17 de maio de 2015

Audiência pública vai discutir baixo salário dos militares das Forças Armadas

A guerreira Kelma Costa informa: a Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional vai realizar uma audiência pública na Câmara, na próxima quarta-feira (20). Na pauta, política nacional de Defesa, baixo salário e condições de elegibilidade dos militares. Presentes, o ministro Jaques Wagner e os Comandantes das Forças Armadas.

16 comentários:

Anônimo disse...

É de conhecimento de todos, mesmo os que nao fazem parte da familia militar, que os militares ganham muito mal. É vergonhoso, é humilhantes dizer que sou militar. As pessoas devem pensar : pra que esse cara estudou tanto! Enfim... Espero que tratem a nossa situação com extrema urgência. Nao agüento mais

Anônimo disse...

Alguns pontos que foram tratados na audiência do ano passado até agora não se ouviu falar mais nada! Salário família, 28,86%, MP 2215/01, nada! Não sei se vale a pena acreditar!

Anônimo disse...

Com esse Min da Defesa e o Planalto cortando verbas, podemos esperar mais arrocho no salário e novas regras para impedir que militares se candidatem. As coisas só mudam se os prejudicados reagem em conjunto. Nós ficamos esperando uns pelos outros, por isso nada de bom acontece.

Anônimo disse...

Mais um " estudo " para ser elaborado pelo Ministério da Defesa, dizendo que nossos " Cmt" estão "preocupados" com a tropa ...

Anônimo disse...

É hora de colocar na Reunião, de aumentar os atuais 4 (quatro) Vencimentos quando passa para a Inatividade. Propor para aumentar pelo menos 15 (quinze) Vencimentos ao Ir para a Reserva ou Reformado

Anônimo disse...

Prezado Montedo. Se o Gen Villas Bôas for e os outros Cmt também já será uma vitória, pois a gestão anterior nem comparecia.

Anônimo disse...

Aumento em tempo de contingenciamento ???? huauhauhahuahuahuha

Anônimo disse...

O cara trabalha 30 anos e ao se transferir para a reserva recebe 4 pagamentos. Ele compra a passagem para voltar à terra natal para ele e para a familia, o transporte dos bagulhos que tem e fica sem um centavo no bolso. Se tiver devendo vai ficar do mesmo jeito, com o caveira na cola dele.

Anônimo disse...

O Ministro da Fazenda declarou que os gastos devem voltar aos níneis de 2013.

Pergunto: O que nós temos que ver com os assaltos de forma geral aos cofres e depenando o país, aposentados, trabalhadores, FFAA !!!!

Político ladrão deveria ter as mãos cortadas.

Esse estudo ou convocação é para nos enrolar até março do ano que vem. Depois parcelam em e ou 6 vezes.

Em 2008, foram 6 parcelas e em 2012, 3 parcelas.

Ai chamam as FFAA pra tudo: Até reciclagem de pneus, vacinação de animais, dengue, limpeza de praças, reforma de escolas, recenseamento de estradas, evacução de cidades, construção de estradas, pontes ...
==> Veja:
http://www.campograndenews.com.br/cidades/capital/prefeitura-e-exercito-fazem-parceria-para-reciclar-pneus

Cadê os valor que esses políticos nos dão ????

Vão arder todos no mármore do inferno, ladrões !

Anônimo disse...

Se não "encarar" o ministro e o governo, não vai ter nem migalhas tão cedo. Os funcionários do Itamarati já estão fazendo a sua, mesmo que seja proibido. Se a tropa for esperar os comandantes espernearem por melhores salários, vão passar fome.Proibido deveria ser obrigar os militares passarem pela situação atual.Querem cortar gastos? Cortem os ministérios o bolsa esmola, mais médicos,etc.

Anônimo disse...

Alguém sabe algo ????

Falando em direitos as férias não gozadas no tempo de recruta, continuam sendo goazadas pelo pessoal que ainda estão na ativa e recebem 1/3.

Os militares que já estão na reserva a menos de CINCO anos que receberam, não irão devolver. Entretanto, centenas que aguardavam os seus requerimentos serem analisados, foram todos indeferidos a partir de Jan 15.

Quem quiser receber só por intermédio da Justiça.

É justo isso ? Alguém me responda.

Confiar em quem ???

Daniel-MB disse...

O dever do comando é informar...já que eles não informaram nada. só me resta agradecer ao Sr Montedo e a Sra Kelma!

Ubirajara Felix disse...

Fui para missão da maré essa migalha de2% vem e o imposto de renda come, tou pagado para trabalhar

Anônimo disse...

Imaginem...cortes drásticos no orçamento e vocês acham que vai sair alguma coisa???

Anônimo disse...

Baixo salário de quem? Das praças, eu 2 sgt com 14 anos de sv, ganho a metade de um maj da turma de 2000. Ainda tem praça q critica o PT e pede intervenção Militar kkkkkk. Piada, os of estão preocupados comsuas regalias, PNR, transf e ddiárias

Anônimo disse...

Sou militar, 2 Sgt da FAb e é desesperador a situação dos colegas, eu por um milagre de Deus nunca precisei fazer um empréstimo, tenho casa própria e viajei nos últimos dois anos para gramado no natal e ano novo. Quando conto o que faço os colegas ficam assustados e dizem que nunca viram um militar passar dois finais de ano seguidos em gramado-rs. Estou ansioso para sair, pois não aguento ver a situação na maioria das vezes deplorável dos meu colegas, hoje mesmo veio um na minha sessão oferecer trufas por 2 reais cada, fiquei constrangido por não comprar pois vi em seus olhos uma extrema necessidade. Espero que o Governo tenha consideração e mude a situação triste em que vivemos atualmente. :<

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics