8 de maio de 2015

Dia da Vitória, 70 anos: desculpem se não falei de flores, ou: QUE PAÍS É ESTE???

No dia 8 de maio de 1945 - há setenta anos, portanto - a Alemanha nazista era derrotada pelas Forças Aliadas, pondo fim a guerra na Europa. 
A Força Expedicionária Brasileira (FEB) representou o País nesse sangrento evento histórico, realizando uma campanha memorável em solo italiano. A pequena Montese homenageia anualmente os pracinhas brasileiros por sua libertação

25 de abril de 2015 (Montese, Itália)
População da pequena cidade italiana reverencia a memória dos pracinhas brasileiros
Reprodução do YouTube/montedo.com


25 de abril de 2015 (Montese, Itália)
Crianças prestam homenagem à FEB, cantando a Canção do Expedicionário (em português)



29 de março de 2012 (Rio de Janeiro, Brasil)
Heróis da FEB são 'homenageados' por militantes à soldo, em frente ao Clube Militar


27 de dezembro de 2014 (Salvador, Bahia)
Jaques Wagner, hoje Ministro da Defesa, saúda o terrorista e assassino Carlos Marighella como 'herói do povo baiano'



6 de maio de 2015 (Rio de Janeiro, Brasil)
Às vésperas da celebração dos 70 anos do Dia da Vitória, o governo do RJ obtém na justiça o bloqueio das contas da Associação de Veteranos da FEB
Museu que conta a história da luta dos soldados brasileiros na Itália  (Foto: Káthia Mello/G1 Rio)

Afinal ...
QUE PAÍS É ESTE???

15 comentários:

Anônimo disse...

Meu avô lutou na Itália e me emociono sempre que lembro do que ele contava sobre o que passou e viu e sobre o estado de saúde física e mental que ele ficou até morrer. Mas, cabem as comparações feitas nesta matéria? Sério?

Anônimo disse...

Um povo que não respeita, não cultua sua história e seus heróis pode ter um fim trágico, muito parecido com o que estamos assistindo hoje.

O que vemos hoje no Brasil é uma deterioração de tudo que é correto, tudo incentivado pelos próprios governantes.

Anônimo disse...

Um bando de imbecis,marginais e terroristas resolvem tentar derrubar um governo e se dão mal e, como era de se esperar com meliantes, choram hoje se dizendo vítimas dos tabefes que levaram.Homenageiam terroristas, acolhem guerrilheiros, se calam aos perseguidos políticos nos países vizinhos e tem como chefe a figura patética, incompetente e atrapalhada de Dilma. Nem de longe se comparam aos que participaram da guerra verdadeira, defendendo a honra do Brasil. Se querem colocar nomes de heróis nas avenidas, ruas, pontes e colégios, que coloquem os nomes dos nossos pracinhas. Nos presídios pode colocar o nome dos "heróis" deles.

Anônimo disse...

O Brasil não merece que soldados lutem por este povinho tão ingraTo !

Anônimo disse...

Ao camarada do 12:06:

Parabéns, excelente comentário, nem preciso escrever mais nada!

Anônimo disse...

A culpa desde descaso q nossas FFAA estão vivendo é destes sucessivos cmts q se acovardaram e puseram o rabinho entre as pernas aceitanto tudo calado e passivamente Em prol de limpar e manter uma "imagem" Medíocre de instituição com maior credibilidade.... e o pior é que eles acreditam q isso serve pra alguma coisa..
eu gostaria d não ter credibilidade nenhuma da sociedade mas ter o respeito dela.... nem q fosse pelo medo.... duvido q estivéssemos vivendo esta calamidade q estamos neste momento histórico. ....
cmt patéticos....
aff......

PQDT disse...

Isso é o reflexo do nosso Comando, em todos os níveis, desde o ST na Cia que não "briga" mais pelo subordinado devido ao conceito, até os Comandantes em nível Exército, é uma vergonha, reflete em nosso respeito que tínhamos antigamente e hj acabou, eu ainda estou resistindo a isso td, qdo posso brigo pelo meu subordinado e vou até onde posso por ele, pois qdo ingressei no EB ha 15 anos, prometi a mim mesmo fazer isso e vou fazer, sou 2 SGT e espero levar isso comigo até sair ST, mais do que conceito quero chegar em casa e olhar para meu filho e me orgulhar de cumprir meu papel.

Anônimo disse...

Esta parece ser a recompensa àqueles que trabalham honestamente e lutam por sua Pátria.

Anônimo disse...

Só uma pequena correção, o dia 8 de maio não marca o fim da 2ª Guerra Mundial e sim o fim da guerra na Europa. No teatro de operações do Pacífico, a guerra se estendeu até Agosto do mesmo ano.

blog montedo.com disse...

Tem razão, amigo.
Já fiz a correção.
Obrigado.

Anônimo disse...

Enquanto isso, por aqui as crianças não sabem nem o hino nacional, na visão do governo, ser patriota é ser inimigo do regime por eles implantando.

Anônimo disse...

Emocionante o vídeo das crianças cantando a Canção do Expedicionário, lamentável porém, é que um Brigadeiro e um Capitão-de-Mar-Guerra do Brasil, não estavam cantando ou não sabem cantar.

Anônimo disse...

Tem gente no Brasil que nem sabe quem foram os "pracinhas" como ficou conhecidos os ex-cmt. Mas se perguntar de campeonato de futebol ou BBB da Rede Bobo, aí todo mundo sabe .... !!!

Cap Com / 2002

Anônimo disse...

O próprio Exército desmerece os Febianos ao não permitir o uso de medalhas concedidas pela Associação Nacional dos Veteranos da Força Expedicionária Brasileira/Associação de Ex-Combatentes.
São medalhas lindas e sempre despertava curiosidade, assim, o possuidor da medalha se via na oportunidade de falar um pouco sobre aqueles heróis.

Anônimo disse...

Nossos heróis Febianos, serão despejados de suas instalações,. Sabem pq... Eles não "rende" dividendos, pois se chamasse po...pex, teriam um cantinho nas instalações militares Brasil a fora.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics