12 de setembro de 2015

Sinal de insatisfação? FAB transporta Dilma em 'kinder-ovo'

FAB USA HELICÓPTERO PARA SINALIZAR INSATISFAÇÃO
Cláudio Humberto
Quem interpreta sinais do poder, em Brasília, viu significado na escolha de um pequeno helicóptero para levar Dilma do Alvorada à Base Aérea, ontem (11), de onde ela voaria para o Nordeste. Em lugar de possantes e confortáveis VH-36 Caracal, comprados à França para transportar a presidente, a FAB fez o traslado num modesto Esquilo, o “kinder ovo”. Isso ocorre dias depois da retirada de poder de comandantes militares. Mesmo restabelecidas as prerrogativas deles, o mal-estar permanece.

DILMA EM SEU LABIRINTO
No embarque, não havia autoridades, assessores, só militares da FAB. Até a unidade dos Bombeiros só apareceu após o “kinder ovo” decolar.

PROTAGONISMO POLÍTICO
Com histórico de ação política, de Getúlio a JK, a FAB aprecia se impor a autoridades. Fez isso ao ex-presidente Fernando Collor, em 1992.

ENGAJAMENTO POLÍTICO
Collor revelou que sua “ficha caiu” quando, já afastado, o piloto da FAB negou a ele um curto sobrevoo de despedida no lago Paranoá.
DIÁRIO do PODER/montedo.com

32 comentários:

Anônimo disse...

Ela pode se preocupar com o conforto dela. Mas com os militares...
Ou talvez os militares estejam fazendo manutenção na aeronave, para a segurança dela, e usaram o kinder ovo.

Anônimo disse...

Esse Cláudio Humberto querendo fazer intrigas.....
Tá vendo pelo em ovo.
O outro helicóptero pode estar em manutenção ou simplesmente escolheram o menor pela comitiva a ser transportada ser pequena e o helicóptero menor eh mais econômico.

Anônimo disse...

Acho que isso é apenas... falta de dinheiro para se gastar com combustível de uma "ferrari" voadora e seguir mesmo de "fusca". Por enquanto ainda tem para gastar com esse. Não tem que economizar? Então vai de carro ou de UH-1H, vulgo SAPÃO.

Anônimo disse...

Nós somos os guardiães da Constituição Federal? Guardiães do Estado de Direito? Com salário de miséria?
O sacrifício deve ser honroso, no momento do sacrifício. Não antes.

Anônimo disse...

12 SET
Legislativo e Judiciário ficam sem reajuste salarial em 2015 e a previsão para 2016 também não é boa.

http://blogs.odia.ig.com.br/coluna-do-servidor/

Mais ....

QUASE ASSINADO — Faltaram alguns detalhes para a Condsef assinar ontem o acordo para oficializar o reajuste de 10,8% em dois anos para os 500 mil servidores da sua base. A assinatura deve ocorrer até terça-feira. Contudo, os servidores voltam ao trabalho na segunda-feira.

Anônimo disse...

Noooosa!!!!!!!!
Quanta coragem desses militares!!!!
Estão se rebelando veladamente???
Acho que isso deve ser apurado.
Alguma praça deve estar envolvida nisso.
Querem expor o comandante da Base.
Ainda bem que essas praças não enviaram o H1H (Sapão).

Anônimo disse...

Tem que arrumar uma bicicleta para ela...
Se as FFAA não tem dinheiro para trabalhar como se deve o exemplo é economizar de uma bicicleta a ela.

Anônimo disse...

Vice, daqui a pouco não lavar a roupa da Dilma com amaciante confort.... Eita militares "brabos"!!! Kkk

keko marques disse...

Esquilo? Tá bem por fora o jornalista.

Anônimo disse...

Bobagem pura. Por enquanto é a presidente da República e merece respeito das FFAA. Insistir que algum general, almirante ou brigadeiro possa retaliar a presidente é atentar contra o que os próprios militares devem proteger: a Constituição Federal e o regime democrático de direito. Tudo tem de ser resolvido dentro da legalidade. Aliás, milico que cospe pra cima comete crime MILITAR e, por isso, merece CADEIA OU EXPULSÃO. Precisamos de uma vez por todas aprender com as nações mais avançadas que progresso longo e consistente com paz social só ocorre na Democracia. Querem ser respeitados como os militares americanos? Sejam os primeiros a respeitar a lei e a CF!

Anônimo disse...

Petista detectado. Kkk

Ana Cláudia da Silva Leite disse...

A FAB deveria dar uma vassoura pra ela. Mentirosos não merecem respeito.

Anônimo disse...

Pra essa senhora que não gosta da gente, já está muito bom um esquilo.

Anônimo disse...

Enquanto isso no EB... Em visita a Santa Maria o Ministro Wagner era rodeado por sorridentes generais...

keko marques disse...

Mortadela detected!!!!!

Anônimo disse...

O anônimo das 12:48h com certeza é um PeTralha infiltrado. Falar em respeito à constituição num país em que o roubo e a corrupção é regra....

Amauri disse...

Concordo com os comentaristas das 08:07, 10:00 e 10:22!!! A Comandante Suprema das Forças Armadas já disse inúmeras vezes q td o executivo sofrerá corte de gastos, então nada + justo q os milicos darem o exemplo. Ela percebeu q levamos à sério!!!!

Anônimo disse...

Este assunto já está um tremenda FOFOCA! Isto está parecendo conversinha de comunidade. Na teoria, somente na teoria, "manda quem pode e obedece quem tem juízo". Não é assim que sempre falam no quartel?! Ou não é?!

Anônimo disse...

kkkk na boa que doideira!! esse ai é um EC-135, um dos mais modernos na categoria.. é do GTE... não tem nada de esquilo!!! com certeza por não ter comitiva foi escolhido um HE menor... que aliás é bemmm confortável!! nego tá viajando na maionese já!!! kkkkk

Anônimo disse...

Fico triste pq tem tanto militar idiota e acredita na craudio umbertu. Esse jornalista é um lixo. É inimigo dos militares. Daquele que quanto mais pior melhor. Enxerga conspiração em tudo. Lamentável o Montedo dá ouvidos a esse traste

Anônimo disse...

A Constituição só funciona quando para "ferrar" o pobre. Cumprir o que está escrito para beneficiar os pequenos ninguém faz.

Anônimo disse...

Sou mais VO e há muitas décadas a mais que você e do que outros que criticaram a minha opinião. Só que, diferente de VC, estou plenamente ciente do DEVER constitucional das FFAA e de nossa completa submissão à Constituição e à lei.

keko marques disse...

Ao anônimo VO: e quem aqui está indo contra a cf ou é fora da lei? Pare de arrotar mortadela rapaz!

keko marques disse...

Ao anônimo VO: e quem aqui está indo contra a cf ou é fora da lei? Pare de arrotar mortadela rapaz!

Anônimo disse...

Bando de hienas sorridentes cercando o petralha Jaques Wagner em Santa Maria, não me surpreende. Nada que me surpreenda em uma instituição onde a honra perdeu o significado em favor da ascensão carreirista, onde se barganham cargos na passagem para a reserva. Observem os DOU, a maioria dos Gen e Coronéis sofre reforma na passagem para a reserva para burlar o IR. Basta um atestado do inocente oficial médico temporário, e economiza-se R$ 2.000,00 no contracheque. Enquanto isso, do portão da OM pra dentro, a tropa que se lasque. Dê-lhes EDL, Dia do Uniforme, formaturas improdutivas e inúteis, falta de comida no rancho, sem contar o salário....

Anônimo disse...

Mortadela é dar opinião baseado na própria arrogância. Vá estudar e procure ser um pouco mais educado. Leões de alojamento não ajudam a melhorar nem o país, nem as próprias condições dos militares. Estudo e educação. Fica a dica para o senhor.

Anônimo disse...

Esse Claudio Humberto(ex porta-voz de Collor) só dá notícia furada. Jurou de pés juntos que não haveria sobrevoo da Esquadrilha da Fumaça no 7 de setembro, errou feio. Se depender dele, a oposição tá ferrada.

Paranaense disse...

Meu caro Montedo! Ontem tomei a liberdade de republicar esta matéria no meu Blog, sem a sua anuência. Fiz através do seu link, consequentemente, os créditos das visualizações são seus. Foram até agora 400 visualizações, dando ênfase ao seu Blog, as quais achei razoável. Quero apresentar as minhas desculpas por ter tomado essa iniciativa. Se por ventura achar conveniente, entre em contato comigo através do meu e-mail. Fraternal abraço!

keko marques disse...

Quem precisa estudar é vc. Aliás, pra quem baba a presidente igual a vc, nem estudo dá jeito. Se tivesse um mínimo de inteligência, saberia do que se trata "arrotar mortadela".

keko marques disse...

Até aqui elles já chegaram. São os ditos "MAVs". Realmente, é difícil acreditar que um cidadão que tece tal comentário, seja ou já tenha sido militar.

Anônimo disse...

Serve de treinamento para quando forem levá-la para se juntar ao Zé e sua turma.

Anônimo disse...

Concordo... Do geito que os militares tão submissos a ela...certeza que o outro tava em manutenção...

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics