27 de setembro de 2015

Apresentar Armas!!!

Ao Tenente Farinazzo, minha continência.
Foto e texto: Facebook de Marco Farinazzo/Mapa: Spartatlhon/Edição: Montedo.com

11 comentários:

Garivaldino Ferraz - Brasília disse...

Parabéns, Guerreiro! Tu podes ser considerado um legítimo herdeiro da honra espartana!

Anônimo disse...

Nike!

Anônimo disse...

Um ponto fora da curva! Parabéns ao companheiro Farinazzo!

Anônimo disse...

Há um tempo atrás fiz um comentário sobre o Ten Bandeira, famoso militar atleta.
Infelizmente, Montedo, você não publicou. Nada que contrariasse sua política para o blog. Mas entendo. O blog é seu e tem todo direito de recusar comentário que contrarie sua linha de pensamento.

Mas tomo a liberdade de insistir no mesmo ponto, e espero que desta vez, minha opinião seja publicada. Mas se não for, sem problema.

Na dura lida do quartel, prefiro ter como integrante de minha OM, militares que ajudem nos trabalhos da OM e que tirem serviço. Quando fui Brigada do 1º B Com (Santo Ângelo) tinha um desses militares atletas. Em um ano e quatro meses, raríssimas vezes foi possível escalá-lo de serviço e tão pouco este militar colaborava com a sua seção. Estava sempre viajando para competir.

Tenho extremo respeito pelo militar em si, mas na minha opinião, e posso estar errado, este sistema é prejudicial à OM. O militar atleta é virtual, só ocupa o claro. Não ajuda em nada.

Provavelmente quem rala na escala de serviço concorda comigo.

Ten Luiz - 6ª Cia Com

Léo disse...

É uma honra servir a um Exército que tem nos seus quadros um militar dessa categoria.Tirei tantos serviços, marchas de 32 Km, acampamentos sem fim, noites sem-dormidas. Em nenhuma destas árduas missões senti falta de ter mais um na escala.
A cada um é dado pelo Criador dons diferentes.
Ter um militar dessa grandeza eleva, e muito, o nome do nosso Exército e aos militares em geral.
Quisera eu que quem nos comandou, ao longo desta luta,tivesse a mesma determinação - que teve o atleta referido nas montanhas geladas da Grécia- em nos proporcionar bem-estar a todos e aos que nós amamos.Certamente nossas famílias não teriam passado por tantas.

Parabéns, Ten Farinazzo. Aceite a continência de um militar mais antigo que você.Um abraço!

Anônimo disse...

Esse comentário de 28 12:53. Sem comentários e nem leu o Tema de nossas continencias ao Ten QAO Farinazzo.
Montedo esta certo de não publicar seus comentários, pois nesse que foi publicado está queimando a imagem de uma pessoa excelente, que tira o seu serviço de oficial de dia, cumpre suas obrigações na secao e desempenha todas as atribuições com muito entusiasmo, camaradagem e humildade. Seus treinos são muitos fora do expediente, fez todos os TAF e é motivo de muito orgulho a nós que temos a honra de trabalhar com ele, digo isso em sua defesa para os demais leitores. Obrigado.

Paulista disse...

Competíamos juntos na Equipe de Corrida Rústica da 4ª Bda Inf Mtz, entre 2002-2006, e posso ratificar que FARINAZZO é um elemento singular, um atleta esforçadíssimo e disciplinado que, além de suas virtudes como atleta, cumpria sua escala de serviço e mantinha sua carteira na seção em dia. Além disto, excelente companheiro e exercia forte bom exemplo sobre os subordinados.
Parabéns a esse Nobre Militar!

Anônimo disse...

Sabias palavras Ten Luiz. A minha vibrante continência vai para o senhor.
2°Sgt 2000

Anônimo disse...

Pelo visto nasceu sem dons que o diferenciassem no meio dos demais, somente mais um militar e cidadão comum, com pensamento básico, limitado e provavelmente, um dos milhares de porteiros do caldeirao do inferno chamado EB.
Se o EB permite e incentiva que o mesmo seja atleta, tá chorando por quê? Parabéns Farinazzo, não se preocupe com os "limitados". PS: sem choro tipo "nunca fui punido, cumpro muito bem minhas missões, mimimi.....

Léo disse...

Se nossos comandantes, ao longo da carreira, tivessem a mesma determinação que teve o militar-atleta nas montanhas da Grécia em proporcionar à Família Militar bem-estar certamente não teríamos chegado ao poço salarial que chegamos. A PM de Sergipe ganha mais que nós.Um dos estados mais pobres da Federação. Parabéns,Ten Farinazzo.Receba a continência de um superior.

Anônimo disse...

Aos senhores que vem nesta Terra para repousarem as suas virtudes e glórias afim de engrandecer as nossas almas, segue a vontade de sermos tal qual és na tua grandeza!
Mens Sana in Corpore Sano!
"Deve-se pedir em oração que a mente seja sã num corpo são.
Peça uma alma corajosa que careça do temor da morte,
que ponha a longevidade em último lugar entre as bênçãos da natureza,
que suporte qualquer tipo de labores,
desconheça a ira, nada cobice e creia mais
nos labores selvagens de Hércules do que
nas satisfações, nos banquetes e camas de plumas de um rei oriental.
Revelarei aquilo que podes dar a ti próprio;
Certamente, o único caminho de uma vida tranquila passa pela virtude."

Pensamento filosófico da Grécia Antiga

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics