14 de abril de 2016

Terrorismo: 'Brasil, vocês são nosso próximo alvo', diz membro do Estado Islâmico

Abin alerta sobre ameaça terrorista
Agência confirma que membro do Estado Islâmico disse, pelo Twitter, que Brasil é o próximo alvo
Maxime Hauchard aparece em vídeos de decapitação na Síria. A Agência Brasileira de Inteligência confirmou a autenticidade do perfil
Foto: Reprodução Internet
BRUNA FANTTI
Rio - ‘Brasil, vocês são nosso próximo alvo. Podemos atacar esse país de merda”. A ameaça foi postada em novembro do ano passado, em um perfil do Twitter que tinha como dono Maxime Hauchard, 22 anos. A Agência Brasileira de Inteligência (Abin) afirmou, ontem, que o perfil realmente pertence ao terrorista francês que aparece em vídeos do Estado Islâmico (EI) decapitando sírios.
A mensagem foi postada uma semana após os atentados coordenados na França, que deixaram 129 mortos e dezenas de feridos. A conta na rede social do terrorista já foi suspensa. “Monitoramos e percebemos que o perfil realmente era do Maxime, um dos líderes do Estado Islâmico. A partir do momento da postagem houve uma maior intensidade nos discursos de agressividade dos autoproclamados seguidores desse grupo terrorista no Brasil”, afirmou o diretor de Contraterrorismo da agência, Luiz Alberto Sallaberry, na Feira Internacional de Segurança que está sendo realizada no Rio.
“Maxime é uma espécie de garoto-propaganda do Estado Islâmico. Saiu de um vilarejo no interior da França para a Síria, aos 18 anos, onde se integrou ao terrorismo. É o segundo na linha de comando de decapitadores e gosta de dizer que estar no grupo “é como estar no Éden”, descreveu o diretor a uma plateia de especialistas em Segurança.
Segundo Sallaberry, no Brasil há um crescente nível de pessoas que dizem ter feito o juramento ao califado do Estado Islâmico, ou seja, concordantes com um grupo que deturpou os princípios da religião islâmica e utiliza a violência para expandir seu domínio territorial.
“Quando uma pessoa faz o juramento ao califado e se torna autoproclamado ela está disposta a cometer qualquer atentado violento em nome do grupo. A ordem não precisa ser presencial, pode ser via internet”, disse Sallaberry.

LOBOS SOLITÁRIOS
Os ataques dos chamados ‘lobos solitários’, pessoas que praticam ataques sozinhas, são a maior preocupação da agência para a Olimpíada no Rio de Janeiro. Dez delegações, entre elas dos Estados Unidos e Canadá, são classificadas pela agência com nível “muito alto” para ataques. O nível de ameaça da delegação brasileira é alto.
O monitoramento das redes sociais é uma das atividades da Abin para combater o terrorismo. Por razões de segurança, Sallaberry não divulga o número de pessoas que se dizem autoproclamadas e que são monitoradas.

Cursos para auxiliar na identificação de terroristas
Para melhor ilustrar seu discurso na Feira Internacional de Segurança, o diretor de Contraterrorismo da Agência Brasileira de Inteligência, Luiz Alberto Sallaberry, apresentou bandeiras do Brasil onde, em árabe, está escrito “Deus acima de tudo”, com símbolos do Estado Islâmico, postadas por pessoas monitoradas.
“Posso dizer que são de origem salafista sunita, comunidade que está ligada ao Estado Islâmico. Não estou dizendo que vai acontecer um atentado. Estou dizendo que é a primeira vez que a probabilidade aumentou sobremaneira no nosso país”, afirmou o diretor da agência.
Para evitar possíveis ataques, a Abin intensificou cursos com setores de hotelaria, taxistas e outras pessoas para que elas possam identificar possíveis alvos terroristas em território nacional. Além disso, faz constante intercâmbio com forças estrangeiras e internas. “O sucesso contra o terrorismo só é possível com cooperação. O terrorista é a ameaça sem rosto. Pode ser qualquer um”, afirmou em seu discurso.
O Dia/montedo.com

32 comentários:

sgt disse...

deixa eles virem, somos 200.000.000 milhões pra cima deles.

Anônimo disse...

Já não basta os terroristas daqui disfarçados de movimentos sociais ainda aparece mais essas porcarias

Anônimo disse...

Se isso for verdade, "solamento" para todos nós brasileiros. Não temos profissionalismo para evitar estragos terroristas. Some-se a isso a omissão e, em alguns casos, a proteção do governo federal a imigrantes acusados internacionalmente de envolvimento com o terrorismo. Já tivemos casos de esposa de terrorista que "ganhou" emprego no governo federal, terrorista contratado para dar aulas em universidades, entre outros.

Isso é o que dá usar a máxima: "o inimigo do meu inimigo é meu amigo"!

Quero ver agora se eles vão nos tratar como amigos.

Anônimo disse...

"Podemos atacar esse país de merda”.

Isso é em homenagem aos esquerdistas "bostéticos" daqui que defendem esses terroristas. Queria ver o nobre deputado Jean Willys, diante de um terrorista do EI, ainda defender a causa deles. O nobre deputado seria o primeiro a ser decapitado, simplesmente, por ser homossexual.

Anônimo disse...

E ainda assinaram decreto presidencial liberando qualquer crivo de entrada de estrangeiros no país, durante as olimpíadas. O Brasil não é sério. Mass

daniel disse...


combater terrorismo é difícil. Se aconteceu na França e Estados Unidos o que dizer do Brasil na pindaíba que estamos? Esses jogos olímpicos não podem se transformar em tragédia! Isso que dá termos governantes soberbos.

Jocão Do bicho disse...

Não podemos deixar de levar a sério esse tipo de ameaça, o Brasil como um país "bonzinho e acolhedor", qualquer dia também irá se defrontar com situações de ataques terroristas,já vistas em outros países,urge que haja mais controle na entrada desses estrangeiros no Brasil, é muito fácil um fanático religioso, vir, comprar uma passagem aérea e fazer o que são acostumados, isto é,um ataque terrorista.As Forças Armadas podem e devem impedir que isso aconteça.

Anônimo disse...

Do jeito que vai a coisa, esse barbudinho da foto vai ser convidado de honra da nossa presidente... vai ter distinção de chefe de estado e tudo mais...

Anônimo disse...

Em Foz do Iguaçu já destruíram igrejas e imagens de santos católicos. Vereadores aprovam leis que permitem fotografias com burca. Nós é que estamos permitindo ao invasor, como permitimos ao PT e às esquerdas, se apropriarem do Estado e da nossa cultura.

Anônimo disse...

Gostaria de saber qual país esta preparado para um ataque terrorista...

Anônimo disse...

Eles que venham, por aqui não passam. kkkkk

Anderson Silva disse...

deixa eles virem, quando eles verem a carnificina que o brasil vive vão se arrepender

Anônimo disse...

Pelo jeito a lei da sharia vai chegar no BRASIL Tambem!

Anônimo disse...

Pelo menos encontrarão os quarteis limpinhos e com mato aparado durante sua estadia. A primeira impressão é a que fica. Para muitos desses jovens será o unico contato com a força.

Anônimo disse...

Esse barba de bode fedorento fica só de longe atiçando os cães treinados para a morte e causar medo nas pessoas.Se eles vão encontrar um bando virgens no paraíso depois do suicídio, porque os líderes não se matam primeiro? Dementes. Como no Brasil, todos entram e saem na hora que quiserem, se eles juntarem forças com os traficantes e MST, aí é guerra geral.Em Belém, PA,uma jovem se converteu ao islã, dizia que ia para a faculdade mas não,saiu de casa com o mesmo destino e desapareceu. De acordo com a polícia Federal ela deixou o Brasil usando o próprio passaporte, que a família não sabia que ela tinha, e nunca mais tiveram notícias. Não tenho nada contra religião de ninguém, mas que tipo de religião se permite ter por aqui, se existem muitos casos de extremistas e terroristas que a utilizam para matar inocentes? E seus líderes não fazem nenhuma campanha contra? Extremistas entram livremente e fazem palestras pelo país? E agora com os jogos olímpicos, vai dar tempo para garantir segurança? Nem os cidadãos e turistas tem hoje e com a eficiência desse governo, o que podemos esperar?

ALMANAKUT BRASIL disse...

Diz o terrorista: “Brasil, você é nosso próximo alvo, podemos atacar este país de merda”. 

Anônimo disse...

Fiquem tranquilos!! Hoje fizemos uma marcha de 8km. Estamos preparados para evitar os ataques terroristas.

André Luis Oliveira disse...

Que babaquice, e tem gente que acredita nisso :)

Anônimo disse...

Vamo apresentar p ele o "pau de arara"
Pobre bicho. Lixo.
Vai sair do Central feito uma cinderela...

Anônimo disse...

Podem iniciar e começar com o congresso nacional,que serão bem vindos.

Anônimo disse...

Quem participou dos jogos mundiais militares e trabalhou diretamente nas vilas que receberam os atletas sabe muito bem a bagunça que foi no início do evento. Quando eles chegaram, centenas de uma vez, simplesmente as vilas não possuíam computadores para cadastrá-los. Nem todos os apartamentos estavam prontos, os veículos de transporte dos atletas eram insuficientes, os tradutores contratados fizeram o controle dos passaportes à mão (uma vergonha indescritível),o controle do transporte dos militares atletas para os locais de disputa era um caos total e tiveram a "brilhante" ideia de colocar atletas de países em conflito "no mesmo prédio" ou " no mesmo ônibus" alegando uma espécie de Fair Play...pois eu presenciei brigas, insultos e até um soco na boca (involuntário) em uma tradutora que tentou inutilmente apartar uma briga. Pois bem, se este caos reinou absoluto nos jogos mundiais militares, imaginem o que poderá acontecer nestas olimpíadas? Muitos dirão: -São casos isolados, pequenos incidentes que não afetarão o "sucesso total do evento" !
Temo pela segurança nestas olimpíadas, pois nós militares sabemos que as dificuldades , a falta de preparo e treinamento adequados, além da limitação das ações impostas pelas nossas leis, nos tornam alvos fáceis para estes "acéfalos manipulados pelo EI" porém focados em seus objetivos, praticarem seus atos insanos, trazendo destruição e sofrimento para milhares de inocentes.

Anônimo disse...

Eles não terão condições de agir tão livremente como pensam. Primeiro, eles não comem qualquer carne no sanduíche durante as infiltrações das manifestações; depois, se não me engano, fazem cinco orações por dia, o que não será aceito pelos "aderentes" vermelhos anti-semitas daqui; não conseguiriam provocar mais pânico do que estamos passando com explosões de bancos e ações do "novo cangaço" e as facções dos morros; O PCC e outras "associações" não dariam espaço para perda de poder; e, finalmente, lá em Brasília já tem terrorista demais detonando o país.

Anônimo disse...

Cara ta foda, pqp, nao sei mais o q falta acontecer, acho que só uma guerra inter-galáctica daquelas q levam o planeta a idade das pedras, pra fazer as coisas melhorarem, ta tudo de ruin nesse planetinha chamado terra.

Unknown disse...

País de merda! Kkk VC concerteza aquela caverna no deserto deve ser mt melhor!!

Anônimo disse...

eles que venham, da linha amarela não passaram...serão assaltados ou levaram tiro de bala perdida...kkkkkkkkk

Anônimo disse...

É até provável que ela seja convidada a ocupar uma alta posição no EI.

Anônimo disse...

Eles acreditam que aqui vai ser fácil convencer muitos zumbis do PT já que acreditam nas promessas fictícias da presidente e do Lula.Para os caras se matarem e virarem assassinos de inocentes, dizem que o sujeito vai direto para o paraíso(não é o fiscal)onde encontrará mais de trinta virgens para satisfazê-lo, ou seja, o cara vai morrer duas vezes pois não vai aguentar para transar com tantas virgens.Eu li na internet, que essas virgens após a transa voltam a ser virgens novamente, sem recorrer a cirurgia, claro, um sonho para muitas beldades brasileiras que vivem fazendo fama com casamentos milionários.Eu li também, que na verdade, todos vão primeiro para o inferno e depois começa uma "batalha" para sair de lá. Enfim, só meio louco para acreditar nisso tudo e se matar para poder ter mulheres, coisa que hoje tem até de graça.

Anônimo disse...

O cara é louco, mas acertou quando disse "país de merda"...

Anônimo disse...

Do jeito que está, vamos ter que contar com a sorte para que nada ruim aconteça. Não temos prevenção, planejamento e nem experiência no trato com terroristas....Por isso, tem tudo pra dar "m" nas Olimpíadas...

Anônimo disse...

Como se não bastasse, a "gerentona" liberou geral a entrada de estrangeiros durante as Olimpíadas...Vai dar "m"...

Anônimo disse...

Se aparecer aqui, tá arriscado até ser condecorado pelo PT...

Anônimo disse...

Esses terroristas ficam latindo porque não conhecem a coragem e a bravura de nossos Excelentes generais.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics