17 de fevereiro de 2016

As PMs na Guerra ao Mosquito e as manchetes na imprensa

"Um amigo do Exército me perguntou por que a PM não está empenhada como as Forças Armadas no combate ao mosquito Aedes Aegypti. 
Eu respondi: porque se a PM começar a combater esse mosquito vai aparecer um monte de gente para defender os insetos, sendo mais um motivo para a mídia tentar desmoralizar a PM.


Até já imagino as manchetes:

Estadão
PM MATA MOSQUITO SUSPEITO EM SUPOSTA TENTATIVA DE PICADA
Folha
VIOLÊNCIA POLICIAL - A PM DE SP MATOU MAIS MOSQUITOS QUE TODAS AS POLÍCIAS DOS EUA
G1
PM POSTA FOTO DE BEBÊ FARDADO COM INSETICIDA NA MÃO
Zero Hora
MOSQUITOS NEGROS E POBRES SÃO AS PRINCIPAIS VÍTIMAS DA PM
Sem contar a criação de um "Conselho de Defesa dos Direitos do Mosquito Excluído da Socidade", inclusive com advogado especializado e defesa política." (Gustavo D'Ávila)
Blog do Prévidi/montedo.com

3 comentários:

Anônimo disse...

Não vai demorar e ONG's vão aparecer, para fazer de conta que fazem alguma coisa útil que justifique o dinheiro recebido, e pedir respeito com esse mosquito que, supostamente, se originou na Bahia. Afinal ele é afrodescendente e tem as cores do Timbalada. Além de ser um inseto mais produtivo pois os outros só transmitem uma doença por picada, e esse, por enquanto,são três. Como eles dizem que tudo começou pela Bahia(o descobrimento,o Reggae, a lambada, o arrocha, o aché,o carnaval a Bethania, etc, etc), será que vão exigir o reconhecimento da ONU para esse "mosquito-timbalada"?

Anônimo disse...

Imagine a PM DF trabalhar de Severino? Jamais! eles tem Chefe!

Anônimo disse...

A verdade é outra, a grande diferença é que as PM dos estados tem "Comandantes" e nós severinos do EB temos "Chefes" fracos, muito fracos. Nosso Comandante é comparado ao Comandante do Costa Concórdia, quando o bicho pegar ele com certeza será o primeiro a abandonar o navio, ou seja pedir a reserva.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics