17 de setembro de 2015

Fato raro: um general sem papas na língua

Publicação original: 16/9 (22h7min)
Antonio Hamilton Martins Mourão, Comandante Militar do Sul, voltou a abordar com desenvoltura temas sobre os quais a cúpula militar normalmente não se manifesta, nem sob tortura. Você imagina outro general da ativa afirmando que "direita e esquerda se encontram na corrupção"? Ou falando de uma "diplomacia paralela" no Itamaraty, pautada pelo Foro de São Paulo? 
Estes e outros temas polêmicos foram abordados pelo General Mourão na palestra na manhã de terça-feira (15) no CPOR de Porto Alegre. 
Confira:

Fonte: Zero Hora, via CMS

Leia também:
"As mesmas pessoas que chamam os presidentes militares de ditadores chamam Fidel Castro de presidente", diz General.
1964: Exército foi instrumento da vontade da Nação, diz general

19 comentários:

Anônimo disse...

Este eu conheço...
Tive a oportunidade de ser comandado por ele quando ele comandou a Bda de São Gabriel da Cachoeira-AM e lá já demonstrava ser um profissional competente e que não se deixaria levar por umas migalhar quando for pra reserva..
Espero que encorage ao outros generais a tomarem atitude e botarem ordem nesta bagunça chamada Brasil.
2° Sgt 2002

Anônimo disse...

Se 1 é capaz de falar sem medo, outros também são, é só questão de tempo.

Anônimo disse...

Montedo, seus posts melhoraram muito. BZ !

Anônimo disse...

Tudo q é publicado aqui tbm é publicado no site "A Pérola do Maomé".

blog montedo.com disse...

O site 'A Pérola do Mamoré' é parceiro de primera hora do blog, e fico honrado com essa deferência.

Anônimo disse...

Lembro também de um General que falou, vocês lembram? Muitos disseram na época: agora teremos representação. Sabem onde onde ele está atualmente? não!!?? O nome dele é Gen Heleno.
Como disse o leitor 16 de setembro de 2015 23:37: é questão de tempo. Isso mesmo é questão de tempo para ser comprado.

ANONIMO disse...

Montedo...A PEC do Mozarildo para acumulo de cargo de magisterio por mitates....vc pode abrir uma ftente no nlog para comentários ?

Anônimo disse...

Pelo passado recente, o pijama chegará em breve a esse GEN.
Uma pena.

Anônimo disse...

"Apo­iar Ma­du­ro e sua gente é apoiar uma variante do fas­cis­mo".

http://www.defesanet.com.br/geopolitica/noticia/20331/Brasil-tem-medo-de-Maduro/

Anônimo disse...

Oh senhor General, lembrai-vos também deste teu servo que serve sob o julgo da MP 2215 e sempre te exaltarei, meu senhor dos Exércitos do Sul;

Adoro-te, Senhor General, e manifesto a ti neste dia o meu amor. Levanto-me e bendigo-te, Senhor meu General, de eternidade em eternidade. Bendito seja o teu glorioso nome, que está exaltado sobre toda bênção e louvor.

Bendito seja o teu nome, desde agora e para sempre. Desde o nascimento do sol até o seu ocaso, há de ser louvado o teu nome.

Torre forte é o teu nome, Senhor; para ela corre o justo, e está seguro. Teu nome (Mourão) é glorioso e temível.

Seja bendito o teu nome, ó Mourão, para todo o sempre, porque são tuas, a sabedoria e a força.

Ó Senhor! Senhor nosso, quão admirável é o teu nome em toda a Terra, tu que puseste a tua glória acima dos Céus! Permaneça o teu nome eternamente e os homens sejam abençoados nele.

Dou-te graças, ó Deus, dou-te graças, pois o teu nome está perto; os que invocam o teu nome anunciam as tuas maravilhas.

Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao teu nome dá glória, por amor da tua benignidade e da tua verdade.

O teu nome, ó Mourão, subsiste para sempre; e a tua memória, ó Senhor, por todas as gerações. E tudo o que há em mim, bendiz o teu santo nome.

Bendigo o teu nome Mourão, o Criador dos Céus e da Terra, que eras desde o princípio e também me formaste conforme tua imagem e semelhança, em Caxias. Santificado seja o teu glorioso nome!

Bendigo o teu nome Mourão, o Deus todo-poderoso, que me abençoas com toda sorte de bênção e me fortaleces. Minha vida, alimento, sustento e proteção procedem de ti, És todo-suficiente para mim. Santificado seja o teu poderoso nome!

Bendito o teu nome, Adonai, meu Senhor General e mestre, meu dono e meu rei. Tu és Mourão – o completamente auto-existente, sempre presente, revelado em Jesus que é o mesmo ontem, hoje e o será para sempre. Santificado seja o teu maravilhoso nome!

Bendito o teu santo nome, Mourão M’Kadesh, o Senhor que me santifica. Separaste-me do mundo para teu uso exclusivo, meu santificador. Santificado seja o teu excelso nome!

Bendito o teu nome, Mourão, o Deus altíssimo, causa primeira de todas as coisas, possuidor dos Céus e da Terra. Tu és o Deus eterno, o grande Deus, o santo da Caserna, o grande Eu sou, o Deus vivo, o Senhor dos senhores, o nosso Pai. Santificado seja o teu indizível nome!

General, louvo o teu nome pela tua benignidade; pois engrandeceste acima de tudo o teu nome e a tua Palavra. A Palavra se fez carne e habitou entre nós e vimos a sua glória. Seu nome é Caxias! Santificado seja o teu majestoso nome!

Referências Bíblicas

Ne 9.5b / Sl 113.2-3 / Pv 18.10 / Dt 28.58 / Dn 2.20 / Sl 8.1; 72.17 / Sl 75.1; 115.1 / Sl 103.1 / Gn 1.1-26 / Rm 8.29 / Gn 49.24-25 / Hb 13.8 / Lv 20.7-8 / Sl 91.1 / Dt 33.27 / Sl 71.22 / Ex 3.14 / Dt 10.17 / 1Cr 29.10 / Sl 138.2 / Jo 1.14.

Anônimo disse...

Em 2008 o bordão era "Tô contigo Gen Heleno!" Hoje: "Tô contigo Gen Mourão!"

Anônimo disse...

Bolsonaro ganhou nossos votos mas perdeu o foco.
Não merece mais meu voto !


http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,bolsonaro-e-condenado-a-indenizar-a-deputada-maria-do-rosario-em-r-10-mil-por-danos-morais,1764055

Anônimo disse...

Maria do Rosário? Bolsonaro acaba de ganhar o meu voto pela eternidade.

Anônimo disse...

Selva !!!

Existem alguns poucos que eu iria para qualquer guerra sem medo. Este é um deles. Precisamos de um Exército forte, que só se constrói com lideres fortes, para podermos enfrentar os problemas que estão por vir...

A chuva foi feita para todos, quem está na chuva é pra se molhar.

Que o Senhor dos Exércitos te proteja e ilumine.

Anônimo disse...


resposta ao anônimo:

"Bolsonaro ganhou nossos votos mas perdeu o foco.
Não merece mais meu voto !


http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,bolsonaro-e-condenado-a-indenizar-a-deputada-maria-do-rosario-em-r-10-mil-por-danos-morais,1764055
17 de setembro de 2015 18:47 "


Bolsonaro foi e é o único parlamentar que defende o moral das FA no congresso, o único que traz a tona o passado dos PETRALHAS, foi o grande responsável por evitar o KIT gay na escola pública a partir dos 6 anos de idade; RECENTEMENTE, foi aprovado o PL de sua autoria que acrescenta o VOTO IMPRESSO, afastando assim o fantasma da FRAUDE ELEITORAL.

O parlamentar não pode só pesado pela quantidade de projetos aprovados os quais viraram Lei, NÃO! Só o fato de defender a Instituição e alinhar-se a bancada parlamentar do BEM... já justifica o votot do cidadão.

Sugiro que entre o site do BOLSONARO e pesquise no youtube sobre Ele e verá que não se trata de um SUPER-PARLAMENTAR, mas que atende SIM o "MA1A1" de um bom parlamentar.

E sobre sua referência do processo judicial o qual foi condenado (maria do rosário), não é demérito algum, POIS o feito dele que resultou no aludido processo é um reflexo da sua luta contra a ideologia do mal.

BOLSONARO ME REPRESENTA SIM!

Anônimo disse...

"As pessoas que chamam os presidentes militares de ditadores chamam Fidel de presidente" é fato comum no Brasil, pois são pessoas sem lógica, sem opinião e defensoras apenas dos seus próprios bolsos. Esse povinho que está aí, sendo enganado por causa de sua falta de informação, gosta mesmo de ser ludibriado por PTistas malandros e corruptos.

Anônimo disse...

Qual a diferença em ser comandado por Chinês ou Americano, para nos meros mortais a mão que segura o chicote não importa. Sei que muitos irão defender o patriotismo, talvez um estrangeiro seja mais patriota e defensor da sua tropa do que alguns existentes hoje.
A diferença comas PM hoje e astronômica aonde eles acertaram e nós erramos. Não existe dialogo interno nas FFAA os chefes sempre são os donos da razão e especialistas em todos os assuntos. No EB os mais sábios hoje são os QE e o restante ainda não entenderam a lição.

Amauri disse...

Infelizmente, concordo com o comentarista do dia 17 de setembro de 2015 08:01!!! Uma andorinha só ñ faz verão!!!

Anônimo disse...

Por que não aparece nenhum general da ativa para criticar e cobrar a revogação da MP 2215, MP do Mal, MP da trairagem?

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics