18 de maio de 2015

Assim é que se faz: audiência pública no Congresso vai discutir promoção dos sargentos QE da reserva



22 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns aos companheiros do Quadro Especial. Esses sim correm atrás e não ficam rugindo em alojamentos.

Anônimo disse...

Merecidamente. Um belo exemplo a ser seguido pelos Leões de Alojamento e mesas de bares da vida, enquanto os QEs vão a luta a maioria do pessoal de carreira fica com medo de perder uns preciosos pontos na FVM, quando vão para reservas viram leões indomáveis nas redes sociais e afins.

Ten Reis disse...

Acredito que esse projeto de promover os QE que estão na reserva vai abrir um enorme precedente para que os demais militares da reserva entrem na justiça, pois o que eles pleiteiam nada mais é que o "posto acima" na passagem para a reserva que foi retirado dos demais militares. Se derem para os QE, o governo que se prepare para a enxurrada de ações dos demais.

Anônimo disse...

É pelo menos aqueles que atingiu o interstício do Sgt de escola ainda na ativa, pela lógica tem direito. Assistir o Sgt novinho sair Segundo Sargento e ir para a escala de Adjunto é barra.

Anônimo disse...

As FFAA somente conseguirá algo por intermédio dos politicos. Foi isso que os QEs fizeram lá em Santa Maria-RS, originando a promoção a 2º Sgt.

Pelo canal de comando não sai nada. A tropa perdeua confiança a muito tempo, desde a nefasta MP do Mal ( LRM ).

Anônimo disse...

Que Deus ilumine a mente dos que estarão na audiência e que a justiça seja feita. Boa sorte para todos nós!

Cabo Pinheiro disse...

Eu estarei la reivindicando nossos direitos que forma tirados

Anônimo disse...

o cidadão entra..utiliza o anonimato e tece críticas aos leões de alojamento etc... É chegado a hora de revermos alguns conceitos....Seria o anônimo das 16h50 um homem de coragem; deveríamos seguir os seus conceitos, ou melhor, suas críticas...Há algo relevante no que diz...A toda evidência que não...Seria um daqueles que incita, mas se esconde (anonimato)...Seria, então, um leão da internet, a criticar os leões do alojamento. Quem tem menos valor? Seria o leão do alojamento ou o leão da internet...É possível mensurar esse valor...Acho que não...Por isso, leão da internet, você não é pior nem melhor do que o leão do alojamento...Apenas tem valores e interesses que entende devem ser preservados...Faça a sua parte, conforme dita sua consciência...Não meça os outros por sua régua...
Um abraço...
"Viver honestamente, dá a cada um o que é seu e não lesar ninguém" Ulpiano....

Ubirajara Felix disse...

Valeu dona kelma minha CMT

Anônimo disse...

Não vai dar em nada, mas vale a intenção.

Anônimo disse...

" Devemos substituir em nossas vidas praticas prejudiciais como egoísmo, orgulho, ciume, vaidade, mentira, maledicencia, a mania de levarmos vantagem em tudo e contra todos e tantas outras que bem sabemos e podemos elencar."

UNIÃO PELO BEM DE TODOS.

Anônimo disse...

Cadê a nossa bancada militar ?

Na época das eleições, eu dizia no Montedo, no FACE e para mais de 300 contatos por e-mail ...

=> LIÇÕES NÃO APRENDIDAS.
Qualquer que seja o Presidente do Brasil, de nada adiantará se não tivermos a nossa bancada militar. Pense nisso ! Vote em militar. Abra a sua mente.

Votaram em militar ? Pediram votos prá seus familiares ? Indicou para os inativos e pensionistas os candidatos ?

Ai não dá. A maioria são brucutus.

Anônimo disse...

É interessante destacar a participação, quem diria, de um expoente político petista- Senador PAULO PAIM. Afinal o "monstro" não é tão feio como pintamos.

Anônimo disse...

Parabéns aos QE! Uniram-se, conseguiram a muito custo a promoção a 2 Sgt , mas conseguiram, se não nem isso teriam, se não tivessem lutado. E tem tudo pra conseguir mais, pois quem não chora não mama!
Agora, os demais militares desunidos ......tomem piano nas costas pra carregar.....

Anônimo disse...

Com os "leões" ou sem eles, onde estaria esse movimento e conquista se fossem esperar pelos chefões? E a MP dos salários(MP do mal), onde vai ser comemorado o aniversário dessa "sofrência" e a inclusão no livro dos recordes? Acho que é única medida provisória que é eterna. Enquanto se espera, novas MP com interesses estritamente políticos são votadas rapidamente, embora que, na situação de pindaíba, secura por verbas e desgoverno do caixa de Dilma, se forem mexer na MP é mais provável que tirem mais dinheiro. Futuro tenebroso para os militares se não recorrem à justiça.As greves por melhores salários em setores "proibidos" já começou. Vai sobrar o quê para os milicos? Trabalho dos outros.

3º SGT QE - RES SIDNEY disse...

- Tem gente que torce contra nós, não é Ten Reis?
O senhor teve e terá ainda outras promoções pela frente. Garanto que se o Sr fosse 3º sgt QE DA RESERVA, NÃO IRIA RECLAMAR.
E, com todo o respeito, Sr é uma pessoa pessimista, isso sim.
SOMOS UNIDOS SIM E EU PESSOALMENTE, 3º SGT SIDNEY, ACIONEI MAIS DE 200 3º sgt QE DA RESERVA NESSA QUESTÃO.
E, SE POR ACASO NÓS FORMOS CONTEMPLADOS COM ESSA PROMOÇÃO, QUE SERIA MAIS DO QUE JUSTO E ABRIR BRECHAS PARA OUTROS, BOA SORTE A ELES, TAMBÉM. PROCUREM SEUS DIREITOS, MAS UNIDOS, ASSIM COMO NÓS TEMOS FEITO.

Anônimo disse...

Ao anônimo que sem ter o mínimo conhecimento da luta do QE, fez uma observação infeliz sobre políticos e partidos. Todo Sgt QE minimamente informado, atuante (liga, manda e-mail) sabe que a nossa luta contou desde o início com políticos do PT. Não tente passar a sua desinformação para outros militares. Não misture as coisas; não fale o que você não sabe; não seja "operado" tão facilmente e por último, se você não é QE, vai cuidar de sua vida. Nossa causa está aberta para quem quiser e puder ajudar, independentemente de partido.

3º Sgt QE R/1 PERIVALDO disse...

- nA MINMHA OPINIÃO, QUEM FORAM OS MAIS PREJUDICADOS FORAM OS 3º SGT qe da reserva com 10, 12, ou até 15 anos de 3º SGT e não foram promovidos, sendo que os QE DA ATIVA ESTÃO SENDO PROMOVIDOS COM APENAS 4 ANOS DE 3º sgt.
Falar que abra precedentes para outros, é uma maneira de dizer que está torcendo contra nós da reserva. O senhor acima que parece ser amargo, se acha que também tem os mesmos direitos, que organize uma união de sua classe e pr saudações para o senhor.

Anônimo disse...

Sr ten Reis - Então, por favor, reze e torce para nós da reserva conseguyirmos esse benifício, assim os outros também irão conseguir, desde que alguém os conduza a isso, mas olha, depender de políticos, fica muito dificel.

3º SGT QE R1 - Falido - BÓRIS disse...

Poxa - tem gente que participa desse blogo todo dia e só escreve abóbrinhas - se eu recebesse como 2º ou 1] tenente, com certeza estaria muito melhor de situação financeira e iria procurar sempre apoiar outros companheiros EM SITUAÇÃO DESFAVÓRAVEL EM FAVOR DE SUAS CAUSAS. Só quem está na situação e nas condições COM O SALÁRIO DE 3º sGT na reserva, menor que os de soldadospoliciasis militares, é quem sabe onde o calo dói. ao invés de ficarem criticando, apoiem a gente, uai.

SGT BRAATZ QE R1 disse...

ESTAREI REZANDO PARA QUE REALMENTE TENHAMOS NOSSOS DIREITOS RECONHECIDOS E FAÇO VOTOS QUE DEUS NOS DE SAUDE A TODOS QES E DEMAIS MILITARES E SEUS FAMILIARES...

Anônimo disse...

Minha gente essa briguinha infantil de QEs com Sgt da ESA e vice versa já encheu o saco. A situação não tá nada fácil e tem gente que perde tempo com briga besta por pura vaidade, status nem sei de que e outros variados motivos todos infundados. O fato é que a condição militar tem se tornado degradante e tende a piorar, mas todos continuam a "legislar" em causa própria. A impressão que fica é que o principal objetivo é falar mal, invejar e julgar o próximo. Alguns se satisfazem não com melhorias para si, mas sim com a piora de outrem. Qdo alguém reclama é Leão, qdo concorda é babão e assim vamos assistindo inertes ao desmantelamento da profissão e, consequentemente a penúria dos lares de alguns companheiros e isso é muito lamentável sendo fácil concluir que salário é um problemas, mas existem diversos outros que dependem da mudança radical da mente humana.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics