17 de setembro de 2015

Homem estaciona blindado na rua e vai lanchar no centro de Curitiba

Homem que ‘só quer paz’ vai lanchar em tanque de guerra no Centro Cívico; assista ao vídeo

Marina Sequinel e Juliano Cunha
Uma cena inusitada chamou a atenção de dezenas de pessoas no Centro Cívico, em Curitiba, na tarde desta quinta-feira (17). Ao passarem pela Rua Cândido de Abreu, os pedestres viram um tanque de guerra estacionado em frente a uma lanchonete, com o pisca-alerta ligado. Segundo a prefeitura, a ação faz parte de uma campanha de marketing, autorizada pela administração.
Não há informações, no entanto, do que o projeto se trata e se a atitude do homem flagrado na tarde de hoje já fazia parte da proposta. “Eu saí para o meu horário de almoço e vi um tanque na rua. Ele parou na frente de uma escola e duas meninas de mochila desceram do veículo. Ele voltou a circular e eu o segui, para tentar entender o que estava acontecendo”, contou o publicitário Marcel Bely, que filmou a cena, em entrevista à Banda B.
Em seguida, o tanque estacionou em frente a lanchonete, com o pisca-alerta ligado, e o motorista entrou no estabelecimento para tomar um café. “Nós perguntamos o que era aquilo e ele respondeu ‘estou em paz’. Eu achei muito bizarro, completamente louco. Do jeito que o país está, até fiquei com medo que fosse alguém pedindo intervenção militar”, completou o publicitário.
A movimentação no estabelecimento surpreendeu a comerciante da lanchonete, Irene Lima, que estava no local quando o motorista do tanque entrou. “Ele pediu um pão de queijo e, quando começaram a questioná-lo, o homem disse que não estava incomodando ninguém e que precisava de segurança. Eu não vejo necessidade de andar de tanque em Curitiba, mas vai saber”, disse ela à reportagem.
Assista abaixo ao vídeo gravado pelo publicitário:

Banda B/montedo.com

5 comentários:

Anônimo disse...

Eu acredito que seja um colecionador que resolveu passear com seu "tanquinho". Esse negócio deve ser da época da 1ª guerra mundial.

Anônimo disse...

Porque no EB nao tem esse concurso interno para as praças alcançarem o oficialato ?

O candidato aprovado fará o Estágio de Adaptação no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), em Belo Horizonte (MG), com duração aproximada de 14 semanas. Concluindo-o com aproveitamento será nomeado Segundo-Tenente. As inscrições podem ser feitas pelo site www.ciaar.com.br

Anônimo disse...

Tá com cara de ser um blindado artesanal, fake , mas se for linguagem real tem que autorizado pela sfpc do exército.
Deve ser algum tipo de protesto, mostrando que no brasil , o cidadão de bem tem que andar pelas ruas com um tanque de guerra....

Anônimo disse...

Me desculpem a ignorância, mas é permitido pelas leis de trânsito um veículo nessas características andar pela cidade? Teve permissão de alguém?

Anônimo disse...

Visitei o site de assuntos militares A PÉROLA DO MAOMÉ e gostei.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics