19 de abril de 2016

Série de desmaios em solenidade militar é destaque na mídia em Manaus

Série de desmaios em solenidade do Sétimo Comando Aéreo Regional
Série de desmaios em solenidade do Sétimo Comando Aéreo Regional
Fotos: BNC
Uma sequência de desmaios ocorreu na manhã desta sexta-feira, dia 15, durante a solenidade que marcou, em Manaus, a troca de direção do Sétimo Comando Aéreo Regional (VII Comar) do major-brigadeiro-do-ar Antônio José Mendonça de Toledo Lobato para o também major-brigadeiro-do-ar Waldeísio Ferreira Campos.
O mal-estar atingiu os militares colocados em forma diante das estruturas montadas para receber autoridades e militares.
O primeiro desmaio ocorreu por volta das 10h30, sob um forte sol que fazia no momento, com a temperatura acima dos 32 graus, e em menos de 15 minutos as duas equipes de socorro colocadas um pouco mais atrás da tropa foram acionadas ao menos três vezes para prestar assistência àqueles que não suportaram o calor e o longo período em pé.
Entre as autoridades civis que prestigiaram a solenidade estavam o prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), o presidente da Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM), Josué Neto (PSD) e a presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), Socorro Guedes.

Recuperação
O governador José Melo (Pros) era esperado no evento do VII Comar, e a presença dele havia sido confirmada, mas ele não compareceu. Entre seus auxiliares mais próximos há informação de que ele foi recomendado a tirar o pé do acelerador depois do agravamento de um quadro de virose que lhe atingiu há duas semanas.

Missão 1: a conquista
Comandante Waldeísio
Ficou claro para as pessoas que foram à troca do comando aéreo que a missão principal do major-brigadeiro-do-ar Waldeísio Ferreira Campos será conquistar a tropa. O ex-comandante foi tão celebrado em sua despedida que literalmente ofuscou a chegada do sucessor.
Leias mais

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics