4 de abril de 2016

Exercito apreende 11 toneladas de explosivos no Paraná e em Santa Catarina

Tiago Silva
Durante a Operação Rastilho II, realizada nos estados do Paraná e Santa Catarina sob o Comando da 5ª Região Militar do Exército, foram apreendidas aproximadamente 11 toneladas de explosivos. A operação aconteceu entre os dias 29 e 31 de março e, segundo a corporação, tem por objetivo intensificar a fiscalização de produtos de uso controlado em preparação para os Jogos Olímpicos que acontecem este ano no Rio de Janeiro.
Além dos explosivos, foram apreendidos também 12 mil dispositivos iniciadores e 25 mil metros de cordel detonante. A ação foi coordenada pela Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados do Exército (DFPC) e teve apoio das polícias Civil e Militar.
Além do Paraná e Santa Catarina, a Operação Rastilho II também fez apreensões no Distrito Federal e nos estado da Bahia, Espirito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Sergipe, e Tocantins.
Rádio RB2/montedo.com

Um comentário:

Anônimo disse...

Em um país onde nem as transportadoras de valores estão seguras, como garantir a segurança, controle e transporte desse material perigoso? Os marginais tem mais armas de guerra do que certos destacamentos militares.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics