9 de dezembro de 2015

Exército e Bombeiros realizam exercício conjunto em SC

Exército e Bombeiros fazem operação em São Miguel do Oeste
Segundo o Exército e o Corpo de Bombeiros, o exercício teve o objetivo de finalizar o Período de Adestramento Básico e contou com a realização de 11 oficinas

São Miguel do Oeste (SC) - O Exército realizou uma grande operação de treinamento com apoio do Corpo de Bombeiros de São Miguel do Oeste. A ação aconteceu na semana passada com a Força Tarefa do 12º Batalhão dos Bombeiros. A Operação Fibra, desenvolvida pelo 14º RCMec de São Miguel do Oeste, teve 412 militares.
Segundo o Exército e o Corpo de Bombeiros, o exercício teve o objetivo de finalizar o Período de Adestramento Básico e contou com a realização de 11 oficinas dispostas em circuito ao longo da área de instrução do 14º RCMec, no município de Barra Bonita. Foram desenvolvidos desafios táticos, técnicos e físicos, como execução de técnicas relacionadas à sobrevivência, armamento, munição e tiro, patrulha, progressão, transporte de militares feridos, orientação e comunicações.
Fotos: Corpo de Bombeiros de São Miguel do Oeste
ACONTECEU.biz/montedo.com

9 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns ao bombeiros pela participação. Estreitando os laços.

Anônimo disse...

Até que enfim o EB se rendeu e faz treinamento com as forças auxiliares. Pois estes tem muito a nos ensinar tendo em vista que esses sim fazem missões reais diferente do EB que faz de conta.
Já vi oficial em treinamento de GLO dizer que policial(oficial tambem) do choque estava fazendo tatica errada e o certo era a forma do EB. Absurdo, estes tem a vivencia real e sabem como agir.
A melhor coisa é ter humildade e ter troca de conhecimento.

Anônimo disse...

Estou de total acordo com o comentarista anônimo 9 de dezembro de 2015 17:43.
Pois a troca de conhecimento é o melhor caminho, nada como aprender com quem realmente atua, diferente das FFAA que vive nas fantasias de faz de conta.
Dou os parabens ao comandante do batalhão que faz este laço de treinamentos do EB com os Bombeiros. Tem que ter isso mesmo.

Anônimo disse...

Periodo básico?
Será que mudou o sistema das instruções?
Até a qualificação já foi concluída. Aço!

Anônimo disse...

Vc sabe o que é despeito? Pois é, vc tem isso viu. E não adianta ir no médico que não tem cura. Você quis ser mas nunca será. Nunca!

Anônimo disse...

Sempre tem um pai aço para criticar. oh categoria desunida

Rommel disse...

militar de EB parou no tempo, acha ainda que bala serve pra chupar e atira fechando um olho pra fazer pontaria, "ta serto".

Anônimo disse...

Concordo. Nunca será. Vivência real? O EB deixa tudo limpo para os auxiliares subirem o morro e quando chegam lá combinam com os traficantes de deixar o tráfico comer solto em ruas demarcadas onde viaturas da PM não passarão. Vivência da fuga só se for.
E bombeiros.... Comédia. Aquela lanterna da defesa civil na cabeça e a marcha troncha como só eles conseguem fazer.

Anônimo disse...

Fico até com pena de um comentário como esse acima. Ô filho, eu estava na tomada do Complexo do Alemão eu não lembro de ter visto nenhum militar das FFAA p/ "limpar o caminho p/ mim". Tenho orgulho de ter muitos e valorosos amigos nas FFAA, mas vc falou besteira. Vem pra rua, vem!

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics