3 de fevereiro de 2016

Mensagem de voz teria provocado a execução de Cabo do Exército por traficantes, diz jornal

Uma troca de mensagens de voz com a namorada teriam sido a causa da morte do Cabo Jorge Fernando Souza, assassinado por traficantes cariocas na noite de domingo (31), no Complexo do Chapadão.
Jorge mandou um recado pelo WhatsApp para a namorada antes de morrer, dizendo que estava indo para a localidade Final Feliz. "Caso aconteça alguma coisa comigo, já sabe onde estou", avisou. Durante a noite, a namorada de Cleiton desconfiou da demora do retorno dele e mandou uma mensagem perguntando se ele queria que chamasse a polícia. A troca de mensagens levou os traficantes a conclusão de que Jorge era informante da policia. Ele teria sido executado com cerca de 60 tiros. A policia do Rio desmentiu a informação de que o cabo teria sido torturado.
Ouça o aúdio:


Distinção
O Cabo Jorge Fernando de Souza ostentava com orgulho em sua página do Facebook uma foto da galeria de praças mais distintas do 25º Batalhão Logístico (Escola), do Rio de Janeiro. Ele foi considerado o melhor recruta incorporado no batalhão no ano de 2010.

"Duvido voces me encontrarem nessa galeria! QUEM ENCONTRAR DÁ UM CURTIR!Uma benção de Deus, uma grande realização, e um reconhecimento por coisas que só quem viveu pode entender.''Medalha PRAÇA MAIS DISTINTA'' no ano de 2010. Lembrando que é uma galeria eterna, o que torna mais lindo a condecoração.A Deus toda Honra, Gloria e louvor"
Comentário do Cabo Jorge Fernando sobre a foto em que aparece como Praça mais Distinta no ano de 2010

24 comentários:

Kelma Costa disse...

Segundo os jornais o Cabo do exercito morreu porque estava fazendo um serviço extra para complementar sua renda. EU CONTINUO DIZENDO estamos nas Mãos de um Comando OMISSO que não se preocupa e não quer saber.

Anônimo disse...

E os Direitos Humanos?????? Se fosse um marginal baleado por ele, já estariam na mídia querendo aparecer. E se fosse policial? Quantos traficantes já estariam "encaminhados" para o inferno? Qual será a reação das autoridades? Quando furtaram fuzis de quartéis, fizeram uma operação e recuperaram. E agra?

Anônimo disse...

Depois de militares da OM terem sido condenados pelo desvio de suprimentos e do desvio de várias armas recolhidas na campanha do desarmamento, o 4º D Sup volta ao noticiário...já pode pedir música no Fantástico...

Leia em :
http://www.tribunademinas.com.br/suspeita-de-corrupcao-no-exercito/

Anônimo disse...

Fizeram aquele teatro todo com carros blindados, tropas invadindo, prenderam uma duzia de bandidos, fizeram de conta que tudo estava dominado, mas não. Os traficantes sempre estiveram lá, continuaram sendo extorquidos por PM's e é por isso que continuam a cometer esses crimes impunemente.Se fosse nos anos setenta, o morro já estaria cercado, e já saberiam quem foi e talvez estivesse preso. Lá nos EUA, os bandidos tem uma "mania" incrível de se "suicidar" quando a polícia chega e invade o lugar onde estão. Os daqui, são frouxos e covardes?

Anônimo disse...

Minha senhora... vc deveria parar de falar besteiras sem saber e deixar seu esposo responder já que se sente abandonada.

Anônimo disse...

Kelma esses senhores além de omissos estão demonstrando ser nossos verdadeiros inimigos. Nos colocam para fazer missões que nada tem a ver com a força. Não se preocupam com nossos parcos salários. Não estão nem aí para a nossa saúde e de nossos familiares. Pouco se lixam se estamos morando em áreas de risco por falta de PNR e por aí vai. A verdade é que quem era para nos auxiliar está nos destruindo.

allan santos disse...

Você tem toda razão companheira , esse governo corrupto e revanchista trata as FFAA com desprezo ,enfraquecendo-a e corrompendo seus Comandantes , se Caxias fosse vivo esses generais de merda estariam sob sua bota , pois não representam a tropa.

Anônimo disse...

Com certeza se fosse filho de alguem da Alta Sociedade ou filho de algum Político, toda a Polícia do RJ junto com as Forças Armadas estariam lá, porém morreu mais um filho de pobre ai fala-se apenas Descanse em Paz.

THIAGO ANDRADE SANTOS disse...

Se fosse uma Força Armada de verdade de qualquer país sério as providências seriam tomadas a justiça seria feita e o nosso sentimento de impunidade seria sanado.

Anônimo disse...

A solução é subir e executar os traficantes.

Anônimo disse...

Kelma, estamos com você. Não se preocupe com os fanfarrões de plantão. Quem deveria gerenciar a instituição está pensando mais em si mesmo do que em " gerenciar" .somos apenas um meio para que os mesmos atinjam seus objetivos.

Anônimo disse...

Suspeita de corrupção no Exército

http://www.tribunademinas.com.br/suspeita-de-corrupcao-no-exercito/

O 4º DSup mais uma vez. Quem eram os Cmt e Sub nesta OM?

Anônimo disse...

"Anônimo disse...

Minha senhora... vc deveria parar de falar besteiras sem saber e deixar seu esposo responder já que se sente abandonada.
3 de fevereiro de 2016 12:39"

Deixe de ser covarde,militar! Fale isso para o marido dela sem se esconder atrás de suas estrelas gemadas, possível futuro general.

Anônimo disse...

Já sei até o que alguns estrelados irão argumentar quando algum subordinado resmungar do porquê o Exército nem se coçar para resgatar o corpo do Cabo Jorge Fernando... por certo o chefe falará algo parecido com: "o cara foi assassinado fazendo bico, logo isso é trabalho da polícia..."
Mas aí o subordinado deverá retrucar: "mas meu chefe, matar mosquito não é trabalho do militar, assim como também não é limpar as ruas após temporais, missões essas dos servidores civis das Prefeituras e Estados e mesmo assim o Exército executa, então não poderia, por questão de honra, abrir uma exceção para ir à favela e ordenar que os traficantes devolvam o corpo do MILITAR ?" Após ouvir tal réplica certamente o chefe ficará desconcertado e ficará sem argumentos.

Anônimo disse...

Quem está falando besteira é você, seu covarde! É comum elementos das FFAA, quando se trata dos familiares do militar, tentar enrolar, sabendo que o Regulamento para os familiares é um mistério. Mas, agora, temos mais uma novidade: o desrespeito. Respeite essa senhora, seu bucéfalo!!!

Fábio disse...

Perderam completamente o restinho de respeito que tinham pelas forças armadas. Agora também viramos alvos em potencial, porém, sem termos o respaldo que é dado aos agentes de segurança.

Anônimo disse...

O militar morreu porque necessitava estar fazendo trabalho extra. Deixo aqui meu testemunho... sou 2º Sgt e desde setembro não consigo gastar menos do que ganho, mesmo sendo demasiadamente cri-cri com meus gastos. Apesar de não ter nenhum empréstimo, não fosse uma economia que sobrou da última transferência, certamente já estaria devendo para alguma financeira. Os soldos dos Cabos e Soldados do Exército já perdem faz tempo para os salários pagos pela indústria e comércio em qualquer canto do país... o cara consegue qualquer empreguinho lá fora e dá no pé, pois não vale a pena aguentar a esquizofrenia de ter mais de cem chefes pagando missões diversas e muitos ainda, tratando-os com boçalidade. Infelizmente, essa é a nossa realidade.

cabo 2011 disse...

SOMENTE UMA DESCULPA!

negativo, morreu porque era militar.

um cabo e um militar foram mortos e um agente penitenciario conseguiu fugir

foi isso.

Anônimo disse...

Não se preocupem, o coitado do cabo ainda será punido pós morte por estar fazendo o bico pra melhorar sua renda...
Isto é FFAA brasileira....
Bando de omisso....
Hoje tenho nojo de ser do EB...

Mas vou continuar aqui só pra continuar falando a verdade para os Lobinhos sobre esta mascarada imagem que não existe....

Pois eu não dependo mesmo desta renda...
Este salário é bico e mesada pró meu filho... Pois, infelizmente, tive que correr por fora e conquistei minhas fontes de renda....

Minha missão... Continuar falando a verdade desta fantasia que se chama FFAA... E faço questão de continuar a fazer isso com gosto....

Todo artigo na mídia nacional que difama o EB na mídia, faço questão de dizer que foi Eu.....

2° Sgt realista....

Laureni Costa disse...

Ao 3 de fevereiro de 2016 12:39: Sou o 3º Sgt QE Laureni Marido da Kelma Costa. só um imbecil acreditaria que minha esposa luta sozinha, sempre apoiei ela e sempre apoiarei. Nunca fui covarde na ativa e jamais serei na reserva. A Kelma em nenhum momento falou besteira no comentário dela e pelo que pude perceber ela entende mais de Forças Armadas que você.

keko marques disse...

Isso é coisa de peteba. Só pra pertubar. Sabem que d. Kelma incomoda.

Anônimo disse...

Você só vai continuar porque é um burro que não consegue passar em outro concurso...e fica nos alojamentos da vida reclamando de tudo.

Anônimo disse...

Tá muito fácil ganhar dinheiro no Brasil, principalmente nesse período que estamos vivendo. ...conheço professor ( detalhe:com nível superior ) ganhando menos que um cabo do EB...comércio paga bem? ?? A grande maioria paga um salário mínimo, trabalhando de domingo a domingo...Você deve morar em um estado muito rico, pois no geral nosso país não está assim como você diz, pelo contrário o desem prego está assolando nosso Brasil!

Anônimo disse...

Você deve ser um daqueles antigos que só coçam o saco e passa a bola pro mais moderno,só reclamando de tudo,conheço muitos igual ao senhor! EsSa 2013

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics