21 de fevereiro de 2016

Guerra ao mosquito: militares encontraram 64,2 mil focos

64,2 mil focos

Os militares encontraram 64,2 mil focos de Aedes aegypti em 780 mil imóveis visitados durante quatro dias de operação em 290 municípios.
De acordo com o Correio Braziliense, os números podiam ter sido ainda piores, pois outros 170 mil imóveis estavam fechados.
O Antagonista/montedo.com

12 comentários:

Anônimo disse...

O mosquito sempre irá procurar um lugar para desovar, seja longe ou perto de "alimento" para si. Eu prefiro perto e posso monitorar seu extermínio. Deixo vários potes com água para que o mosquito coloque os ovos. O ciclo é de 10 dias para que ele se torne adulto. Em 7 dias as larvas estão em grande movimento. Nessa fase, eu despejo a agua na terra seca, ou no asfalto quente, ou em vasos de plantas onde as larvas morrem e os ovos não podem se desenvolver, jamais em água corrente ou em esgoto. Faço isso ininterruptamente pois o ciclo de vida do mosquito é de 45 a 50 dias. Com o tempo percebi que a quantidade de larvas nas águas se torna extremamente pequeno, quase o extermínio.
Os problemas estão nos focos não controlados. Qualquer órgão público, principalmente companhia fornecedora de água e tratamento de esgoto ou residencial pode fazer esse tipo de monitoramento, desde que não deixe passar de 10 dias.
Obrigado!

Anônimo disse...

Ao Anônimo21 de fevereiro de 2016 10:22,

????????????.....eu heim!

Anônimo disse...

Ainda falta eliminar o foco principal, fica lá em brasília.

Anônimo disse...

Gostei. Passarei a fazer isso em casa.

Anônimo disse...

Cara a população já está careca de saber o que tem que fazer para evitar a proliferação desse mosquito, o que falta agora é uma fiscalização efetiva. Pega o infrator e dá uma multa de R$ 5000 cinco mil reais, como fez a dona Dilma com os caminhoneiros que queriam tirar ela do poder. Pode passar daqui uma semana nesses focos todos que foram achados e vc vai ver que vão estar todos lá de volta .
Taca-lhe R$ 5.000 de multa também Dilma !!! Por cada foco de mosquito.

Anônimo disse...

Um ovo pode resistir até um ano sem eclodir, resistindo em altas temperaturas e no seco.
Ver em : http://www.fiocruz.br/ioc/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=571&sid=32

Anônimo disse...

Ao anônimo de 21 de fevereiro de 2016 13:49
Você pensa que os focos estão apenas em residências e em áreas urbanas? Vai multar quem na beira de um lago? E nas nascentes das florestas? E nas águas empoçadas no meio do mato?
Vamos pela lógica mais científica e o anônimo de 21 de fevereiro de 2016 10:22 está certo em seu procedimento, desde que monitore os focos. É preferível o mosquito desovar em área conhecida e controlada, sendo assim o seu ciclo será exterminado em 7 semanas. Com a continuidade, outros ciclos serão eliminados.

Anônimo disse...

Passei a utilizar um modelo de armadilha feito com garrafa pet, desenvolvido por um prof brasileiro. Funciona muito bem q ateh jah estou ensinando os soldados como fazer. Interessante da armadilha eh q aumenta o percentual de combate ao mosquito, que sempre vem, mesmo com tudo arrumado. Meu quintal eh todo limpo, sem agua e mesmo assim as armadilhas capturam ateh mais de dez mosquitos por dia. Recomendo pesquisa na internet e a passar essa ideia aos nossos soldados. Soh limpar o quintal naum adianta.

Anônimo disse...

Esse negócio de multa é uma forma de arrecadar em cima dos desmandos, da falta de educação, da omissão do Estado, esse Estado que faz propagandas de auto elogio e abandona as comunidades à própria sorte.

Quando eu era moleque, quando via focos de mosquitos em área de marinha, próximas à minha casa, pingava umas gotas de querosene na água. A larva morre asfixiada.

Essa armadilha da garrafa pet é funcional assim com o processo do primeiro comentarista. O problema ainda continua sendo os ovos que perduram por 450 dias.

Quanto às áreas de mata, é comum encontrar focos em tocos de árvores apodrecidas onde há acumulo de água. Nesses locais deveriam fazer pulverização.

Anônimo disse...

Pelo amor de Deus! não dá ideia de multa para esse governo destrambelhado.Eles estão fazendo tragédia para ver se consegue emplacar a CPMF e vem alguém falar em multa por foco de mosquito? Ha quantas gerações estamos sofrendo com o descaso nas prevenções a essas doenças? Se eles gostarem, vão deixar os mosquitinhos, principalmente esse pintado de "Timbalada" que transmite três doenças se criarem a vontade. se não estou enganado, a Dilma tinha retirado recursos do combate ao mosquito e agora espera gastar mais que o dobro. muito esperta.

Anônimo disse...

Antes de acreditarem na propaganda oficial, leiam o q esta publicado no link:

http://diariodopoder.com.br/noticia.php?i=49612965904

Após leitura pense.

Anônimo disse...

Bem lembrado o problema da vida util dos ovos. Sera q ser ferver a agua sa armadilha resolve? Ou se pingar o querosene como outro escreveu?

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics