16 de dezembro de 2015

Dilma pede colaboração das Forças Armadas para um país mais "justo e democrático"


A presidente Dilma Rousseff participou hoje (16) da cerimônia de cumprimento a oficiais generais promovidos em 2015 e de confraternização com militares do Exército, Marinha e Aeronáutica e disse que conta com o comprometimento e a colaboração das Forças Armadas para a construção de um país mais “justo e democrático”.
"O Brasil conta com seu comprometimento. Os senhores serão exemplo e fonte de inspiração para as mulheres e homens que comandarão. Sob sua liderança, nossas Forças continuarão decisivas para a construção de um Brasil mais seguro, mais forte, mais justo e democrático”, disse a presidenta aos novos oficiais generais, em discurso ao lado do vice-presidente Michel Temer.
Esta foi a primeira aparição pública de Dilma ao lado de Temer, depois que ele reclamou da relação com a presidenta em uma carta pessoal repleta de queixas. Os dois passaram a cerimônia um ao lado do outro e sentaram-se na mesma mesa para almoçar. Após o brinde, a presidenta e o vice se cumprimentaram com um beijo no rosto.
Durante o discurso, Dilma destacou que as Forças Armadas têm papel importante “no que se refere à garantia da lei e da ordem” e em “momentos bastante decisivos para a afirmação do papel do nosso país”. A presidenta listou a participação das Forças em atividades como os grandes eventos internacionais sediados pelo Brasil, em situações de emergência ambiental e de defesa civil e destacou a ajuda dos militares no combate ao mosquito Aedes aegypti.
“O Brasil seguirá necessitando [das Forças Armadas] na defesa do povo brasileiro, nosso maior patrimônio. E aqui me refiro ao combate à microcefalia e à grande contribuição que as Forças Armadas estão dando na verdadeira cruzada contra o mosquito da dengue, o Aedes aegypti, e agora tanto ao chikungunya quanto ao vírus Zika.
Na fala aos militares, Dilma disse ainda que conta com as Forças Armadas para dar seguimento à “redução das extremas desigualdades que, ao longo dos últimos 13 anos, viemos lutando para conseguir”.

Apoio
Anfitrião do almoço de confraternização no Clube do Exército, o comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas, disse que as Forças Armadas são “devotadas, fiéis e comprometidas e não afetadas pela busca do protagonismo” e que estão à disposição para contribuir para a estabilidade do país.
Villas Bôas listou atividades em que as Forças Armadas estão envolvidas, desde a segurança das fronteiras à atuação em comunidades do Rio de Janeiro e participação em emergências como a tragédia de Mariana e cobrou investimentos. Segundo ele, o grande espectro de atuação dos militares exige “desenvolvimento de capacidades, atributos e ferramentas”.
Dilma se comprometeu com a valorização da carreira militar e disse que, apesar do ajuste da economia, projetos prioritários das Forças Armadas não serão interrompidos. “Mesmo em momento de reequilíbrio fiscal, precisamos olhar que revisões de prazo e adaptações não podem interromper um processo que as Forças tem levado a cabo. Reconheço esse esforço e asseguro que projetos prioritários não serão comprometidos”, disse ela. Com informações da Agência Brasil.
msn/montedo.com

24 comentários:

Anônimo disse...

Está faltando entendimento dos leitores e demais militares, já estamos perdendo até 30 Nov 15, 29,4423%, veja:

- O reajuste concedido em Março 12, foi referente ao passado. A partir de Março 12, começou contar a inflação, okey !!!!

Cálculo da variação de um período - IPCA (IBGE)

A variação do índice IPCA (IBGE) para o período de 01/03/2012 a 30/11/2015 é 29,4423% - (incluso as conversões de moeda)

==> Fonte
http://www.debit.com.br/indice_acumul.php?indexador=17&imes=03&iano=2012&fmes=12&fano=2015

Anônimo disse...

Ja dei o Bizú os vampiros só aumentam a folha salarial da força, tem PTTC batendo cabeça um no outro dentro dos QG espalhados pelo país. Vamos acabar com esta boquinha!!!!! E o dinheiro que remunera estes militares idosos que já deram sua juventude ao país poderia ser empregado na melhoria de equipamentos, alojamentos, alimentação tá ai a dica é só enviar a quem de direito.

Marcos Pinto Franca disse...

Alô adjunto do comando ! O senhor pode me ajudar a conseguir uma consulta com ortopedista aqui em algum hospital do Rio ? Me recuso a pagar do meu bolso atendimento em hospital particular , meu joelho doi desde meados do ano

Anônimo disse...

Isso é a mesma coisa que emprestar dinheiro pra quem já te deu calote!
"...e você pra mim era uma delas, que no tempo em que eram belas viam tudo diferente do que é, e agora que não mais encanta, procura imitar as plantas, as plantas que morrem de pé, e eu lhe agradeço por de mim ter se lembrado, entre tantos desgraçados que em sua vida passou, homem que é homem, faz qual o cedro, que perfuma o machado que o derrubou". Não sei o porquê me veio à cabeça essa música...

Cmt Gika

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. É piada nÉ ?? Agora que tá na berlinda quer reforçar laços ??? Cagou e andou pra gente o mandato todo.
Agra que é hora de barganhar aumento de verdade...

Anônimo disse...

Arrego, o pessoal só pensa em aumento, até em matéria que nada tem a ver. Trabalhar que é bom bem pouquinho né? Produz o quê? Sossega, estamos ganhando razoavelmente. Esses chatos de teclado só esperam o bonde passar, queria ver se tivessem de trabalhar aí fora, ralar direto 6 dias por semana. E não me venha com escala, que s.m.j, quem sangra realmente são os soldados recrutas e eventualmente os cabos e 3º sgt. Chora mais...
Ass. Subtenente feliz!

Militar atento disse...

Ela tem que pedir aos policiais federais, pois após deixar eles sem reajuste, nunca na história desse país, se investigou tanto.

Anônimo disse...

Sub tenente mortadela

Anônimo disse...

Ela quer colaboração e ajuda das FFAA na mudança dela quando ela for colocada e despejada para fora do palacio do governo.

Anônimo disse...

Concordo com o S Ten de 09:19!!!!!
Tá cheio de reclamão na Força... Essa turma é a que menos produz...
Fazendo um cálculo simples...
Trabalhamos até sexta meio dia (um dia a menos, por semana, que o cidadão civil), 4 dias por mês, 48 dias por ano.... três meses por anos é meio expediente,ou seja mais 45 dias de sossego, fora as férias remuneradas e outros...
Se fizermos as contas básicas veremos que, no mínimo, trabalhamos uns NOVENTA dias a menos que o restante dos cidadãos por ano...
Desconta aí todos os dias de SV e missão!!!!!

Que ainda estamos no lucro !!!!

E ainda.... Se o governo dobrar o salário hoje, daqui a um ano estes coitados já estarão reclamando de novo....

Faça sua parte, faça por merecer o salário que tem....

Aqui um 2° Sgt que vive com equilíbrio e se capacitando e com filho em excelente escola, ainda fazendo faculdade particular (segunda formação, pois já sou formado na UFPB)...
E com as contas em dia...
E muito feliz!!!!!

Parabéns STen!!!!

Anônimo disse...

Subtenente feliz! kkkkkkkk! Que brincante!!!Deve ser do Exército Americano!!

Anônimo disse...

Paulo Mendes.
Deveriam acabar com esse negócio de não colocar o nome aqui no blog. Se fizessem isto, muitos que escrevem aqui não teriam mais coragem de fazê-lo. Acho que tem várias pessoas se passando por aquilo que nunca foi, e dando tiro fictício no próprio pé. Não acredito que uma pessoa bagunça a própria classe com tamanha BITOLAÇÃO. Só ela sendo demasiadamente burro.

Anônimo disse...

FOI A DESPEDIDA DELA.........

Anônimo disse...

"Sossega, estamos ganhando razoavelmente"

Para que serve um subtenente no EB? Para apenas bajular e elogiar o sistema em troco de "pontinhos"?

Anônimo disse...

Tem um leitor que está a muito tempo fazendo campanha contra os PTTC. Será que está sendo apertado por eles. O pessoal antigo, é mais militar que os atuais que já chegam das Escolas reclamando e se escondendo das missões. Voluntarios nem pensar. No meu tempo, quando se pedia um voluntario, todos os picas fumos levantavam as mãos. Já hoje !!! Ou não é ?

Parece ser um trauma pra ele kkk

Será que tem pesadelos com PTTC ?

Anônimo disse...

Quero lembrar ao militar que faz campanha contra os PTTC, que sai da ativa em 2012 e sai com nojo de tantos preguiçosos. Os quais são militares e se oferecem apenas quando tem diarias e se puderem, passam por cima daqueles que estão na fila a espera da sua vez para ir.

As vezes, se juntar 3 militares, não dá um daqueles da velha guarda, formados nos anos 70 ou 80.

Anônimo disse...

os Adjuntos de Cmdo estão a todo vapor, sempre levando os problemas das praças e as sugestões de soluções aos Chefinhos he he he he ..

Anônimo disse...

Tem outro militar, postando fartura no seu lar nesse link e em outros.

Parabéns !

Vc deve ter economizado muito, deixando de passear, de por filhos em escolas melhores, de almoçar fora finais de semana, de viajar nas férias, tomando café, almoçando e jantando no quartel, comendo arroz, feijão e ovo em casa, etc ..

Ou deve ter tido muitas transferências ou servido na PR, MD e ganhando gratificação extra de R$ 2 mil ou ido em missão para o exterior ou ganho muitas diarias ou A ESPOSA TRABALHA E GANHA IGUAL OU MELHOR ou foi Aux A ... ai é fácil arrotar grandeza.dido dois anos ou ... ou ... ou ...

AS NOSSAS PERDAS PELO ÍNICE DO IBGE, DE 1º MAR 12 À DEZ 15, JÁ ESTÃO EM 29%. SE LIGA !!!

Anônimo disse...

Pronto, vamos ajudar e colaborar com ela? Coloca o caminhão de mudanças lá na frente.

Anônimo disse...

bananas...

Amauri disse...

Ela tem que pedir aos policiais federais, pois após deixar eles sem reajuste, nunca na história desse país, se investigou tanto. (2)

Sergio Luiz Gonzaga disse...

Dilma pede colaboração das Forças Armadas para um país mais "justo e democrático"
Só gostaria de saber quando foi que as Forças Armadas foram injustos e antidemocráticos??

Anônimo disse...

Tem um Militar assombrando os PTTC "vampiros", na verdade a vampirada ta com medo de perder a boquinha, a pura verdade é que qdo na ativa muitos nada faziam eram transferidos de 2 em 2 anos, e agora estão sugando até a última gota. Senhores já está na hora de cuidar dos netos a boquinha ta terminando.

Anônimo disse...

Concordo plenamente com os que são contra os PTTC, tambem sou contra, são militares que deveriam estar cuidando de sua familia e deixando vagas aos novos militares. Tem PTTC na minha OM que acha qu e esta na ativa, quer fazer TFM, Usar uniforme, esquecem que estão lá para cumprir funções administrativas. Alem do mais tem PTTC (praça e oficial) que não sabe se que mandar um SPED ou EMAIL... Absurdo.

FORA OS PTTC para economizar dinheiro e vagas a novos militares com ideias novas.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics