3 de novembro de 2015

'Conjunto da obra': tenente do Exército foi indiciado em IPM sem motivo determinado, diz advogado

O Tenente Messias Sant'Ana Dias está no centro de nova polêmica, marcada por novo vídeo com fortes declarações.
Após ganhar notoriedade recente no meio militar, ao denunciar em vídeo irregularidades na elaboração do Quadro de Acesso, requerer na Justiça o direito de ingressar no Quadro Auxiliar de Oficiais (QAO) e ser promovido em ressarcimento de preterição em tempo recorde pelo Exército, Messias Dias publicou  quatro documentos, que batizei de 'Cartas ao Comandante do Exército'.
Neles, o militar faz ponderações e dá sugestões ao General Villas Bôas sobre as promoções de Subtenentes e Sargentos de carreira e do Quadro Especial; Sistema de Colégios Militares; implantação do QAO na FAB e Marinha e sobre os Reservistas do Exército. Sobre os documentos, o tenente falou em outro vídeo, com grande repercussão.
A nova polêmica diz respeito ao Inquérito Policial Militar mandado instaurar pelo Comandante da Escola de Formação Complementar do Exército e Colégio Militar de Salvador (EsFCEx/CMS), a partir das manifestações públicas do oficial.
Segundo informa Cláudio Lino, seu advogado, Messias Dias - que encontra-se em licença para tratamento de saúde - foi indiciado no IPM sem motivo determinado no CPM e CPPM, fato que, se confirmado, caracteriza procedimento  ilegal, por contrariar um princípio básico do Direito Penal: 'não há crime sem prévia cominação legal que o defina'. O tenente teria sido indiciado, digamos, pelo 'conjunto da obra'. O indiciamento foi motivo para novo desabafo em vídeo, que você confere aqui.
Questionado pelo blog a respeito do assunto, o Comando da EsFCEx/CMS não se manifestou.
Leia mais sobre o Tenente Messias Dias

80 comentários:

Anônimo disse...

Pelo que conheço da Instituição em relação a quem fala o que pensa, mesmo que tenha razões, esse IPM, foi apenas para calar o Tenente Messias, pois a Justiça deverá apreciar com isenção e o absolverá, como tem ocorrido na maioria absoluta destes casos, isto é, se o mesmo não for reformado por problemas psicológicos.

Anônimo disse...

Como dizem alguns mal informados: Ele já ia ser indiciado mesmo, não foi pelas declarações...assim disseram do General.

Anônimo disse...

É uma luta pessoal, mas fica a pequena ressalva, o Exército não possui sindicato ou alguma categoria que represente os praças, não tem como saber se as sugestões apresentadas pelo Ten Messias atende o interesse das classes, principal os interesses dos praças em geral.

Anônimo disse...

A propósito, pelo QAM para as promoções de 1º Dez 15, NADA MUDOU SENHORES !!!!! Continua a mesma política de preterições sem o devido fundamento legal, a CP-QAO atribuindo a pontuação que bem entende, tudo de acordo com a "cara do freguês" !

Anônimo disse...

Até hoje eu não entendi o motivo de se criar toda uma mítica para promoção ao QAO. Devem pensar que se promoverem o pior da turma junto do melhor, este fato causará um desmerecimento do melhor. O que causa o desmerecimento é ver quem baba ser promovido na frente de quem carrega o piano. O peixe não pode trabalhar, caso contrário, como ele irá se dar bem. Isto aconteceu aqui na OM: um militar do mais alto gabarito não foi para missão boca boa pois, segundo o cmt, não havia ninguém a altura para substituí-lo na função que desempenhava. Enquanto isso um babão incompetente foi para essa missão. Minha sincera opinião: ou promovem todo mundo ou não promovam ninguém pois é o tratamento diferenciado que cria a revolta. Agora movem céus e terra para dar uma cacetada no Ten Messias. Que bom seria se o EB tivesse essa mesma disposição para construir mais PNR, transferir todos os peixinhos de Brasília, promover o QAO, ou por antiguidade ou por concurso de verdade e não merecimento, pagar auxílio-moradia, aprender a dizer não para politicagem. E já imagino o desfecho deste episódio do Ten Messias: um IPM feito nas coxas, o Ten recorrendo na justiça de verdade, um novo herói e Deputado Federal, fácil, fácil...

Anônimo disse...

Indivíduo sem controle emocional algum.
Não acrescenta nada a coisa alguma ficar se expondo ao divulgar questionamento dirigido ao comandante do exército fora das normas regulamentares.
Companheiro cuide da sua saúde, cuide de sua família, você já galgou seu lugar ao sol fruto do seu mérito.
Não entre em confronto contra moinhos de vento.
Vá ser feliz.

Anônimo disse...

Ele conseguiu o que queria,não tem novidade alguma nisso, existe duas coisas certas na vida "A morte e punição de Militar"

Anônimo disse...

Creio messias que seu "deslise" foi manter a tropa informada.

Anônimo disse...

Por quanto tempo mais seremos o país do "sabe com quem está falando"?

Anônimo disse...

Ten Messias se o Sr não cometeu crime então processe quem mandou abrir IPM, peça uma boa quantia por danos morais.

A verdade é uma só a ditadura ainda continua dentro dos Quartéis, pois nossos comandantes não suportam ouvir as verdades, quando alguém fala são perseguidos.

Cmt do EB já que estão querendo modernizar o EB, então acabe com as injustiças e quando algum subordinado falar a verdade e mostrar que tem razão não fiquem perseguindo esse militar, lembre estamos em um país democrático.

A promoção da T 93 que deveria ter sido em JUN 15, a maioria não entrou com requerimento de promoção por ressarcimento de preterição por terem medo de ser perseguidos, mas os senhores sabem que temos razão, basta reconhecer que estão errados.

O Ten Messias é um homem de coragem e merece aplausos, não ficou calado mesmo sendo promovido, esse é o verdadeiro militar que não deixa de brigar por seus pares e subordinados.

Abraços Ten Messias!

Deus está vendo a sua luta e da mesma forma que ele deu a vitória a Davi que derrotou Golias, também dará ao Sr que saíra vitorioso nessa luta, onde podemos considerar ser igual a de Davi e Golias.

Anônimo disse...

Alguem deveria avisar esse sujeito de que a lingua e o chicote do lombo. Que bancar o heroi veste a roupa do Batman. O esperto quer e uma vaguinha no legislativo.

Anônimo disse...

Interessante a situação. Sera que o Gen Mourão tambem sera intimado em uma IPM?
Ou sera que somente oficial subalterno é indiciado quando fala de seu comando e do seu governo...
Veremos o futuro das situações...

Anônimo disse...

Tem que ser punido mesmo! O cara é maior contador de histórias e ainda teve o disparate de gravar um vídeo sobre irregularidades no QA QAO que todos sabemos que não existem, é só darmos uma olhada no novo QA QAO para 1º Dez 15 para termos o maior exemplo de processo onde imperam a honestidade, a confiabilidade e a transparência, processo esse totalmente isento de vícios, favorecimentos e apadrinhamentos onde todos sem exceção estão devidamente pontuados e ordenados segundo seus próprios méritos. Gostaria inclusive de sugerir ao Montedo que atualizasse o tópico: FORÇAS ARMADAS SEGUEM COMO INSTITUIÇÃO MAIS CONFIÁVEL PARA OS BRASILEIROS sugerindo que onde se lê Forças Armadas 67%, leia-se 67% + 1 (o meu voto, é claro!).

Em Tempo: o ex-presidente Lula e a “Presidenta” Dilma não sabem de nada, o Eduardo Cunha não possui conta alguma no exterior, o mensalão nunca existiu e “Petrolão” é apenas o aumentativo de Petrolaria.

Anônimo disse...

É verdade, General que se manifesta perante a imprensa e que critica o governo, não é arrolado em IPM, agora, Praça e oficial "pica fumo" quando vem a público falar verdades que todos têm conhecimento, além de indiciado em IPM, é também crucificado inclusive pelos próprios colegas !?!?

Anônimo disse...

Com o devido respeito, o comentarista: 3 de novembro de 2015 18:17 ao falar que: "o novo QA QAO para 1º Dez 15 para termos o maior exemplo de processo onde imperam a honestidade, a confiabilidade e a transparência, processo esse totalmente isento de vícios, favorecimentos e apadrinhamentos onde todos sem exceção estão devidamente pontuados e ordenados segundo seus próprios méritos" só pode estar contando uma piada ou então vivendo em outro mundo, num mundo onde existem coelhos falantes e torrões de açúcar pendurados em árvores !!!!

Anônimo disse...

General
Estamos morrendo de fome e queremos a democracia e não ditadura!

Vá nos dar PNR
Vá olhar para o próprio umbigo e veja que vocês não lutam por nós praças!

Anônimo disse...

O General aqui em Salvador valoriza os praças?
Bota Subtenente de fuzil!

Anônimo disse...

Ten Messias, sou de 90 e não fui promovido. Sou revoltado com sua turma.
Agora tiro o chapéu por ver que você está lutando para que todos os Subtenentes cheguem a QAO

Anônimo disse...

Quartel sempre foi sinônimo de DITADURA! Interessante é que COMUNISMO é semelhante.

Anônimo disse...

Limito o meu comentário à notícia:
1- Ficaria surpreso se o advogado de defesa, cuja tarefa é defender o seu cliente, validasse as acusações do inquérito;
2- Sem o conhecimento dos fatos ou sem uma leitura do IPM (pelo menos de partes relevantes), é temerário emitir juízo sobre quem tem ou não razão.

Policarpo

Anônimo disse...

Após a promoção de Dez estou pensando em entrar na justiça e solicitar ao Juiz que a DAProm traga para os autos toda a documentação referente ao QAM 01/15 para que provem que não existem manipulações na pontuação atribuída pela Comissão de

Se a Comissão de Promoções for realmente séria não terá problemas, pois quem não deve não teme.

Comecem a preparar a papelada para não serem pegos de surpresa

Anônimo disse...

Desafio qualquer um a provar quais sao as ditas irregularidades. Ficar falando nao vale.

Anônimo disse...

Isso se tornou uma vergonha para as forças armadas, devidos alguns comandantes ser a favor desse partido chamado PT. Até as nossas forças armadas se redeu. Vamos dar um basta nisso Ten. Messias estou com vc.

Anônimo disse...

Generais há necessidade de que mudem a mentalidade dos senhores, pois não estamos mais na época da ditadura hoje os praças possuem estudos e são conhecedores de seus direitos e vivemos em um país democrático.

Ao invés de perseguirem quem fala a verdade, não seria melhor os senhores verificarem se as denuncias tem fundamento e corrigirem o que esta errado, realizando as promoções com justiça.

Esse militar teve sua pontuação atribuída pela Comissão de Promoções para o QAM 02/15 quase quatro vezes maior que a do QAM 01/15.

O senhores não acham discrepante essa diferença de pontuação de um QAM para o outro.

Pensem nisso!

Anônimo disse...

O único trabalho da comissão é escolher os militares que serão promovidos, concedendo com critérios aleatórios de 0 a 49 pontos, pontuação sigilosa. Quem não concordar que entre no judiciário. Foi o que fez o Ten Messias. Muitos foram prejudicados e ficaram calados outros foram atrás de apadrinhamento. E depois de tudo isso ainda criticam o PT. Praça, terra sem lei.

Anônimo disse...

Não existe irregularidades? Kkkkk
Então ta.

Anônimo disse...

Na verdade o "glorioso EB" está merecendo uma ação de improbidade administrativa, por incorrer em atos que atentam contra os (Princípios da Administração Publicas) art. 11 da lei 8.492/92; em especial, LEGALIDADE E MORALIDADE. Alguém ou o PMF ainda vai valer-se desta lei e usá-la de forma adequada, um verdadeiro sossega leão.

Anônimo disse...

o tenente Messias Dias deve ser apoiado por todos nós ,por nossos familiares...Foi firme ao relatar o que acontece nas promoções .

Anônimo disse...

O engraçado...se tem algo engraçado nesta trágica história... é que as pessoas que comentam no YouTube acham que o vídeo é contra o governo atual

Israel Marinha disse...

Na Armada não temos praça com coragem!
Sou QE e admiro a luta por melhoria das nossas situações

Israel Marinha disse...

Para terminar eu vejo com muita tristeza a situação do cara.
Agora e o General que quer aparecer para ser candidato a ditador. Tudo bem?
Sou também praça e quero minha luta pela melhoria de nossas vidas minguadas sem dinheiro e passando fome.
Não quero saber de qualquer luta!
Adeus Generais de mo0rdomias e ricos!
Os nossos Almirantes tudo a mesma coisa!

Anônimo disse...

Prezado senhores,
Esse Tenente Messias, já o conheci em Brasília.
Já gostava de enfrentamento.
Acho que apesar da luta ser valorosa as Estrelas devem estar querendo sua cabeça.

marlonsilvamuniz muniz disse...

Messias Deus está contigo

Anônimo disse...

É por isso que pessoas como vc se torna uma marionete; porque não tem voz ativa e sempre será um eterno subalterno. Porque o fraco so tem força para outro fraco!!! E com isso produz essas falacias com uma vaguinha no legislativo. Sabendo o que politico sempre será vc pela covardia em ir contra seu companhia de lutar!!!

Anônimo disse...

Coitados dos sub ten do EB, sofrendo migalhas por uma promoção a 2o Ten. Acabem virando cordeirinhos presos na mãos dos nossos Cmt. Que triste.

Anônimo disse...

Companheiro que disse que o QA é uma beleza
Você deve ser do CIE
Nos respeite seu cara de pau!

Anônimo disse...

Se tá tudo correto porque não publicam toda a pontuação detalhadamente e apresenta a todos!

Anônimo disse...

Sou da Escola onde trrabalha o Messias,
Seus requerimentos pedindo dados do QA já fazem 6 meses
Cadê o cumprimento da LAI?

Israel Marinha disse...

Discorro,
Quando tudo vier a tona e aqueles documentos do Messias chegarem no MP,
Aí, aí, aí Cmt EsFCEx!
E o Cmt da Região um...
Cabeças vão rolar!

Anônimo disse...

Montedo,

Olhe no dicionário Aurélio, mas especificamente no número 13 o horror do significado de praça.

Talves entendamos como pensa os academicos da AMAN e demais academias militares.

Ridículos!

Anônimo disse...

É mais um querendo aparecer próximo à época de eleições... Só faltou se pendurar em uma ponte...
Coitado, deve buscar mesmo tratameto se acha que vai ganhar voto da milicada...

Anônimo disse...

Ao Anônimo 3 de novembro de 2015 19:10,

Camarada não dá pra acreditar que você levou a sério o comentário do anônimo 3 de novembro de 2015 18:17......kkkkkkkkk

O cara só está ironizando a situação meu caro....leia o texto direito e perceberá isso no final......kkkkkkkkk........É cada um que aparece aqui pra comentar....kkkkkk

Anônimo disse...

Não entendi: No QA/Dez recebi + de 35 pontos sem ter alteração nenhuma na FVM e conceito.

Anônimo disse...

Gente!! Messias bom é só JESUS CRISTO,o resto estou sempre com pé atrás.

Anônimo disse...

Mas tche..de novo esse loco.?? Ele já ganhou seu minuto de fama. Agora deu.

Anônimo disse...

Bueno. Todo mundo quer ser promovido, não é mesmo? Alguém já tentou comparar o sistema a uma empresa da qual você é o dono? Pense assim, você é dono de uma loja e tem que promover alguém a um cargo melhor. Vai dar isso para o pior funcionário ou ao melhor? Como não dói no bolso de ninguém, todo mundo acha que o pior tem que ser promovido com o melhor, que não pode haver ultrapassagem entre as turmas, etc. E assim mantemos a mais absoluta incompetência dando frutos a todos. E depois reclamam dos políticos. É muita cara de pau! O melhor seria instituir um sistema de promoção somente por merecimento desde o princípio e diminuir a quantidade de vagas para a promoção subsequente. Assim, a vagabundagem iria mudar a postura e fazer alguma coisa além de postar vídeo revoltado. A instituição é feita de gente, gente como a gente. Tenho mais de trinta anos de serviço e nunca deixei de falar o que penso e, da mesma forma, nunca tive problemas com comandante algum. Vai pra iniciativa privada pra ver como é que os polêmicos são tratados. Falou do chefe, é rua! Caiam na realidade, os reclamões, injustiçados, são sempre aqueles que depois de 10 anos de serviço saem dizendo a célebre frase: Aguentei o EB por 10 anos, agora ele que me aguente por 20. O dever do chefe é ser chefe, é assim em todos os lugares e não vai mudar nunca. Precisamos é de uma guerra mesmo!!! Aí eu quero ver se vai tem um bandão apoiando os vagabundos a serem promovidos. Ou você acham que na guerra o vagabundo se transforma em super-herói? Hoje mais de 70 dos ST são promovidos. E ainda querem mais? Recontagem de pontos? Pra quê? Pra concluir o óbvio? Existem erros, claro, mas existem mecanismos legais para corrigir. É isso. E não adianta me xingar nos comentários. Só vou entrar novamente no blog daqui a uma semana. Não vou ler nadinha.

sgt EsSA disse...

Galera, amigos do MONTEDO, UM FORTE ABRAÇO PARA VOCÊS,

2º SGT

Estou me despedindo da FORÇA após 17a de serviço (3a de cb e sd), pois passei em um concurso de também nível médio, porém com salário um pouco melhor(6.700,00 inicial, mais 15% triênio, 22,00 de refeição, pré-escolar e plano de saúde), porém são 35a de Sv.

Forte abraço a todos!!!

eu não tive, mas gostaria que todos tivessem a L.E

2º Sgt MB/2003 disse...

PROMOÇÃO SO DEVERIA CONTAR UM CRITÉRIO:

- Pontuação do militar conquistada durante a carreira com cursos, estágios, idiomas, transferências, serviços úteis, tempo de serviço e cursos de formação, TAF e TAT apto e inapto apenas pois há manipulação. Transferências, cursos e estágios deveriam ter mais pesos.
quanto as medalhas, apenas as de tempo de serviço e corpo de tropa computariam, pois as outras são sempre dadas aos peixes ou aquele S Ten mais antigo como uma "forcinha" pra sair QAO, por isso sai quem nunca fez curso/estágios ou foi transferido.

e nada de comissão ou conceito como fator preponderante porque as x pega comandate que arrepia e outras que joga o cara la em cima

obrigado

Anônimo disse...

O ten Messias Dias está tendo a coragem de dizer as irregularidades e injustiças q ocorrem nas forças. Vamos nos unir ao ten juntamente com nossos familiares. Não há soberania em um país comandado por ladrões.

Anônimo disse...

Turma CFS EsSA 88.
Vamos dar sim notoriedade ao que está ocorrendo.
A DAProm instaurou processo e cabeças vão rolar.
Não tem qualquer publicidade.
A comissão tem 49 pontos a dar a seu bel prazer

Anônimo disse...

Tenho pena,
Mas admiro a coragem desse combatente.
Vai ser condenado.
Depois se livra na justiça comum

Anônimo disse...

Agora vejam a explicação para uma turma passar a outra.
Também que os QA são independentes.
Quem aguenta com essas brincadeiras

Vou cuidar de minha família

Anônimo disse...

Já disse que concordo com o Blog.
Temos que ter representante no congresso como ocorre com as polícias.

Seu Bolsanaro vai ser candidato a presidente ou presidenta.

Vamos colocar militar que lute pela classe no congresso.

Temos que ter representatividade

Anônimo disse...

Quais documentos? O cara encheu a pasta com jornal, recortes de revista e guias. Queen acha que ele tem algum documento valido nunca jogou truco.

Anônimo disse...

Caramba, o companheiro está sendo irônico, velho... Só isso... Faltou a aula de Interpretação de Texto ??? Só pode...

Anônimo disse...

General quando fala a verdade é premiado por uma transferência com tudo pago!

O Oficial QAO quando fala a verdade é premiado para responder um IPM!

Vejam as duas faces do EB.

Cleane Rocha disse...

Triste em ver que pessoas dúvidam da sua sinceridade em lutar pela causa dos militares .

Anônimo disse...

O cara faz uma redação para falar mal de subtenente

Agora oficial chega até coronel um bando que não quer e não faz nada

Os praças podem até não querer nas fazem muito meu amigo

Anônimo disse...

Um verdadeiro babaca

Perdeu um dia fazendo um dicionário

Como se não soubesse que é da AMAN

O Tenente deu a cara à tapa!

Anônimo disse...

Militar do comentário de que os documentos são factoides

Sou da EsFCEx!

Tem gente que sabe

O cara é chapa quente Mane

Vai dar ruim para a DAProm e Cmt

Anônimo disse...

Sustento muito aviador na FAB e estou a 10 anos como S O!

Tomara que vingue e o MD faça a equivalência das promoções de praças!

Os taifeiros saíram Sub

Quero então chegar a capitão

Anônimo disse...

Essa tal de família militar, tem que ser dividida entire Praga ou praça e official

Agora dou todo o meu spoil ao Messias Dias!

Anônimo disse...

A fé Se Mostar com obras,

Messias não é o MESSIAS

Mas merece todo o apreço e apoio

Veio para focar e passarmos a limpo essas injusticas

Foco, força e Fé com obras

Parabens

Estarei sendo promovido em Dezembro apos 6 QA. Sera que nada mudou?

Porque descongelaram muitos de nós de 88, 87 e ate 86?

Obrigado pot fazer o que nunca tive e a maioria não terá. Coragem!

Anônimo disse...

"...chapa quente", "mane", "vai dar ruim..."
Cara, de qual favela você veio?

Anônimo disse...

Qual a frescura Montedo
Posta os comentário e pronto
Você também pertence a Mordaça

Faça-me o favor!

Anônimo disse...

O ten Messias Dias está tendo a coragem de dizer as irregularidades e injustiças q ocorrem nas forças. Vamos nos unir ao ten juntamente com nossos familiares. Não há soberania em um país comandado por ladrões.

Anônimo disse...

Provavelmente o Ten MESSIAS será candidato nas eleições em 2016 ou 2018. Sempre começa assim, com holofotes, vide Bolsonaro.

Anônimo disse...

Se for para ser

Que seja

Agora que corrobore com a melhoria das Forças Armadas!

Anônimo disse...

O correto é mostrar todos os pontos de FVM e Conceito de todos os militares que estão no QA, e não ter comissão de promoção.
E não levar capote de turmas mais modernas, ou melhor todos serem promovidos no mesmo tempo dentro das turmas.

sgt disse...

Vergonhoso e totalmente injusto serem dados 49 pontos por uma comissão que não é transparene. Acabem com isso, pois desmotiva e desacredita no sistema de promoção!
Tudo para manter os ST omissos em sua gde maioria!

Anônimo disse...

E se o ten Messias Dias for candidato merece todo o nosso apoio juntamente com nossos familiares. Precisamos ser representados. Vamos continuar esquecidos na caserna passando dificuldades e sendo comandados por ex guerrilheiros? Acorda Brasil!!!!!! Sem ninguém p lutar por nós, para nos representar , a coisa só tende a piorar. SELLLLLLLLLVA! !!?

MESSIAS DIAS disse...

Boa noite.
Gostaria de mais uma vez agradecer ao Blog do Montedo pela ampla divulgação e, em especial, aos diversos comentários, principalmente os de apoio, nesse momento mais difícil de minha carreira de sargento. Aliás o QAO é e sempre será um eterno sargento; até pelo orgulho de o ser e toda competência que apresentamos ao longo desses 30 anos de serviço.
De fato, existiu alguns equívocos sobre o objeto dos vídeos. Gostaria de esclarecer que o intuito é mostrar que não existe meritocracia nos processos de promoções de praças, de fato há, arbítrio puro e perverso.
Não tenho dúvida que todos merecemos ter um plano de carreira definido até Capitão QAO. Observamos que os oficiais podem chegar, por opção até Coronel, lembro todos e de todas as 3 Forças. Até os temporários podem chegar a Capitão. Que disparate? Os praças com formação de no mínimo 2 anos não o podem? Todos os praças das 3 Forças podem e devem ser respeitados a chegarem até Cap QAO. Plano de carreira definido e isonomia nas Forças Armadas.
No tocante aos Sgt QE, companheiros, os taifeiros, justamente, na FAB chegam a STen, então porque nossos companheiros QE, competentes que são não o podem galgar essa mesma graduação? A nossa luta não é rebaixar e sim melhorarmos nossas vidas e famílias.
Finalmente, nessa luta por mostrar as diversas injustiças cabe-me agradecer e pedir a nossa união, para que o MD e Cmte de Forças, vejam realmente o que está nos prejudicando, nos desmotivando e criando um péssimo ambiente na tão sonhada família militar, ou seja, respeito ao nosso círculo e as nossas dificuldades, sem ultrapassagens também de turmas!

Abraços e continuarei buscando minha plena recuperação de saúde, em especial, torcendo que toda essa batalha tenha já servido de mudanças, como a que já vimos companheiros de 86, 87, 88 e 89, ser descongelados e promovidos em dezembro!

Fiquem com Deus!

Anônimo disse...

Até concordo com algumas coisas que o Messias Dias disse, mas ele está equivocado em defender não ultrapassagem entre turmas. Quer dizer então que o mais competente de uma turma não poder ultrapassar um retardatário de outra anterior? Isso por causa de um ano de diferença? isso sim é injusto. isso sim é ferir o princípio da meritocracia. na verdade esse tipo de conversa, de que todos são iguais, é o típico assunto adorado pelos socialistas/comunistas. E nosso país está cheio deles.

Cleane Rocha disse...

Força Messias continua sua luta!

Anônimo disse...

Sou segundo sargento QE turma de 86,fecho 30 anos dia 26 de janeiro,pergunto se alguém pode me responder quando posso entrar com minha documentação solicitando minha passagem para reserva.agradeço se alguém com conhecimento poder me responder.

Anônimo disse...

Copiei um comentário em que concordo plenamente!

Anônimo disse...

Bueno. Todo mundo quer ser promovido, não é mesmo? Alguém já tentou comparar o sistema a uma empresa da qual você é o dono? Pense assim, você é dono de uma loja e tem que promover alguém a um cargo melhor. Vai dar isso para o pior funcionário ou ao melhor? Como não dói no bolso de ninguém, todo mundo acha que o pior tem que ser promovido com o melhor, que não pode haver ultrapassagem entre as turmas, etc. E assim mantemos a mais absoluta incompetência dando frutos a todos. E depois reclamam dos políticos. É muita cara de pau! O melhor seria instituir um sistema de promoção somente por merecimento desde o princípio e diminuir a quantidade de vagas para a promoção subsequente. Assim, a vagabundagem iria mudar a postura e fazer alguma coisa além de postar vídeo revoltado. A instituição é feita de gente, gente como a gente. Tenho mais de trinta anos de serviço e nunca deixei de falar o que penso e, da mesma forma, nunca tive problemas com comandante algum. Vai pra iniciativa privada pra ver como é que os polêmicos são tratados. Falou do chefe, é rua! Caiam na realidade, os reclamões, injustiçados, são sempre aqueles que depois de 10 anos de serviço saem dizendo a célebre frase: Aguentei o EB por 10 anos, agora ele que me aguente por 20. O dever do chefe é ser chefe, é assim em todos os lugares e não vai mudar nunca. Precisamos é de uma guerra mesmo!!! Aí eu quero ver se vai tem um bandão apoiando os vagabundos a serem promovidos. Ou você acham que na guerra o vagabundo se transforma em super-herói? Hoje mais de 70 dos ST são promovidos. E ainda querem mais? Recontagem de pontos? Pra quê? Pra concluir o óbvio? Existem erros, claro, mas existem mecanismos legais para corrigir. É isso. E não adianta me xingar nos comentários. Só vou entrar novamente no blog daqui a uma semana. Não vou ler nadinha.
4 de novembro de 2015 10:46

Anônimo disse...

Não sei se é correto criticá-lo. ALguém tinha que pagar o preço e falar alguma coisa, pq essa comissão lixo, do jeito que estava não podia ficar. Todas as mudanças que ocorreram na história da humanidade, teve um mártir, alguém que foi lá e levantou uma bandeira e , é lógico, foi trucidado pelo sistema. Ou foi assassinado, julgado a revelia, preso, açoitado ou torturado... Senhores, com certeza alguma coisa vai mudar, só não sei se pra melhor ou pra pior, mas certamente balançaram a roseira lá DGP.

MESSIAS DIAS disse...

Prezado Montedo, gostaria inicialmente de lhe agradecer, por sua demonstração de liberdade de imprensa, que se coaduna com o Estado Democrático de Direito. O mesmo, não posso dizer quanto ao descumprimento de um dos direitos individuais ou fundamentais, no caso em comento o de LIBERDADE DE EXPRESSÃO, ainda mais quando essa é verdade.
Tenho sim que agradecer a todos os comentários, em especial, é claro, os de apreço e apoio, como venho dizendo nesse momento emblemático, não só profissional, como também familiar.
Volto a repetir a respeito de alguns comentários distorcidos, que me parecem do tipo: "pau mandado". Quando entramos na escola de Sargentos, nos foi apresentado um plano de carreira até Cap QAO, sendo necessário o CAS, assim sugiro ao colega observar a Carta Maior, a respeito do direito adquirido e regras de transição. De fato não realizei o CH QAO, mas como o anônimo investiga a minha vida, solicito que verifique as legislações e as respostas de autoridades, no sentido de no período que estivesse envolvido, na missão no Exterior em Angola, não poderia realizar o curso, ou o poderia no ano subsequente ao meu retorno do exterior, assim só o poderia em 2015.
Um outro colega, anônimo, que busca, a mando, passar uma imagem de favorecimento e que não tinha coragem de me posicionar como praça, sugiro, o que não será difícil, conversar com quem já servi e verá que meus posicionamentos, apresentei em diversas oportunidades de forma educada e polida e até mesmo a peticao judicial, o fiz como Subtenente, assim essa ligação se mostra desprovida de verdade. Agora me permita: "quem roubou nossa coragem. Toda dor vem do desejo de não sentirmos dor". Amigo se a Força desviar a correção dos seus erros, que duvido, com a extinção do QAO, não designação dos praças a missão no exterior e reduzir transferências, dentre outros pontos, só mostrará: "que nesses dias tão estranho fica poeira se escondendo pelos cantos". Então assimile em ter coragem rapaz! Não é feliz alguém que não é respeitado como profissional e sim por bajular o chefe, como disse um companheiro, mandando a esposa fazer doces e bolos, salgados e churrascos para o superior, no intuito de ser promovido. Pergunto, sei que você é pai de família, como olhar para os filhos e se achar digno? Agora seria perdoável sua atitude por ignorância ou realmente o seu fórum íntimo ser dessa estirpe. Porém sugiro orgulhasse de si mesmo e de ser da carreira de sargentos, provavelmente agindo como tal, você é competente e tem os méritos para ser QAO, que a propósito não é medido para o temporário chegar a capitão e os demais oficiais chegarem a coronel, por opção. Sei e não posso negar que os oficiais QCO também sofrem nesse aspecto em detrimento de outras formações.
Mas é claro que somos sargentos, amamos nossa profissão e de fato queremos ver o nosso Comandante maior, dar um basta nessa situação e tratar com o respeito, que merecemos, ou seja, fazer valer a nossa carreira até capitão QAO, até por não estarmos ou vivermos em ESTAMENTOS.

Meus amigos continuo buscando minha recuperação e torcendo para que dias melhores alcance o nosso tão representativo seguimento.

A todos, sem qualquer distinção de comentário, muita sorte, saúde e felicidade, nesse termino de ano e nós que virão, com muitas realizações!

Forte abraço!

Ronaldo e Jacqueline disse...

Pôquer fica a
Anônimo?

Ronaldo e Jacqueline disse...

Ao contrário de todos que postaram em anonimato. Eu, Ex-Cabo EB 0701. Dou apoio ao Ten, onde tive o privilégio de trabalhar com essa ilustre pessoa cheia de história e de tamanha inteligência em seus conhecimentos.
Quem tem coragem, saía do anonimato.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics