21 de novembro de 2015

O EI invade o EB!

32 comentários:

Anônimo disse...

Jovens serão sempre jovens, não são culpados por não terem conhecimento sobre o EI, só fazem faxina e invariavelmente são comandados por gente despreparada profissionalmente e intelectualmente. Se tivessem instrução de verdade, não teriam tempo nem vontade de parodiar algo tão repulsivo. A título de brincadeira, foi engraçado.!

Anônimo disse...

Recruta dando alteração, depois que é punido não sabe porque. Por este e outros motivos muitos quarteis esta proibido o uso do celular dentro das OMs.
Sou a favor desta politica de proibir celular da mesma forma que muitas empresas já estão tambem adotando isso.
Pois utilizam de maneira errada e de forma a se prejudicar e até colocar a força em descredito por motivo de piada e amadorismo.

Anônimo disse...

Bah ! Humor negro.

luis antonio costa ramos disse...

Enquanto isso, nossas fronteiras secas desguarnecidas e a bandidagem assaltando com armamento contrabandeado o povo de bem que paga o salário dos cidadões acima; é preciso repensar nossas Forças Armadas.

Anônimo disse...

Sem comentários
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Ridículo e inadequado nesse blog. Qualquer menção ou ato que fortaleça ou propague, mesmo em tom de "piadas", as crueldades que EI pratica não deveriam ser divulgadas. A imprensa internacional tem uma parte de culpa quando publica fotos ou vídeos com as execuções que o EI faz questão de divulgar em suas redes macabras, com jovens sorrindo e arrastando corpos e degolando prisioneiros.Os nosso jovens, estão mais sem noção do que antes. Com as redes sociais, cresceu a vontade de "aparecer" com vídeos sem noção.

Marinho disse...

"são comandados por gente despreparada profissionalmente e intelectualmente". A pessoa que disse isso deve ser um expoente na sua profissão.

Anônimo disse...

Recrutas sendo Recrutas. Tratam o Soldado como criança e esperam que ele aja de que forma? Profissionalizar o serviço militar obrigatório ninguém quer, agora exigir que o Recruta tenha comportamento de lorde inglês...

Anônimo disse...

Queria conhecer o an[onimo das 09:55.
Deve ser um baita profisional.

Anônimo disse...


É o fim do mundo:

Bope terá aula de meditação no Rio bancada por David Lynch.

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2015/11/1709273-bope-tera-aula-de-meditacao-no-rio-bancada-por-david-lynch.shtml

Anônimo disse...

Alguém se magoou, e isso acontece facilmente, qualquer coisa é motivo para melindres, chapéu jogado para cima sempre cai na cabeça certa.

Anônimo disse...

Quais desses recrutas e demais da mesma idade, incluso todos os psotos e graduações, assistem telejornais ???

Anônimo disse...

Verifiquei que a maioria dos comentários achou inoportuno o vídeo, caros senhores é apenas uma brincadeira, muito de vcs compactuam com coisas mais erradas e ficam julgando um momento de descontração de recrutas. Ocorre coisas piores na Força e vcs ficam calados, bem menos.

Anônimo disse...

Bota pior nisso! Mas a maioria na força ainda nao conseguiu tirar aquela "Viseira lateral".

Anônimo disse...

Até parece que ninguém aqui foi jovem E NUNCA FEZ BOBAGENS um dia, são RECRUTAS em serviço militar "OBRIGATÓRIO".

Anônimo disse...

Prezado Montedo, sei que você é das antigas, mas não parou no tempo, admiro isso, tem senso de humor. Mas aqui tem gente que deveria achar outra coisa para fazer, que tal ir pescar? viajar? Vai aproveitar sua reserva ou aposentadoria e para de saudosismo, os tempos são outros! sobre o vídeo, nada de novo, recrutas, já fui um e brincadeiras fazem parte desse universo. Abraços, inclusive aos ranzinzas.

MILICO VELHO disse...

Muitos pensam em soldado como criança, mas não são crianças não.
Aprendem a manejar uma arma e possuem o direito de matar. Então trata-los como crianças é de uma infantilidade maior.
São homens e como tal serem encarados e tratados.
Caiam na real, deixem de ser manipulados com essa de "tadinhos".
O fato acontecido é que não tinha comando, estavam soltos.
O bla bla bla sempre existira, militar não é "tadinho" e tudo que acontece de bom ou não é por simples descaso de muitos, em todos os niveis.
Se o compromisso acaba, tudo se torna realidade.
Não é questão de sair/ficar, e sim de ter compromisso com o que se faz, não importa se militar ou civil.
Pense que o não aceitar o ilegal, imoral ou injusto tem que a regra, não a exceção.
Olhe no espelho e o pior juiz estara a sua frente.

Anônimo disse...

Cade o mais antigo, graduado para estar vendo isso acontecer e deixar acontecer...
Brincadeiras logicamente acontecem e é normal no meio dos jovens, mas não utilizando uniforme.
Punição ao mais antigo que comandava e aos militares.
Sou a favor de proibir o uso de celular dentro da OM durante o horario de trabalho, por isso entre outros motivos qu podem ser mais graves. Lembram do caso da calibre 12 em dança na guarda presidencial...

Anônimo disse...

Jovens fazendo brincadeiras comuns à idade. Nada mais que isso. Menos stress na abordagem, inclusive ao dito-cujo que paga o salário dos "cidadões".

Anônimo disse...

O recruta é o menos culpado nessa história, o EB assim como as demais forças, está largado as traças, oficiais e sargentos totalmente despreparados, problemáticos, todos brincando de ser militar. O recruta de hoje é esperto, ele sabe de tudo isso, sabe que sargento e tenente novo só entra pensando em fazer concurso para sair fora, que a grande maioria não está nem ai para o que ocorre na caserna. É todo mundo fingindo que manda e eles por sua vez, fingem que obedecem. Exército de farrapos e seus chefes. Se o civil passasse um mês dentro da caserna e observasse a realidade, tenho certeza que a confiabilidade na força cairia para a mesma que o povo tem no congresso nacional.

Anônimo disse...

Não se faz brincadeira com religião, ainda mais desse tipo de gente.
Os franceses fizeram e pagaram com a vida e a honra naquele jornal e agora de novo. Seria bom se o Brasil ficasse de fora dessa guerra religiosa. Já vi alguns amigos falando sem saber, eles são movidos pela religião. Creio que antes de publicar ofensas à religião fosse esclarecidos os motivos disso. E quanto aos recrutas, há várias falhas nessa OM. Cuidado senhores. Não se brinca com a fé das pessoas. Sucesso a todos, cautela e respeito mantém a vida. Abraços do velho ranzinza.

Anônimo disse...

A culpa está na qualidade de quem entra, deveria sim ter um graduado ali, mas não tinha. Cadê ele ? Deixou de fazer a prova da ESA que enchia um maracanã. Hoje temos que trabalhar com quem não consegue nada na vida a realidade é essa, tudo devido a falta de valorização de pessoal das forças armadas. O recruta coitado, é mais vítima do que nós.
Na verdade acho que os verdadeiros culpados estão bem mais em cima...

Anônimo disse...

É incrível que para alguns a vítima é sempre a culpada! Quer dizer que a culpa pelas atrocidades que ora assistimos na Europa se encontra "naquele jornal", como afirmaram aí antes? Dá para "esticar" essa teoria e afirmar, então, que a culpa do estupro é da estuprada; a culpa do assalto é do assaltado; a culpa do latrocínio é do assassinado; a culpa do desvio de verba pública é do povo, etc, etc.

Em relação aos casos mais recentes de corrupção em nosso país ("petrolão"), estou quase achando que a culpa é do juiz Sergio Moro.

Sinceramente, nós brasileiros nascemos para sermos subservientes e omissos!!

Thiago Silva disse...

Só tem ranzinza mesmo...se bobear são tudo st e 1sgt que não tem nada a fazer além de tentar babar um ovo e querer ser acima da lei e da ordem. Senhores a reserva vai chegar sejam ranzinzas em casa. Não sabem o que é uma brincadeira não comentem guardem pra vocês as reclamações...vocês são o tipo que reclamam de tudo no aljt mas no dia a dia da om são os primeiros a darem risada naquela piada sem graça que o cmt ou chefe de sessão conta. Arrego

Anônimo disse...

Faltavde Ação de Comando de todos os níveis!

Anônimo disse...

Vejo a falta pre profissionalismo de muitos que relatam ver como normal tal atitude, sendo uma brincadeira. Como pode ser nomal realizar brincadeiras contra religião alheia, fazer brincadeira com situação de terrorismo coisas que são proibidas por lei...
Falta postura, disciplina, hierarquia e comprometimento de muitos militares mesmo, a ESA e AMAN não formam mais militares serios comprometidos e patriotas, pois formam muitos que somente pensam em cumprir um expediente e ganhar dinheiro.
Tal atitude jamais é normal e aceitavel, daqui a pouco estão fazendo apologia ao nazismo coisa que é proibido por lei e muitos vão falar que é normal. Como teve um anonimo que disse vira festa utilizar celular dentro dá OM, tem que ser proibido. Falta um superior para comandar, ou melhor esta faltando militares que saiba comandar hoje em dia...

Anônimo disse...

Os que dizem que só tem ranzinza acho que estão na profissão errada e estão nas FFAA só como cabide de emprego cumprindo expediente. Pois todos com um minimo de nossão sabe que fazer apologia ao crime mesmo que seja por brincadeira é crime. E terrorismo é crime...
Acho que esta faltando muitos militares aqui que são de carreira voltar a estudar disciplina e hierarquia alem de vestir a farda realmente assumindo as funções que lhe cabem pela graduação ou posto, pois eu como temporario sei disso.

Anônimo disse...

Esse mesmo blog pubicou uma matéria sobre um Capitão médico da Aeronáutica condenado a três anos de reclusão por atentado violento ao pudor. Quantos comentários sobre o caso: 4. Aqui, temos três bisonhos fazendo uma brincadeira imbecil, que pode ser corrigida facilmente com algumas faxinas extras, e quantos comentários: 24. O que é isso?

Anônimo disse...

Eu só espero que isso não espalhe nas redes sociais e que nenhum petralha metido a defensor dos direitos humanos acabe discursando sobre isso em alguma tribuna ou câmara de ladrões por aí afora. Daí vai acontecer que os soldados poderão ser durtamente castigados unicmente por terem feito uma brincadeira idiota. O pessoal fica criticando, inclusive criticando o mais antigo, etc, mas quando foi a última vez que checaram o que os filhos acessam nas redes sociais? Qual foi a última vez que deram uma olhada na mochila do filho quando volta da escola? Sabem o que seus filhos andam fazendo? Muito podem até dizem que sim, mas a verdade é que não se pode estar atento pra tudo o que os jovens fazem. Esses voadores do vídeo, sequer tem noção do que está acontecendo. E daí dizer que é preciso punir o mais antigo. Até parece que nunca comandou soldados antes. Tem gente aí que nem sabe onde os filhos vão, qando passam a noite fora e vem aqui dizer que é culpa do mais antigo...

Anônimo disse...

Thiago Silva além de você ser também um ranzinza, é mais um idiota que se acha no direito de criticar quem não conhece. Soldado meia volta, e vá vociferar as suas palavras com aqueles que você conhece. Brasil acima de tudo!!!!!!

2º Sgt Comunicações

Lopes disse...

Tive durante minha vida militar o prazer de trabalhar com soldados antigos (profissionais).
O dia em que o EB profissionalizar ( e pagar bem) o ingresso de recrutas em suas fileiras muitas coisas irão mudar para melhor!

Thiago Silva disse...

Não, não sou um ranzinza meu caro amigo, e não preciso me esconder anonimamente pra postar nada. Se não sabe o que é uma brincadeira continue rindo das piadas sem graça que seu chefe deve lhe contar ou então continue babando os ovos em busca de pontos para as promoções. Infelizmente é esse o ambiente dos praças, e não, não sou soldado meu caro 2sgt comunicante, Que não tem o mínimo de coragem de colocar o nome e a cara aqui, não sabe o que é uma brincadeira, quer condenar o graduado que deveria estar ali, mas garanto que você nunca foi jovem nem fez algum tipo de brincadeira assim, afinal pelas suas palavras deve ter sido criado pela avó, jogando bola de gude no tapete de casa.
E provavelmente tá pedindo pra eu vociferar as palavras para aqueles que eu conheço é porque a carapuça de babão em busca de pontos lhe serviu. E sim Brasil acima de tudo, enquanto existirem praças iguais a você, certamente o nosso eb e o círculo das praças será o mesmo, Um tentando afundar o outro. Não vou entrar em mais detalhes porque vai acabar servindo a carapuça novamente.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics