5 de maio de 2015

BA: soldado do Exército morre ao ser baleado em tiroteio entre facções

Atualização 10h (publicação original: 23h18 de 4/5)

Soldado do Exército é parado e morto em rua; pai vê crime e socorre o filho
Crime ocorreu na madrugada de domingo (3), no subúrbio de Salvador.

Ramon Alves Santos Ramos, de 18 anos, era lotado no Batalhão de Caçadores (Divulgação)
Vítima foi abordada por integrantes de facções após confronto, diz 19º BC.

Do G1 BA
Um soldado do Exército de 19 anos, lotado no 19º Batalhão de Caçadores (BC), foi morto com um tiro no bairro de Fazenda Coutos, no subúrbio de Salvador. De acordo com informações do 19º BC, Ramon Alves Santos Ramos passava de carro pela Rua Irecê, por volta das 5h, quando foi parado por homens encapuzados, que prestavam socorro a um comparsa ferido em troca de tiros entre facções da região. O militar foi assassinado na manhã de domingo (3).
Conforme a 19º BC, ao passar de carro pelo local do confronto, o soldado foi obrigado a descer do veículo e, em seguida, a quadrilha disparou um tiro contra o rapaz, acertando a cabeça dele. Os autores do crime fugiram da região e não chegaram a levar o veículo da vítima.
Ainda de acordo com a 19º BC, o caso foi testemunhado pelo pai do soldado, que é motorista de ônibus e passava pela região bem no momento no crime. A vítima foi socorrida pelo próprio pai em estado grave para o Hospital do Subúrbio, mas morreu quase quatro horas depois, por volta das 9h.
Conforme o 19º BC, a vítima seguia para o trabalho, quando foi abordada pelos criminosos. O Batalhão afirma que dedica esforços para investigar o caso e identificar a autoria do crime junto à Organização de Segurança Pública (OSP). O caso foi registrado no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Morador do bairro de São Tomé de Paripe, no subúrbio de Salvador, a soldado foi sepultado com honras militares no Cemitério Campo Santo, na tarde desta segunda-feira (4).

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics