18 de fevereiro de 2016

Dia difícil...


9 comentários:

Anônimo disse...

Como eu odiava quando isso acontecia - e como acontecia - com aqueles velhos jeep Willys e aquelas MB 1213/1313. Hj as viaturas são mais novas e cenas assim mais raras.

Marinho disse...

Essas Vtr Marruá vivem dando pane!

Anônimo disse...

Falta de combustível ou pane mecânica? Uma eu sei que é certa? falta de dinheiro para as manutenções.

Anônimo disse...

Uma vez eu fiquei encalhado com uma 1111 na frente de uma delegacia no centro de uma cidade. Pararam um cidadão que estava passando com uma pickup e pediram pra fazer uma "chupeta", mas a gambiarra descarregou a bateria dele também. A viatura parou logo naquelas lombadas de escorrer chuva....foi um fiasco kkkkk

Anônimo disse...

Logicamente que isso pode acontecer, porem é vergonhoso...
Uma boa manutenção evita tais problemas.

Anônimo disse...

Onde tem um mecânico?
Pergunta lá no Posto Ipiranga!!!

Anônimo disse...

Nos dias atuais isso é normal, viaturas mal manutenidas por militares desmotivados e frustrados com a profissão. O militar do quadro de material bélico geralmente sai da escola sem saber para que lado se aperta um parafuso e quando chega na tropa fica mais desmotivado pois acumula um número muito grande de funções que o fazem perder o vinculo com a graxa. É raro ver Unidades que possuam bons mecânicos que realmente trabalham na função, a grande maioria são de burocratas que sequer usam macacões e tem profunda aversão a graxa. Por outro lado o EB adquiri por meio de licitações duvidosas viaturas de péssima qualidade e o pior, de manutenção difícil e também muito cara, graças a má gestão do recursos. O resultado final é esse da foto, é normal sairmos em missão e ficarmos pela estrada, já perdi a conta das vezes que isso ocorreu nessa longa e péssima jornada que é a carreira militar. Aos mais novos que não querem empurrar viatura, fica meu sincero recado, só o papiro liberta. Vida que segue.

Anônimo disse...

Nessa hora, nenhum "cidadão" ajuda. Pobres "Severinos".

Anônimo disse...

Passível de multa segundo o CTB. Uma curiosidade: onde se encontra peças para esses viaturas marruá do EB?

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics