4 de fevereiro de 2016

Dois coronéis e um capitão são investigados por suposta fraude em licitação em um Depósito do Exército

Juiz de Fora (MG) - O 4º Depósito de Suprimento mais uma vez se vê envolvido em um caso de corrupção. Desta vez, os envolvidos são dois coronéis e um capitão.
Quartel em Juiz de Fora - MG


Lembram?
Em 11 de dezembro de 2015, na postagem Quadrilha: STM condena militares que furtavam alimentos de quartel do Exército, arrisquei uma pequena charada:

"Shakespeare  Há mais problemas no 4º D Sup do que supõe nossa vã filosofia."

Numa palavra?
- Bingo!

32 comentários:

Anônimo disse...

Se colocar chocalho o toque de silêncio será banido do exército

MESSIAS DIAS disse...

As palavras do General, apresenta o como o corporativismo é a cobertura para os abusos de poder, desvios, maus tratos e uma série de outras arbitrariedades que ocorrem.
Fico surpreso como existe de imediato presunção de culpabilidade e condenação, ainda que velada, quando se trata de Praças!

De imediato é condenado pelas comissões de promoções e perseguidos dentro da OM, como ocorreu comigo.

Quanto a afirmação de que fatos recebidos são investigados, permito-me informar que não me parece fundado em assertiva, uma vez, que a informação de fatos, que apresentei a mais de 6 meses, na EsFCEx e CMS, bem como a solicitação de cópias de processos, até hoje não tenho resposta. Descumprem notoriamente a CF 88, art 5•, inc XXXIII. Então, como falar em legalidade?

Penso que no EPCOM deveria dar ênfase aos futuros Comandantes, que a Instituição não dará guarida a desvios, ainda mais quando proveniente de quem Comanda e de seus Oficiais.

MAS O CORPORATIVISMO E CERTEZA DE IMPUNIDADE!!!!!

Anônimo disse...

E de quanto seriam os prejuízos (rombo)aos cofres públicos?

Anônimo disse...

Oficiais do Exército? Não creio.

Anônimo disse...

PORTARIA NORMATIVA N º 4-GAP/MD, DE 12 DE JANEIRO DE 2016.

Dispõe sobre os modelos, as características e os critérios de expedição da carteira de identidade de militar das Forças Armadas, do cartão militar de identificação de dependentes e pensionistas e do documento de identificação dos integrantes da Marinha Mercante, expedidos pelos Comandos da
Marinha, do Exército e da Aeronáutica e dá outras providências. ( BE 04/2016 )

Anônimo disse...

http://www.militaresbrasil.com/2016/02/03022016-stm-rejeita-tese-de-legitima.html

Anônimo disse...

Sempre jogam nas costas dos praças! Justiça civil neles gente, nos não temos poder de decisão e nem fazemos parte do rol dos responsáveis, e os juízes sabem disso!

Anônimo disse...

Realmente o EB não cumpre as Leis, pois existe uma Lei que regula a redação dos regulamentos pelo poder executivo, o que não foi seguido na edição da Portaria nº 006, de 9 Jan 15 ao qual não é clara quanto a pretensão da administração.

A administração militar não reconhece seus erros quando mostramos que temos razão, nós praças para termos nossos direitos reconhecidos temos que entrar na justiça.

Há se fizermos algo que prejudique alguém a administração para nos punir irá dizer que não observamos os regulamentos da maneira que estão escritos.

Essa denuncia não dará em nada pois é oficial que está envolvido.

Ten Messias gostaria de saber como está o processo das irregularidades das comissões de promoções que o Sr ajuizou, por favor nos mantenha informado.

Abraços de um praça que também foi sacaneado na promoção.



Anônimo disse...

http://www.sociedademilitar.com.br/wp/2016/02/filhos-de-militares-nao-seriam-beneficiados-pelo-reajuste-do-auxilio-pre-escolar-sera-verdade-isso.html

Anônimo disse...

Realmente lamentável, a credibilidade cai. Acredito que uma comissão composta por técnicos civis para inspecionar a contabilidade das Organizações Militares, em todo país, ao menos uma vez por semestre, diminuiria essa problemática.

Anônimo disse...

Oficiais? Mentira deslavada. Oficial tem fé publica e não menti. Se eles falaram que não roubaram é verdade. Não ha mais o que se discutir. Simples assim.

Anônimo disse...

O OD assina o empenho, liquidação, pagamento e controla o siscofis, então estes desvios foi ordenado por quem tem a visão macro do sistema!

Anônimo disse...

mi mi mi

Anônimo disse...

Servi no 4º D Sup nesse período. Posso garantir que o General não está defendendo niguém. Foi ele que ordenou que o IPM fosse mais a fundo.
Quanto à ficalização, houve sé que o buraco é bem mais fundo.
É justiça militar e civil juntas.
Antes de falar algo, procurem saber melhor.

Anônimo disse...

Cadê a ICFEx da respectiva região militar que não viu nada? Que merda de controle interno é esse que não controla nada, não vê nada e só fica fazendo inspeção para ficar apontando picuínha em exame de pagamento de pessoal e em pedidos de auxílio-transporte? Acabem logo com essas ICFEx, só servem de cabide de emprego para OTT e Oficiais que querem se encostar sem comandar/servir em OM operacional.

Anônimo disse...

O comentarista das 21:53, grande melancia, é um cropocefalus, (interior da cabeça de camarão)
E oficial mente e muito. mas vc acredita q coelho bota ovo, nada mais a lhe dizer.

MESSIAS DIAS disse...

Companheiro, bom dia.

Assim que sair a decisão informarei.

Abraços!

Anônimo disse...

Como existem pessoas recalcadas.

Anônimo disse...

Recalcados...deixem de mimimi...não fez AMAN porque?

Anônimo disse...

Para quem entende tudo ao pé da letra, dê uma olhadinha no dicionário e veja o significado de IRONIA.

Anônimo disse...

Barbaridade...

Anônimo disse...

Estou com o QAO velha guarda Messias,
muita gente sem vergonha e sem carater. Verdadeiros bandidos fardados.
Ainda querem falar de governo e de PT.
NOJENTOS.

Anônimo disse...

buá buá buá

Anônimo disse...

A culpa no fim será do Cmt Gda.

Anônimo disse...

Galera vou mandar a real, tem muitos casos como esse sendo apurado e estão tendo a cara de pau de jogar nas costas dos praças, por fazerem parte da CPL, como se tivessem poderes se decisão! Fiquem atentos capa preto civil neles! (togado).

charles ribeiro disse...

Meu grande amigo, servi com você em São Gabriel da CAchoeira, sei o quanto você foi e continua sendo um homem competente e honrado. Parabéns por ter conseguido alcançar o oficialato, você merece!!

Anônimo disse...

É preciso que a DCEM acabe com esse Exército de Minas, pois tem muita raposa velha, com muito tempo na GU que pensa que é dona do pedaço.

cfs10bi88 Militar disse...

Charles Ribeiro,
Lhe agradeço pelas palavras.
De certo, conte comigo.
Abraços!

MESSIAS DIAS disse...

Meu amigo,
Estamos juntos.
Obrigado!
Abraços!

Anônimo disse...

DCEM! Tá na hora de começar fazer uma limpa nas GU de Minas. Daquele que foi transferido à revelia para algum lugar esquecido do país. Brasil acima de tudo!

MESSIAS DIAS disse...

"Nesses dias tão estranho
Fica poeira se escondendo pelos cantos"

A solução não me parece ser o corporativismo, jogando a sujeira pra baixo do tapete!

Anônimo disse...

Bom dia.

Que o Pessoal do Exército (chefes) não cumprem leis "tudo bem"; mas, pior que isso é a falta de respeito da instituição com essas transferências onde a DCEM transfere quem ela quer e para onde ela quer, tem "companheiros" que já estão em Brasilia a 10, 15, 20 anos e são insubstituíveis ficam igual a peru tonto andando de uma diretoria para outra. E, quando são transferido é para uma guarnição especial pegam algum dinheiro e volta para Brasilia novamente.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics