12 de novembro de 2015

Preciosidade: "O Amigo da Onça" no quartel!

Publicação original: 26/08/2010
O imortal Péricles retratou aqui de forma magistral um momento da história do Brasil em que a política fazia parte do dia-a-dia dos quartéis!
- MAJOR, O SENHOR ESQUECEU A SUA "VASSOURINHA" NA MINHA MESA!
O CRUZEIRO(OUTUBRO DE 1959/MEMÓRIA VIVA
Relembrando: A "Vassourinha" era o símbolo de Jânio Quadros, então em campanha para a Presidência da República, contra o Marechal Lott, cujo símbolo era a espada.

4 comentários:

Anônimo disse...

10/11/15 ==> Presidente do STF visita regimento dos Dragões da Independência

http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=303649

Anônimo disse...

Me fez lembrar uma história, ocorrida no ano em que o 17 mudou-se para Tefé-AM e as instalações foram ocupadas pela EASA. Havia na época um muro não muito alto nos fundos do quartel, que dava para os PNRs. Sempre na hora do almoço, o SGT X, pra evitar perder tempo dando a volta pelo portão, dava uma "puladinha' estratégica no muro. Já tinha até um pedaço de madeira colocado no lugar exato. Era só vir na corrida, colocar um pé, duas mãos no topo e pronto, em casa! Daí um dia, um SGT (muito filho da mãe por sinal), daqueles que tudo sabe, tudo vê e tudo fala, vendo o que o que SGT X fazia correu até o SCmt e em tom irônico disse: "chefe, o senhor precisa urgente mandar colocar um portão nos fundos do quartel, porque senão o SGT X vai acabar quebrando uma perna..."

Anônimo disse...

Coisa típica de sgt kkkkkkkk

Anônimo disse...

Foi visitar pra ver se dá pra "alojar" a dilmula?

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics