11 de abril de 2016

Tá feia a coisa! Militares correm o risco de não receber 'reajuste' em agosto

Resultado de imagem para reajuste pngO Exército já considera a possibilidade de que o 'reajuste' de 5,5 % nos vencimentos dos militares não seja pago em agosto, como previsto. Na esteira da crise econômica, a verba - prevista no orçamento - corre o risco de não ser disponibilizada.

Pensando bem...
O chefe do Estado-Maior do Exército sabia mais do que disse aos novos generais, quando se referiu à 'penosa situação' dos vencimentos dos militares.

56 comentários:

Anônimo disse...

É mais um golpe PTista para aniquilar de vez as Forças Armadas. A presidente já está vendo que não tem mais nada para ela, então vai fazer de tudo para acelerar o plano diabólico enquanto pode!

Daniel R disse...

Para que servem nossas Forças Armadas se não defendem nem o próprio soldo? Refiro-me aos Generais que tem informações que o pífio e vergonhoso reajuste(esmola) depois de seis meses de atraso pode nem sair e ainda falam que a Democracia está em pleno vigor no Brasil. Quem não defende a própria casa não tem moral para defender a casa dos outros.
As Forças Armadas do Brasil precisam de defensores.

Anônimo disse...

Montedo, lhe envio um post em maiusculas, sei q vc preza o q publica, mas é o unico meio de externar indignação.

ESTES POLITICOS NADAM EM DINHEIRO, TEM BILHÕES EM DINHEIRO PARA DISTRIBUIR COM OS DEPUTA. MAS PARA SALARIO NÃO TEM. OS DESVIOS CONTINUAM, BANCAM DE DE FESTA DE BONECA AO MST.
QUANDO SOLTAM NOTA DESTE TIPO, E QUE JA FOI DECIDIDO TUDO.
ESTA É MAIS UMA PROVOCAÇÃO PARA GRITAREM GOLPE.
VOMITO NELES E NA PREOCUPAÇÃO DOS CHEFES.

Anônimo disse...

Recurso para pagar o reajuste das Forças Armadas não tem, mas para comprar votos para eviar a cacação do mandato a isso tem. Até quando vamos ficar de boca fechada recebendo migalhas. Cade nossos comandantes que nada fazem ou não querem fazer.

Sgt Laureni disse...

Apesar de ser alarmante e provável, pois contra as Forças Armadas pode tudo. Ainda tem uma luz no fim do túnel (Tomara que não seja um trem), pois se a Dilma cair o Michel Temer pode manter o reajuste, pois acho que ele não vai querer começar um governo se desgastando. Do contrário o Brasil continua caminhando para o abismo e os militares cavando pra cima para chegar ao fundo do poço.

Anônimo disse...

Ela tirou mais dinheiro para poder leiloar com os políticos os votos contra o impedimento dela. Está distribuindo verbas a vontade, desde que votem a favor dela.Cinismo total e imobilidade dos comandantes.

Anônimo disse...

Correm o risco sério de não receber, vão trabalhar dobrado para maquiar o país para a Olimpíada, além de continuarem a fazer todo tipo de serviço pelo país. Basta de "sinceridade" com os militares. Reunir todos para contar mentiras e juras que não serão cumpridas, seria melhor deixar o pessoal em casa se virando com outra atividade para tentar pagar as contas e não gastar com esses deslocamentos.

Anônimo disse...


Bom Dia a Todos!

150 reais de aumento! = 3 semanas básicas de sacolão! Que pena! vou continuar a vender peixe na feira!

Anônimo disse...

Basta assumirem a função de Chefe e todos fazem aquilo que em outra situação condenariam veementemente. É assim, olhem para os exemplos ao seu lado, quem puder pegar um avião para passear, pega, quem não pode, usa uma viatura (o que é o mesmo erro); quem puder usar a máquina e mão de obra usa, assim por diante. Todos conhecem como funciona e sabem de exemplos ao seu lado. Para que dizer a verdade para o subordinado? a ignorância dele é o motivo da minha boa vida.

Anônimo disse...

KKKK quero ver quando adiarem as promoções, como fizeram alguns órgãos. Cancelar as movimentações e os cursos de aperfeiçoamento, como aconteceu em um tempo tão tão distante.

Anônimo disse...

Isso é só a ponta do iceberb. Já corre à boca pequena que, para os meses seguintes a outubro, o governo não dispõe de recursos para pagar os funcionários públicos federais, inclusive os militares. Oremos...

Anônimo disse...

bom dia,


creio que o companheiro de 11/04/1026 12:50 tem razão

vamos falar dos planos de nivelamento que estão ocorrendo redução das opções iniciais.

sgt Inf 98

Anônimo disse...

A tropa tá perdendo ==> De 01/03/2012 a 31/03/2016 são 34,1099% ( Chore muito militar !!!! )

Nossas perdas desde o último reajuste em 1º Jan 12, por enquanto. E até 1º Set 16 ??? Parabens generais. A tropa sem diárias pra completar a remuneração ... top top n.. vezes. Tudo falido.

Cálculo da variação de um período ...

IPCA (IBGE) - A variação do índice IPCA (IBGE) para o período de 01/03/2012 a 31/03/2016 são 34,1099% - (incluso as conversões de moeda)

==> Fonte
http://www.debit.com.br/indice_acumul.php?indexador=17&imes=03&iano=2012&fmes=04&fano=2016

--
Militar ==> Carta aos Congressistas
http://montedo.blogspot.com.br/2016/01/carta-aos-congressistas.html

Kelma Costa disse...

Lembrando que essa reposição ainda tem que passar por aprovação do Congresso. Deputado Izalci me disse ele vai tentar pegar a pasta, mas o mesmo acha muito difícil conseguir, pois ele é oposição ao Governo mas alguém tem que nos defender, sem esse reajuste não podemos ficar. Vamos mobilizar. Fé na missão!!

Anônimo disse...

Dinheiro para transferências a revelia não falta, falo daquelas em que não se visualiza uma razão óbvia a não ser aterrorizar o militar e sua família. O nosso inimigo é interno.

Anônimo disse...

Por essa e por muitas outras que virão, que eu faço o meu feijão com arroz dentro da caserna para sobrar mais tempo de trabalhar fora. Faço isso há um bom tempo!!! Exército tem que ser segundo plano sempre, ou seja, só um bico. O trabalho forte é lá fora!! Quem achar que eu estou errado esperem que ainda virá os 35 anos e teto salarial na aposentadoria!!! É só questão de tempo!!!

Anônimo disse...

Notícia tendenciosa. A verba já foi disponibilizada desde a assinatura do decreto que concedeu o reajuste.

Anônimo disse...

Tá querendo vender notícias sr Montendo? poxa vida! nada ver isso sabe. Aumento tá garantido. O caldeirão do inferno fazendo suas vezes aqui. Não precisa de guarda, nós mesmos não aniquilamos e só pelas falácias. Poxa vida! chega de pessimismo!!

Anônimo disse...

Agora ferrou, ja fiz ate emprestimo pensando no aumento...

Anônimo disse...

hahaha, isso já era de se esperar...

Anônimo disse...

O PT necessita de mais dinheiro pra lotar ônibus de sem terra e integrantes da CUT para fazer volume nos protestos. Mortadela e 30 reais direto do nosso bolso, para os "defensores" da democracia.

Anônimo disse...

Nem o BOLSA ESMOLA para os militares vão conseguir pagar? Os militares, como sempre, ficarão calados. Agora experimenta não pagar para os malandros que recebem bolsa família.Vai ser uma revolta generalizada.
E ainda aparece chefe prejudicando quem tenta conseguir uma renda extra.

Anônimo disse...

Cadê nossos CMT, não vai se pronuncia?

Anônimo disse...

Onde estão os "Adj/Cmdo" para falar sobre isto ? Pra mim essa função serve pra ganhar pontos pra sair "QAOZÃO" !!!!


S Ten 95

Anônimo disse...

Pelo jeito, o dinheiro foi remanejado e gasto para alugar os ônibus dos petistas e comprar os sanduíches.Para os militares vai sobrar a limpeza das ruas.

Gen Anibal disse...

No Blog do Reinaldo Azevedo foi dito que esse Desgoverno gastou 54 bilhões para comprar os deputados corruptos para evitar a queda da PRESIANTA, mas não tem dinheiro para pagar os 28% que já está sacramentado pelo STF. Mas nós Militares, para não manchar nossa imagem perante a sociedade devemos apanhar sempre calados. Ai eu pergunto, até quando os militares vão ficar sempre na defensiva? Tem que chegar a hora do basta e da onça beber água.

Anônimo disse...

Montedo por favor faz uma matéria sobre o Plano de Movimentação por Nivelamento atual. A DECEM cortou do nada um monte de opções. Sou Sgt Com e só abriu 4 guarnições no RS por exemplo. É muito cômodo para o EB querer preencher guarnições de difícil recompletamento obrigando o militar a pedir.

Anônimo disse...

Em meu ponto de vista leigo, as F.A poderiam ao menos promover os militares que já possuem tempo mínimo nos postos e graduações. Isto seria muito justo para os dias que vivemos.

Anônimo disse...

Nem essa esmola estão querendo pagar???
Eta profissaozinha ferrada....
Sem futuro...

Anônimo disse...

o que se esperar desse comandante....sem pulso

Anônimo disse...

Companheiros,a Presidente deu a palavra dela e neste caso só o que vale, se ela quiser paga. Uma vergonha numa hora dessas os comandantes não exigirem esses míseros 5,5%.

Adelson Freitas disse...

só precisa pagar esse aumento de tenente até soldado

Anônimo disse...

ah não, eu quero meu reajuste. Já é pouco.

Anônimo disse...

SÓ O Papiro liberta!!!

Anônimo disse...

Vamos fazer GREVE, se nunca teve sempre tem a primeira vez...
Temos que parar de aceitar as coisas quietos, somos humanos e temos direitos. Que seja diversas formas de greve, seja de expediente, de horario, operação tartaruga entre outros.
Quero ver se as coisas não mudam com ação.

Anônimo disse...

Em relação as movimentações todos sabemos que o interesse da força pretere ao interesse do militar; ocorre que, ano após ano, o interesse do militar está se resumindo simplesmente a enumerar aquilo que a dcem disponibiliza, ou seja somente guarnições de difícil recompletamento.

Anônimo disse...

Fico pensando...." se da forma que está, vemos militares cada vez mais desmotivados, imagino como iremos prosseguir, sem reajuste e sendo tratados feito um bando de cabeça-de-lata". paciência tem limite.

Como toda grande nação (exemplo EUA, França...), a qual a nossa não é, acho que o Brasil precisa passar por uma grande reforma radical, a começar de uma guerra civil (não movimentos isolados, mas uma guerra mesmo). Acho que assim, com muitos anos de reforma mental posteriores à guerra, as mentes corruptas do nosso povo, de colonização exploradora, irão mudando e assim teremos políticos decentes. Enquanto isso não ocorrer, seremos um povo pau-mandado, oprimido(o que é diferente de pacífico) e ignorante (educação é base para uma nação digna). Tem gente que ainda acredita, inclusive, nessas urnas eletrônicas que só nosso país usa, lembrando que o nosso país é o país da corrupção. Ingênuo ou ignorante é o que acredita em voto de urna eletrônico no BR.

Desejo a todos, perseverança e paz, mesmo que para atingir essa paz passemos por uma guerra. Conquistemos essa paz para nossos netos.

Anônimo disse...



Família de militar envia bomba entre fitas de videocassete a homem no Distrito Federal (Brasilia). Homem estranhou objeto e acionou Bope, que constatou ser explosivo. Remetentes dizem que não sabiam; Polícia Civil investiga o caso.

http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2016/04/familia-de-militar-envia-bomba-entre-fitas-de-videocassete-homem-no-df.html

Anônimo disse...


ATENCAO: Reformados e R/1 estão abrangidos (leiam):

Cotistas do PIS e Pasep com mais de 70 anos podem ter valores a receber
Mais de 15 milhões não sabem que possuem cotas não retiradas. Valores são referentes a contribuições até 1988.

http://g1.globo.com/economia/noticia/2016/04/cotistas-do-pis-e-pasep-com-mais-de-70-anos-podem-ter-valores-receber.html

Govinda disse...

Em qualquer país sério, de militares sérios, os verdadeiros militares já teriam se posicionado.

SGT EsSA INF disse...

concordo com o anônimo que postou acima, essa notícia parece com cara de vender algo kkkkk, sem necessidade...

fale algo sobre a redução de opções de TRANSFERÊNCIA POR NIVELAMENTO.

Dê uma visitada na pagina cidades interesse militar e verá as pessoas reclamando. O amigo acima falou disso também. Observei aqui que muitos estão falando disso até aqui no Batalhão BIL

Anônimo disse...

Gurizada! A situação é a seguinte: O Bizú é fazer um Curso todo ano ou Estágio, pois só assim para que o ano termine tranquilo, caso contrário é miséria na certa. Aluguel, Mercado, Combustível tudo aumentou e o que fazer senão cortar gastos. Transferência é furda a certa, pois virou LOTERIA agora.

Anônimo disse...

Rapaz diz isso não!!!
O tiro pode sair pela culatra!!!
Se a aeronáutica fizer greve, os aeroportos param e a arrecadação cai...
Se a marinha fizer greve a fiscalização dos portos será afetada e a arrecadação cai...

Agora se o EB entrar em greve!! O que vai parar neste país????

Aí o povo é o governo pode se tocar que pode viver sem o EB...

Cuidado!!!!!

Kkkkkkkk

2° Sgt

Anônimo disse...

Encontraram uma parte do dinheiro q gritam não existir:

http://www.bocaonews.com.br/noticias/policia/polacia/141453,integrante-do-mst-a-preso-com-r-55-mil-em-espacie-durante-ato-em-brasalia.html

Anônimo disse...

A única verba "disponibilizada" é qualquer uma que a presidente pode pegar para dar aos movimentos da cor vermelha para tentar se sustentar no poder.Se tirar a verba dos militares, o que vai acontecer? Vão publicar uma nota pedindo compreensão e que a tropa permanece cumpridora da CF. O governo central é que descumpre corriqueiramente a CF e nada acontece, exceto agora com as pedaladas, pois interessa aos partidos de oposição.

Anônimo disse...

Sou Sargento QE, praça de 02/87. Não consegui ser aprovado no concurso da ESA.Eu queria ser de escola.
Eu assim como outros possuímos pouco conhecimento em matéria de colégio por isto não entramos na ESA. Sei pouco português e matemática, terminei a 8ª série no supletivo, mas sou especialista em mecânica pesada, comecei garotinho ajudando meu Pai. Hoje muito ajudo o EB. Até ajudo os Sargentos que chegam da Escola, eles sabem a teoria e eu sou na pratica, tenho bom ouvido para regulagem. Tenho orgulho se ser chamado de sargento juruna ou qeezão, sou feliz em ser QE. Dois meses vou para reserva e feliz.

Anônimo disse...

Anônimo de 11 de abril de 2016 22:23
Se o Exército fizer não acontece nada
Talvez a Argentina queira metade de SC de volta
O Paraguai queira o MS e MT de Volta
A Bolívia queira o AC e parte do AM
A França a parte nordeste do AM e Ap
E por aí afora
É claro, não queira que um Leão de Alojamento consiga visualizar isso
É pedir demais

Anônimo disse...

Umas das últimas boas incorporações do EB, 02/87.
Sou ST da sua TURMA meu amigo e tive um pouco mais de oportunidade que vc, somente isso. Suas palavras me encheram de orgulho.

Anônimo disse...

O desprestígio que os oficiais generais estão recebendo nada mais é do pagamento justo pelas suas atitudes de abandono em relação a tropa.
O alto comando é o responsável por essa situação lamentação em que vivemos...a verdade está aí para todos vêem os sargentos mão podem marcar com uma alimentação digna para si e sua família

Diego H disse...

Concordo com o companheiro, é só a ponta do iceberb, os próximos passos será atrasar os salários, se não derrubarem logo vai ocorer algo feio no país....vai virar uma guerra nas ruas, por comida, por combustível, por tudo....exército nas ruas....estado de sítio...etc...

Anônimo disse...

Ao que diz que se o exercito fizer greve ninguem sentira ai que se imagina...
O exercito Brasileiro é responsavel por liberar cargas de produtos controlados SFPC em portos, aeroportos e liberação de armamentos. Sem a liberação do EB empresas farmaceuticas, quimicas, agriculas e belicas param tambem.
A FAB parar os aeroportos param e a MB parar os portos param.
Basta ter união de todos.

Anônimo disse...

Quem acredita que movimentações só acontecem por interesse da Organização e do serviço, vive no mundo da lua.Quatro amigos militares com mais de doze anos de serviço na mesma localidade, casados, moravam em PNR e com familiares trabalhando fora para melhorar a renda,foram obrigados a entrar no plano de transferência, mesmo com a necessidade de mais pessoal onde já estavam. Foram transferidos para o interior de São Paulo, em uma escola de formação, com clima no inverno insuportável,fazendo alguns familiares adoecerem. Tinham que atender as necessidades diárias da escola e ainda respondiam por escala separada na especialidade específica. Ficaram dois anos e, por sorte, um novo comandante assumiu, soube do caso deles e mandou todos eles de volta às origens.

Alexandre disse...

Boa noite! Bem, enquanto estiver no site oficial do MD, acho que ainda tem chance (não arrisco usar a palavra "tá valendo") de sair essa (mísera) reposição!
http://www.defesa.gov.br/index.php/noticias/17864-reajuste-salarial-dos-militares-sera-de-27-9

Anônimo disse...

Se acha q forças armadas são bico, pede baixa e te dedica totalmente à vida cIvil. Militarismo é vocação. Tb tenho trabalho fora do quartel, mas a caserna vem em primeiro lugar sempre, pois foi isso q eu escolhi para a minha vida. É triste ler esse tipo de depoimento de colegas. Se existissem menos militares com pensamentos iguais ao seu, talvez fôssemos uma classe mais unida e assim, poderíamos fazer um Brasil melhor.

Anônimo disse...

isso eu comentei com alguns colegas de farda, que ao se aproximar o período do reajuste, o governo viria com essa informação, alegando falta de recursos; nunca foi e nunca será prioridades do governo no tocante as forças armadas, estamos literalmente entregues nas mãos do palhaço, como dizemos na caserna. Nossos comandantes não se importam com seus subordinados, caso se importassem não estaríamos passando situações humilhantes, sem que se tomassem providencias para resolver os problemas da tropa; só espero que com todas essas circunstancias adversas nossos vencimentos pelo menos estejam garantidos todos os meses.

Anônimo disse...

Montedo, respeito seu Blog, mas pra que esse tipo de informação tendenciosa? Onde você buscou essa informação, seria com a mãe Diná? Por favor quando tiver absoluta certeza do que estiver escrevendo, ai sim, o amigo poste. Há não ser que voce seja um daqueles pessimistas de plantão afim de tumultuar...alias dentro das casernas conheço vários assim. Um abraço.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics