo, fazem parte de uma estratégia que mistura sobrevivência no cargo, controle da boiada e protelação, enganação e pouco caso.
Com isso aquele atributo principal da nossa profissão se perdeu de vez, a lealdade, moeda em falta nas FFAA e mais em falta ainda nos altos coturnos que se transformaram de vez em POLÍTICOS.
Uma pena!

Grande abraço.

S Ten Infa!

Sérgio Luiz disse...

Já escuto essa historinha pra bobo dormir a mais de 25 anos, como já dizia meu amigo Kelmer:" General, não me venha com terrorismo que isso não cola mais...."

Anônimo disse...

Tanta preocupação desse nossos chefes piadistas. Reunião para promoção de General e lá vão inúmeras diárias para o bolso dos mesmos. Ganham de presente uma transferência que renderá muita grana. E ainda ficam falando da situação de penúria da tropa. Parem com esse discurso hipócrita e mentiroso. Honrem a farda que vestem e o país a quem juraram defender. Provem que os senhores não são os nossos verdadeiros inimigos e lutem pela classe que está na miséria. Do jeito que está, não precisamos de políticos para nos destruírem, pois, os senhores estão cumprindo muito bem esse papel. Isso é uma vergonha.

Anônimo disse...

Só se for vc....
Sou 2° Sgt, sei das nossas limitações e ajusto a realidade da minha vida a nossa realidade financeira....

Não sei o que esse povo queria fazer!!!!

Eu consigo que meu filho estude em uma excelente escola particular... Pago minha faculdade... Pago 1.300,00 de aluguel em Osasco... Não falta nada na alimentação de minha família.... Estou sempre a passeio com minha igreja...
E as contas estão em dia....
Tenho meu carro (popupar, é verdade) minha moto...
Cara? O que os outros Sgt fazem... Ou queriam fazer que o dinheiro deles não rende!!!

Taí uma coisa que não consigo entender!!!!!

Alguém pode me explicar?????

2° Sgt EB

Léo disse...

De 1889 até 1930,quantos heróis brasileiros surgiram? Muitos.De 1985 até esta,quantos? Vergonha!


Léo disse...

Leonel de Moura Brizola chamava os oficiais de macacos.A maior diferença entre Zé Dirceu e um canalha é um PT que não tem a coragem moral para expúlsa-lo.

Léo disse...

Eu desafio todos os canalhas do PT a abrirem suas contas bancárias para o povo brasileiro.Quadrilheiros...Organização criminosa é a imputação a Zé Dirceu.Expulsa ele ,Lula ,do PT .Tem coragem? Ele sabe demais,né?Petralhas!

Léo disse...

O Brasil, o povo,a nação,já passamos demais do limite do aceitável. Quando o Lula ameaçou chamar o exército do Estédile pras ruas ele deveria ter cumprido sua ameaça...Caxias está chegando !!!Organização criminosa.

Léo disse...

O Brasil, o povo,a nação,já passamos demais do limite do aceitável. Quando o Lula ameaçou chamar o exército do Estédile pras ruas ele deveria ter cumprido sua ameaça...Caxias está chegando !!!Organização criminosa.

Anônimo disse...

Sei que não vai resolver o problema, mas senhores Generais, aqueles 28,86% aliviariam um pouco e minha situação nessa hora. Já que não temos reajusté. ..!

Anônimo disse...

Tudo, Tudo Como Dantes, no Quartel de Abrantes.

Anônimo disse...

Tu deve ser de uma competência invejável. Estou admirado com suas conclusões. Pq nunca pensei nisso? Eu sempre achei q uma das soluções para as forças armadas era acabar com essa rixa ridícula de praça x oficial, mas tendo em vista sua excepcional explanação (anônimo das 2010, do dia 8), acho que estou mudando meu ponto de vista.

anônimo disse...


Senhores se preparem,pois, a situação vai ficar muito pior do que está atualmente, O General não pode dizer claramente, mais o que eu sei é que o Governo Federal só possui verba para os nossos vencimentos somente até JULHO/2016. Alguém vai ter que tomar alguma atitude!!!!

MESSIAS DIAS disse...

Quem aguenta esse: "sempre o mais do mesmo"?
O General poderia usar sua influência politítica, pelo menos para o retorno do Auxílio Moradia.

Anônimo disse...

mi mi mi
Leões de alojamento
Normalmente, justificam suas incompetências criticando tudo e a todos

Sgt EsMB/ 2003 disse...

AO ANONIMO QUE PORTOU NO DIA 9 de abril de 2016 00:13

Só se for vc MESMO...

COMO 2º SGT você RECEBE em média R$4.100,00 com CAS, sem pre escolar e sem Adicional de 10 ou 20% como eu recebo. CERTO?

paga faculdade, vou colocar ai uns 500,00 (por baixo). sobra R$3.600,00.
excelente escola particular 500,00 (no mínimo, por baixo), pra ser excelente e integral e nao for colégio militar. sobra R$3.100,00
aluguel de 1.300,00. sobra R$1.800,00.
dizimo da igreja (que faz passeios) R$400,00. sobra R$1.400,00.
combustível pro carro RS150,00 pra ir trabalhar(sem sair de casa/viajar). sobra R$1.250,00.
água 50,00 (mínimo). sobra R$1.200,00.
energia 100,00 (nao usa ar e economizam bem). sobra R$1.100,00.
internet/telefone pros 2 R$50,00. sobra R$1.050,00.
alimentação(mercado, feira, higiene, limpeza) R$500,00 (jogando bem por baixo, só o básico pra 3 pessoas, sem pizza, iogurte e outros melhorados). sobra R$550,00.
Passeios da igreja (diz ir sempre). colocar 300,00/mês de passeio pros três com lanche. sobra R$250,00.

Não lancei IPVA, SEGURO, CINEMA, ROUPAS etc. (pode-se usar 13º e férias).

ou vc tem outra renda que complementa, que seria a da esposa ou é o pastor da igreja :-)

exponha os seus valores, pois joguei pra baixo os valores e só sobrou 250,00. sem

explica ai e saia do anonimato

Sgt EsMB/ 2003 disse...

desejo a nossos futuros generais e comandantes a força para guiar os rumos do nosso EB. e também na garantia de melhores condições de vida aos praças.
Parabéns pela conquista

Sgt Mat Bel disse...

há militares que só sabem reclamar, não vi nada que justifique tais duras críticas ao texto apresentado, sinceramente não vejo.

compreendo o descontentamento, mas devemos ter controle nas atitudes.

minha situação, eu fui remanejado e estou para pedir transferência no 3a aqui, nao peguei PNR, e infelizmente minhas opções de nivelamento também diminuíram.

Isso mesmo, REDUZIRAM DE 80 PARA 35 OPÇÕES e devo escolher 24.

Tentarei informar na ouvidoria da à DCEM sobre o erro do sistema. Muitos aconselham não informar sobre ter sumido metade das opções porque vão colocar aster´sstico na minha ficha e mandar pra ultimo e etc. Acredito nao haver motivo para tal revanchismo por parte da DCEM, pois estou contribuindo para melhoria ao informar um problema de sistema

Anônimo disse...

Precisa ver como ficou o PNR do 01 aqui da minha OM em "Tão Tão Distante"... tipo Luciano Hulk (Lar Doce Lar).
E o 02 que não anda 50m sem viatura administrativa 0Km. Tá ruim pra vc? Pra eles tenho certeza que não.

Anônimo disse...

Aos reclamões de plantão porque não estudaram, fizeram academia e sairam general para resolver os problemas??? então meus amiguinhos manda quem pode obedece quem tem juizo!!! Exército é LEALDADE!!! e não críticas!!! se não estão satisfeitos procurem outro emprego!!! e não me venha com xurumelas de baba-ovo ou outra coisa, prestamos um juramento! quem não é digno de ser leal que vá buscar outros caminhos!!! aqui no EXÉRCITO DE CAXIAS AS COISAS FUNCIONAM ASSIM, na base da lealdade, o que vejo são um bando de meia-dúzia de pica-fumo, bando de porcarias, sempre reclamando, mas vão embora se não estão satisfeitos com a instituição!!!!

ST Turma de 1991.

Anônimo disse...

Tá...e daí???? Falar, até papagaio fala.

Anônimo disse...

Eu quero acreditar que o anônimo de 9 de abril de 2016 00:13 postou um texto irônico ao dizer que não entende como os companheiros não conseguem administrar seus vencimentos.

Agora, no caso de ele ter falado a verdade, está perdendo dinheiro pois poderia facilmente investir na carreira de coaching financeiro e ensinar a sargentada a sobreviver pagando R$ 1.300,00 de aluguel com filho em excelente escola particular, com IPVA, seguro e licenciamento de carro e moto. Vai ver ele esqueceu de dizer que a esposa é auditora da receita.

Anônimo disse...

Ao ST Turma de 1991, Anônimo 9 de abril de 2016 11:35

Sub Ten o senhor é um fanfarrão...logo se vê que está doido pra sair QAO com esse discurso de politicamente correto! Fala sério!

Anônimo disse...

Kkkkkkkkkk
Gostei da expressão do anônimo do dia 9 de abril de 12:58 em relação a "Alice no Pais das Maravilhas" denominado anônimo de 9 de abril de 00:13.
Mas não posso deixar de concordar com ele de que tem muitos que só reclamam.

Sgt 2011 disse...

Cara (8 de abril 20:10)? Tu deve ter m... na cabeça só pode, desconfio até que não sejas militar.
Não tenho tanto tempo assim de exército, 7 anos, mas já percebi sim que muitos oficiais são intolerantes, medrosos e as vezes burros, porém é Assim também com os praças, não é uma questão de hierarquia e sim de personalidade. Minha esposa trabalha para uma das maiores empresas do país e executa uma função de extrema importância.
E as vezes eu acho que ela está no exército também, pois as coisas são bem parecidas, com a diferença que ela é razoavelmente bem remunerada.
Os problemas sempre vão existir, mas se ficarmos achando culpados em vez e trabalhar, só vai fazer piorar.

Leonel Reis disse...

Mais um que vem com essas conversas. Na verdade eles tem tanta mordomia que com certeza ganham muito bem, e quando querem mais dinheiro inventam as tais viagens de inspeção. Isso é muito desmotivador para a tropa. Nunca irão querer perder essa boquinha. Este é o verdadeiro motivo de ficarem calados. Aprendi no meio militar que nunca devemos deixar um companheiro para traz. A grande maioria desses Generais nos abandonaram. Para mim os tributos que tanto nos ensinam na caserna foram todos para o ralo, inclusive o chamado "LEALDADE"

Anônimo disse...

Kkk palavras são palavras.
Aumentam o interstício de promoção; quando no QA demoram uma eternidade para promoverem alguns; fazem a ultrapassem de turmas; não constroem PNR; transferem a revelia. Kkkk não é culpa do governo.
Quando um problema e levado a algum general, ele fala que não estava sabendo e vai estudar a situação. Kkk e depois vem outro e outro. Kkk e assim vai a carreira inteira.kkk

Anônimo disse...

Kkk palavras são palavras.
Aumentam o interstício de promoção; quando no QA demoram uma eternidade para promoverem alguns; fazem a ultrapassem de turmas; não constroem PNR; transferem a revelia. Kkkk não é culpa do governo.
Quando um problema e levado a algum general, ele fala que não estava sabendo e vai estudar a situação. Kkk e depois vem outro e outro. Kkk e assim vai a carreira inteira.kkk

Anônimo disse...

O que me deixa mais indignado é ver um Praça velho desses defendendo este sistema! Deve ser um babao de oficial, que vive queimando os pracinhas para se promover! Mantém ST está no caminho certo para o oficialato, só não esqueça que QAO não é visto como Oficial! Garanto que nunca abriu a boca em prol das praças. Por isso que nossa classe é extremamente desunida!

SEGUNDÃO PQDT disse...

Tive a sorte de NUNCA ter pego um ST desses que comentou antes como enc de mat, a sargentada iria estar perdida, Subserviência ao Superior não é Transgressão, mas é uma VERGONHA !!! Ah só p lembrar, a turma dele já é QAO, já levou 1 capote..kkkk

Anônimo disse...

OI BOA TARDE SEI QUE nao tem tanto a ver com o assunto

-----------------------------------------------------------------------

alguem SABE DIZER POR QUE AS OPÇOES PARA NIVELAMENTO FORAM REDUZIDAS?

-----------------------------------------------------------------------

Na comunidade cidades interesse militar o pessoal observou tambem

alguem sabe explicar se foi erro ou adequacao de claros?

MESSIAS DIAS disse...

Esse suposto STen 91, que se quer saiu QAO: " me causa espécie"

Anônimo disse...

Em nenhuma PM ou BM quem fez uma carreira excelente como praça é subtenente.

Prova para promoção por merecimento seria uma boa pedida, acabaria com os babões.

Anônimo disse...

Depois que a presidente Dilma entrou na fase mortal de seu mandato, o que tem aparecido de "defensores" do povo e dos militares, cresce a cada dia.Parece que a coragem de falar contra apareceu de repente. Nem quando o boca de bosta,o Lula, disse que dava migalhas para eles ficarem calados e não encherem o saco, nada foi feito e dito. Agora que os dois estão quase na "guilhotina", aí aparecem os corajosos os defensores.Amanhã estarão tão calados quanto antes e a situação dos militares bem pior.Quando ocorrer a "degola" de Dilma e Lula e os terroristas deles começarem a quebrar tudo, adivinhem quem vai pagar o pato?

Anônimo disse...

Ao ST Turma de 1991, Anônimo do dia 09 ABR 11:35:

O Sr. deve ser um militar no gagá do desespero para sair QAO, com esse discurso que nem o mais tolo dos indivíduos acredita!!! Fica defendendo um sistema feito de oficiais para oficiais, onde o que é bom para eles é ruim para nós praças. No mínimo deve ficar babando ovo de oficial e mendigando elogios para serem acrescentadas à sua ficha individual para ganhar pontos e não é bem quisto por eles por causa disso. Eles, meu caro ST, estão puco se lixando para a situação dos praças, assim como existem muitos ST/Sgt que estão pouco se lixando pra situação dos CB/Sd!!! Meu caro, deixe de ser "oficial de ESA" e caia na realidade, pois o sr. está no mesmo barco que todos nós!!!!

Anônimo disse...

Ao anônimo de 9 de abril de 2016 13:10 eu posso ser um fanfarrão mais sairei QAO, agora você deve ser uma melancia e deve procurar outro emprego pois para ser militar NÃO SERVE!!! Fala Sério digo eu!!!

Anônimo disse...

oi boa noite, as opcões de nivelamento mudaram e reduziu pra todos?

obrigado

Anônimo disse...

Montedo deve ter acha meu comentário anterior ofensivo...mas tudo bem...vou ser mais elegante e fino então. Ora...quando li o comentário do ST Turma de 91, fiquei estupefato com tamanha grosseiria e falta de coerência. Até parece que ele é dono da instituição (como assim acham a maioria dos oficiais)..ora nobre ST, somos todos funcionários públicos concursados, regidos por legislação e códigos diferenciados, mas não escravos. Enquanto houverem pessoas atrasadas defendendo o atual sistema feudal e falho, baseado na vaidade de meia dúzia de pessoas, nunca seremos o que almejamos, nunca teremos a força a dignidade que buscamos como militares. Logo ve-se que VC deve ser mais um desses individualistas aduladores de chefe. Imagino que já estejas treinando movimentos com a espada em frente ao espelho.

Anônimo disse...

Representatividade parlamentar! Essa é a saída,deputados e senadores, engajados nas questões das FAs... Falácias e mais falácias não colam mais e só resolvem a vida de peixes...

Anônimo disse...

Parabens 2001. Sabias palavras.
1993

Anônimo disse...

O anônimo que falou em Lealdade, não tem a mínima noção do que esta palavra significa ou não é do EB.

Anônimo disse...

Hoje em dia você olha para a cara e atitudes desses Generais e tem a mesma credibilidade passada pela classe política... não fica a menor dúvida que além do discurso fica somente a preocupação com seus próprios umbigos.

Anônimo disse...

Sem dúvidas foi erro do sistema. No dia 30+- vi as vagas, a maioria das guarnições ruins e se não me engano 2 nordestes. Do dia 30 para 31, se não me engano, a DCEM prorrogou o prazo de saída de Loc A, assim que prorrogaram entrei no sistema e apareceu só opções paradisíacas, preenchi no "hope" enviei, para minha "surpresa" alguns dias depois apareceu a inscrição como "requisição recusada pelo sistema" ( ou algo do tipo), logo após voltou às opções com a realidade para os pracinha.

Anônimo disse...

SIM e o que é que ele vai fazer?
E a tropa ????? pode confiar ????
Em dum ano e oito meses quase 17% de inflação correção de soldos 5,5%, só aí a perda já é de 12% e os outros três anos?????

Tiago Ramos Rezende disse...

Pq o senhor Montedo Não aceita mostrar meu comentário?

Anônimo disse...

Meu caro... Expus colocações a respeito da vida financeira de mais um Sgt do EB, estar ou não no anonimato é indiferente, pois não estou atacando ninguém....
Mas respondendo ao seu questionamento. Não, minha esposa não trabalha, prefiro que ela continue cuidado de sua beleza na academia, sobre os valores, são isso mesmo que vc expôs... Um pouco para mais, um pouco para menos, mas não fogem muito disso aí não....

Mas essa é a vida do Sgt... Sei de nossa realidade é limitações...

Mas também é verdade que, fruto de um bom planejamento profissional, pessoal e financeiro, saí da ótima cidade de João Pessoa para me embrenhar em um PEF na selva com o único objetivo de conquistar a casa própria... Pra isso tem que se abrir mão do conforto do cineminha dos shoppings por dois anos..., ou seja, CORAGEM! não sei se vc sabe o que é isso!!!!
Mas o fruto é que hoje temos dois imóveis alugado que nos rende um bom extra....
Mas também foi conquistado com planejamento dentro cá carreira....

Isso é aproveitar as poucas oportunidades de a Força nos dá!!!!

Mas poucos querem abrir mão da saia da família, da nayte, da balada....

Aí depois ficam se lamentando pelos cantos, esperando apenas do governo e dos Gen que não estão nem aí pra nós....

Será que os reclamões fazem sua parte????

Será que se capacitam????

Será que se habilitam em outro idioma???

Não, só RECLAMAM, só esperam dos outros aquilo que não tem coragem de fazer por si só....

2° Sgt Realista!!!!!

Anônimo disse...

Parabéns ST....
É tudo realidade o que o Sr falou...
Os reclamões de plantão nada fazem pra melhorar suas vidas e só ficam apontando o dedo para os outros...

2° Sgt 2002

Anônimo disse...

É não meu camarada...
Ela cuida da blz na academia...

A única renda extra é o aluguel de dois imóveis fruto da ida para um PEF, em são gagá....
Mas para isso é preciso abrir mão da nayte, da balada, do cineminha do shopping...
Mas isso, poucos querem....

O fato é que os reclamões nada fazem para melhorar suas vidas... E só sabem apontar para a inércia dos generais que não estão nem aí pra nós!!!!

2° Sgt realista

Anônimo disse...

Com essas sábias palavras me sinto muito mais motivado. Certamente esse discurso mudará em muito nossa situação. Obrigado General por ter dispensado seu tempo precioso para lembrar da situação de penúria em que vivíamos. Agora que o V Exª expôs o assunto a seus novo generais nossos dias de preocupação acabaram. Admiro muito a extrema coragem e a liderança dos nossos generais.

Anônimo disse...

Sábias palavras a do anônimo de 9 de abril de 2016 20:13. E aqueles que acham que os leões de alojamento não tem força, basta ler o texto do chefe do estado maior do exército, com letras minúsculas mesmo. Chega de falácias, e os que comandam não se deixem vender para qualquer governo corrupto. A TROPA espera por decisões efetivas que melhorem o ânimo daqueles que darão a vida pela a mãe Pátria, ou seja, os soldados desta NAÇÂO. Brasil Acima de Tudo!!!

Anônimo disse...

ST da Turma de 1991, vulgo Anônimo9 de abril de 2016 18:40,

Sair QAO nessas condições, bajulando quem não está nem aí pra vc, realmente pra mim não serve. Sub Ten esse papo de que "quem não está contente tem que pedir pra sair não cola mais" acorda meu camarada estamos todos no mesmo barco. Se tiver que sair QAO saia com vibração, porque trabalhou pra isso. No entanto, logo se vê que não é o seu caso com esse discurso de Oficial da AMAN...

ST, minhas sinceras desculpas, mas ver comentários como o seu é dno mínimo deprimente!

Anônimo disse...

Discípulo do Maj QCO Leonardo (fake), toma vergonha o 2 Sgt 2002...irônico é não ver ninguém na tropa com esse pensamento, a não ser essas figurinhas que vem aqui escrever asneiras...chego a pensar que são todos a mesma pessoa, defendendo e ovacionando o sistema. Vai rachar uma lenha ou estudar pra concurso filho. Vc dever outro individualista e adulador.

Anônimo disse...

Passei 25 anos na instituição vendo pessoas reclamarem disso, reclamarem daquilo, por que não está bom, por que o salário está ruim, por que os Oficiais são isso, Vi e vejo militares vomitando no prato que come. Senhores é bem simples NÃO TÁ SATISFEITO PEDE PARA SAIR, VAI ARRUMAR OUTRO EMPREGO, se não faz isso e por que não tem competência. Exército é sim, obediência e respeito, não subserviência como falou um ignorante lá em cima! e digo mais quem me conhece sabe que odeio babação! tudo que tenho é baseado no meu mérito pessoal, cursos, corpo de tropa ouro, pacificador, Max Wolff, Excelente no TAF, tudo que conquistei foi por em virtude do meu esforço. Vocês que reclamam, com certeza devem ser, aqueles que nos quartéis vivem se escondendo das missões, vivem fofocando pelos alojamentos, além de outras coisas. Repito a vida militar NÃO SERVE PARA VOCÊS!!! vão embora, façam outro concurso, pois não possuem um requisito essencial para ser militar que é a LEALDADE!!!

Anônimo disse...

Pica fumo é vc que é mandado por um menino temporário, que de passagem ganha mais que vc, mas tudo bem isso faz parte, mas fico admirado um velho falar essas bobagens que tudo está bom. Sub VC é digno de piedade, e para lembrar vc nunca será um oficial, será apenas um Sgt que carrega espada.

Anônimo disse...

Ao ST Turma de 1991
Parabéns pelo seu posicionamento.
A MAIORIA pensa como o senhor
O Leões de alojamento fazem somente barulho dentro da sua incompetência

Anônimo disse...

Parabéns aquele militar que aparece nos comentários com uma vida espartana. Eu sou de pleno acordo que o militar tenha uma vida espartana, porém, condenar sua família a ter esta mesma vida, sua esposa? seus filhos? Sei que o ser humano tem a capacidade de se acostumar com tudo, das melhores às piores coisas da vida; sei também que quem nunca comeu salmão, cabeça de traíra é uma festa; que a religião prega o desapego pelas coisas materiais, da mesma forma que o comunismo, só para os outros; sei da humanidade dos humildes, serão eles que entrarão no reino dos céus. Tenho massa cinzenta suficiente para ter ouvido tudo isso, mas, ainda assim, depois de tanto sacrifício, fico feliz em poder proporcionar a minha mulher e filhos, um pouco do que eu não tive e dar-me o direito de uma extravagancia(pizza) vez em quando. Não adianta tirar o sofá da sala ou pedir transferência pra selva, temos que enfrentar o problema.
Sgt mais realista ainda.

Anônimo disse...

A coisa nao vai mudar mesmo dentro da própria instituicao tem uns que são beneficiados e outros que são sugado, por isso que aparecem defensores do sistema não há mais unidade e foi bem isso que esses governos fizeram as Forças Armadas, só resta tentar sobreviver no caos. Amém

Anônimo disse...

Aos Leões de alojamento..., eu duvido, mas eu duvido que vocês, numa reunião com os chefes, vem a expor seus pensamentos como estão expondo aqui! sabe porque não expõe? porque são medrosos e covardes, sabem que vão tomar tufo no conceito, vão tremer as pernas e gaguejar, então aos Leões, reclamões e realistas, saiam dos alojamentos ou então calem-se!não fiquem se escondendo! sejam homens! como falou o amigo de 10 de abril de 2016 09:17, só rugem dentro da esfera de suas incompetências!

Anônimo disse...

O tal de "ST Turma de 91" se é que é real, pois esse discurso seu tá parecendo algo como as "OPsico operando" para tentar mudar a opinião dos outros.
Não é possível existir alguém tão tapado que não enxerga o estrago que foi feito pelo ABANDONO ao longo dos 8 anos sem aumento do FHC e os reajustes PÍFIOS , que são parcelados e corroídos pela inflação. Tá simplesmente ridículo nossos vencimentos, vergonhosos.
Quando entrei por concurso nas FFAA, sabia que não seria milionário, não ficaria rico, mas também NAO FIZ VOTO DE POBREZA!!!!

Anônimo disse...

Vamos aos causos: em uma certa unidade do norte, havia um ST/SO mais babão impossível. Parecia aquele personagem de programa humorístico que só dizia "tirou daqui", ao concordar com tudo o que o chefe falava. O chefe da época, que não era moralmente aceitável, pois tinha umas falcatruas por fora, adorava a babação do SUB. Em certo início de expediente, resolveram fazer inspeção no corte de cabelo. O "subão" correu e já estava de caneta e papel na mão, anotando quem ele achava que estava com cabelo grande ou fora do padrão. Só que ele se esqueceu de se olhar no espelho. O cabelo dele parecia cabelo de sertanejo, comprido atrás, que até enrolava. Não deu outra, ao terminar o pessoal falou para ele incluir o nome dele na "rela". Resultado: ninguém punido.

Anônimo disse...

A única salvação, para os bons, é o concurso público. Até porque nunca vi um mau profissional deixar o EB, só os bons. Então que os ruins permaneçam e os bons saiam enquanto é tempo!

Anônimo disse...

LEALDADE e CONFIANCA são uma via de MAO DUPLA!!!
LEAlDADE e CONFIANCA se conquistam com ações!!!!
O que está acontecendo com nossos vencimentos ao longo dos últimos governos , VIAJANDO HENRIQUE CAROSO, LULARAPIO e DILMANDONA e seus asseclas, não inspira CONFIANCA.
A resultando estão aí a MP DO MAL, salários extremamente defasados por mais de 20 anos, falta de PNR, tabela de transporte das transferências há mais 15 anos sem reajustes.....

Anônimo disse...

Ao anônimo 10 Abr 08:44, gostaria de dizer a você que nós praças somos leais aos oficiais, mas eles não são leais a nós, pois trabalho em uma seção onde eu faço quase tudo sozinho, o chefe da seção ao qual sou subordinado que é oficial e não sabe de nada o que acontece na seção, quando é questionado pelo Cmt da OM ele vinha me perguntar para poder dar a resposta, porém na hora de me avaliar nos anos de 2012 e 2013 quando não tínhamos acesso ao sistema de avaliação fui avaliado por ele abaixo do esperado e não fui promovido em Jun 15, por causa dessa avaliação, falo isso pois pedi minhas fichas para a DAProm e isso acontece aos montes nos quartéis do Brasil onde o praça faz tudo e não é reconhecido.Então veja que os oficiais não são leais a nós. Por que devemos sempre abaixar a cabeça e aceitar o que eles nos impõem, é que somos desunidos e dos mais de 400 sargentos da minha turma que foi prejudicada na promoção de Jun 15, por não terem cumprido a Port nº 006 de 9 Jan 15, apenas 5% entrou com processo de promoção em ressarcimento de preterição, ou seja como podemos ter força se nós mesmos não cobramos a execução dos regulamentos como estão escritos.Então a verdade é uma só os oficiais querem que sejamos leais porém não existe a lealdade por parte deles.

Anônimo disse...

Algumas declarações e pronunciamentos atuais poderiam ser substituídas por essa piada abaixo:

Fidel está fazendo um de seus famosos discursos:
— E a partir de agora teremos de fazer mais sacrifícios!
Diz alguém na multidão:
— Trabalharemos o dobro!
— ... E temos de entender que haverá menos alimentos!...
- ...Diz a mesma voz: Trabalharemos o triplo!
— ... E as dificuldades vão aumentar!...
- ... Completa a mesma voz: Trabalharemos o quádruplo!
- Aí o Fidel pergunta ao chefe de segurança: Quem é esse sujeito que vai trabalhar tanto?
— O coveiro, mi comandante.

***

Gen Anibal disse...

O mal do militar é que é só reclamação, pois até parece que nós somos a última bolacha do pacote; olhem para as outras classes ao seu lado, pois temos classes de trabalhadores que o sonho era ganhar um salário de um terceiro sargento das Forças Armadas. Digo isso porque acompanho o campeonato piauiense de futebol e existe times do Piauí que estão três meses sem receber, sendo que esse pessoal têm esposas, filhos e outras obrigações para cumprir no dia a dia. Eu peço a todos do Blog do Montedo que pesquisem sobre a situação financeira do Piauí Esporte Clube, do Flamengo do Piauí, do Caiçara e de outros clubes do Nordeste e vocês verão como é que um ser humano é humilhado mesmo dando seu potencial. Nós das Forças Armadas reclamamos de barriga cheia.

MESSIAS DIAS disse...

Acho engraçado alguns entendimentos que lealdade é aceitar tudo; que tem que pedir para ir embora, quem apresenta as dificuldades que passamos.
Sinceramente me causa espécie!

Anônimo disse...

Aos anônimos:
9 de abril de 2016 13:10
9 de abril de 2016 15:36
9 de abril de 2016 18:35
9 de abril de 2016 20:13
9 de abril de 2016 21:17
E também ao reclamões, realistas e ao Ten Messias ( Que não me representa, pois só foi se manifestar publicamente quando saiu tenente..., moral de cueca) que vou tirar um print screen dessa tela e guarda-la pelo menos por vinte anos (espero que o montedo esteja bem vivo até lá, com seu blogger) e vou publicá-la novamente, ai, vamos provar que os discursos citados anteriormente vão continuar os mesmos, a mesma reclamação, o mesmo realismo, e o mais engraçado disso tudo é que todos vão estar cuspindo no prato que os alimenta isso a 20 anos...

Anônimo disse...

A tropa tá perdendo ==> De 01/03/2012 a 31/03/2016 são 34,1099% ( Chore muito militar !!!! )

Nossas perdas desde o último reajuste em 1º Jan 12, por enquanto. E até 1º Set 16 ??? Parabens generais. A tropa sem diárias pra completar a remuneração ... top top n.. vezes. Tudo falido.

Cálculo da variação de um período ...

IPCA (IBGE) - A variação do índice IPCA (IBGE) para o período de 01/03/2012 a 31/03/2016 são 34,1099% - (incluso as conversões de moeda)

==> Fonte
http://www.debit.com.br/indice_acumul.php?indexador=17&imes=03&iano=2012&fmes=04&fano=2016

--
Militar ==> Carta aos Congressistas
http://montedo.blogspot.com.br/2016/01/carta-aos-congressistas.html

Anônimo disse...

Realmente as coisas não estão boas pra ninguém. Mas vamos ver dois lados da moeda, existem aqueles que se dão conta da real situação e se saem melhor, e existem aqueles que querem viver uma situação que não condiz com sua realidade. Aqui conheço alguns QE, que reclamam, reclamam e só reclamam, mas não querem mudar sua situação, querem esperar apenas que o governo melhorem seus salarios. Muitas esposas de QE, trabalham fazem faculdade, estudam algum curso para melhorar juntos, mas também tem algumas que querem só gastar, não trabalham por opção, querem é participar dos coquitéis estar no meio da eleite, comprar vestidos e fazer penteados para as noites de galas.Devemos acordar para isso meus amigos, coloquem na cabeça de sua esposas que o casal cresce junto. Sua esposa é sua aliada, ela deve trabalhar sim, digo isso por que vejo, muito QE, ir para reserva e não ter nem casa pra morar aí tem que pedir pro comandante pra não entregar PNR, acreditem isso existe, tem militar que exerce 30 anos e não consegue nem se amparar. Gente isso é um atestado de derrota.Pensem, 30 anos e não conseguém sair do PNR, ficam impedindo outros de ocupar porque do decorrer da sua trajetoria não pensaram que um dia a festa acaba. Vamos mudar nosso modo de pensar colocar as esposas para nos ajudar, assim as coisas mudam , nosso modo de pensar muda.Temos que saber a nossa realidade assumir que não somos generais, simplesmentes seus sobordinados.Falei! Aqueles que levarem como conselho com certeza sairão bem disso!

Anônimo disse...

Daqui a pouco vai dar ração pra cachorro pra família, dizer que se ajustou ao que ganha, só pra nao ficar mal com os chefes e ver se no final ganha a tao sonhada promoção. Têm graduado que é uma vergonha. Estamos sendo obrigados a pagar para trabalhar, pois nao ganhamos auxilio moradia (e até os juizes que nos negam a solicitaçao ganham), e ainda tem quem bata no peito e fique tranquilo dizendo que, aquele dinheiro que deveria ir para o bem estar da fasangria.na verdade um ganho indireto da instituiçao, que paga festas inúteis, viagens e diárias mais ainda, mas nao constroem PNR's para conter a nossa sangria.

Anônimo disse...

''Não esta satisfeito vá embora."'
Já escutei muito isso. Hoje quem vai embora, a própria pesquisa da Força aponta ser os melhores, isto inclusive já foi divulgado.
Estou perto de aposentar e continuo escutando isto. Acordem se o companheiro esta reclamando, primeiro escutem com respeito a reclamação, será que ela têm fundamento, caso não tenha converse com ele que ele irá entender.
se falar não esta contente vá embora, esta mostrando falta de compreensão com os problemas do irmão de armas, e se ele estiver passando por problemas pessoais no momento.
Outro fator todos fizemos concurso público,pelo menos alguns, ninguém ganhou a vaga, todos estão aqui por mérito próprio, seja ele oficial ou sargento, quem decidi a hora de ir embora e o militar que fez o concurso.
Uma vez escutei um 3º Sgt explicar isto para um Comandante,Major, o dito Cmt se achava o mais inteligente e sangue azul do mundo um verdadeiro nobre. O 3º sgt hoje e analista do Congresso Nacional, antes do outro militar sair Cel e jamais vai sair General.

Rixa entre Praças e Oficiais não vai ajudar em nada. Caráter, capacidade de trabalho, honestidade, amor ao próximo, existe em todos os postos e graduações. Sou sgt e já vi sgt comandando cabo ou soldado com capacidade intelectual e moral muito melhor do que a do sgt.

Senhores vamos ser justos, o sgt moderno deve e estudar para sair do EB, a instituição não possui mobilidade interna, não valoriza os recursos humanos, e ainda esta na época imperial. Todos os militares aqui já vira militar sair para concurso que vai ganhar mais que General, então porque este mesmo militar não pode ser Oficial.
A prova e que curso superior não conta ponto para promoção, mas e usado para ser assessor jurídico, chefe da rede de informatica, licitações, SIP, etc.

Novinho estude e caia fora, aqueles que optarem ficar saibam que o EB e isto e não vai mudar. Antigão respeite o novinho porque o Sr não deu a vaga para ele não, ele passou porque mereceu, e assuma que o Sr com toda a sua pompa ganha menos que motorista do serviço publico federal e SDPM.

O momento e de união e não de divisão. Não acreditem em discursos demagógicos, votem existem vários companheiros e pessoas que são aptos para nos representar. outras pessoas e entidades sempre aparecem assumindo na frente da sociedade que eles e que representam as FA. Não deixe isso acontecer saia do silencio, reclame, converse e vote.

Anônimo disse...

Para de palhaçada!!!! São mais de R$ 300 BILHOES DE DOLARES de reservas externas. Mal-informado.

Anônimo disse...

Não sabem ler
As palavras foram para os noves generais
nunca passarão em nenhum concurso

Anônimo disse...

Será que todos que pedem irão para alguma fronteira? Duvido. Só mais um X-9 com sua historia de sucesso no EB ( e pra quem ainda nao se ligou: vejam as transferências e as promoções de quem é da 2 seçao, só filé. Por isso vem aqui dizer que a maioria é incompetente, mas os mesmos tem tratamento vantajoso, em todos os sentidos. Depois é facil falar bobagem).

Anônimo disse...

Falou tudo!

Anônimo disse...

Mas os chefes so querem os aduladores ou os que prestaram "bons serviços" contra os companheiros. Às vezes, passam alguns que fogem a essa regra.

Anônimo disse...

Associação resolveria essa pendenga da perseguição individual.

MESSIAS DIAS disse...

Seu discusso: "me causa espécie". Além de mentiroso e sem contexto.
Comer ovo e arrotar camarão, me parece um tanto quanto despresível.
Menos, bem menos.
No tocante a meu processo, só posso agradecer ao Montedo pela publicidade, que desconstrói, per sí, as mentiras.
Só a verdade liberta rapaz; coragem, você também tem capacidade de honrar sua família.
Abraços!

Anônimo disse...

Mentira! no Piauí não tem futebol...

Anônimo disse...

Só fumaça. Já perdemos 34% desde 1º Mar 12.

Anônimo disse...

Parabéns... É isso mesmo...
Tá cheio de reclamões e que não fazem nada da vida pra melhorar...
E apóiam suas fraquezas a dizer que os PROFISSIONAIS são babão...

Trabalhem ou vão ser feliz em outro lugar!!!!

2° Sgt 2002

Anônimo disse...

Sim... Adianta, pois foi um sacrifício momentâneo e planejado para os frutos que são colhidos hoje... À época não tínhamos filho, pois tbm faz parte do planejamento os filhos virem nos momentos corretos,
Para sua decepção, sei exatamente o sabor do salmão, e meu filho tem uma vida que todo filho de Sargento deveria ter, se não pagassem pela incompetência dos pais...

Mas o segredo de tudo é simples:
PLANEJAMENTO! vc sabe o que é isso, ou será um daqueles que faz filho que nem coelho e que compra carrão só pra manter uma aparência sem poder manter????

Sinto pelo sofrimento financeiro da maioria, mas sei que este sofrimento é ocasionado pelo inconformismo e incompetência POR NÃO SABER ADMINISTAR O QUE SE GANHA!
2° Sgt REALISTA!!

Anônimo disse...

Então o melhor é pedir pra sair, pois aqui vc sempre será pobre!!!

Anônimo disse...

Há mais de 15 anos!!!!!....
1994, ou seja: 22 anos de gelo meu garoto!!!!!

Anônimo disse...

Mas eu t pergunto!!!!
E o Kiko??????
Que comparação mas desconexa....
Vc foi infeliz pra caramba...
Deixa o Piauí fora disso meu caro...

Anônimo disse...

Parabéns.... Sábias palavras!

Anônimo disse...

Pra mim ta bom: não tiro sv, não vou a formaturas, marchas e campos pq sou "doente", fui promovido na época certa por causa da mudança de portaria que promove os "aptos com recomendações", só pego função rolha pois só faço o "M1A1", enfim, o que quero mais da vida???EB, melhor emprego do Brasil!!!!Há, ainda estou em um PNR...kkkkkkkkk

Anônimo disse...

Como falam bobagem, o povo injusto. Meus caros se o oficial chegou ao generalato é porque reuniu vários predicados na sua carreira e merece as vantagens do posto alcançado. Fiquei 30 anos no Exército. Fui SD, CB, 3º SGT, 2º Sgt, 1º Sgt, S Ten e 2º Ten QAO, quando decidi me aposentar. Nunca fui humilhado, mal tratado por qualquer superior, pelo contrário, sempre que precisei de alguma coisa dos Chefes que tive, fui atendido. Na minha turma do CFS fui classificado no último terço da turma e fui promovido a 2º Ten QAO na primeira vez que figurei na Quadro de Acesso. Ao contrário do que alguns sem noção ficam aí dizendo, nunca puxei saco de ninguém e sempre defendi meus posicionamento com base nos nossos regulamentos e leis do nosso país. Infelizmente tem uns indivíduos que falam mal de S Ten e Oficial QAO é porque sabem que um 2º Ten QAO ganha R$ 9400,00 que é mesmo vencimento de um Cap da AMAN sem EsAO e que aqueles que esperam e sai CAP QAO ficam com o vencimentos bem próximo de um Maj, daí essa inveja desnecessária. As promoções a Oficial QAO reflete o reconhecimento do Exército aos que não abandonam a carreira. Sempre vivi dignamente com vencimentos de SGT e hoje vivo muito melhor, graças a Deus. Obrigado Glorioso Exército por tudo. Estou na reserva, mas sinto muita falta do convívio que tive com meus subordinados, pares e superiores hierárquicos.

Anônimo disse...

A contrainteligência ataca, S Ten da "turma" de 91 ou é louco ou não existe! Brasil acima de tudo!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

O Gen Anibal é parte da nossa contrainteligência.É uma piada.KKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

As pérolas do Messias Dias são mesmo hilárias. Mas espera aí ô Messias que isso não lhe pertence. Onde você foi desenterrar esse "me causa espécie" - Foi em alguma súmula do STF? Garoto, aprenda uma coisa. Palavras só tem valor quando amparadas por princípios morais e enraizadas no solo fértil da prática cotidiana daquilo que se fala. Com toda certeza você já ouviu a expressão "a palavra convence, o exemplo arrasta." Pois é, essa expressão exemplifica meu conselho a você (espero não ter que desenhar - O Montedo não aceita gráficos). Você não deve tentar utilizar expressões, as quais você obviamente não domina, ou mesmo sequer sabe o real significado. Fazendo isso você não demonstra apenas o quanto inculto você é mas também o grande desejo que você possui de notoriedade (ou seja, gostar de aparecer mesmo). Assim, se você deseja que sua palavra convença, você deve em primeiro lugar dar o exemplo e buscar estudar o que vai falar. Repetir frases desconexas o transforma em uma figura caricata que denigre a imagem dos Praças. Então meu filho, para de falar bobagens! Parafraseando o Ministro Marco Aurélio de Mello, "Talvez não tenhamos fôlego fisiológico para aguentar mais..."
1º SGT Infa Brazil

MESSIAS DIAS disse...

Prezado Sgt Brazil, ou Sgt TOB, ou Maj QCO Leonardo (fake), bom dia.
Fico feliz em saber que você busca informação e conhecimento, o que se torna um paradoxo quando apresenta, um certo descontentamento quando apresentamos, frases e ditos, de autores famosos e populares. Não é verdade que: "no mundo nada se cria e tudo se transforma"? Não é verdade que o senhor como acadêmico sabe que seria recomendável e até certo ponto obrigatório, dispormos da cultura de outrem, como também as populares?
Amigo, você é capaz de se libertar pela verdade; vamos lá homem, tente outra vez, honre sua família!
"O que é que você faz aqui...mas já disse que não tem, o que você ainda quer mais...é sempre o mais do mesmo"
Abraços!

Anônimo disse...

Ainda bem que o salário que recebo do Exército é só bico..... Vivo mesmo é de empréstimos da Poupex, Capemi, Corfa, Coifa,etc....

Anônimo disse...

Messias, eu estava quieto aqui no meu canto e vc me citou. Muito bem, eis minha opiniao: li um comentario seu onde vc zomba de um ST 91 que nao saiu QAO. Achei isso muito triste, pois de todos, vc eh o unico que nao poderia falar isso. Vc sentiu na pele a frustacao e precisou conviver com a revolta por nao ter sido promovido. Finalmente a revolta tomou conta de vc o que o fez tomar medidas extremas, a maior delas, exigir na justica que seus companheiros fossem despromovidos. Eu achava ate que essa medida extrema fosse apenas uma estrategia juridica pra forcar sua promocao. Mas depois de observar seus comentarios, em especial seu ultimo sobre a nao promocao do ST 91, acredito que vc realmente queria que seus amigos e companheiros de turma fossem despromovidos. Messias, isso soh pode ser interpretado como egoismo e insensibilidade. Veja bem, vc pode discutir com o ST 91, pode debater comigo. Pode me mandar a m..., que estah tudo bem, mas tome cuidado pra nao utilizar argumentos que podem ofender ou constranger outras pessoas que passam ou passaram pelo mesmo problema. Ou vc acha que soh o ST 91 nao foi promovido? Ou soh vc que foi preterido. Na minha opiniao, vc deve desculpas a os leitores desse blog.
Ah, pra finalizar. Nao sou o Maj Leonardo, ou o "Infa Brazil". Ateh nem sei pq escreve Brasil com z e muitas das vezes nem concordo com ele, mas dessa vez eu concordo com o que ele escreveu: vc esta falando bobagens.
SGT TOB

Guino Siqueira disse...

Apoiado...

Anônimo disse...

Estou com vergonha do meu salário....
Ta dando vergonha....
Subtenente da PM de Minas já ganha mais do que oficial superior do EB...
Oficial superior da PMMG, com os qüinqüênios, já mais que dobra o salário do seu equivalente no EB.

Anônimo disse...

Parabéns Stg TOB, esse messias é um fanfarrão e vive a menosprezar os outros....

Ele é um coitado que precisou recorrer à justiça para receber uma promoção porque não preenchia os requisitos mínimos e nem tinha competência para tal....

Por isso vive falando asneiras...

2° Sgt 2002

MESSIAS DIAS disse...

Prezados fakes, TOB e anônimo,
A publicidade realizada pelo Montedo, que agradeço, per sí, desconstrói, essa ladainha.
Não menosprezo e torço que todos sejam promovidos.
Agora, estendo seu desespero quando não encontra guarida e coragem moral, a exemplo do que fiz buscando os meus direitos. O EB tinha a oportunudade de não promover e não o fez. Porque será?
Agora reaja homem, você é capaz de honrar a si próprio. Sem inveja,por favor, que todos os Sgt podem sair QAO, por suas competências, não por bajulações. Seja feliz.
Abraços!

Anônimo disse...

Outra oportunidade perdida. Messias, vc poderia ter mostrado humildade. Poderia ter se desculpado. Fazendo isso vc fatalmente me calaria pois a humildade sempre foi uma das grandes virtudes dos lideres. Infelizmente preferiu seguir arrogante, apostando em um argumento fraco e tosco que nem vc acredita. Messias, o "fake" aqui eh vc!
SGT TOB

MESSIAS DIAS disse...

TOB, meu caro,
Gostaria muito de lhe apresentar alguns livros, pois você é um homem que busca a cultura; no momento de inverdades, porém vejo que pretendes ter na moral e coragem sua futura inspiração. Força,você está no caminho de mudanças. Parabéns.
Abraços!

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics