25 de novembro de 2015

Cortando na carne: Exército deve extinguir quatro unidades e cortar pela metade efetivo de outras quatro

Extinção
Além do 56º Batalhão de Infantaria Motorizado (Campos - RJ), correm o risco de ser extintas a Companhia de Comando da 2ª Brigada de Infantaria de Selva (São Gabriel da Cachoeira - AM), a 14ª Bateria de Artilharia Antiaérea (Olinda - PE) e a Companhia de Comando da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira (Corumbá - MS).

Redução de efetivo nos Pampas
As unidades de cavalaria blindada do RS, situadas em São Gabriel. Alegrete e Sao Luís Gonzaga deverão perder um Esquadrão de Fuzileiros e um Esquadrão de Carros de Combate cada.

Rebaixamento
Já o 1º Regimento de Cavalaria Mecanizado, de Itaqui (RS), terá seu efetivo reduzido pela metade, permanecendo com dois esquadrões e um núcleo de Comando e receberá nova denominação. Passará a se chamar 1º/1º R C Mec.

Leia também
Cortando na carne: Exército deve desativar unidades e reduzir número de recrutas nos próximos dois anos

24 comentários:

Anônimo disse...

Imagina agora como ficará a escala de serviço do pessoal (Sgt) que vai ficar nessas OM que terão seus efetivos reduzidos. Se fosse eu que estivesse servindo em qualquer uma dessas OM pulava fora pra outro quartel.

Avante!

jonecy disse...

Falta de comando

Anônimo disse...

Quem lê Boletim do Exército (BE ), sabe que em 2004 foi publicado e estava previsto que:

- 56º BI (Campos-RJ) iria para Barcelos-AM e passaria a ser 56º BIS - (até 31 Dez 05); e

- 3º BI (São Gonçalo-RJ) para Santa Isabel do Rio Negro-AM e passaria a ser 3º BIS – (até 31 Dez 05).

O 56º BI não foi e continua no mesmo lugar desde então. E não foi devido a força política de peso em Campos dos Goitacazes.

Acho dificil ser extinto.

Anônimo disse...

* APENAS ROTINA NADA MAIS. VEJA O QUE PUBLICOU NOS BE EM 2015 ...

==> Quem lê Boletins do Exército todas as sextas-feiras, sabe que Cias do Cmdo estão se transformando em Base Adm e que estão previstas novas OM em SINOP-MT desde 2009 e Ji-Parana-RO, veja ...

( Leiam os BE senhores militares Efetivo Profissional, simples assim ! )

1) CRIAÇÃO DE OM:
- Diretriz para instalação de um BIS em Ji-Paraná-RO em 2017;
- Diretriz para implantação de do 2ª B Log Sl em Camanaús-AM em 2016;
- Criar a Escola Nacional de Defesa Cibernética, com sede em Brasília-DF,
subordinada, inicialmente, ao Centro de Defesa Cibernética;
- Criar o Comando de Defesa Cibernética, com sede em Brasília-DF, subordinado, inicialmente, ao Centro de Defesa Cibernética;
- 8ª Cia Com em Bento Gonçalves-RS, subordinada à 8ª Bda Inf Mtz,
- 15ª Cia Com Mec em Cascavel-PR, subordinada à 15ª Bda Inf Mec,
- Centro de Educação a Distância do Exército ( Rio de Janeiro-RJ), subordinada a DETMil
- 18º Pel PE ( Corumbá-MS);
- 8ª Cia Intlg ( Belém-PA );
- ativar o Núcleo da Diretoria de Material de Engenharia (Nu DME), em Brasília-DF, subordinado ao DEC;
- Criar o Instituto de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear (IDQBRN), no Rio de Janeiro-RJ, subordinado ao Centro Tecnológico do Exército;
- Criar o Centro de Idiomas do Exército, no Rio de Janeiro-RJ, subordinado ao Centro de Estudos de Pessoal e Forte Duque de Caxias;
- Criar o Centro de Psicologia Aplicada do Exército, no Rio de Janeiro-RJ, subordinado ao Centro de Estudos de Pessoal e Forte Duque de Caxias;
- Criar o Tiro de Guerra nº 02-092 (Vargem Grande do Sul-SP), subordinado 2ª RM;
- Criar a Escola de Instrução Militar nº 12-003, a funcionar no Instituto Batista de Roraima (Boa Vista-RR) e subordinada à 12ª Região Militar (12ª RM);
- NPOR no Cmdo Fron Acre/4º BIS em 2019;
- NPOR no 28º GAC (Crisciuma-SC ) em 1º Jan 2016;
............

2) TRANSFERÊNCIA DE SEDE:
- 11ª Bia AAAe AP de Itu-SP para Ponta Grossa-PR;
- 1ª Del S Mil (16ª CSM), de São José-SC para Florianópolis-SC;
- 13ª Del Sv Mil (7ª CSM) de Araguaína-TO para Colinas do Tocantins-TO;
- 11ª Bia AAAé de Ponta Grossa-PR para Rio Negro-PR ( Out 2015 até 2019 );
-
4) TRANSFORMAÇÃO DE OM ( MUDANÇA DE NOME ):
- Transformar, a partir de 1º de janeiro de 2015, o Centro de Recuperação de Itatiaia (CRI),
com sede em Itatiaia-RJ, em Hospital Militar de Resende (HMR), mantendo-o subordinado à 1ª Região Militar;
- 10º BEC (Lages-SC) para 1º Batalhão Ferroviário;
- 11º BEC (Araguari-MG ) para 2º Batalhão Ferroviário;
- Diretriz para Implantar a Base de Administração e Apoio da 3ª DE (B Adm Ap/3ª DE), em Santa Maria/RS, pela transformação da Companhia de Comando da 3ª DE;
- Diretriz para Implantar uma Base de Administração e Apoio no Comando Militar da Amazônia, por transformação da Cia Cmdo do CMA, da Cia Cmdo da 12ª Região Militar e da Cia Cmdo do 2º Grupamento de Engenharia.

Anônimo disse...

E ainda pleiteia uma cadeira no Conselho de segurança da ONU ! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Osmar Oliveira disse...

Reduzir efetivos de OM de Arma é bizonhice de quem vive no tapete vermelho, ecemistas que nunca foram chegados à tropa !

Anônimo disse...

Tirar qualquer unidade das fronteiras do norte extremo, como de São Gabriel da Cachoeira, é deixar um grande risco de invasão de narco traficantes e guerrilheiros.Se não me engano, lá tem uma pista de pouso mantida pela FAB que serve de apoio as operações militares e atende as comunidades da região. O "osso" é viver lá destacado por muito tempo,mas as soluções existem.

roberto da silva barros disse...

aqui em São Gabriel - RS já está todo mundo apavorado, pensando que o exército do stédile vai tomar conta de tudo.

Anônimo disse...

Cortando na carne, que carne se só restam os ossinhos. E a cabeça já foi cortada há muito tempo só fica em cima do pescoço por questão de aparente equilíbrio.

Anônimo disse...

Cortar na carne? De quem? Só se estiverem pensando em extirpar mais algum benefício, ou aumentarem interstício das praças. Pasmem...aproximadamente 100 mil reais em despesas para a união (combustível, alimentação, alojamento, diárias, representações, coquetéis, jantares...) para uma única formatura de passagem de comando militar, no Norte do país...que utilidade tem uma formatura que mobiliza mais de 1000 pessoas, desloca efetivos de suas sedes para um evento inútil para a nação, que serve para pagar diárias à comitiva que encabeça tal cerimonial, e para massagear os egos dos comandantes. Lamentável. Quando deixaremos de ser uma força atrasada, burocrata, ineficaz e apinhada de realeza e pompa para comandantes?

Anônimo disse...

Alguns Batalhões e Regimentos terão os seus Cb e SD NB e EV reduzidos em até 60%.
Se coloquem nos lugares desses jovens hoje engajados que não sabem que serão mandados embora.

SEGUNDÃO PQDT disse...

Esses são apenas algumas da unidades "rolhas" do EB. Devem ser extintas junto com elas, pelo menos umas 30 ou 40 que posso citar aqui, é mto militar e pouco recurso !

Amauri disse...

Criação e transformação de várias OM. Suposta extinção e redução de efetivos de SOMENTE 4 OM. Ñ consigo visualizar esse "cortando na carne"!!!!!

Anônimo disse...

Vergonha fechar quarteis pelo Brasil...
Pelo tamanho de nosso territorio temos poucos quarteis e precisamos de profissionalização alem de estruturação belica.
Como um colega disse falta comando e visão politica do governo.

Anônimo disse...

...esse EB é uma piada. Só no post do companheiro acima, aparecem varios centros subordinados a outras OM, elefantes brancos e sumidouro de pessoal e dinheiro. A conclusão óbvia é a criação de mais cabides de emprego para Generais e seus puxa sacos.
Uma vergonha.Nada de Extinguir OM inúteis e inoperantes , sem material, pessoal acochambrando e se escondendo de missões...uma vergonha sem fim. Verdadeiro exército de brancaleone

Anônimo disse...


Esta 14ª Bateria de Artilharia Antiaérea (Olinda - PE) já está "desativada" a muito tempo, localiza-se dentro da 7º Grupo de Artilharia de Combate (Olinda-PE, utilizando suas instalações.
Faz mais de 8 anos que está lá dentro do 7ºGAC funcionando, enquanto o terreno da
14 Bia AAAe é utilizando para estacionamentos em período de carnaval, e escalas de serviço para vigiar o que sobrou.

Uma vergonha.
Desativar isso não vai alterar muita coisa. Se for pra cortar, corta de verdade, para ter melhora substancial em qualidade na alimentação, tratamento fusex, soldo, para a tropa.

Quanto aos outros quarteis, não sei se estão na mesma situação que o 14 BIAAE (situação de cortar para "inglês ver")

Fonte: Praça que serve mais de 10 anos no quartel em olinda-pe.

Anônimo disse...

Depois de mais de vinte cinco anos de instituição e vendo muitas transferências de Unidades e transformações de outras notei que tudo sempre foi diminuir pequenos Comandos. A Força que no passado possuía um contingente enorme e poucos generais, agora é muitos generais e pouco contingente, manobras para enganar a MP 2215, o meu primeiro e o resto é o resto....
Não seria melhor aglutinar num mesmo aquartelamento as Unidades e acabar com esta pulverização de quartéis em uma mesma cidade ou grande centro, fica a dica grandes da RACE. Aguardo por melhoras em tudo para ontem.

Anônimo disse...

Quero saber se os PTTC estão com vaga garantida?

Anônimo disse...

Montedo ! Tem um sujeito fazendo campanha contra os PTTC. Não sou um deles, estou na reserva desde 2012, mas esse militar, deve ser muito trabalhador e cheio de inciativas para o bem. Deve ser muito competente.

Mas não é o que vi quando estava na ativa não !

Vi uma maioria de fingidores, de reclamões, de gente que não faz.

Esse sujeito deve ser um deles.

sem nome disse...

será por que estão aumentando o efetivo de pttc, e por sinal, só cel.
sem nome

Anônimo disse...

Muito pouco, deviam extinguir muitas Unidades principalmente no Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Maria, aliás no Sul todo onde existem muita Unidades sem qualquer necessidade. Nossos prováveis inimigos atuais são outros, Argentina, Paraguai e Uruguai estão tão sucateados qto nosso EB. O foco atual é mais para o Norte onde temos verdadeiros malucos no poder de vários países. Prováveis inimigos atuais seriam Bolívia, Venezuela, a própria Colômbia que ainda não tem controle sobre as FARCS etc. Nas cidades acima citadas existem muitas OM que não servem para nada, agora extinguir uma Unidade de São Gabriel de Cachoeira, é um absurdo. Tudo isso é falta de planejamento e estratégia não atualizada. Nossos generais ainda estão parados na década de 60. O provável inimigo não vem do Sul, na verdade observamos todos os dias que o inimigo é interno. Lamentável.

Anônimo disse...

Ao invés de extinguir unidades deveriam cortar gastos acabando com a farra dos PTTCs, dos oficiais técnicos temporários, grande maioria filhos de militares apadrinhados pela força que pouco ou nada produzem, sem contar que estes entram sem qq tipo de concurso, um verdadeiro cabide de emprego ou nepotismo como quiserem. Devem também acabar com as viagens para exterior, cursos, festas, diárias e mimos para Generais. A verdade é que nossos "Chefes" só olham para o seu bem estar. É muito dinheiro indo para o ralo/bolso de Oficiais e seus puxa-sacos. Nossos comandantes atuais pensam como o governo que está no poder, essa é a verdade. A corrupção é crônica em todas as instituições desse governo e isso inclui nossa contaminada Força Terrestre.

Anônimo disse...

Cortar na carne?? Só se forem extintas vagas de general!! Ou vão acabar com os vampiros (gen, cel e qao) que estão só mamando e deveriam estar em casa de pijama cuidando da véia.

antonio silva disse...

Como estao as negociaçoes para a promoção dos Sgt QE que foram pra reserva e foram excluídos do novo quadro dos segundo sargentos?

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics