4 de dezembro de 2015

Defesa estuda proposta de reajuste para militares. Deputados pedem a Rebelo extinção da 'MP do Mal'

Deputados federais pediram ontem ao ministro da Defesa, Aldo Rebelo, revogação de MP
Deputados federais pediram ontem ao ministro da Defesa, Aldo Rebelo, revogação de MP
Deputados federais pediram ontem ao ministro da Defesa, Aldo Rebelo, durante uma audiência pública da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara dos Deputados, a revogação da Medida Provisória 2.215/2001, que acabou com a promoção automática dos militares que vão para a reserva. Os deputados Jair Bolsonaro (PP-RJ) e Cabo Daciolo (Sem partido-RJ) pediram a revogação ou a votação das emendas, que tratam de correção de benefícios (como auxílio-invalidez e salário-família) e do retorno do auxílio-moradia.
O Ministério da Defesa afirmou que faz “estudos para compor a possível proposta de reajuste da remuneração dos militares das Forças Armadas, a partir de 2016, considerando critérios de reconhecimento do mérito das atividades realizadas e de valorização dos militares”.
EXTRA/montedo.com

52 comentários:

Anônimo disse...

Estudo! sei!!!

almiro rogério disse...

Precisa mesmo em caráter urgente revogar essa MP que só prejudicou os Militares, e voltar também o tão sonhado auxílio-moradia, não está fácil para um 3º Sgt pagar R$1000,00 de aluguel para atender as necessidades da Força em lugares inóspitos desse Brasil.

Anônimo disse...

Pô tomara que Rebelo consiga fazer algo a respeito, senhores o governo está disestabilizado , penso que se Aldo insistir consigamos alcançar objetivos, temos apoio naquele e-cidadania, só falto empenho pra votar, que Deus interceda por ele.

Anônimo disse...

Entra ministro, sai ministro, enra Cmt, sai Cmt... e nada muda... fingem que ouvem e nós esperamos, esperamos...

Anônimo disse...

Em momentos de crise aparecem, não sei da onde, estudos para viabilizar aumento, promoção, salario isso e aquilo, quem for cabo veio vai pra reserva como marechal e outros cantos de sereia; passada crise, quem perguntar por aumento, apanha!

Anônimo disse...

Nem a velhinha de Taubaté acredita neste factoide.
No meio da confusão jogaram uma isca para tapear os militares mais uma vez.
Querem os militares submissos e subjugados, contam com ajuda interna. Se pensar, falar...... iram jogar a tal "comissão" em cima, para os outros, um factoide, que iram roendo por longo tempo.

Anônimo disse...

"Estudos e mais Estudos", afinal até quando vai esta novela ?

Cap Cav 2006

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
keko marques disse...

Passei 18 anos na ativa. O que respondi de pesquisas sobre gasto com aluguel, e ouvi sobre "estudos de remuneração", se para cada um tivesse ganho $ 10, meu natal hj seria gordo. So espero que melhore quando Temer assumir.

Anônimo disse...

Sei nao... Esse afago todo justo nesse momento politico...
Pode me dar o aumento que for, mas jamais apontarei meu fuzil contra o povo brasileiro.

Anônimo disse...

Vocês acreditam em saci-pererê, mula-sem-cabeça e no gasparzinho? acorda, gente, não haverá aumento!!!os militares sempre serão menosprezados e deixados de lado!!!os civis não estão nem aí para a classe militar!!!eles querem mais que todos os militares se explodam!!!

Anônimo disse...

Estudos???? Eu acreditôôô!!!... acredito também que a presidente Dilma não fez nada de errado, acredito também que o caixa do governo está com crédito! Dinheiro deve ter, mas não para dar recomposição salarial.

Anônimo disse...

E eu acrediteeeeeeiiiiiii.

Anônimo disse...

Concordo plenamente com o amigo (anônimo dia 04 Dez 15 16:36) estamos cansados de promessas. Mas tapar buracos e matar mosquito todos os governadores correm para a Dilma e ela rapidamente lembra de quem? Exército Brasileiro - Braço Forte Mão Amiga. E o SALÁRIO O! como dizia o velho Professor Raimundo. Lembro que o Amigo anônimo falou uma besteira sobre gaúcho. seja educado somos uma só familia militar.

Anônimo disse...

Vamos sonhando que não custa nada, essa classe tão desunida vai conseguir o que? os Of.Generais estão se lixando.

Anônimo disse...

Tem que ser agora, por que quando voltar o PSDB, o que deverá ocorrer na próxima eleição, e acho bom que aconteça, podemos esquecer aumento, investimentos, Vtr e equipamentos novos, e todos projetos em andamento atualmente. Vai voltar a ser como era antes, uma penúria sem fim. E como vai fazer 15 anos da MP do MAL, 2 terços do efetivo do EB de hoje nem era militar na época, não sabe como já foi pior do que agora. Mas com a crise política e econômica atual, acho difícil revogar a MP. Já foi um milagre os 30% parcelados.

Anônimo disse...

Mais um estudo. Pelo tempo que estão estudando, acho até que já foram jubilados, pois os estudos nunca deram frutos. Devem estar sendo reprovados todo ano.

Anônimo disse...

Falácias,falácias,falácias ... Não acredito mais nestes políticos e comandantes !

Kelma Costa disse...

As coisas para a família Militar não é fácil, mas sabemos que as lideranças incomodam bastante, tanto que o Ministro vem para as audiências porque as associações fazem o pedido de convocação através dos Deputados Federais . O Ministro só sai do seu casulo por esse motivo, caso contrario ele nem do Ministério da Defesa sairia, e com toda certeza a Família Militar ia ficar no vácuo, sem saber sequer se existia ou não estudo. O que podemos fazer as lideranças tem feito, que é através dos Deputados convocar o Ministro para dar alguma satisfação pois é o mínimo que esperamos por parte do Ministro Defesa que mantenha a TROPA informada, mesmo a tropa sabendo que desse Governo não podemos esperar muita coisa . No mais Fé na missão!!

Anônimo disse...

"Reconhecimento do mérito das atividades realizadas." Sabem o que significa? Apenas os médicos e engenheiros militares terão a valorização reconhecida!

Anônimo disse...

Quem tem que colocar a MP na pauta é a Câmara para ratificar ou retificar a mesma, o Ministro não pode revogá-la.

Anônimo disse...

28 anos de serviço ,desânimo total com esses caras que é "gente nossa " como foi dito, espero que os próximos dois anos passem logo pra ir embora e fazer outra coisa porque de enrolação todos os militares estão fartos

Anônimo disse...

Acreditar não é coisa só do ser humano! Tem cachorro caçador que se souber que um tatu ou um tejo entrou num buraco, ele fica ali até ele sair e ele poder capturá-lo! Infelizmente, o caso dos Militares das Forças Armadas é outro: sabemos que desse buraco não sai nada! Paulo Coelho já diz: "Imagine uma nova história para sua vida e acredite nela".

Unknown disse...

Estudar mais o que?

Anônimo disse...

Bem posicionado o comentário acima. "Os militares estão fartos". Só discordo de um ponto. Será que os senhores estrelados e refrigerados do andar de cima estão fartos de ganhar polpudas diárias, PNR a sua disposição em qualquer local do país, motorista à sua disposição, comida de primeira qualidade e quem sabe um carguinho na Poupex ou PTTC quando se aposentar? Com certeza que não estão. É o velho ditado: "farinha pouca. Meu pirão primeiro".

Anônimo disse...

fico pensando como se coloca um ministro da defesa uma pessoa que nem se que serviu em tiro de guera da vida, nunca deu um tiro de fuzil e olhe la acho que nem o hino nacional ele sabe murmurar

Anônimo disse...

MP 2215, MP do MAL, Eta novela mexicana.....ta pior que o seriado do CHAVES, novelao mexicano que nao acaba nunca...aposto que vou pra reserva sem ver terminar essa novela e seus "estudos"...

Anônimo disse...

Confio muito mais na senhora Kelma Costa que em todos estes políticos e comandantes !
Fé na missão Dona kelma !

Anônimo disse...

Na atual situação vexatória do governo, isso me cheira a barganha para que os militares fiquem quietos como estão. Mas só acredita quem não conhece eles. Acreditar? Nem a pau, Juvenal!

Anônimo disse...

Não esquenta, gente!! O carnaval está chegando! O povo vai esquecer tudo. Gente pobre gastando todo o valor do bolsa família, e outras,para comprar fantasias de escolas de samba e dar lucro aos mafiosos. Brasileiro gosta de sofrência, mesmo. Vão votar nos petistas de novo. Se fossem os "militantes" do PT na situação dos militares, já teriam revogado, melhorado e reposto as perdas salariais e essa lei da escravidão. Brasil, país do faz-de-conta.Duvida? É só ouvir os pronunciamentos da presidente.

Anônimo disse...

Acho que esse tal estudo ja se formou a tempo, ja deve ta se aposentando e ainda falam nele

Anônimo disse...

Reconhecimento: militares (PRACAS) com sérios problemas de saúde recebendo APTO COM RESTRICOES em inspeções de saúde e somente sendo reformado via canal judicial; PNR sendo proibido para Sgt QE, infligindo portaria que regulamenta tal direito; CMT de Btl com vários processos na justiça federal por abuso de poder, sendo promovido a general; Atos imorais praticados dentro de área militar por militares protegidos pelo cmdo; Desvio de conduta na área financeira pelos OD que não são presos (por roubo); Cirurgias plásticas de estéticas sendo realizadas pelo FUSEX para esposas de oficiais e proibidas para esposas de praças; E os estudos continuam....

Anônimo disse...

Lembro que antigamente ficávamos semanalmente informados das notícias internas através do INFORMEX que era lido nas formaturas. Ao menos, parecia haver alguma preocupação do alto-comando em ser o primeiro a informar a tropa com uma nota oficial. Atualmente não chega mais nada de informação que realmente interesse sobre os assunto que estão afligindo a classe militar e que todos sabemos... somente DIEx cobrando besteiras ou mudanças no uniforme.

Anônimo disse...

Senhor Montedo, não entendo porque não quer publicar a matéria abaixo.


http://www.sociedademilitar.com.br/wp/2015/12/corda-no-pescoco-89-dos-militares-se-sentem-desestimulados-por-causa-do-salario-baixo.html

Por gentileza, publique essa matéria para que o alto escalão possa tomar conhecimento desse estudo relacionado ao endividamento dos militares. Quem sabe agora eles se manifestam a respeito do assunto.

Avante!

Anônimo disse...

Ao anônimo de 5 de dezembro de 2015 12:40
Isto ocorre em toda parte do brasil. A maioria dos militares jura que não existe seja por medo, seja por carreirismo, seja por não saber como agir.
Passou a hora de existir uma corregedoria para as FFAA.

Anônimo disse...

Foram 02 (DOIS) deputados que foram citados cobrando do ministro, jair Bolsonaro, o qual muitos criticam por pouco fazer por nós, e o Cb Daciolo. Imaginem companheiros, se a classe militar tivesse uma bancada maior?! Mas como foi dito acima, somos uma classe desunida.

Concordo com o anônimo de 5 de dezembro de 2015 12:40

Anônimo disse...

para mim esta bom, entrei só para arrumar os dentes a us 15 anos e já sou 2º Sgt, o que vou querer mais da vida????

Anônimo disse...

ele deve ta estudando para passar em concurso, afinal, "se estuda para concurso até passar"....kkkkkk

Anônimo disse...

Mais verbos no gerúndio: estudando... analisando... verificando... tentando... e etc...

Eu acreditei.

Anônimo disse...

A cada novo ministro um novo estudo, depois de pronto troca-se o ministro. Ninguém mais acredita nessa conversa pra boi dormir. Não há estudo algum, não há vontade alguma. Vão enrolar outra categoria, nós já ultrapassamos o limite de tolerância, de esperança e de paciência.

Anônimo disse...

Enrolando, enganando...!

Anônimo disse...

Oh classe sem moral essa dos militares das Forças Armadas, sempre baixando a cabeça e realizando serviços que são refugados por outras categorias ver se a PF e PRF e outras classes vão matar mosquito,:tapar buracos, apaziguar brigas de indios com fazendeiros, distribuir água, aqui cara pálida que vão, empurra tudo no lombo de quem não reclama e só abaixa a cabeça.

Anônimo disse...

Com esses Cmts que nós temos nem acreditando em papai noel!!

Anônimo disse...

Precisamos nos preocupar com a qualidade do pastel e esfirra vendidos nas cantinas militares...

Ubirajara Felix disse...

E só acredito em tiririca.

Amauri disse...

Pra q reajuste?!?!?! Temos o Dia do Uniforme!!!!!!

Augusto Lins disse...

Como militar é frouxo até na hora de comentar se esconde atras de um nome anonimo.

jorge mike disse...

já posso gastar????

Lopse disse...


Isso me lembra o jogador VAMPETA, certa vez ele disse "...O flamengo finge que me paga e eu finjo que jogo."
"Uns" fingem que pedem aumento salarial para acaserna entre outras coisas e o "ministro" finge estudar a proposta!
E assim vamos...

Marcelinho Trumpet disse...

Vai enganar outros porque eu não acredito em mais nada principalmente vindo de um corrupto e comunista. Aff!!!

Anônimo disse...

Senhores. Eu vi a audiência do Sr. Aldo Rebelo; não existe luz no fim do túnel, estamos sem aumento em nossos soldos desde 2000, apenas reajustes que nem cobrem a inflação do período. A MP 2215 está congelada. Será que desde 2000 não se inventou uma maneira de reajustar os nossos soldos? Esses estudos são a mais pura balela, já existem várias maneiras de se reajustar isso, e falta é vontade de fazer acontecer. Quantos MD já se passaram, quantos Comte de forças também, e nada? Não existe perspectivas a curto, médio e nem longo prazo. 15 anos de estudos? Que isso, sejamos racionais, não querem mesmo nada com os militares das forças armadas.... tem de se impor, mas quem vai botar o seu na reta?
Tudo pela Pátria.
Aqui estamos.

Anônimo disse...

Querem aumento??? invistam em suas esposas e exerçam atividade paralela!! Esperar melhora do EB é coisa de I D I O T A lunático!!! sempre seremos os patinhos feios do funcionalismo público!! ALVORADA MILICADA!!!!! ALVORADA!!!!

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics