16 de abril de 2016

Confirmado: tropas do Exército nos quartéis à espera do impeachment.

Confirmando informação do blog nesta sexta-feira, unidades do Exército estão convocando os militares aos quartéis na manhã deste sábado (16), através do plano de chamada, providência que antecede o estado de prontidão. 

A tropa deverá ficar aquartelada ao menos até a noite de domingo, no aguardo dos acontecimentos decorrentes da votação do impeachment de Dilma Rousseff pela Câmara dos Deputados.

Registre-se que as chamadas 'situações extraordinárias da tropa' - Sobreaviso, Prontidão e Ordem de Marcha - são previstas nos regulamentos militares.

23 comentários:

Sgt 2011 disse...

Não são todas as unidades, por exemplo aqui na Bda, ficarão de prontidão somente OM e SU especializadas em GLO, ou seja PE e Pelopes.

Anônimo disse...

Me desculpem os mais entendidos, más não estou entendendo nada.o ministro da defesa é um comunista declarado, os nossos comandantes já declararam que, não poderia ter havido uma escolha melhor.os três são cargos da mais alta confiança da presidenta e nunca fizeram uma pequena critica a este governo,que os tratam com desprezo.então se sairmos as ruas para garantir a lei ea ordem,iremos combater os defensores deste governo ou iremos nos aliar a eles?

Anônimo disse...

Não aguentamos mais o descaramento dos chamados movimentos sociais do PT que infernizam a vida do cidadão, fechando rodovias, avenidas, etc, portando armas brancas e desrespeitando o Brasil, propagando bandeiras e símbolos do comunismo e socialismo.Tem que ser feito o que os fuzileiros navais fizeram a algum tempo atrás quando passaram direto por cima de barricadas deles.Os brasileiros merecem respeito e ordem e precisamos urgentemente que o comando do país saia das mãos de facções marginais de políticos e de traficantes.

Anônimo disse...

De quem partirá as ordens? Da Presindenta (Cmt Suprema das FA)? de quem?

Anônimo disse...

Não existe alarme nenhum ainda, simplesmente um plano de chamada para confirmar o que foi feito desde quinta feira dia 14/04/16 a tarde logo após o toque de ordem de saida, onde foi confirmado os planos de chamada e a notificação de sobreaviso aos militares. De resto só estamos no aguardo, ainda em casa, porem de sobreaviso.
Nada de ir aos quarteis ainda, até porque as OMs não estão em condições de suprir gastos com comida, luz e acondicionamento das tropas aguardando novas ordens. Estas são as ordens de São Paulo.

Anônimo disse...

Aqui no Piauí, haverá SU Op de prontidão, aquartelada. Restante de sobreaviso. E nos outros estados?

Anônimo disse...

Ja tem um churrasco e choop escuro aguardando o Jogo do Brasil no domingo.

Anônimo disse...

Se liga na ceia de sábado, ela indicará que lado estamos, coxinha ou sanduiche de mortadela. Porém, se for catanho, viva o Brasil!

Anônimo disse...

Eu tô de boa em casa....eu quero é mais que fiquem de prontidão mesmo, principalmente, aqueles que dizem ser imbuídos na missão e que vez ou outra aparecem aqui para criticar os militares que falam que a situação dos militares estão uma penúria....

Como por exemplo, Sgt Infa Brazil, Sgt 2002, o tal do Maj QCO Leonardo e um tal de 3. Sgt que também aparece por aqui...

Eu vou queimar uma picanha....tomar uma gelada....só assistindo de camarote....torcendo pra que fiquem aquartelados e de prontidão....

Num está bom as coisas?

Textos, passa tempo e viagens... disse...

Concordo!
As Forças Armadas (TROPA EM GERAL OS PRAÇAS) estão abandonadas e graças aos comandantes estão engessadas. Tendo que engolir desaforos dos FDPs comunistas verminosos.

Anônimo disse...

Prontidão, otários, faz parte da profissão militar da ativa das FFAA, assim como cadeia. Para um militar da Marinha, qual a diferença de ficar preso ou estar numa missão no mar? O pessoal já é acostumado, é como um artista ter de cumprir um show. Então, não importa ao militar ter de ficar de prontidão. Outra coisa, ir para casa é uma concessão dada ao militar, o regulamento diz isso, incrível mas é verdade. Se o regulamento militar fosse levado "ao pé da letra", seria difícil alguém querer seguir essa carreira, só quem realmente fosse maluco.

Anônimo disse...

Para se ter um aumento digo, o Cmt não fez um "esforço extraordinário" em prol da tropa....

Anônimo disse...

Parem com mentiras deslavadas, no CMS inteiro não tem porra nenhuma, com exceção do de praxe em dias de GLO (RCG, BPE), nada demais. Isso beira o terrorismo virtual, que vem sendo aplicado pelos coxinhas principalmente, à anos.
Honório.

montedo.com disse...

"Anônimo disse...
Parem com mentiras deslavadas, no CMS inteiro não tem porra nenhuma, com exceção do de praxe em dias de GLO (RCG, BPE), nada demais. Isso beira o terrorismo virtual, que vem sendo aplicado pelos coxinhas principalmente, à anos. Honório."
Não é verdade.
Exemplo próximo: no 29º GAC (Cruz Alta - RS) o Plano de Chamada foi acionado as 7h da manhã. A maioria do efetivo foi liberada ao meio-dia, permanecendo uma parte da tropa em prontidão. Usando seu vernáculo 'culto', isso não ocorria 'à' anos.

Anônimo disse...

Onde se lê: tropa, leia-se: alguns.
Em verdade: duvido muito que exista recurso para aquartelar a tropa nem mesmo por dois ou três dias.


Anônimo disse...

Da presidenTA, só ouvirão uma coisa: SOCORRO, FUI DEMITIDAAAAA!!!!.
E do Lula, sinto muito, TCHAU, QUERIDA!!

Airton de Oliveira disse...

Eu não ofendo pessoas, mas idéias e princípios, e quando escrevo com letras maíúsculas não estou gritando,mas faço-o para ficar mais visível! Nem sabia que o nome era caixa alta, não estudei informática! Att Airton de Oliveira

Anônimo disse...

Terrorismo virtual quem faz é o pessoal da sua laia, bandidos vermelhos que não estão nem um pouco preocupadis com o país mas apenas com uma ideologia fracassada há mais de 50 anos. E os seus heróis afundaram o país para financiar esse retrocesso absurdo.

Anônimo disse...

Mais burro do que o próprio burro é militar petista que não esteja ganhando vantagens com isso.

Anônimo disse...

cague...pro plano de chamada, eu que não vou perder meu fim de semana

Anônimo disse...

Estou abismado com o que li abaixo:


"Parem com mentiras deslavadas, no CMS inteiro não tem porra nenhuma, com exceção do de praxe em dias de GLO (RCG, BPE), nada demais. Isso beira o terrorismo virtual, que vem sendo aplicado pelos coxinhas principalmente, à anos."
Honório.

16 de abril de 2016 17:21

Não é possível que um militar do Exército ainda comungue com a filosofia corrupto-comunista implantada no País pelo lulopetismo. Um regime podre que a mais de cinquenta anos se deterirou, e que nós militares passamos vinte anos lutando para evitar que esta praga viesse contaminar nossa Nação. Em outros tempos este rapaz seria identificado e teria que se explicar.

Lubelia Nicolau disse...

Perfeito !

Anônimo disse...

Cadê os alarmistas de plantão e os profetas do caos que afirmavam que a tropa estaria aquartelada? Enquanto alguns diziam que a situação era esporádica e pontual, que não havia acionamento total de plano de chamada, mas sim de algumas poucas unidades e, eram rechaçados, o que se viu em realidade foi um claro exemplo de amadurecimento democrático na população e nos comandantes.
Não houve nada que justificasse eventual prontidão e assim permanecerá o cenário daqui pra diante.
Senhores temos que nos contentar com o papel institucional que a constituição nos reserva, somos garantidores da lei e da ordem, não somos protagonistas dos destinos do país, somos coadjuvantes, os Garantidores da Lei e da Ordem. Viva a democracia!

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics