15 de maio de 2015

'Torando' na palestra: ministro da Defesa da Coreia do Norte foi executado com arma antiaérea, dizem agências

Conheça a artilharia antiaérea usada pela Coreia do Norte em execuções
Líder supremo matou ministro da Defesa por dormir em atos, divulgou Seul.
Arma derruba avião e não foi feita para ser usada contra pessoas, diz major.
Soldados mulheres com a arma de artilharia antiaérea da Coreia do Norte durante desfile militar, em 2008 (Foto: Kyodo News/AP)
Soldados mulheres com a arma de artilharia antiaérea da Coreia do Norte durante desfile militar, em 2008
 (Foto: Kyodo News/AP)
Tahiane Stochero
Do G1, em São Paulo
O líder supremo da Coreia do Norte, Kim Jong-Um, usou uma artilharia antiaérea de fabricação russa para executar o ministro da Defesa norte-coreano, Hyon Yong-Cho, de 66 anos, segundo agências de notícias internacionais.
O modelo é uma arma de guerra que foi utilizada pela Coreia do Norte para derrubar helicópteros norte-americanos durante a Guerra do Vietnã (1955-1975), também empregado nos conflitos do Iraque, em 2003, e na Líbia, em 2011.
A arma antiaérea usada pelo país vizinho nas execuções de pessoas chama-se ZPU-4 e possui quatro canos de 14,5mm, conforme a agência sul-coreana de inteligência e agência de notícias Reuters.
Um comitê dos Estados Unidos que apura as violações aos direitos humanos na Coreia do Norte divulgou em abril que imagens de satélite confirmaram o uso do ZPU-4 em outras execuções determinadas pelo líder norte-coreano em outubro do ano passado. Nas ocasiões, o alvo estava a apenas 30 metros de distância do armamento.
Resultado de imagem para Hyon Yong-Chol
Hyon Yong-Cho teria sido executado com
arma antiaérea
Yong-Cho teria sido executado em 30 abril em um campo de treinamento de tiros localizado na Academia Militar de Kanggon, próximo à capital Pyongyang.
A morte foi determinada após o ministro ter sido surpreendido dormindo durante atos militares e respondido de maneira inadequada a Kim Jong-Un em várias oportunidades, revelaram legisladores da Coreia do Sul que teriam obtido a confirmação da execução por meio da inteligência sul-coreana.
Baseada na arma russa Vladimirova KPV a partir de 1949, o ZPU-4 pode ser acoplado a carros ou estruturas de quatro rodas e pesa cerca de 1 tonelada. Conforme a fabricante, seus disparos podem atingir até 5 mil metros de altitude e um alcance máximo de até 8 km.
Com eficiência, consegue acertar alvos a 1.400 metros, diz a indústria.
“É um armamento pesado usado contra construções, blindados e aviões, não é feito para ser usado contra pessoas, não foi feito para isso”, diz o major Roberto Silva Ramos, chefe da divisão de ensino da Escola de Artilharia de Costa e Antiaérea do Exército brasileiro, localizada no Rio de Janeiro. O Brasil não possui este tipo de armamento.
“Trata-se de um calibre alto e a missão principal dele é derrubar aeronaves. Ele pode ser mirado contra algo e se dar um tiro direto, como se fosse uma pistola. Se usarmos contra uma pessoa, a qualquer distância, causará um estrago grande. Destroçou ele, virou pó. É um impacto muito forte”, acrescenta o major.
Em setembro de 2008, o armamento foi exibido com mulheres soldados durante uma parada militar na Praça Kim Il Sung, em Pyongyang, durante as comemorações pelo aniversário de 60 anos de fundação do país, conforme a agência de notícias AP.
G1/montedo.com

7 comentários:

Anônimo disse...

https://www.youtube.com/watch?v=wV02Dq7e36M montedo vale apena ver este video, onde em sargento do exercito em missão no congo, manda mensagem para mãe nos dias das mães, ajuda ele divulgar o video, com participação do Gen Santa Cruz.

Anônimo disse...

"É melhor ser temido do que ser amado" diz Maquiavel em seu livro O Príncipe. Assim os chefes ditadores se mantém no poder, não lideram, só mandam e as pessoas obedecem por puro medo.

Anônimo disse...

O baixinho louco da Coréia do Norte, nasceu e se criou na tirania e se acha um deus. Deve viver com medo da própria sombra, da comida que lhe servem e até da água que bebe. para manter esse castelo do terror, está cercado de um bando de cueca mijada, marionetes se fazendo de autoridades. Quanta inspiração ele deve provocar por estas bandas, né? Mas os que sonham em ser iguais a ele sabem que o povo brasileiro não aguentaria um imbecil desses.

Anônimo disse...

Taí uma sugestão de uso para nossa Artilharia! No Congreeso é grande o número de parlamentares que bocejam e dormem durante as sessões!!

P.S.: isso foi uma piada.

Anônimo disse...

Torço para que um dia estes militares Norte coreanos se revoltem e sentem o dedo neste ditador arrogante !

Anônimo disse...

Se isso acontecer no Brasil não teriamos tropas, pois sempre tem um torando nas instruções...

Anônimo disse...

Será ??????? Tenho minhas dúvidas !!!!!

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics