29 de fevereiro de 2016

Em Brasília, o FuSEx virou SUS!

Publicado em 28/2 (20h28min)

Brasília (DF) - Quinta-feira, 6h30min da manhã: militares da ativa, inativos, dependentes, pensionistas, jovens, idosos, fardados, à paisana: centenas de pessoas formam fila em frente ao Hospital Militar de Área para tentar marcar uma consulta pelo FuSEx. Algumas delas chegaram ao local antes da meia-noite.

Atualizando
No hospital existe uma entrada exclusiva para oficiais generais da ativa, reserva e seus dependentes, que também usufruem de atendimento diferenciado.

63 comentários:

Anônimo disse...

Imagina no RIO DE JANEIRO ...tststs

Anônimo disse...

Não vi nenhum General na fila. Porque será ?? Será que não usam o sistema ?

Anônimo disse...

Isto não é piada, é uma vergonha!!! Os militares, além de serem descontados no contracheque, quando usam o hospital, exceto o serviço médico, têm que pagar 20% dos gastos para o Fundo de Saúde. Até isto os PTistas estão conseguindo: destruir nossos hospitais. Outra coisa, já pagamos no contracheque, e ainda nos induzem a contratar um desses planos de saúde que conseguiram, na quase falência, se conveniar a alguma das Forças. Suas mensalidades são altíssimas que somadas ao que já é descontado de Fundo de Saúde fica impraticável.

Anônimo disse...

71 Bimtz - Garanhuns-pe se encontra da mesma forma!!! e uma vergonha!

Anônimo disse...

Sabem quando vai melhorar? Nunca!!! Quem tem o poder nas mãos nao enfrenta fila e nem passa por dificuldades!!! Quem sofre são os praças e os Oficiais sem peixadas!!! O EB está vergonhoso!!! Nosso problema é falta de comandantes realmente preocupados com a força e seus integrantes!!! Bando de políticos fardados!!! Já passou da hora de termos auxílio moradia, para nós pracinhas, que vivemos no aluguel a situação está terrível, mas quem pode decidir mora em PNR e não está nem aí para nada, apenas para a carreira! Salve se quem puder, pq o barco está afundando!

Anônimo disse...

Encontra-se nessa vergonha porque oficial general não pega fila, não espera em ambulatório. Aqui em Brasília eles entram pelos fundos do HMAB, tem estacionamento privativo e os médicos vão atendê-los na salado diretor. Na sala da direção tem um computador só para emitir guias para eles. Sejam da Ativa ou reserva.

Anônimo disse...

Veja bem, para piorar não entendo até hoje. Com o advento da MP do MAL, e nem quero saber de número dela pois é do MAL MESMO, só causou perdas e para piorar e com a justificativa de capitalizar esse tal FUSEX, aumentaram o desconto com base nos vencimentos TOTAIS, enquanto que as demais vantagens é sobre o SOLDO. Alguma autoridade pode nos explicar melhor, e olha que outros descontos também obedecem este cálculo, como conseguiram? Quem foi o inteligente ou espertalhão. Dois pesos e duas medidas para calcular a RECEITA e a DESPESA, já chega o IRPF direto na fonte.
Tá parecendo conta de luz que só sobe e não diminui e também o combustível, quanto diminui desconfie, pois reduzem centavos para depois aumentar em reais. Tá na hora que alguém sair desses Gabinetes aí em Brasília e fazer alguma coisa, antes que seja tarde. Bom trabalho a todos.

Anônimo disse...

vergonha

Anônimo disse...

Tem algo errado, pois diferente de outro Plano de Saúde, o Fusex não paga o salário dos médicos, enfermeiros, atendentes, etc...

Anônimo disse...

Eh o fim...Estou esperando a nomeação para tomar posse. Graças a Deus passei em um concurso. Aos que ficam força. Grande abraço. Maj Inf.

roberto da silva barros disse...

aqui em São Gabriel-RS não tem mais gineco, pediatra, etc....e do jeito que anda a coisa, até o natal não vai sobrar ninguém.....

Anônimo disse...

Se o desconto fosse sobre o soldo ( parte igual para todos ) e não sobre o vencimento bruto, seria mais justo. Era assim antes da MP do Mal.

O desconto do FUSEx, sobre o vencimento ou remuneração bruta, de dois militares de mesmo posto é injusto, pois as vantagens são maiores para uns, que tem cursos, tempo de serviço, gratificações especificas ...

O desconto deveria ser sobre o soldo, que é igual para todos da mesma graduação ou do mesmo posto.

Desde a entrada em vigor da MP do Mal - A nefasta LRM, que falo sobre isso.

Exemplo:
- Um QAO e um Cap que chegou na tropa após o ano 2000, um ganha 20 ... 30 anuênios, outros tem compensação orgânica ...
- Entre um militar da Bda PQDT com suas vantagens e um outro que não tem.

O militar do mesmo posto ou graduação desconta sobre o total e por ocasião do atendimento, todos são iguais ou seja passam pelo mesmo médico, exames, procedimentos, etc ...

Veja bem, me refiro ao desconto mensal no "cebolão" !!!

SOBRE O TOTAL TÁ ERRADO.

Vida que segue ... vida breve ... breve vida.

Paulo Cezar Martiniano disse...

Uma palavra para explicar isso somente: incompetência.

Anônimo disse...

Deem uma passadinha nos Hospitais da Marinha em Natal, Recife, Belém e outros e vejam que o caos não é só em Brasília! Em alguns casos Os hospitais encaminham os pacientes para clínicas particulares conveniadas, a consulta é marcada e depois o pessoal da clínica liga cancelando a consulta por falta de pagamento.

Anônimo disse...

Como tem coisa errada e não é de hoje, algum Gen de respeito tem q fazer alguma coisa.

charley disse...

Pelo menos os pacientes do SUS nao pagam e nós pagamos sem usar o FUsEx e quando usamos ainda temos que pagar 20% das despesas médicas. Um absurdo. Esse video tem que chegar no Ministério Público.

Anônimo disse...

O HGeS, Salvador-BA, possuia 125 leitos, hoje são 20 leitos, o numero de militares triplicou, os apt do q já foi a segunda enfermaria, Sgt e ST, foram transformados em salinhas administrativas, é tanta burocracia e tantos chefes que os doentes ficaram para terceiro/quarto plano. Hoje, o que já foi um um hospital, é um mero encaminhador para conveniados,mas só quando tem verba.
Tem Of e Praças, ativa, R2, vampiros, para todo lado, burocracia e mais burocracia, só esqueceram de ter médicos para atender.
Os poucos médicos atendem somente 10 pacientes nos dias em q estão no hospital, possuem uma escala de folga horarios diferenciados, virou bico.
Tudo esta desmoronando mas a empafia cada dia esta maior.
O FUSEX, foi criado para atender a familia militar, mas alguns anos, na onda do populismo, estenderam para os civis, agora subsidiamos os civis.
Viramos um exercito de Brancaleone.

Anônimo disse...

Moro em Brasília e acompanho a situação. Acontece que agora a marcação de consultas é de 15 em 15 dias. Esta fila foi por causa disso, justiça seja feita! No entanto o FUSEx tá quebrado. Para se ter uma ideia vários hospitais e clínicas estão há 7 meses sem receber. Haviam apenas 2 hospitais conveniados que atendiam emergência de pediatria, isso porque no HMAB e no HFA já não tem emergẽncia de pediatria há anos. Pediatras não querem ser oficiais pois até o Mais Médicos do governo federal paga 10.000 por mês por 40 horas semanais, o dobro de um aspirante a oficial. Não tiram serviço, nem formatura, nem TFM. Enquanto isso em Brasília nada muda, a fila de PNR prá quem não vem pro Gab Cmt Ex tem militar esperando a anos, eu estou a 4 anos aqui pagando aluguel de R$1400,00 em Ceilândia, 29 km e com 3 filhos. Vim com PNR mas foi pra tropa, lugar que deveria ter prioridade, mas todo ano quem vem pro Gab Cmt Ex passa na minha frente pois são prioridade 1. O Comando do Exército tem sido muito bom, além das expectativas, mas a tropa ainda sofre injustiças.

Anônimo disse...

Os responsáveis por deixar o Serviço de Saúde ficar nesta vergonhosa situação não estão nem um pouco preocupados com a saúde dos Militares e seus Dependentes. O deles está garantido. O resto que se exploda. É muito triste saber que ao invés de termos chefes que se preocupam com o bem estar de seus subordinados, temos sim uns chefes que mais parecem ser nossos verdadeiros inimigos. Família Militar não abaixe a cabeça. Vamos publicar esse vídeo no site do Exército, no site dos políticos que abraçam nossa causa, nas redes sociais, pedir aos órgãos de imprensa que o publiquem, vamos até a ouvidoria do Hospital denunciar essa vergonha. Aqui no RJ existe a Policlínica da Praia Vermelha que atende a um grande número de chefes, então quem tiver tempo marque consulta nessa mesma, para que fique tão congestionada quanto o HCE e HGERJ e eles sintam na pele o que estamos sentindo. Um panelaço cairia muito bem na porta desse Hospital

Anônimo disse...

Algum senador e/ou deputado de Brasília deveria criar uma auditoria nessa situação, pois ela abrange tanto militares quanto seus dependentes, que são civis. Com os militares eles fazem o que bem querem, pois são covardes e não fazem o que reza o juramento: "Tratar com afeição os subordinados." Mas, maltratar esposa e filhos, é motivos para arrebentar tudo! Por isso que, há algum tempo, um amigo meu teve que puxar até arma para obrigar um médico a fazer uma ultra na esposa dele, aí viram que o neném já estava morto, lá no HCA. No final "abafaram tudo".

Anônimo disse...

É exatamente isso...certíssimo!

Anônimo disse...

Os médicos vão ficar nas Forças Armadas só por masoquismo? Cumprem o tempo mínimo e caem fora. No hospital da FAB em Belém, 22 pediram as contas, conforme o atendente de marcação de consulta avisou.Quando tive um problema de arritmia(o que não falta é motivo), fiquei na UTI e fui atendido por um cardiologista bem novo; quando me deram baixa, nem vi quem era, foi através de outro médico; na consulta de retorno, depois que consegui após quatro meses,era outro médico; e agora estou tentando voltar mas não sei quem vou encontrar e se vai ter médico. E não adianta fazer convênio com empresas particulares pois o governo não paga as contas em dia. Já fomos teve uma época que alguns exames eram feitos pela UNIMED e, era uma dor de cabeça para conseguir.Mas, não se preocupem, pois as coisas estão como deveriam estar. Os do topo estão muito bem obrigado.

Anônimo disse...

O FUSEx faz tempo que não uso esta e a terceira guarnição que só uso o SUS.

No FUSEx não consigo ser atendido e o atendimento e péssimo, o médico quando observa que você é praça faz o atendimento sem nem olhar na sua cara.
Para onde esta indo a verba do FUSEx. Má gestão, a culpa vão colocar no governo.

Anônimo disse...

Não há inadiplencia no FUSEX, a conversa de q não tem dinheiro é uma falácia, pois o q pagamos de FUSEX vai para o CAIXA UNICO DA UNIÃO, traduzindo, estão metendo a mão no dinheiro, os chefes ficam quietos o q deixa muitas perguntas no ar, perguntas nada boas.
Entre elas, pergunto: pq nas clinicas/hospitais conveniados sempre encontramos medicos militares trabalhando como civil???? isso em horario de funcionamento dos hospitais militares.
Só vemos destruição, discursos vazios, prepotencia, não dá para respeitar quem não nos respeita, militar é disciplinado mas não é tolo.

Anônimo disse...

USURPAÇÃO! USURPAÇÃO! USURPAÇÃO!

Lino Tavares disse...

Como se não bastasse a suprema humilhação de termos nossas Forças Armadas sob a chefia de um antigo traidor da Pátria, como o comunista Aldo Rebelo, travestido de Ministro da Defesa, a instituição militar agoniza na UTI do desgoverno, totalmente desfigurada pelo sucateamento de seus componentes bélicos e sua logística em geral, bem como pela política salarial nefasta que torna os militares de carreira a categorias de servidores mais mal paga dos três poderes da República. A reboque dessa perseguição velada a quem ontem brecou a marcha dos comunistas hoje em castelados no poder, acontecem coisas como essa "SUSilização" do FUSEX. Tentei fazer implante denário na Policlínica Militar de Porto Alegre, mas a burocracia para conseguir isso foi tão insuportável, que resolvi desistir, fazendo o procedimento odontológico numa clínica particular da capital gaúcha. Não é de estranhar que generais e seus familiares tenham acesso exclusivo no atendimento pelo Fusex, em Brasília. Afinal, ainda machucam os nossos tímpanos as palavras absurdas do general Villas Bôas, comandante do Exército, saudando o novo ministro comunista da Defesa, Aldo Rebelo, a quem chamou de "meu amigo", enfatizando - sabe-se lá por que - que ele é um antigo defensor dos interesses das Forças Armadas. Qual delas - cabe perguntar - as do Brasil ou as de Cuba ?

Anônimo disse...

E o pior de tudo é que o Fusex é OBRIGATÓRIO. Se pudesse optar, eu já tinha saído fora e contratado outro plano de saúde particular, que funcione de verdade. O que pagamos mensalmente para ter direito ao Fusex não é pouco, além de sermos descontados em 20 % de tudo o que usamos. Como pode faltar verba em um sistema desses, se recebem pela mensalidade, pela utilização e não pagam seus profissionais de saúde? Sem falar que a base da pirâmide praticamente não utiliza o sistema justamente pela idade baixa. Essa caixa preta necessita ser aberta já.

Anônimo disse...

Existem o ônus e o Bônus de servir em Brasília-DF, eis ai um dos Ônus. Não reclamem está ótimo, quem estiver achando ruim vai para a fila do SUS que lá é bem pior.

Anônimo disse...

NO HMAR RECIFE A ODONTO CLINICA CAI O TETO, PRATICAMENTE TODO HOSPITAL SEM AR CONDICIONADO, A MATERNIDADE FECHOU, A GINECOLOGIA SEM AR CONDICIONADO AS GESTANTES ESPERAM ATENDIMENTO NO CALOR DE MAIS DE 35 GRAUS NEM UM VENTILADOR TEM. ESTÁ MUITO COMPLICADO A SITUAÇÃO LÁ. AI PERGUNTO QUEM DE DIREITO ESTA SABENDO QUE ISTO ESTA ACONTECENDO? SOS HMAR (HOSPITAL MILITAR DE AREA DO RECIFE)

Anônimo disse...

Essa fila não é nenhuma novidade em hospitais de várias regiões militares faz anos, meu amigo.

Anônimo disse...

Vi alguns comentários de que médico quando sabe que é graduado,não olha nem a cara.Primeiro é falta de educação e falta de ética. Se fizer algo errado, pode ser processado como qualquer um e denunciado no Conselho Regional de Medicina.Acho que tenho sorte, pois todas as vezes que precisei onde moro, na FAB, fui bem atendido. Claro que muitos eram novinhos e uns confundiram inflamação de amigdalas do meu filho, sem que ele as tenha.Mas foram perdoados já que civis também se enganaram.

charley disse...

Deixa de ser cara de pau pois qualquer empresa q se preze tem plano de saúde e vc manda o colega ir para o SUS. Acorda pois em todo lugar està desta forma. Se orienta primeiro para depois falar

Anônimo disse...

Em João Pessoa-PB não fica atras, apesar de ser um pouco melhor do que o SUS.

Anônimo disse...

E na Base Aérea de Santa Cruz, no RJ, que há mais de 5 anos começaram a construção de um hospital e, depois de quase pronto, pararam a obra e o prédio está se deteriorando com o tempo. Um desperdício! O MP deveria fazer alguma coisa para fazer jus ao salário que recebe. E o TCU? Deixe de perturbar os militares da reserva que assumiram o magistério público e vá saber o que está acontecendo com os hospitais militares!!!

Anônimo disse...

Cmt já deu ordem para resolver o problema do HMAB. Informação que em breve essa fila não acontecerá mais.

jONECY disse...

A diferença é que o SUS, não descontamos vinte por cento das consultas ou tratamentos, eu, ¨comandante¨do Exeercito teria VERGONHA. Mas eles são atendidos diferentemente,fossem para as filas marcar consultas, talvez mudasse o atendimento.MUITA FALTA DE VERGONHA ESSA SUBSERVIENCIA COM ESSE GOVERNO BANDIDO, CADÊ MEUS 28,86 QUE A JUSTIÇA MANDOU PAGAR? CALOTEIRO.

Anônimo disse...

Situação do Fusex atual é uma caricatura das FA...não acredito em melhora, não a curto prazo ! Lamentável que alguns transformaram uma instituição de nobre valor num feudo obscuro!

Anônimo disse...

Em Juiz de Fora a dificuldade é a mesma.

Anônimo disse...

Não adianta ficar dizendo que os generais tem regalias, eles merecem. Os da ativa claro. Agora seus dependentes é que não dá pra entender. Não contribuem em nada para o nosso exército. As vezes falta parar e pensar um pouco, só um pouco.
Ten AMAN 2012

Anônimo disse...

Justiça seja feita, em Vila Velha não podemos reclamar do Fusex, apesar de ter um grande hospital saindo, estamos muito bem aqui.

Anônimo disse...

Na minha guarnição o FUSEX funciona muito bem

Anônimo disse...

Você paga durante anos a fio, sem precisar, e quando dá um"piripaque" e precisa de uma consulta só encontra "pedras" pelo caminho e ainda paga 20%. Tudo bem com os 20%, mas a administração deixou o descontrole ocorrer. Assim como acontece nos Estados e municípios, as compras de medicamentos e material hospitalar não podem estar sofrendo superfaturamentos e combinação de preços?? Os "superiores" estão numa boa, por enquanto. Mesmo que eles não tenham, conseguem consultas na base do "companheirismo" quando os médicos vão embora. Servi em Porto Velho, onde tinha muita malária, e tinha um colega médico, graduado, que quebrava o galho de todos os colegas consultando grátis, inclusive em casa. Era melhor que muitos da guarnição. Quando aparecia um paciente "VIP" no consultório dele e ainda queria descontos, levava um sonoro NÃO. Tinha que pagar pois tinha condições, era o que ele dizia. Hoje sinto falta disso pois fomos transferidos.

Anônimo disse...

Eles merecem? E aquela história que o exemplo arrasta? Lamentável essa situação.

Anônimo disse...

Reunião do Alto-Comando do Exército - RACE 305

https://www.youtube.com/watch?v=I1fXoAKfNhw

blá blá blá ... e a tropa top top. Cadê a agenda positiva fim melhorias para a familia militar ? Só abraçam missões dos outros ?

Desde o reajuste em 1º Mar 12, já perdemos 32%
..............
Nossas perdas desde o último reajuste em 1º Jan 12, por enquanto. E até 1º Set 16 ??? Parabens generais. A tropa sem diárias pra completar a remuneração ... top top n.. vezes. Tudo falido.

Cálculo da variação de um período ...

IPCA (IBGE) - A variação do índice IPCA (IBGE) para o período de 01/03/2012 a 31/01/2016 é 32,3446% - (incluso as conversões de moeda)

==> Fonte
http://www.debit.com.br/indice_acumul.php?

Anônimo disse...

Aqui as FAs não chegam nem aos pés do que acontece nos EUA. Lá, o rancho é único, graduados e oficiais entram na mesma fila e na ordem de chegada. Isto é que é correto! O rancho fica a cargo de uma empresa que faz questão de a coisa funcionar bem, parece até um restaurante 5 estrelas. Outra coisa, cada um paga a sua comida na hora, pois você já recebe a verba no seu contracheque para comer o que quiser no refeitório, você é que escolhe o seu alimento, porque há várias opções. Realmente estamos numa tremenda "pindaíba", para não falar outra coisa. Não sei quanto a hospitais, pois não fiz uso, só sei que aos planos de saúde de lá, na época, o civil pagava US$ 20,00 por mês para cada um da família. E o salário mínimo lá era em torno de US$ 900,00.

Anônimo disse...

Para você do comentário(1 de março de 2016 06:52):

Isso é possível quando quem trabalha no FUSEX é comprometido, não deixa recolher crédito em DEZEMBRO. Se é uma pessoa quem tem explicação para tudo e os contratados e conveniados sofrem atrasos de vários meses, adeus bom atendimento.

Anônimo disse...

Fora de pauta, apenas para divulgação - Se nossos ministros e nossa presidente não conhecem a nossa Constituição, imaginem os pobres mortais.
Vejam:

CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL DE 1988

Art. 128. O Ministério Público abrange:

I - o Ministério Público da União, que compreende:
a) o Ministério Público Federal;
b) o Ministério Público do Trabalho;
c) o Ministério Público Militar;
d) o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios;

II - os Ministérios Públicos dos Estados

II - as seguintes vedações:

a) receber, a qualquer título e sob qualquer pretexto, honorários, percentagens ou custas processuais;
b) exercer a advocacia;
c) participar de sociedade comercial, na forma da lei;
d) exercer, ainda que em disponibilidade, qualquer outra função pública, salvo uma de magistério;

Anônimo disse...

Não ! FUSEX não virou SUS, FUSEX virou SUSEX.

Anônimo disse...

A maioria dos médicos, dentistas e farmaceuticos, são do EAS e saem no início do ano. Nenhuma mente com capacidade mínima de raciocínio, ´pensou em fazer pelos menos duas turmas, a cada seis meses, para incorporação, do modo como é feito para os soldados do grupamento "B" de incorporação, o que ocorre nos hospitais, para não haver interupção no seu funcionamento, além de este ser um período consagrado pelos planos de férias e de transferências, previsíveis.

Anônimo disse...

Para Aspirante! Vai comandar seu pelotão, brincar de Exército! Não sabe de nada! Não depende do fusex! Quando virar Cap, Maj e estiver cheio de problemas quero ver idolatrar o EB.

Anônimo disse...

Não é FuSEx, agora é SUSEx mesmo. Tudo é resultado da má administração que já ocorre em todas as OM da Força. Um Plano que não paga funcionários, onde a inadimplência é zero, seus associados pagam 20% de consultas e exames e ainda consegue dar atendimento digno de SUS, é sinal de muita incompetência e descontrole. O FuSEx atual é a cara de nossos generais, precisa dizer mais alguma coisa. Assim como a POUPEX, onde colocam generais e oficiais da reserva incompetentes que quebraram e acabaram com a imagem dessa instituição que outrora foi muito boa.

leonardo Soulue disse...

Com certeza....

Anônimo disse...

Acrescento mais dois motivos que servem para aumentar essas filas em hospitais militares:
1)Necessidade de receita médica para se comprar remédios para qualquer "inflamaçãozinha" que se pegue. Um absurdo criarem estas leis num país ridículo como o nosso onde existe uma enorme carência de médicos.
2)A quantidade imensa de militares aposentados que utilizam os hospitais, não só para problemas clínicos, mas como forma de terapia, ou seja, não conseguem viver longe dos quartéis. Esta é outra triste realidade.

Anônimo disse...

No Hospital Central do Exército (HCE) no Rio de Janeiro ocorre o mesmo em relação à privilégios para os Generais. Lá existe uma entrada separada e uma sala destacada para consulta onde o especialista é quem vai ao encontro do General na tal sala. Existe uma papeleta cor azul usada para a prescrição de exames para os Generais, de modo a permitir a fácil identificação(do privilégio) na marcação de exames pelos militares que manuseiam a documentação. Depois milico reclama dos privilégios dos políticos !!!!!

Anônimo disse...

O comentarista das 22:50 01/03/2016, é um "sabe tudo", muito esperto, tem ate diagnostico pronto: A CULPA É DOS OUTROS, PRINCIPALMENTE DOS VELHOS.
Com "genios" assim o poço nunca chegara ao seu fim.
Se???? militar for,tenho duvidas, gostaria de o encontrar em uma das filas da vida. Quem não quer envelhecer só resta um caminho: morrer jovem.
ACEITA ESTA OPÇÃO?

Anônimo disse...

Já q estamos dando a volta ao mundo, passem na base aérea de salvador, recentemente deram baixa nada menos q 20 médicos. Faltam ginecos,oftalmos, dermatos e, pasmém,até pediatras!!! Como o amigo falou em cima, não sei como será até o natal...

Anônimo disse...

E ainda escuto inativo reclamando do atendimento do FUSEX do HGeC, estamos muito bem.

Anônimo disse...

Fusex do 9º BIMtz, funciona e muito bem!!!! Várias especialidades com atendimento satisfatório.

Anônimo disse...

Se os oficiais de alta patente passassem pelo que a gente passa no FUSEX, eu te garanto que estaria diferente.
Vala comum é pros fracos !!!

Anônimo disse...

O atendimento já está ruim... Isso não se discute. Fico imaginando nos próximos meses, com o crescente corte de verbas, onde vai parar O FuSEx... Nas cidades onde não há hospital militar, os militares, dependentes e pensionistas sofrem com os médicos conveniados, pois muitos estão cancelando o convênio, alegando atrasos e falta de pagamento pelo FuSEx.

Anônimo disse...

Isso porque pioraram a marcação pela internet! Diminuíram o número de vagas para marcar on line, o site está sempre fora do ar, não tem horário certo para abrir a marcação virtual...RETROCESSO!!! ABSURDO!!!

Anônimo disse...

Tive um problema n denteem agosto liguei para saber s tinha dentista d platao mas o solado m informou que nao teria que chamar em casa, como era fim de semana tomei remedio pois nao queria incomoda lo, na segunga fui ao fusex a dentista abriu odente lmpou fez curativo e marcououtro dia ou seja quase dez dias depis voltei ela fez o canal n dente e o outro é extrair queeles teriam que encaminhar s que nao conseguiram imprimir a guia voltei n outro dia a guia q m deram autorizada pelo coronel nao era minha voltei la para pegar a minha a secretari nao sabia dela depois de um tempo veio com uma guia ainda para eu fazer a avaliaçao fora consegui marcar para o dia 8 de setembro, sendoassim estou com dois denes abertos nao posso comer direito porque a secreari sumiu cominha guia e o coronel qe autoriza nunca esta la. estou indguinada com isso quase nao uso o fusex quand precisi deu nisso.

Unknown disse...

Esta com a razão, anónimo! É triste vc depender desse Fusex 71. Sem contar q o médico atende vc so depois de jogar na sua cara q seu plano é um lixo e que ele irá se desligar em breve. Não tem condições de vc ter um relacionamento bom ecom continuo com seu médico. porq roda vez q vc precisa, ja nao é mais o mesmo, Esta sempre saindo. NA minha gestação q era de risco so tive três consultas,durante os nove meses Cada um com médico diferente.o pediatra q atendeu meu filho RN pela primeira vez não se deu o trabalho de pedir um exame se quer. Nem o de pezinho q é É tão importante, Nem olho e nem orelhinha. Ainda me disse q so ganha 15 reais por consulta e que passa três meses pra receber essa vergonha. Eu e meu filho saímos do consultório do mesmo jeit q entramos. Ele estava com icterícia forte, Mas ele so passou banho de sol, disse q até trinta dias poderia encaminhar ele pra fototerapia. Mas como ele estava com 31 não podia mais. Sem contar q pra atender foi um tormento. Porq meu filho ainda não tinha cartão e já estava com 31 é não mas 30 dias q é a carência do plano. Tivemos q ir várias vezes ao 71 para regularizar isso, É meu filho ja esta com seis meses e o cartão ainda não chegou. E o pediatra mão marcou volta. É lamentável viu.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics