7 de abril de 2016

Jatos venezuelanos fazem voos na fronteira com o Brasil

Atualização: 18h

Sukhoi’s da Venezuela fazem voos na fronteira. FAB tem F-5 em Anápolis

Leandro Mazzini

O Sukhoi venezuelano - exercícios na fronteira?
O Sukhoi venezuelano – os super-tucanos , AMX e F-5 são teco-teco perto dele.
Exercícios na fronteira?
Nos últimos dias a Força Aérea da Venezuela tem feito sobrevoos com seus potentes caças na região amazônica na fronteira com o Brasil, conta fonte da Coluna. Pode ser só um exercício aéreo – raro para aquela região – ou pode ser outro devaneio do presidente aloprado Nicolás Maduro.
A Força Aérea Brasileira tem apenas dois caças F-5, com alcance menor que os aposentados Mirage, na base de Anápolis (GO), a 100 km da capital Brasília.
Maduro, que afundou a Venezuela e se colocou à disposição de Dilma contra 'o golpe', possui 23 russos Sukhoi SU-30, os mais potentes do mundo, rivais dos americanos. Outros 12 foram encomendados ano passado.
É apenas uma comparação de poder aéreo. Os caças bolivarianos alcançam Brasília em 3 horas.
Coluna Esplanada (UOL)/montedo.com


Em face de dúvidas sobre a autenticidade, optei por excluir o vídeo desta postagem.
Peço desculpas aos leitores pela informação imprecisa, o que não é usual no blog.
Vamos em frente.

36 comentários:

Anônimo disse...

Quem acompanha a guerra na Síria sabe do estrago que este avião pode fazer. Tivemos a oportunidade de adquiri-los mas, os experts em guerra escolheram outro que nunca deu um tirinho. Se o vídeo é verdadeiro, um avião venezuelano sobrevoando cidades no Brasil, todos minimamente informados sabem quem são os responsáveis.

Marcos disse...

Caro Capitão Montedo , bom dia, está na coluna diário do poder do Cláudio humberto de hoje que o salário do funcionalismo federal só vai até outubro devido a crise , ja conversamos sobre isso na OM anteriormente e agora sai pela primeira vez na imprensa. coloque no Blog por favor pois isto é gravíssimo.
St Marcos Pinto - RJ

Anônimo disse...

E será um simples e velho F5 que acabará com ele!!! A coisa não funciona como se fosse carro bonitinho perto de fusca, não. Bobagem!!!

Anônimo disse...

Se procurar direitinho, esses caças foram comprados com dinheiro brasileiro que Lula ou Dilma deu. Esses traidores têm que ser expurgados do Brasil. Fora, Lula e Dilma!!!

Anônimo disse...

Os chefes estão preocupados, e q preocupação, mudando o governo, perderam os cargos????
São viventes da terra dos sonhos.
Mas não se preocupem a culpa é dos subordinados q nada avisaram.
abs

Anônimo disse...

Vão fazer o que? Bombardear Brasília, babacas. Coloquem as nossas tropas não fronteira para ver se não se acomodam ligeirinho. Deveríamos dar uma pequena demonstração de força para estes vermelhos incompetentes e corruptos.

Anônimo disse...

Estou servindo em Boa Vista e posso afirmar que não foi aqui.
Além disso, Boa Vista não tem prédios, não possui montanhas no horizonte e é uma cidade de topografia totalmente plana. E a localização da Base Aérea é totalmente incompatível com a filmagem na área urbana apresentada.

Anônimo disse...

Esses nossos vizinhos são abusados. O presidente da Venezuela, para tirar o foco dos problemas graves que causou, tenta fazer uma guerra com a Guiana Inglesa, querendo tomar um pedaço do território, tipo Argentina e Inglaterra. Como ele é arrogante e desrespeitoso, nem as fronteiras do Brasil irá respeitar. A duvida é que, voar, qualquer avião em mínimas condições pode fazer. Saber se esses aviões sem manutenção vão conseguir atacar ou não cair durante o vôo, é outra estória. De qualquer forma, os nossos atualizados F5, podem colocá-los para correr.Tomara. Se não der um basta agora, é capaz dele querer usar as pistas dos nossos aeroportos sem autorização.

Anônimo disse...

As ameças podem vir com as Olimpíadas. Gostaria que os leitores, com a permissão do Blog, tomassem conhecimento da notícia veiculada sobre uma jovem recrutada pelo religião islâmica e que desapareceu e viajou para fora do país sem que os familiares soubessem.É um alerta para as famílias brasileiras. Não deixem de ler:
http://www.diarioonline.com.br/noticias/para/noticia-364354-estudante-paraense-desaparece-e-interpol-investiga.html

Anônimo disse...

http://www.diariodopoder.com.br/coluna.php?i=38420119082

Anônimo disse...

Quando os gatos se acovardam, os ratos invadem e fazem a festa.

Anônimo disse...

AVIÃO VENEZUELANO tentaria INTIMIDAR a Força Aérea Brasileira. E agora?

http://www.sociedademilitar.com.br/wp/2016/04/aviao-venezuelano-tentaria-intimidar-a-forca-aerea-brasileira-e-agora.html

O patriota disse...

Calma senhores!! Já fizemos contato com V.Exa. o contra-almirante George Ballance, comandante da 4ª frota americana que está localizada na Base Naval de Mayport (https://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:USN_Fleets_(2008).png). O almirante que é meu chapa já está organizando um GT (Grupo Tarefa) para estar aqui no dia da votação do impeachment. Ele já avisou que também está P da vida com o neocomunismo bolivariano e que já tá na hora dessa brincadeira acabar!! Calma senhores, sustentem o fogo que a cavalaria já está a caminho! Os yankes estão chegando!!! Já que nossos comandos deixaram chegar neste ponto de miséria onde qualquer tentativa abobalhada dessas pode sim causar uma morsa no nosso país.

Anônimo disse...

Servi em Boa Vista, conheço a cidade, prainha surpresa, construíram muitos prédios em muito pouco tempo, e não me lembro das montanhas vistas da cidade, quando conseguimos ver alguma montanha, era quando íamos a Pacaraima, já nas terras indígenas, Reserva São Marcos. Estou na dúvida se essa filmagem é sobre a cidade de Boa Vista/RR.

Anônimo disse...

Quase a totalidade dos caças comprados pela Venezuela estão indisponíveis pór falta de manutenção.
Parecem crianças acreditando em história da carochinha
Vão carpi um lote

Anônimo disse...

Moro em Boa Vista-rr,digo com toda certeza, essa cidade feiosa que aparece no vídeo NÃO É A NOSSA LINDA BV, sabemos que Maduro e Lula não velem nada,mais não vamos exagerem procurando chifrei em cabeça de cavalo.

Anônimo disse...

Desculpem a minha ignorância, mas esse papel não seria do CINDACTA? Até onde sei, quem deve dar o alerta sobre uma eventual invasão do espaço aéreo brasileiro é o CINDACTA e não a base aérea. Pelo sim pelo não, só vi uma sombra passando, não dá para identificar a aeronave.

Anônimo disse...

Vídeo totalmente falso.

Fardado Indignado disse...

Irá ou não ter golpe?????? Vejam vcs!!
Palavras do governador da Bahia Rui Costa (PT), ao lado da presidente Dilma Roussef, na cerimônia de apresentação de um novo navio da Marinha (Navio Doca Multipropósito (NDM) “Bahia”), na manhã desta quarta-feira (6): "Quero saudar todos os baianos e baianas que estão aqui debaixo dessa chuva, lá em baixo no meio da rua, pedindo respeito à constituição, o respeito para a legalidade, e defendendo aquilo que nós acreditamos, que é uma democracia. As forças armadas inclusive existem para isso, para defender a nossa constituição, para defender a legalidade, e para defender a legitimidade do voto. Em uma democracia ela não fica de pé se a constituição não for respeitada e se o voto do cidadão não for respeitado. E esse povo lá fora, debaixo dessa chuva, quer que o seu voto e que a legalidade sejam respeitadas nesse país. Se alguém deseja chegar ao governo central que se candidate, e ofereçam suas propostas ao povo brasileiro para que ele possa eventualmente votar num momento oportuno", declarou.
voltei...
Bom, com o andar da carruagem fica claro que a teoria do golpe (vide 64) está entranhada na esquizofrenia petista! A constituição é usada como muleta para resistir a realidade iminente da perda do poder, mas a Carta Magna foi esquecida na hora de abastecer os caixas da campanha eleitoral. O impeachment é certo como 2 + 2 são 4, a tendência da massa comunista é levar o jogo para o vale tudo, nas sutis palavras do governador fica claro o início da apelação pela proteção daqueles que foram execrados durante todo os 12 anos de governo petista, principalmente com reposições salariais inócuas. Espero que não surjam Comandos pseudo legalistas que apoiem essa corja. Pois a luta fratricida (inclusive com estados da Federação rebelados) para reunificar o país é dada como certa, ela precisará da união de todos para abafar o rampante bolivariano do foro de São Paulo. Que a luta seja justa para todos!!

Fardado Indignado disse...

Começou!!!! http://www.diariodopoder.com.br/noticia.php?i=53087894734

joao melo disse...

não consegui verificar a fonte dessa informação, sempre tratei esse blog com seriedade, respeito e confiabilidade nas notícias aqui postadas. É interessante que se tenha compromisso no que é divulgado observando de onde partiu a notícia, ainda mais uma tão seria como essa, a invasão de avião de combate de uma nação sabidamente problemática e num período conturbado como o que vivemos na nossa política.

Anônimo disse...

A região mudou muito, mas é Boa Vista sem duvida-RR sim, a realidade é que querem mostrar o seu poder belico intimidando as nossa FFAA. País que não investe em segurança e nas forças armadas não tem como garantir a soberania nacional. É o que estamos vivemos com este video. Cade os nossos comandantes...

Anônimo disse...

Bastante preocupante isso, nossos governantes e comandantes são omissos a casos como este. Igual a Per Harbol achavam que nada ia acontecer e aconteceu. Um risco eminente com a queda da Dilma e PT.

Anônimo disse...

BOLSONARO 2018!!!

A CAMPANHA JA ESTA EM CURSO, JA TEM ATE VICE!


https://www.youtube.com/watch?v=mh0KM5I3mDk

http://www.sbt.com.br/jornalismo/sbtbrasil/noticias/75081/Exclusivo-Irmao-de-Jair-Bolsonaro-e-demitido-da-Assembleia-Legislativa-de-SP.html

Anônimo disse...

Quero ver se aqueles que questionam para que gastar dinheiro com FAs aprenderam, agora, porque teríamos que montar uma FAs forte. É uma vergonha o Brasil estar nesta situação, mas não foi só por causa deste governo, não. Esse desprestígio aos militares vem desde o governo FHC. O governo PTista, então, que não iria melhorar mesmo. Paisecos estão "tirando onda" com o Brasil e zombando das nossas FAs. Uma vergonha!!!

Anônimo disse...

Não é possível que alguns acreditaram nisso
Alguns de vocês declarariam guerra
Ainda bem que não mandam em nada KKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Desde quando um caça possui autonomia para fazer uma incursão dentro do território brasileiro? Somos militares ou o que?

sgt op disse...

é uma mentira esse vídeo MONTEDO.

Boa Vista não é nem nunca foi assim, talvez nem seja no Brasil tal gravação

Anônimo disse...

só para encerrar a minha participação nesse assunto: é dessa Venezuela que vcs estão falando?



http://oglobo.globo.com/mundo/dramas-improvisos-viram-cotidiano-na-escassez-da-venezuela-19041714

Anônimo disse...

Excelente atitude Montedo
O vídeo era falso

Anônimo disse...

Desculpa, mas para um Exército em que os soldados tem que entregar o coturno para o colega usar no quarto de hora, e depois ficar com a chinelinha havaiana remendada com um pedaço de arame, sei não, enh!

Esse Maduro esta pegando o bizu com o gordinho da coreia..kkkk

Daqui a pouco ele apodrece...ja esta esta maduro...



Anônimo disse...

Se no vídeo ouve-se um alarme, deve ser o do aeroporto de decolagem desse caça, com alguma emergência, o que se tornou comum por lá.

Anônimo disse...

Pra quem não sabe, existem F5 em Manaus .

Anônimo disse...

Estou servindo em Boa Vista e posso afirmar que não foi aqui. nem de longe este vídeo mostra aqui.Boa vista só tem um prédio, o resto da cidade é totalmente planta baixa!!!

Anônimo disse...

Ele podia invadir o Brasil com as Misses em vez de mísseis... teria mais chance de render os brasileiros...

Anuarhamady torres de castro disse...

Invade como.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics