11 de setembro de 2015

Soldado da FAB é morto a facadas em Rondônia

Notícia recuperada (7/9/15)

Militar vai buscar farda para desfilar e é morto a facadas pelo padrasto, em RO
Segundo familiares, suspeito e enteado não tinham bom relacionamento.
Soldado participaria pela primeira vez de desfile do Dia da Independência.
Polícia teria ido ao local, mas homem ealegou que estava sozinho. Após a polícia ir embora, suspeito fugiu abandonando companheiro de crime.. (Foto: Mary Porfiro/G1)
Mary Porfiro
Do G1 RO
Porto Velho (RO) - Um jovem de 19 anos foi assassinado com uma facada dentro de uma casa, no bairro São Sebastião, em Porto Velho, no final da manhã desta segunda-feira (7). O crime aconteceu quando o rapaz, que era soldado da Aeronáutica, foi buscar o uniforme militar para participar do desfile do Dia da Independência. O principal suspeito é o padrasto da vítima, que, segundo familiares, não teria um bom relacionamento com o enteado. Ele está foragido.
De acordo com vizinhos, o jovem não vive mais na residência, onde ele e a mãe moravam anteriormente. Como ainda havia algumas peças de roupa do soldado no local, nesta segunda, ele teve que buscar a farda. Os moradores das casas vizinhas relataram que, quando o rapaz estava lá, o padrasto dele chegou acompanhado de um amigo e chamou o jovem, que não atendeu. A dupla então arrombou a porta e, logo em seguida, um grito foi ouvido.
Assustados, os vizinhos chamaram a Polícia Militar. Ao chegar, os policiais não entraram porque foram informados pelo suspeito, que é dono do terreno e da casa, que estava tudo bem e que não havia ninguém no imóvel além dele. Após a saída dos agentes, o homem foi embora.
Cerca de duas horas depois, os moradores chamaram a PM novamente, pois a vítima ainda não tinha saído da casa. Os agentes arrombaram a porta da residência e encontraram o rapaz morto, com um saco plástico envolto na cabeça e um ferimento de faca na região do tórax.
A polícia fez buscas nas proximidades do imóvel e conseguiu deter o amigo do padrasto que supostamente ajudou na execução do crime. O principal suspeito do crime ainda está foragido.

Relacionamento
Uma tia da vítima, que preferiu não se identificar, disse que o soldado e o padrasto não tinham um bom relacionamento. Ela conta que, por isso, ele e a mãe foram morar em outro local. A mulher ainda não conseguiu contato com a irmã e está preocupada. "Tenho medo da reação dela quando souber que o filho foi morto pelo próprio marido dela, e dele tentar fazer algo contra ela. Não confio nele e tenho dó do meu sobrinho, que não merecia esse fim", diz a dona de casa.
O jovem se formou na última turma de soldado da Base Aérea de Porto Velho e, conforme a tia, estava animado com a nova oportunidade. Nesta segunda, o rapaz participaria pela primeira vez de um desfile do Dia da Independência como militar. Durante a apresentação cívica, os militares da Aeronáutica devem fazer uma singela homenagem à vítima. A assessoria da Base Aérea informou que a Comissão de Funeral da Base está tomando as providências necessárias para prestar apoio à família do soldado.
G1/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics