26 de abril de 2016

Major Schirmer: MISSÃO CUMPRIDA!

Faleceu ontem em Novo Hamburgo (RS), aos 92 anos, o Major Benno Armindo Schirmer, Herói da FEB na Segunda Guerra Mundial. Enquanto a saúde lhe permitiu, o Major Schirmer cumpriu uma romaria patriótica pelo Rio Grande do Sul, levando a militares e civis o testemunho de sua vivência de ex-combatente.
Em maio de 2013, ele foi homenageado pela Câmara de Vereadores de Novo Hamburgo. Falando sobre sua experiência nos campos da Itália, disse: “A guerra em si não é boa para ninguém que participa dela. Eu fui para lá no segundo escalão, era terceiro sargento. Ao chegar lá, fui para o depósito de pessoal, onde havia quase 20 mil homens. Disse que nunca iria para o front, porque era da artilharia, que briga de longe. Mas o comandante da minha companhia me chamou e perguntou se eu falava alemão.”  
Ele passou interrogar prisioneiros alemães. Por fim, precisou comandar patrulhas em combate:
“Foi horrível. Tanta bala passou perto de mim, assoviando nos meus ouvidos, e granada, que me gerou problemas no ouvido até hoje.”
Recebi, na área de comentários, esta manifestação anônima:de um integrante do 19 BIMtz, de São Leopoldo, cidade vizinha à Novo Hamburgo:

"Faleceu, ontem 25 de Abril de 2016, na cidade de Novo Hamburgo/RS, o Maj Benno Armindo Schirmer. Oriundo da arma de Artilharia, este herói da Força Expedicionária Brasileira serviu como intérprete na fase final da Campanha da Itália, contribuindo para que a rendição da 148º Divisão de Infantaria Alemã ocorresse com dignidade e altruísmo, valores que o soldado brasileiro sabe reconhecer quando o inimigo luta com a mesma fidalguia. Obrigado pelas histórias dos pracinhas brasileiros naquela Campanha que o senhor soube muito bem retratar.
INTEGRANTE DO 19 BIMTz - SÃO LEOPOLDO - RS"
Major Shcirmer, vá em paz. 
MISSÃO CUMPRIDA! 
BRASIL!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Maj Schirmer!!!

Obrigado pelo seu serviço! Obrigado pelo seu apoio!

Anônimo disse...

Esse não será lembrado pelos petistas pois não cuspiu em ninguém nem lutou para destruir seu próprio país.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics