13 de setembro de 2015

Se for aceita por Dilma, proposta de Joaquim Levy pode vetar o reajuste dos militares em 2016


Segundo informa a jornalista Martha Beck no site de O Globo, Joquim Levy vai propor que a presidente Dilma Rousseff vete qualquer tipo de aumento para o funcionalismo federal em 2016. Essa é uma das dez ações que  o ministro da Fazenda vai propor a Dilma para a redução de gastos do governo.

Se adotada, a medida poderá afetar o 'reajuste diferenciado' de 25,5 % em quatro parcelas anuais,  previsto para os militares a partir do próximo ano.





Leia também
Reajuste dos militares deve ser de 25,5% em quatro anos. 5,5% em 2016.

39 comentários:

Anônimo disse...

Bem feito pra quem votou na presidANTA!!!! E pra nos que nao votamos so nos resta chorar ou lutar pelo impeachment dessa incompetente... e sera que as outras categorias aceitarao isso caladas? Eu acho que nao...

Anônimo disse...

==> DESDE O NOSSO ÚLTIMO REAJUSTE EM 01 MAR 12, DIVIDIDOS EM 3 SUAVES PARCELINHAS ANUAIS. (JÁ FOI PARCELA ÚNICA E PARCELAS SEMESTRAIS NO PASSADO)

Veja a infação OFICIAL

===> http://www.debit.com.br/consulta10.php?tg=1&acumulado=1

Cálculo da variação do período. IGP-M (FGV)

A variação do índice IGP-M (FGV) para o período de 01/03/2012 a 31/08/2015 é 24,0220%
(incluso as conversões de moeda)

* 99% da tropa não recebe diárias para completar os salários não ! Se vira com o salário defasado, alugueis altissimos.

Vida que segue sem esperanças ....

Anônimo disse...

==> Pelo IBGE ...

Cálculo da variação do período IPCA (IBGE)

A variação do índice IPCA (IBGE) para o período de 01/03/2012 a 31/08/2015 é 26,4230%

(incluso as conversões de moeda)

Anônimo disse...

==> Pelo DIEESE ..

Cálculo da variação do período ICV (Dieese)

A variação do índice ICV (Dieese) para o período de 01/03/2012 a 31/08/2015 é 28,3199%

(incluso as conversões de moeda)

Fardado Indignado disse...

Quando se tem um cenário de inflação controlada, com 1% ou 2%, dá até pra segurar a onda, mas com 10% fica difícil. Já não basta essa carga tributária absurda a que somos submetidos, sem o devido retorno, e agora temos que pagar a conta de um projeto de governo que devido aos seus negócios escusos com BNDES, PETROBRAS, ELETROBRAS e tudo que é tipo de assistencialismo afundou o país num atoleiro sem fim. Esse mesmo governo que só ferrou com a gente esses anos todos, nos transformando na pior cerreira de estado do executivo, carreira esta que só se sustenta agora pela estabilidade e pelos 30 anos de svç! Não estou disposto a ficar de braços cruzados esperando meus parcos vencimentos serem calcinados pela chama do dragão da inflação!! Amanhã mesmo vou procurar uma vaga como frentista noturno, aqui num posto perto de casa, meu filho vai vender bala no sinal e dona maria, que já trabalha pra ajudar a composição de renda, vai ter que pegar um servicinho extra passando roupa pra fora. Pois, a curto prazo, não vejo solução para esse sofrimento.

Anônimo disse...

Se for para prejudicar os militares das Forças Armadas ela é capaz de aceitar qualquer propostas!

Anônimo disse...

Só faltava essa !

Anônimo disse...

E alguém acredita que ela não vai topar esse pedido? O funcionalismo vai parar totalmente, menos os milicos escravos. Mais um tirombaço no pé! A porta de saída já está aberta pra ela, é só dá um empurrãozinho. A turma do PMDB que apoiava o governo já está nessa fila.

Anônimo disse...

Pensando nessas notícias que já saíram, quem viu publicado em algum documento oficial esse índice ou outro qualquer? Só papo para acalmar os bestas.

Ten Reis disse...

Quero ver se ela vai ter peito de barrar o reajuste para o funcionalismo do judiciário e quero ver se o Congresso não vai se presentear ano que vem com novo reajuste para seus salários...vale a pena lembrar, que os poderes são independentes, mas o "cofre" é o mesmo para todos!

Anônimo disse...

Da boca desse maldito governo que vem anunciando só desgraças via Joaquim Levy, não podemos esperar outra coisa. A solução pra ele e simples aumentar impostos e sufocar o funcionalismo federal sem reajuste, tudo isso endossado pela presidenta, agora somos culpados pela falta de gestão, roubalheira na máquina pública e amigos podem apostar não vamos ter é nada de reajuste.

Anônimo disse...

A não concessão do aumento para os militares vai salvar o Brasil!!! Para as demais classes não há problema!!!!

Anônimo disse...

Eu não queria os 25% parcelado em 4 anos. Mas diante disso, aceito 10 % dividido em 4 vezes kkkkkk

Tá braba a coisa !!!!

Anônimo disse...

Montedo, fiquei triste com essa previsão ou sugestão, mas depois fiquei mais calmo, depois que o São Paulão, time de macho, despachou o sei timeco kkkkk

Anônimo disse...

Quero ver se os General tem os culhoes rouxo ou vão ficar de bico calado como sempre não vão fazer nada pela tropa o deles ta garantido.

Anônimo disse...

Não tem dinheiro que baste!! Os caras não param de meter a mão. E da-lhe aumento da gasolina, um atrás do outro!

Anônimo disse...

Com o baixo índice de aprovação, seria inteligente da parte do governo, um aumento salarial, embora ínfimo aos servidores públicos federais, principalmente das FA. O nível crescente de protestos, negativa nos pronunciamentos públicos e discursos, queda meteórica de popularidade, fez e fará ainda mais, com que a atual presideNTA recorra como refúgio à aqueles a quem ela sempre refutou e criminalizou, os militares, cujo dever funcional e moral, é a garantia da lei e da ordem, assim como manutenção dos poderes constituídos (embora o atual partido tenha chegado ao poder com fraude eleitoral e bancarrota da nação mediante corrupção sem precedentes). A não ser que ela esteja pensando em recorrer aos exércitos bolivarianos (kkkkkkkkkkkk....sem comentários), ou às milícias "pão com mortadela" juntamente com os imigrantes haitianos e MST (poderoso exército de Stédile, segundo a besta barbuda corrupta...) Vamos ver o desfecho.....
Selvaaaa!
2sgt

Anônimo disse...

Vamos torcer para o meio expediente para podermos trabalhar fazendo bico, vender Avon, Jiquiti entre outros, pois depender das FFAA vamos passar fome.

Anônimo disse...

pois é o cmt do eb falou que receberiamos o rejuste em seu canal do cmt. isso tem uns dois meses. perdemos playboy

Anônimo disse...

Não estou satisfeito com meu salário. Na verdade nenhum militar está. Isto é FATO.
Por outro lado muitos sabem reclamar e lamentar. Não enxergam nada além disso. Os Leões de Alojamento...
Não lembram que vamos para inatividade com 100% do vencimento, Isso após 30 anos de serviço (e não 35), independente de idade, que temos assistência médica para nós e dependentes por um custo muito inferior a qualquer outro, que temos a possibilidade de usar o ensino dos Colégios Militares, temos estabilidade,temos alimentação, eventualmente temos PNR. Se formos solteiros podemos ser ''laranjeiras'', sem custo nenhum.
Claro que temos peculiaridades, que aceitamos ao decidirmos ser militares. Risco de vida, serviço, hora extra não remunerada. Mas ainda assim façam as contas de quantas horas de fato trabalhamos por semana.
Se tudo isso não bastasse, antes dos Leõs de Alojamento ficarem se lamuriando pelos cantos, vejam o seguinte:

http://g1.globo.com/concursos-e-emprego/noticia/2015/09/ferias-zero-sao-tendencia-nos-estados-unidos.html


13/09/2015 17h39 - Atualizado em 13/09/2015 17h39
'Férias-zero' são tendência nos Estados Unidos
Pesquisas apontam que quatro entre dez americanos não usam a totalidade de seu descanso anual; país não tem legislação sobre o assunto.

Anônimo disse...

ele, Joaquim levy, poderia também abrir mão de seu salário pra fazer o superávit primário pro governo...

Anônimo disse...

Para quem não tem nada, um pouco é muito.

Anônimo disse...

Eu acho que o funcionalismo não ficará sem aumento, os militares sim.

Anônimo disse...

Guardem bem este nome:

(...) Já a ideia do "aumento zero" para o funcionalismo surgiu na Comissão Mista de Orçamento. O relator da comissão, deputado Ricardo Barros (PP-RS), passou a defender a proposta diante do rombo nas contas do governo no orçamento do ano que vém.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/brasil/fazenda-vai-propor-dilma-vetar-qualquer-aumento-para-funcionalismo-publico-17477898#ixzz3lfg282cf

Anônimo disse...

Duvido que os funcionarios publicos civis aceitarão isso. Provavelmente entrarão em greve.

Anônimo disse...

Pessoal.....o problema é que sempre nos preocupamos com a importância do conforto e da segurança.....que pode nos levar a viver de forma reativa em vez de forma ativa.

Ou seja, em vez de fazer planos grandiosos e correr atrás de nossos sonhos com gosto, nós preferimos ficar na zona de conforto.

Continuamos trabalhando no mesmo emprego estressante, mesma escalinha.....mesma vidinha de seção....etc.... mantemos o relacionamento que caiu na rotina, “aceitamos” que a vida vai ser aquilo mesmo. E vivemos nesse mundinho ...de CHQAO....de Auxiliar de Cmdo....de Guarda Bandeira....de Brigadinha...de agradar oficial pra ter uma reserva "meia boca"....CONVERSA PRA BOI DORMIR.....


Chega dessa palhaçada....Não somos bobos.... Por culpa dos nossos comandantes, nosso Exército está acabando....

Hora de mudar.....de fazer acontecer...Chega amadores....de gente inútil no comando....ou então, tentar algo novo....mudar de vida..profissão...CHEGA!!!!!.




St Garcia disse...

O pior é saber q tiveram militares q trabalham no meu quartel q votaram nessa mulher.

Anônimo disse...

'è hora de apoiar o pais e qualquer aumento de imposto será aceito pela população"

Anônimo disse...

O que eu acho incrível é que ainda tem funcionário público, incluo aí alguns militares, que ainda defendem esse governo PTista com unhas e dentes! Lamento pelos demais, mas para esses traidores da pátria, eu acho é pouco!

Anônimo disse...

Síndrome de Estocolmo detected!

keko marques disse...

O campanha deve estar piruando uma vaga pra servir no gabinete da presidência. Se vc acha que trabalha pouca horas por dia, sorte sua. Quando estava na ativa, trabalhava uma média 12 horas por dia, e ia em missões que começavam no sábado ou domingo. E quando voltava, perdia tb muitos finais de semana e feriados pra colocar helicópteros pra voar. Realmente, pra vc o soldo é justo. Diria até que passa do merecido.

Anônimo disse...

continuo afirmando que o problema das FORÇAS ARMADAS (FA e não FFAA), está diretamente ligado a omissão e covardia moral dos nossos comandantes.

claro que neste cenário econômico em que vivemos não dar pra fazer mágina e conceder um reajuste razoável...

mas desde quando o paisano assumiu o governo, só vemos generais fracos, os quais confudem submissão com capachismo.

não esperança gente, o jeito que tem é quem é estabilizado e muito antigo é empurrar com a barriga mesmo e cagar por sistema, e aos novos que ainda não estabilizaram e/ou que tem menos de quinze anos sv, e estudar para algo melho...

é fato que se o militar for querer ser padrão na instituição, é bem provável que irá adoecer psicologicamente por ver tanta barbarie

ao contrário do empurrador com a barriga (meu caso) que não sofre muito nem goza muito, vai vivendo e sonhando com esperado dia da ALFORRIA ao completar seu tempo para ir embora.

é triste, mas é a realidade...

Anônimo disse...

Pq não se cala?

Anônimo disse...

SOBRE DIARIAS ..

Acesse ..

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2007-2010/2009/decreto/d6907.htm

DECRETO Nº 6.907, DE 21 DE JULHO DE 2009.

“Art. 3o ..................................................

Parágrafo único. O servidor que acompanhar Ministro de Estado, na qualidade de assessor, fará jus a diária correspondente à de titular de cargo de natureza especial, ainda que na hipótese de que trata a alínea “e” do inciso I do § 1o do art. 2o.” (NR)
::::::::::::::::::::::::

=> Oras, se um Cap acompanha o seu Cel Cmt ou um Gen, e não se hospedam e nem se alimentam em quarteis e comem e dormem no mesmo lugar, a diária é a do maior posto. Ou o preço da comida é diferenciada para um e para o outro ?

Milton Mel disse...

A proposta não está partindo dela e sim do JOQUIM LEVY, ou vc não leu a matéria? !

Anônimo disse...

foi pro brejo a vaca....pior que iam cair bem os 200 reais no líquido, a grandiosa expansão salarial que eu "iria" ter ano que vem como 2sgt...melhor agora entregar pizza para complementar a renda...

Rogério - JF disse...

Boa noite!

Mais um vez quem vai pagar o pato será o militar.
O funcionalismo não fica sem aumento e todos sabem disso.
Vão fazer greve e quem vai trabalhar tapando o buraco será o militar.
Exemplo simples é a Polícia, entram de greve e ponto final.
Preciso perguntar quem vai para as ruas patrulhar?

Anônimo disse...

Sei !!!!

==> Comandante da Aeronáutica agradece a Eva Chiavon pela atuação no Ministério da Defesa e informa que decreto 8.515 foi atualização

http://www.sociedademilitar.com.br/wp/2015/09/comandante-da-aeronautica-agradece-a-eva-chiavon-pela-atuacao-no-ministerio-da-defesa-e-informa-que-decreto-8-515-foi-atualizacao.html

Anônimo disse...

Eu nem queria essa mixaria mesmo!!!

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics