9 de setembro de 2015

Da série: 'Morro e não vejo tudo!"


44 comentários:

Anônimo disse...

A piada é 25% em 4 anos !

Anônimo disse...

"No dia em que não HAVER"???
O texto já se apresenta como piada, para a eventualidade do dia em que não HOUVER.

Anônimo disse...

Só pode ser trote... kkk

Anônimo disse...

Não, não é trote. É REAL!!!!!!!!

Anônimo disse...

É uma brincadeira!!! "O dia que não haver" é demais! Ainda mais em se tratando de uma escola, pelo que se pode entender aqui.

Anônimo disse...

Pior que é real esse documento, passei por lá em 2014 e confirmo que existe essa diretriz do almoço com o Cmt da EsCom com obrigatoriedade da piada. Realmente nos tratam como "bobos da corte" para animar a "nobreza".

Anônimo disse...

Esse comandante é um comediante, já não basta a situação caótica, a evasão, as péssimas condições de trabalho, ele quer um bufão de dia, um palhaço escalado pra contar piada....

Anônimo disse...

Somos piada, diante de outras classes de servidores públicos federais e estaduais, somos sinônimo de improdutividade, matamos mosquitos, vacinamos cachorros, juntamos lixo em parques, nossos quadros, pessoal de carreira, se esvaem. Militares qualificados e cansados da desvalorização e baixos salários estão partindo para outros setores públicos. Alunos em escolas de formação, nao estudam mais para as provas somátivas do curso de formação, estudam já para PRF, INSS, PC, PM, RF....agora, essa...contar piada a um velho e gordo CMT...esse foi o último prego no caixão...

Anônimo disse...

No meu tempo já havia este almoço,era conhecido como ALMOÇO COM AS ESTRELAS.E não é trote não!

Anônimo disse...

Eu não acredito que isso seja verdade. Acho que esse documento é uma piada.

Anônimo disse...

HAVER é cruel,essa é a grande piada.

Anônimo disse...


Vai para a conta do Adjunto de Comando!

Christian Bernhardt disse...

Estava indo pro "10" até a hora de "contar uma piada"...

Esses almoços com o Comandante da Unidade são muito comuns e vejo neles uma ótima oportunidade para se levar diretamente aos ouvidos do mesmo observações e problemas de caráter interno da própria Unidade.

Não adianta levar problemas que fogem da alçada do Comandante resolver... os assuntos a serem discutidos devem ser restritos a vida cotidiana dentro da Unidade.

Eu mesmo já fui escalado para alguns e o Comandante sempre foi muito aberto com relação a tudo o que eu tinha a dizer. Em muitas vezes o problema que eu relatava era prontamente corrigido o que melhorava o trabalho de todo mundo.

Pra finalizar: eu sou Sargento.

Anônimo disse...

A piada é o salário...

Summer disse...

É só um trote!

Anônimo disse...

Tudo nós! Tudo nós!

Anônimo disse...

A estupidez não tem limite...

Anônimo disse...

Depois os comunicantes não gostam de ser zoados ....
Mas a sugestão do reajuste de 25% em 4 anos foi ótima como piada......
De mau gosto.
Essa eh pra chorar....

Ubirajara Felix disse...

Que escutar piada contrata Sérgio malandro.

Anônimo disse...

Kkkkkk!! Escala de bobo da corte de dia!!!

Anônimo disse...

Se for contar piadas referente a situação dos militares, não haverá almoço.Se essa situação já é uma piada, imaginem o resto.

Anônimo disse...

Senhores isso não é piada não, é verdade! Piada é o que está acontecendo com as promoções, onde a DAProm não cumpre o que esta escrito nos regulamentos, ao invés de melhorar só piora e eles tem a cara de pau de dizerem que o militar ultrapassado por outra turma de formação passou a pertencer ao UNIVERSO de PROMOÇÃO da turma que o ultrapassou, porém a Port 006 é bem clara trata as promoções por TURMA de FORMAÇÃO.
Piada é a Administração Militar não reconhecer que errou ao não cumprir o que esta escrito e ficar tentando ludibriar quem solicitou promoção em ressarcimento de preterição, achando que ninguém irá recorrer da decisão.
Piada é a CPS não realizar um trabalho sério, onde manipulou os pontos dos remanescentes da promoção de Dez 14, para que os mesmos só fossem promovidos por antiguidade, ou será que nenhum deles tinha mérito para ser promovido por merecimento!
Piada é o Sargento ter que ser leal com os Of e na hora da promoção esses não serem leais com nós, pois são eles lá em Brasília que decidem nossas vidas.
Enfim poderia aqui demonstrar as várias piadas praticadas no EB, mas a que mais faz sentido é o que vários militares dizem, se murar os quartéis viram hospícios e se cobrir viram Circos.


Anônimo disse...

É escola de humorista ?

Anônimo disse...

E ainda tem militar achando que é trote, que não pode faltar almoço...
Como se não soubessem que muitos ficam contando piadas, falando de futebol, "babando o chefe", isso tudo sem estar formalizado.
Apenas foi formalizado aquilo que todos sabem que existe e que muitos aqui praticam na força.
E ainda tem uns que não acreditam que pode faltar almoço....
Em que Exército servem?
Deixa de Hipocrisia Milicada! Isso é a realidade.

Anônimo disse...

Ser? Essa foi boa analfa.

Anônimo disse...

Seria até uma boa iniciativa, não fosse uma interpretação errônea de um dos princípios da liderança militar: "Conhecer e cuidar do bem-estar dos seus comandados." O líder (verdadeiro), precisa sim buscar proximidade com seus subordinado, mas isso deve ser feito preferencialmente através de demonstrações de humildade e respeito. Escalar alguém para ir almoçar com o Cmt pode até ter efeito negativo, uma vez que tira do Comandante a qualidade de líder, transformando-o em um mero Chefe. Ainda pode-se acrescentar que o caráter pouco informal da atividade elimina quase toda a espontaneidade que poderia favorecer a troca de informações entre o superior e subordinado, caso aquele fosse até o refeitório de seus comandados e sentasse em uma mesa qualquer. Ser líder não é fácil. Muitas vezes atiramos no próprio pé. Mas corrigir esses equívocos também é responsabilidade de nós graduados. Nós, sargentos, como líderes a assessores que somos, precisamos ajudar (ou tentar, pelo menos) nossos comandantes. Sugiro que o próximo militar escalado para essa tarefa, simplesmente convide o Cmt para, juntos, terem a refeição no rancho dos Cabos e Soldados.
1º Sgt Infa Brazil

Anônimo disse...

ridículo, aumento desse jeito, virou palhaçada, não dá nem para comentar. LIXO!!!!!!

Aline Soares disse...

Dica para as piadas para o Cmt da Escom. "O senhor já viu o seu contra cheque hoje?" Outra. "Como o senhor consegue rir devendo?" Outra. "Se empréstimo for conceito, curso, medalha ou promoção a um novo posto o senhor é o ministro de todos os exércitos das galáxias e seus subordinados vem logo atrás.

Anônimo disse...

Esselente, só assim pra comessar bem o dia, com muinto humor, afinal pressizamos rir um pouco mais no nosso dia a dia e nada haver o baixo astrau.

Anônimo disse...

25% em 4 anos é brincadeira,nem negociar sabemos. O IR come tudo. Servidores Federais 10% em 2 anos, negociar o salário em época de política (2018) é bem melhor, governo não que se desgastar e abre os cofres.

Anônimo disse...

Engraçado, Sra. Aline, é vê-la afirmar q o contracheque do TC é uma piada, q ele está devendo etc. Cada um sabe de sua vida, mas, eu, como major, não tenho dívidas no CC tampouco este é uma piada.
Vivendo e aprendendo...
Maj QCO Leonardo

Anônimo disse...

E se o "bufão de dia" participar do almoço e se recusar a contar a piada, será acionado disciplinarmente? Sem querer ser fatalista, duas ajudas de custo e um brevê sem serventia não pagam uma humilhação dessas...nunca ouvi falar de algum Policial Civil sendo escalado contra a vontade, ato de serviço, e ainda ter que contar piadas ao delegado em um almoço... E sem essa de oportunidade de livre acesso, para "levar problemas" ao CMT...nada do que ele não saiba, ou faz questão de ignorar poderia ser dito à mesa, por uma "praça-comediante". Quer piadas, chame o tiririca, ou peça o contra cheque de uma praça qualquer para contar os consignados...

Gislene Marques disse...

Senhores qto ao erro de português pergunto: Quem nunca escreveu errado? Outra coisa, muitas vezes o chefe assina sem ler confiando no auxiliar devido a tantas coisas pra fazer. PT, SINDICÂNCIA E ETC. Eu já assinei documentos importantes confiando no meu Sgt e muitas vezes fui elogiado. Uma mão lava a outra e o conceituava da melhor maneira possível. Sobre a piada gente da velha guarda, não é melhor um clima de descontração com um Cmt tranquilo do que um carne de pescoço? Não reclamem do Cmt da ESCOM pois quantas vezes ele já não puxou o telefone pra ajudar o sgt e o Of ligando pra Diretorias para fins particulares? Tenham misericórdia e não misturem isso com reajuste salarial. Muitos que comentaram nunca cumpriram uma jornada com esse Cmt. Pensem Deus julga toda palavra ociosa que sai da nossa boca. Turma 1995.

Gislene Marques disse...

Sra Aline vc conhece o atual Cmt da Escom? Não misture os assuntos. Bom dia.

Anônimo disse...

A POUPEX E AS DEZENAS DE ENTIDADES CONSIGNATARIAS CONVENIADAS AS FFAA AGRADECEM E MUITO ....

8 SET

http://blogs.odia.ig.com.br/coluna-do-servidor/

LIMITE APROVADO
A comissão mista do Congresso aprovou ontem a Medida Provisória 681/15 que amplia de 30% para 35% do valor do salário o limite do crédito consignado. Os cinco pontos percentuais acrescidos serão usados apenas para despesas com cartão de crédito. De acordo com o texto, servidores federais poderão contar com o aumento de limite dos descontos direcionados exclusivamente ao pagamento de cartão de crédito. O texto será votado pela Câmara e pelo Senado.

Anônimo disse...

Parece piada, mas infelizmente não é. Para quem escreveu que 25% em 4 anos é uma piada, concordo. Contudo, como o "remédio será amargo", fala da "Presidenta", a situação pode piorar. Completarei 30 anos em 2016, já estou vislumbrando algo, na RR! Em tempo, votei em candidatos militares das Forças Armadas aqui em Brasília em 2014. Quantos fizeram isso?

Anônimo disse...

CIRCO ???? KKKKK

Vou fazer uma piada: "Depois dessa não sai GENERAL !"

Anônimo disse...

Agora mais do que nunca acredito que a vaidade dos Oficiais (especialmente dos Cmt's) não tem limites. Se comportam como senhores feudais e tratam seus praças: ST, SGT, CB E SD como seus servos da gleba.

Anônimo disse...

Para quem não sabe, artistas como Ari Toledo, Renato Aragão, os saudosos Costinha e Chico Anysio e o Ronald Golias foram formados pela EsCom. A propósito, a Aline Soares do comentário: 10/09/2015 05:59 é uma princesa !!!!!

Anônimo disse...

Hã!!!! Acho que acabei de encontrar a piada!
É só ler o seu texto... Pois você assassinou, literalmente, o português....
Kkkkkkkk.....

Anônimo disse...

A Sra. Gislene Marques se comportou como uma típica Oficial das Forças Armadas ao referir a expressão: "meu Sgt". Só para lembrar à Sra. Gislene que o Sgt não é de sua propriedade. Ele é um servidor público com muita dignidade igual à senhora !

Praça velho !

Anônimo disse...

Essa mentalidade feudal e senso de superioridade abunda entre os of do EB, referem-se à praça como se fosse um incapaz funcional e intelectual. Só para não alongar a conversa, observem no DGP a evasão das turmas de formação de SGT, algumas já perderam 1/4, entre o pessoal que foi em busca de valorização profissional e melhores condições de trabalho, ao invés de ser usado como estatística dentro da força, para lembrar à classe de nível superior (oficiais) que tem alguém pior q eles, então devem resignar-se...

Anônimo disse...

Esta atividade não tem nada de degradante, estive lá em 2014 e posso garantir que a ideia do comandante de lá é se aproximar do subordinado, em particular do aluno, tanto oficial quanto sargento, inteirar-se das dificuldades dos cursos e obter o retorno quanto às melhorias necessárias. A piada é apenas para descontrair e o próprio comandante conta piadas. É uma atividade totalmente agradável que não causa nenhum problema.
O único senão foi a maneira como foi colocado este aviso no CELOTEX. Só isso! Parem de arrumar chifre em cabeça de cavalo.

Anônimo disse...

Certa vez um companheiro contou uma piada entre alguns superiores que disseram não terem achado a menor graça... Ao que o companheiro retrucou: "Poxa, pessoal, eu contei porque acabei de ouvir esta piada contada pelo comandante e todos a sua volta acharam muito engraçada, pelo tanto que riram"...

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics