21 de dezembro de 2015

Exército vê situação alarmante com crise econômica

Vera Magalhães
Exército: orçamento em cheque
Relatório produzido pelo Exército faz previsões tétricas sobre os reflexos da crise econômica sobre a força. “A tendência é de agravamento”, diz o texto, segundo o qual os cortes de verbas podem “comprometer o nível mínimo de operação”.
O documento interno destaca a “simultânea fragilidade fiscal e política” do governo Dilma e prevê que o esperado aumento da inflação resultará na “redução do poder de compra da família militar”.
RADAR ON-LINE (Veja)/montedo.com

59 comentários:

Militar atento disse...

Se tem brasileiro comprometido com a crise, somos nós militares. Estamos recebendo pelo que produzimos, entra ano passa ano e não conseguimos sequer aprovar uma LRM. Mais redução é o que teremos para o futuro.

Anônimo disse...

Expediente bancário aí vou eu!!! Não cortando meu soldo de 3* sgt o resto pode cortar tudo, acho é pouco!!

Anônimo disse...

Montedo tem alguma informação sobre o reajuste?

Militar atento disse...

Para completar o meu comentário, a culpa da nossa situação não é apenas do governo, também inclua nele a falta de comandantes que vivem acomodados em seus PC, assistindo a tudo sem nada fazerem.

Anônimo disse...

Está faltando entendimento dos leitores e demais militares, já estamos perdendo até 30 Nov 15, 29,4423%, veja:

- O reajuste concedido em Março 12, foi referente ao passado. A partir de Março 12, começou contar a inflação, okey !!!!

Cálculo da variação de um período - IPCA (IBGE)

A variação do índice IPCA (IBGE) para o período de 01/03/2012 a 30/11/2015 são 29,4423% - (incluso as conversões de moeda)

==> Fonte
http://www.debit.com.br/indice_acumul.php?indexador=17&imes=03&iano=2012&fmes=12&fano=2015

Anônimo disse...

"Unir-se é um bom começo, manter a união é um progresso e trabalhar em conjunto é a vitória".
(Henry Ford)

Anônimo disse...

Montado vai ter reajuste pros militares em 2016??

Anônimo disse...

Estamos muito unidos, uns poucos nas benesses do poder, outros muitos nas misérias.

Anônimo disse...

Tropa de elite, braçal de plástico! Nem a decência de copiar o que é bom e dá certo passa pelas cabeças pensantes...dá muito trabalho.

Anônimo disse...

Aos militares ...

" Há aqueles que lutam um dia; e por isso são bons; Há aqueles que lutam por muitos dias; e por isso são muito bons; Há aqueles que lutam anos; e são melhores ainda; Porém há aqueles que lutam toda a vida; esses são os imprescindíveis. " (Bertold Brecht)

Anônimo disse...

Cadê aquele sub que tava arrotando mortadela kkkkk

Anônimo disse...

Colegas, não se enganem. Embora a crise nos atinja diretamente, não contem com o prolongamento do "meio-expediente", pois como sabemos, nós militares, sempre jogamos contra nós mesmos. Por isso, em plena crise, tem general se preocupando com detalhes de uniformes e obrigando aos militares a comprar mais uniformes e acessórios para se enquadrarem no novo RUE!

É inacreditável, nessa situação crítica por que passa o país, vermos o EB se preocupar com quantas costuras a pala do gorro camuflado deverá ter!!!

Por isso, não se enganem, com ou sem crise, o EB continuará mantendo as suas "tradições culturais e históricas".

Anônimo disse...

Instituição falida. ..
Carreira de praça falida....
Instalações falida...
Soldo falido
Sistema de promoções para praças falido..
Transferência de praças falido. ..
Ou seja tudo um lixo ( para as praças )

Anônimo disse...

Nossa. É mesmo? Juro que eu nem imaginava que poderia haver redução no poder de compra da família militar. Quem produziu esse relatório tem uma alta capacidade de análise da situação. Até um soldado EV é capaz de fazer um relatório desses. A culpa de estarmos assim é dos nossos sorridentes generais, dos tapinhas no ombro, das execuções de "amigos para sempre", dos discursos vazios, das evasivas, etc.
A pergunta que fica é: A quem compete enfrentar essa situação? Qual militar tem dentro de sua esfera de atribuições representar a família militar em seus anseios e necessidades? Pelo jeito continuaremos fazendo relatórios com obviedades e conclusões inexistentes.

Anônimo disse...

Até que fim uma boa noticia!
MINHA EXPECTATIVA E DE MINHA FAMÍLHA, é de que o meio expediente seja prorrogado por todo ano de 2016.Neste mês de dezembro arrumei um bico de segurança de supermercado (Não tenho vergonha de falar isso, pois se eu tivesse bacharel ou uma licenciatura, estaria dando aula. Mas tenho uma arma e um porte), mas em fim, consigo tirar uma renda extra de R$250,00 por semana. O Gerente gostou da minha seriedade, pontualidade e disciplina (coisas da caserna) Ele disse que caso eu queira, poderei ficar efetivo. Só dependo do corte de verbas para o EB e o consequente meio expediente o ano todo.

Anônimo disse...

O poder de compra de militares já caiu a décadas.....................

Edi Mor Gmail disse...

Meio expediente é o suficiente para realizar todos os trabalhos...Alguém duvida??

Anônimo disse...

Quem acreditava que o General Vidas Boas fosse diferente do seu antecessor enganou-se por completo.

Anônimo disse...

O Sub veio comia mortadela e arrotava carne!!!

Anônimo disse...

Informes dizem que a Rede Globo prepara uma mega reportagem para o Fantástico a respeito da enxurrada de PTTC's!

Anônimo disse...

Nosso comandante VILAS BOAS assinando de vez a sua demissão. Tá por um triz. A qualquer momento teremos a péssima notícia de que fora exonerado do cargo, INFELIZMENTE.

Anônimo disse...

Enquanto isso, a farra dos adidos e missões no exterior, as diárias a perder de vista, as ajudas de custo, o aumento do número de Generais, entre outros, continua a todo vapor. Triste um Exercito que quem está na tropa, na ponta da linha, não tem valor, e quek está nos tapetes dos QG são os bem-vistos.

Anônimo disse...

Estou apavorado com o valor do reajuste das coisas aqui no RS. Luz, Água, Combustível, Gás, Hoje veio uma carta me informando do IGPM do Aluguel que já é um aumento de 10,69% já para Janeiro. Esses Generais estão de sacanagem, deveriam fechar a metade das OM, Incorporar a metade de EVs e com isso pelo menos dar um pouco mais de dignidade ao Praça (Militar estuprado pelo sistema, NÃO TEM COMO ESCAPAR DO ALUGUEL) Sim Aluguel, por que para alguns tem PNR e outros não. Estou guardando todos os recibos de aluguel e ainda vou meter na justiça essa porra.

Anônimo disse...

Salvo nas OM de saúde, nos quartéis em geral é possível fazer todo o trabalho burocrático - não há trabalho operacional fora o serviço de guarda e patrulha - num meio expediente, e com folga. Se tirarmos o tempo em que ficamos tomando cafezinho, lendo notícias sobre futebol na internet, jogando conversa fora com o chefe para fazer média, "voando" ou participando de reuniões rolhas, dá para fazermos nosso trabalho cotidiano em uma hora e meia no máximo contado minuto a minuto no relógio. Então, meio expediente dá e sobra para fazer diex, escala de serviço, ler boletim, fazer empenho, fazer liquidação, fazer pagamento no siafi, fazer conformidade documental, montar processo licitatório, etc etc...

1 sgt inf disse...

....é da onde naum se espera nada q naum sai nada mesmo....kkkkk

Anônimo disse...

Vou dirigir um táxi nos horários vagos.

Anônimo disse...

Tá bom porque tá ruim, seria melhor se fosse pior!!!

Unknown disse...

Não precisa cortar o soldo, a inflação já está cortando no mínimo 10%

Anônimo disse...

Situação tétrica da Força? imaginem quando fizerem pesquisa séria sobre a situação dos seus militares.O milico vai para as missões pensando na situação de penúria de sua família que tem que se virar sozinhos. Ótimo incentivo, vibrar sempre e, enquanto isso, na Brasília maravilha, do pais-de-faz-de-conta, da "princesa" fantoche, continuam a perseguir a sua meta(?), para depois dobrá-la.Acho que no final o governo vai tomar de volta o dinheiro pago no bolsa família.Onde passo vejo casas do projeto Minha casa, minha "dívida",abando nadas, obras paradas.

Pirata disse...

Em vez de reclamar eu estou perseguindo o meu futuro, pois voltei do nordeste após uma realização de Concurso Público para Professor do Estado do Maranhão, com vencimento de R$ 4.985,00, fora a inclusão de 15% de especialização. Para minha tristeza, faltaram somente 8 gaivotas para a prova de títulos, mas a luta continua, pois haverá um novo concurso em 2017, e até lá vou estudar com afinco já que tenho praticamente toda a legislação e a parte específica. Para um mês de estudo e fora algumas gaivotas que eu perdi, creio que tenho chance.

Fabri disse...

Os quartel já fechado, agora só o cmt entregar a chave para a Camarada Mor ou é Mar vada.

Anônimo disse...

Logo, logo, vão aumentar os interstícios dos praças e suspender as promoções.

Anônimo disse...

É!!! Não tá fácil para ninguém. Para nós não tá fácil a muito tempo. Ou vida cruel a de milico.

MESSIAS DIAS disse...

Realmente a nossa situação é deplorável. Entendemos perfeitamente a crise financeira que atinge as Forças Armadas. O que não entendemos são os descompromissos com os PRAÇAS ou as PRAÇAS, para não debatermos o que no momento não tem qualquer importância.
O que falta para nos militares, digo, os que decidem é olhar para o próprio umbigo, ou seja, olhar para os nossos problemas e jogar suas vaidades no lixo. Até porque qualquer servidor das outras esferas do poder recebem salários muito melhores, que o de fome, que os OFICIAIS recebem, então imagine o dos PRAÇAS.
Generais olhem para dentro dos quartéis e veja uma tropa faminta e sem condições de oferecer alimentação, saúde e educação aos seus familiares.
Parem de fingimentos e permita logo que os militares da carreira de sargentos cheguem a QAO, pois a graça de dizer que muitos não merecem não cola mais. Temporários sem curso superior chegará ao posto de capitão. Oficial traficante formado na AMAN é coronel. Então o porque de toda essa humilhação para um Subtebente que não cometeu qualquer crime, especializado e com quase 30 anos de serviço não poder ascender ao oficialato? Ridículo sistema. Lutam para manter comissões do nada com nada com a única finalidade de manter o Cabresto e trocentas injustiças, ao invés de dar toda a publicidade ao processo.
Mas infelizmente tem muito de nós praças que ao invés de nos unirmos ficamos nos digladiando e nos auto flagelando. Com famílias passando fome, enquanto passamos o dia sorrindo para o superior. Olhem para suas famílias.
Nossa preocupação central e que determina o nosso Estatuto é prestarmos todo o sustento a família. Agora como, com essas condições salariais.
Agora ficam falando em estudos salariais. Vão plantar batatas. As medidas estão na cara de todos: promoções nas Forças Armadas para os Sargentos de Carreira até capitão, posto acima na reserva, auxílio moradia, tempo de serviço e sistema cumulativo em cursos. Não pode um subtenente receber mais que um aspirante a oficial. Ridículo. Quanto aos QE que cheguem a Subtenente, pois o importante são os de Escola das FFAA chegarem, repito a capitão. Melhoria da vida dos praças e pronto.

Enquanto isso o que está ocorrendo no momento, uma série de corporativismo, abuso de poder, vaidades e fingimentos. Quantos quartéis tem Conandantes que estão dando toque de ordem até as 16:00 horas, sendo que o término foi as 12:00 horas. Detalhe que a tropa está sem almoço. Quem duvida pergunte aos companheiros da Bda PQDT e Na Fronteira. Em Tefé numa Base Logística o Cmt libera a tropa 4 horas após o previsto sem almoço.

Então vamos olhar para dentro da Força senhores Generais, e determinar que se acabe essas barbaridades e implantar soluções que os Sd EV, que vão incorporar em 2916, chegará à conclusão em 1 mês.

Deixe eu terminar lembrando que o OTT não faz qualquer curso, porém após um ano de trabalho recebe o Adicional de Formação. Agora porque toda essa celeuma para aumentar de 20% para 25% o Adicional do QAO, se o CHQAO é curso de habilitação. Como habilitar quem já exerce os cargos de QAO. Aumentem logo para 25% e parem de falar do governo se não conseguem nem criar isonomia e justiça interna.

Boa Noite a todos!

Anônimo disse...

Depois que nossos bravos Comandantes aceitaram a indicação de um comunista, Aldo Rebelo, para MD (em cuja cerimônia de posse ostentou-se a bandeira vermelha do PC do B em vez da bandeira nacional), nada mais me surpreende, no âmbito das FFAA. A bem da verdade, a própria criação do Ministério da Defesa foi um sonoro 'tapa na cara' que FHC deu nos Ministros Militares, rebaixando-os a condição de Comandantes e subordinados a um civil. Na ocasião, FHC teria confidenciado algo parecido com "me sentia mais vontade sem a presença de ministros fardados na mesa de reuniões". Pelo andar da carruagem, vamos garantir o rancho plantando legumes nos fundos dos quarteis, como fizeram os militares russos, no caótico período que sucedeu a extinção da União Soviética.

Anônimo disse...

Senhores, irmãos de farda. So estamos diante dessa situacao pq nao podemos fazer greve, nos manifestar. Dependendo então de generais que estao mais preocupados em ser politicos do que ser militar de verdade. E triste mas nao tem outro jeito: só o papiro liberta e SEMPRE É TEMPO PARA TAL. Força, dias melhores virão.

Anônimo disse...

Sargento de carreira caia fora o Exército não foi feito para o senhor!
O Anuário Estatístico do Exército diz isso, não sou eu que estou falando.
Acesse os dados que o senhor vai ficar surpreso.
A politica de desvalorização dos sargentos já esta em curso faz tempo.

Acordem.

MESSIAS DIAS disse...

Me permita discorrer mais um pouco.
Na verdade o que está acontecendo, justamente, é cobrar tudo o que pode financeiramente do militar. No caso do Praça que já está com salário comprometido em função do baixo salário e dos empréstimos, a coisa é pior.
Deixe eu explicar: as medidas que fazem nos quartéis de cobranças só pioram a nossa situação. Exemplos:

1. Cobrança de Mensalidades nos Colégios Militares. Um baita absurdo. Colégio Público não paga mensalidade, pois isso é bancado pelo Estado. Agora estão esperando a decisão do STF para se adequar. Isso além da APM, que no CMS em Salvador vai aumentar de 16 para 35 reais, detalhe: quem aprovou? Existiu assembleia? Para onde vai esse dinheiro? Cadê a prestação de contas? Os gastos com CM estão levando 10 a 15 porcento do salário do coitado do praça. Cobrança ilegal e abusiva.

2. Os Hospitais militares, cobrando consultas e procedimentos realizados dentro dos hospitais por médicos militares. Outro absurdo uma vez que quem paga os médicos e equipamentos é a união. Mais 10% do salário comprometido, isso se não for mais.

3. Antigamente podíamos nos alojar em OM, agora procure um HT, se tiver, ou Hotel civil pois os quartéis não recebem ninguém.

Esses são alguns exemplos de como nos auto prejudicamos e não tomamos medidas de cunho interno e que nos ajudaria a mantermos nossas famílias.

Sim, sei que vão aparecer críticos que vão dizer que os hospitais acabariam como também os Colégios Militares. Acabariam nada. Um país que está entre as 8 maiores economias do mundo. A PETROBRAS não acabou.

Agora os moralistas irão dizer que não pode isso acontecer pois aguentamos sacrifícios e somos a solução da sociedade. Até concordo. Porém antes quero ser a solução de minha família e ver melhorias na classe dos praças!

Anônimo disse...

Anda circulando comentários que a poderosa TV GLOBO esta preparando uma excelente matéria para o FANTÁSTICO sobre os PTTC "VAMPIROS", É A BOQUINHA ESTA TERMINANDO.

MESSIAS DIAS disse...

Realmente a nossa situação é deplorável. Entendemos perfeitamente a crise financeira que atinge as Forças Armadas. O que não entendemos são os descompromissos com os PRAÇAS ou as PRAÇAS, para não debatermos o que no momento não tem qualquer importância.
O que falta para nos militares, digo, os que decidem é olhar para o próprio umbigo, ou seja, olhar para os nossos problemas e jogar suas vaidades no lixo. Até porque qualquer servidor das outras esferas do poder recebem salários muito melhores, que o de fome, que os OFICIAIS recebem, então imagine o dos PRAÇAS.
Generais olhem para dentro dos quartéis e veja uma tropa faminta e sem condições de oferecer alimentação, saúde e educação aos seus familiares.
Paremos de fingimentos e permitamos logo que os militares da carreira de sargentos cheguem a QAO, pois a graça de dizer que muitos não merecem não cola mais. Temporários sem curso superior chegará ao posto de capitão. Oficial traficante formado na AMAN é coronel. Então o porque de toda essa humilhação para um Subtebente que não cometeu qualquer crime, especializado e com quase 30 anos de serviço não poder ascender ao oficialato? Ridículo sistema. Lutam para manter comissões do nada com nada com a única finalidade de manter o Cabresto e trocentas injustiças, ao invés de dar toda a publicidade e moralida ao processo.
Mas infelizmente tem muito de nós praças que ao invés de nos unirmos ficamos nos digladiando e nos auto flagelando. Com famílias passando fome, enquanto passamos o dia sorrindo para o superior. Olhem para suas famílias.
Nossa preocupação central e que determina o nosso Estatuto é prestarmos todo o sustento a família. Agora como, com essas condições salariais, de trabalho e com uma série de abusos.
Agora ficam falando em estudos salariais. Vão plantar batatas. As medidas estão na cara de todos: promoções nas Forças Armadas para os Sargentos de Carreira até capitão, posto acima na reserva, auxílio moradia, tempo de serviço e sistema cumulativo em cursos. Não pode um subtenente receber mais que um aspirante a oficial. Ridículo. Quanto aos QE que cheguem a Subtenente, pois o importante são os de Escola das FFAA chegarem, repito a capitão. Melhoria da vida dos praças e pronto.

Enquanto isso o que está ocorrendo no momento, uma série de corporativismo, abuso de poder, vaidades e fingimentos. Quantos quartéis tem Comandantes que estão dando toque de ordem até as 16:00 horas, sendo que o término foi as 12:00 horas. Detalhe que a tropa está sem almoço. Quem duvida pergunte aos companheiros da Bda PQDT e Na Fronteira. Em Tefé numa Base Logística o Cmt libera a tropa 4 horas após o previsto sem almoço.

Então vamos olhar para dentro da Força senhores Generais, e determinar que se acabe essas barbaridades e implantar soluções que os Sd EV, que vão incorporar em 2916, chegará à conclusão em 1 mês.

Deixe eu terminar lembrando que o OTT não faz qualquer curso, porém após um ano de trabalho recebe o Adicional de Formação. Agora porque toda essa celeuma para aumentar de 20% para 25% o Adicional do QAO, se o CHQAO é curso de habilitação. Como habilitar quem já exerce os cargos de QAO. Aumentem logo para 25% e parem de falar do governo se não conseguem nem criar isonomia e justiça interna.

Anônimo disse...

Algumas considerações sobre os assuntos abordados nos comentários:
1º - O EB precisa copiar o sistema do Exército Português em relação à carreira de soldados, cabos e praças (sargentos);
2º - Sei que PTTC, OTT e STT sai mais barato para a Força, a pouca vergonha na admissão desses profissionais é que precisa acabar;
3º - Freud explica porque FHC ferrou com os militares;
4º - Um comentarista deu a idéia de plantar legumes no fundo dos quartéis, ótima idéia, em um passado não muito distante era isso que acontecia, conheci unidade com horta, criação de vacas de leite, criação de porcos e galinhas, não atrapalhava em nada a atividade-fim;
5º - Desde os tempos do Sarney a situação está feia para os militares, por que centenas e centenas continuam prestando concursos para ingresso na Força e depois ficam reclamando aqui no blog das condições de trabalho,outros ficam se vangloriando que nada fazem no expediente ou então ficam papirando para concursos quando deveriam estar trabalhando, que raios de profissionais são esses?;
6º E para terminar, a maioria sabe que 2016 será pior, exceto para a turma de sempre, que por sinal forma um contingente considerável. Um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo aos que participam do blog e ao Montedo. Praça de 83.

Amauri disse...

Todavia as missões virão (vide as recentes missões no caótico e falido Estado do Rio de Janeiro) e nós (Forças Armadas) as cumpriremos........

Anônimo disse...

Força! Papiro! Brasil!
Agora, meio expediente, tempo de sobra para buscar novos objetivos.
Sempre há Tempo senhores, sempre!
Depois que vi um Sub sair para ser Auditor Fiscal, ele falou:
Não valeu cada minuto, mas sim cada segundo gasto por esta vitória!

Sigamos este exemplo, e não o exemplo do Sub amargurado aqui do quartel, em seu alojamento esbravejando aos quatro ventos, e depois saindo calado, sendo obrigado a concordar com os Of Temporários de 19 anos por causa da necessidade de conceito.

Infelizmente um refém do sistema, como todos nós somos em maior ou menor parte somos.

E que 2016 venha com muitas, muitas oportunidades!

Selva!

Anônimo disse...

A vaca foi para o brejo faz tempo. E bota tempo nisso. Ainda tem gente que fica indignado!!!! kkkkkkk E tem mais, o fundo do poço ainda não chegou. Os 35 anos vão sair sim!!!! Achatamento salarial vai ter simmm!!! Idade mínima para aposentadoria vai sair simmm!!

Anônimo disse...

É melhor plantar batatas no próprio quintal da unidade do que ficar caçando mosquito no lugar de quem deveria ter essas função.No futuro vai faltar espaço para tantos estrelados que são promovidos aos quilos.

Anônimo disse...

A ideia agora é cagar, assim como nossos Chefes estão fazendo, que venha o meio expediente e que o mesmo dure por tempo indeterminado. Será mais tempo para estudar e pular fora dessa barca furada ou mesmo arrumar um bico, pq da Força não sai e não se espera mais nada. Enquanto eles "estudam" nosso aumento, vamos "estudar" no bom sentido da palavra também. Vejo como uma vitória toda a saída de um militar aprovado em concurso, seja ele oficial ou praça pq é um verdadeiro tapa na cara dos nossos incompetentes Chefes. Essa é a pior e mais fraca safra de generais já vista na Força, não tem um, apenas um que se salve e nossos oficiais abaixo vem da mesma linha. E ainda tem civil que pede a volta do governo militar. Nossos oficiais não conseguem comandar uma OM, não possuem planejamento, são despreparados intelectualmente, tomam medidas arbitrarias que custam caro a Força por serem péssimos administradores e por contarem com a má vontade dos subordinados os quais são perseguidos como verdadeiros inimigos dentro das OM. Nosso inimigo maior é o inimigo interno. o ultimo a sair, feche as portas.

Anônimo disse...

Sou 2º Sargento sem CAS e na minha cidade um frentista de posto recebe mais que eu. Um técnico de Segurança do Trabalho de uma montadora recebe mais que um 2º Tenente. Em Manaus um motora de ônibus recebe como um 1º Tenente, com certeza eles merecem, são profissionais. Jovens, não façam como eu, fui iludido, gritava montanha no fora de forma, ficava todo feliz em mostrar que era calção preto, fui bizonhão e hoje pago este preço. Hoje não consigo manter meu filho em uma escola particular. Papirem, e não se iludam como eu.

Anônimo disse...

Sou Subtenente, 26 anos de EB, formado em Informática e com muito orgulho nestes meios expedientes estou fazendo um extra de motorista de Taxi e também montando computadores para poder complementar o orçamento e poder fazer o novo uniforme que estão exigindo. O mais interessante "destino" que o proprietário do Taxi foi meu Soldado em 1995 e hoje é empresário. Quem vai nos defender? O Coronel quer sair General! O Subtenente quer sair QAO!

Amauri disse...

Praça de 83, estou contigo e não abro!!!!!

Anônimo disse...

Muito Triste ver o que uma carreira tão nobre se tornou, tanto por causa de governos revanchistas, como nossos Comandantes que permitiram calados.

Anônimo disse...

Melhor comentário de todos os tempos neste blog:
"Essa é a pior e mais fraca safra de generais já vista na Força, não tem um, apenas um que se salve e nossos oficiais abaixo vem da mesma linha. E ainda tem civil que pede a volta do governo militar. Nossos oficiais não conseguem comandar uma OM, não possuem planejamento, são despreparados intelectualmente, tomam medidas arbitrarias que custam caro a Força por serem péssimos administradores..."
Feliz Natal e um 2016 repleto de saúde! Montedão, grande abraço.

Anônimo disse...

Precisamos lutar pela qualidade das cantinas. Aqui no meu quartel o pastel vem seco e sem carne nenhuma. Mas o mais inacreditável é que o cantineiro agora quer nos proibir de ficar voando na cantina. Segundo ele é comer e se escafeder...

Anônimo disse...

O Messias Dias, você lembra daquele filme Ghost: Do outro lado da vida?
Pois é, você está parecendo o personagem do Patrick Swayze. Vai para a luz cara e para de encher o saco dO Praça! Isso não é mais da tua conta. Vai viver tua vida de oficial Tereré, enquanto pode!!!

Anônimo disse...

Exatamente meu caro, frase do Barão de Itararé, "de onde menos se espera, daí é que não sai nada mesmo.."

Anônimo disse...

Mais uma vez vejo uma luta do sistema para tentar difamar o Messias Dias, porem tudo que ele apresenta não é contestado. O motivo é simples. Tudo é a mais pura verdade.

O cara não se esconde como eu e a grande maioria. Fala a verdade e isso tem deixado o sistema enlouquecido.

Quanto as invejas são normais do nosso caldeirão de praças.

Força Messias!

Você nos representa. É a voz que precisávamos!

Anônimo disse...

Vamos denunciar ao Fantástico a farra dos empregos nos quartéis sem qualquer tipo de concurso ou seleção justa, onde o critério é a peixada ou o nepotismo. Vamos nos unir e acabar com a farra dos PTTCs, dos OTTs e dos STTs. Podem ter certeza que teremos uma forte economia fazendo essa limpeza, pq esses ganham muito e não fazem nada o dia inteiro. Um verdadeiro absurdo que as autoridades ainda não observaram essas contratações irregulares e me admira mais os Órgãos de Auditoria, tanto internos como externos não tenham pelo menos, se manisfestado a respeito, pq para fiscalizarem besteira eles são criteriosos. Feliz Natal e salve-se quem puder. O ultimo a sair, feche a porta.

Anônimo disse...

Por isto que eu falo: Tem que estudar e cair fora das Forças Armadas.
Sou muito infeliz no EB, porém depois de 23 anos não vou perder minha aposentadoria. Finjo que trabalho e estou cagando. Fico orientando os CB e Sd como processar o Cmte, pois fui roubado aqui dentro. Quando passei pro EB, tb passei pra PRF (concurso 94) e escolhi o EB por vocação. Iria ter uma promoção ao passar pra reserva, 1% por ano de sv, tinha Aux Moradia e etc... Hoje na PRF, estaria ganhando uns 3.000,00 a mais do que ganho agora. Então fod.... Fazem química, eu denuncio pro Ministério Público e etc... Saio de VTR, eu passo em todos os buracos pra quebrar mesmo. Sem VTR, sem missão. Tem CAP ganhando menos que SD de Brasília.

Anônimo disse...

Como o EB é burro mesmo! Para que tantos DSA e PTTC? Bando de vagabundos, já que estão aposentados, vão dar aula, trabalhar em alguma empresa, ou vão curtir a vida! O EB não precisa de oficiais temporários no tempo de paz, vide quantas praças possuem curso superior, que podem perfeitamente trabalhar como assessores jurídicos, contadores, administradores, etc. É muito mais barato para a força cortar essas vagas de oficiais e aproveitar o pessoal interno, que recebe soldo menor, façam as contas! Outra coisa, deixem alguns pelotões a comando de sargento com CAS, pronto, está resolvido o problema da falta de oficiais subalternos combatentes. Outra coisa que o EB deve aperfeiçoar é a racionalização administrativa, sobretudo nas licitações, adquirindo material de expediente, de limpeza, serviço de telefonia celular, manutenção de viaturas, etc, tudo por certame centralizado, reduzindo custos e economizando pessoal. Nesses bizus de economia, dá para construir muito PNR e resolver o problema da falta de moradia.

Anônimo disse...

No decorrer dos próximos anos, veremos o soldo do 3ºSGT apenas 2x o valor do salário mínimo, isso em menos de 10 anos, se as coisas não piorarem.
Só o papiro liberta!

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics