12 de setembro de 2015

Exército destrói balsas e pista clandestina em garimpo ilegal

'Operação Curare VI' destrói 11 balsas e pista clandestina em garimpo de RR
Dados do segundo dia de ação foram repassados pelo Exército Brasileiro.
Pista dava apoio ao garimpo ilegal; balsas estavam no Uraricoera.


Operação Curare VI do Exército Brasileiro visa combater crimes transfronteiriços e ambientais (Foto: Divulgação/Exército Brasileiro)
Do G1 RR

Boa Vista (RR)  - Como parte das ações desenvolvidas na 'Operação Curare VI', o Exército Brasileiro destruiu onze balsas, localizadas no Rio Uraricoera, e mais uma pista clandestina que dava suporte ao garimpo ilegal na região Noroeste de Roraima. Os dados do segundo dia de operação foram repassados pelo Exército nesta quinta-feira (10).
A pista, segundo a 1ª Brigada de Infantaria de Selva (1ª Bda Inf Sl), era irregular e dava apoio aos garimpeiros que atuam na atividade de forma ilegal na região. A 'Operação Curare VI' ocorre em todo o arco fronteiriço e áreas indígenas de Roraima, e tem a finalidade de reprimir crimes transfronteiriços e ambientais em todo o estado como narcotráfico, contrabando e descaminho, tráfico de drogas, imigração e garimpo ilegais.
A operação conta com a participação de militares do Curso de Operações na Selva, do Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS) em Manaus (AM), além de agências parceiras como Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Ibama), Receita Federal do Brasil (RFB), Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM).
G1/montedo.com

3 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia, ontem assisti pela BAND essa operação, fiquei muito feliz pela divulgação, como já mencionei várias vezes, na minha opinião nós deveríamos divulgar nossas ações para o povo brasileiro, hoje lendo esta publicação, descobri o porque dessa reportagem sair na mídia, devido ter sido esta operação conjunta com as mesmas instituições que volto a falar qualquer apreensão fazem um alarde danado, mas que sirva de exemplo para os nossos meios internos de comunicação, bom final de semana a todos.

Anônimo disse...

Esse tipo de ação deve ser divulgada sempre e repetidamente. O que vemos na TV é degola de reféns pelo E.I., destruição de patrimônio histórico mundial, fuga de populações e outras atrocidades. Devemos mostrar nossas ações, principalmente nas fronteiras para mostrar que estamos atentos.Dessa ação, a única coisa ruim é que na semana seguinte os garimpeiros voltam e as balsas aparecem do nada, até parecem que vem com os ET's. Os índios devem saber como.

Anônimo disse...

Caraca...essa pista foi explodida novamente?

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics