10 de fevereiro de 2016

Coreia do Norte executa chefe do exército

Ri Yong Gil foi acusado de corrupção e conspiração

A execução do chefe de exército da Coreia do Norte foi confirmada nesta quarta-feira (10) por uma agência de notícias sul-coreana. De acordo com a Reuters, Ri Yong Gil foi acusado de corrupção e conspiração com facções.
A notícia vem um mês após a Coreia do Norte fazer testes nucleares e três dias após o país lançar um foguete. A execução é apenas mais uma entre desaparecimentos consentidos pelo ditador Kim Jong-un.
A fonte ouvida pela Reuters não quis se identificar, e a agência de notícias sul-coreana decidiu não divulgar o nome da pessoa que vazou a informação. O serviço de inteligência do governo da Coreia do Sul não quis se pronunciar.
A última execução, que se tem notícia, foi em maio de 2015, quando o ditador executou o chefe de defesa a tiros.
ÉPOCA/montedo.com

29 comentários:

Anônimo disse...

Os que estão ao redor dele devem estar pensando: será que serei o próximo?

Anônimo disse...

O pior é que se um tiver alguma rixa com o outro,é só fazer uma "fofoca",dizer que ouviu o outro falando mal do ditador,pronto,"dançou!"E não pensem que não há o conhecido "inspetor de quarteirão" que ver tudo e tudo ouve para contar pro "cara".Cochilou,cachimbo cai!Os "medalhados" aí estão se borrando ao pensar:O próximo serei eu?

Anônimo disse...

Se esta moda de matar corrupto chegar por aqui, imaginem o q vai acontecer.

Edi Mor Gmail disse...

INSS aí vou eu(Técnico do seguro Social)

Anônimo disse...

Acho incrível como ainda não fizeram uma operação Valkyria (como o da segunda guerra) com esse gorducho inútil, é muita desunião e desconfiança plantada entre os generais coreanos...
"Dividir para conquistar e governar.."
Será que algo parecido não ocorre em outras bandas???

Anônimo disse...

Às vezes vejo uns comentários aqui que parecem feitos por pessoas sem noção, o que tem a ver o cidadão ir para o INSS? Azar ou sorte a dele, aqui tem muita gente que só reclama de qualquer coisa, mas não reclama de trabalhar em meio expediente, de morar na vila, das dispensas e esquemas que muitos tem, só falam mal das instituições, mas não agradece as coisas boas que elas o deram, não temos uma remuneração excelente, mas também não somos miseráveis, vejo o pessoal falando que em qualquer lugar o salario é melhor do que nas FFAA inclusive na iniciativa privada engraçado esse mesmo pessoal nao sair das Forças e agora que tem gente sendo mandado embora ninguém fala nada, a Força fez muito por mim tenho meu carro fiz minhas faculdades e agradeço a Deus e a ela, pois sem Eles minha vida não seria razoável do jeito que é, não somos ricos, mas não passamos fome, às vezes é bom parar de reclamar e enxergar as coisas que Deus nos dá!

Anônimo disse...

Imaginem se algum destes ali fardados fizesse um poncho que encharca, uma camiseta camuflada com nome amarelo limão? Pimba!

Anônimo disse...

Estou muito feliz com o que ganho, fiz o concurso quando era nível fundamental e menos de um ano de formação. ....Quanto será que eu estaria ganhando se eu tivesse prestado concurso pra nível fundamental hoje? Eu acho que nem existe e se existir paga muito menos que receBo hoje. ..Não tenho recalque por não ser oficial de carreira, se eles são o q são é porque estudaram e se dedicaram. ..o curso pra aman sempre esteve aberto pra mim, não passei e fui pra Essa...Não entendi também o que tem a vê o INSS com a publicação....

Amauri disse...

Concordo com o comentarista das 18:02!!!!

Anônimo disse...

Kkkkkk...tu falou do cara q disse q ia para o inss e depois veio com um papo mais distante ainda do tema q eh a morte do coreano....e pior alem de desviar do tema, viajou na mayonese totalmente....

Anônimo disse...

É uma questão de tempo para este ditador ser morto.

Anônimo disse...

Comentarista das 18:02, não quero desqualificar sua opinião, afinal moramos um país que ainda não cersea a opiniões, exceto se o cidadão for militar, mas enfim...acho essa filosofia "devo tudo o que sou, e o que tenho ao EB..." um tanto simplista e equivocada. Papo de acomodado. A força não dá e nunca vai dar nada gratuitamente a ninguém, não existe "almoço grátis", exceto, como publicado em outra matéria, no tempo do império, e até pouco tempo atrás, quando filhos de oficiais de tradicionais famílias (pode ter ainda gen na ativa, dessa época) beneficiados pelo processo de seleção que consistia em serem deixados na porta da academia em tenra idade, saindo de lá formados Of, esses sim deviam tudo à força. Creio que quem estudou, dedicou-se, prestou concurso público dentro de seu universo, cumpre com todas as suas obrigações funcionais e laborais, não recebe nada de graça, logo, não deve nada ao EB. Tem, em suma, um vínculo trabalhista e vocacional com a instituição, mas nada deve a ela. Apelo psicológico e religioso não mudam essa relação simbiótica, onde o homem entra com o recurso que dispõe, ou seja,sua força de trabalho, e em contrapartida a entidade trabalhista ou instituição com o pagamento.
2Sgt

Anônimo disse...

Meu peixe, quem fez concurso não está aqui "de favor" não. A nação "decidiu" que tem que ter forças armadas, tem que dar condições para estes funcionários viverem dignamente. Vamos reclamar, sim, e muito, senão não muda nada.

Anônimo disse...

Parabéns garoto... Reclamar é para quem não faz nada pra melhorar sua vida....

Tbm me sinto muito grato pois como 2° Sgt estou concluindo minha faculdade, meu filho estuda em a excelente escola particular... Tenho meu carro quitado, tenho meu AP na minha cidade que me rende um aluguel (fruto da selva) e ainda pago aluguel em Osasco... E, sinceramente... Não passo necessidade... Temos apenas limitações, mas quem não tem?

Tem é muita gente que não produz... Só reclama e não move uma palha pra melhorar....
Aff
2° Sgt

Anônimo disse...

Esse pessoal fica divagando e fugindo do tema. Eu acho que seria impossível construir as pirâmides do egito apenas com a força braçal e o caos da saúde pública é reflexo do grande volume de recursos públicos que se esvaem no ralo da corrupção. Abaixo a revolução industrial!

Anônimo disse...

Estranho os comentários não era para ser referente a Coreia do Norte...e seu Ditador cabeça de repolho,,,,

KKKKKK

Anônimo disse...

Esse baixinho é o cão chupando manga. Mas lá tem muitos frouxos também não é !

Anônimo disse...

Se esta moda pegar no Brasil de matar os corruptos a população seria drasticamente reduzida...

Anônimo disse...

Concordo com o Amauri, se o sonho era ser funcionário do INSS, quais motivos levaram o cidadão a ingressar nas Forças Armadas, supondo que o comentarista seja militar, e outra, quem está interessado nas suas atividades profissionais, e outra, se está saindo, por que não se identifica.Assina: Rabugento encagaçado, futuro vereador.

Anônimo disse...

Anônimo das 11:05
Boa parte do pessoal das Forças Armadas que saí por meio de aprovação em concurso, principalmente praças, o fazem primeiro para garantirem melhores condições de vida para si para sua família, advinda da remuneração, que embora os revoltados e acomodados de plantão venham aqui arrotar caviar, é a pior das carreiras federais do executivo, e segundo porque a progressão profissional das praças, se é que assim pode se chamar, é instável e volátil, assinada em "papel de pão", mudada por Gen a todo instante, uma hora vc sai promovido com 6 anos, na outra com 10....na outra nao sai, pq querem promover QE e temporário na sua frente, tem of achando que terceiro sargento ganha muito, enquanto sua produção diária se resume a palestrar em formatura e assinar documentos prontos. A frustração leva esse pessoal a buscar outros ramos, não a falta de vocação como os "petistas verde-oliva" apregoam. Dizem que não entraram no EB pra ficar ricos, e criticam o pessoal que estuda do alto de suas zonas de conforto, com motorista na porta de casa todo dia, PNR até embaixo dágua esperando por eles, diária aqui, ali, acolá.... Povo hipócrita. Vai ter revoltado falando, que ganhamos muito bem, que fazemos TFM durante o horário do expediente, que existe a possibilidade de morarmos em PNR. Que ao final de 30 anos poderemos ser oficiais (analistas, segundo alguns...kkk), nada vem de graça senhores, o preço pago, muitas vezes é maior que o benefício.
2Sgt

Anônimo disse...

Vai ver ele tinha um pacote de biscoito a mais do permitido. Não deveriam mostrar essa foto aqui no Brasil. Pode sugerir alguma ideia semelhante: basta vestir esse baixinho louco de vermelho e colocar uma peruca.E, esses fantoches do lado do louco supremo? Como eles ganharam essas medalhas?Eles não podem dizer nada que contrarie as ideias do esquizofrênico chefe "supremo".A sala deve estar lisa, cheia de baba, igual ao saco do "grande", amado e supremo... doido. Ainda bem que tem algum pais mais destrambelhado que o nosso.

Anônimo disse...

Fico a imaginar como a População da Coreia do Norte consegue suportar esse ditador, parece até que ele deve ser enviado do capeta.

Anônimo disse...

Ditadores como esse ou piores, incluso o "bigodinho" demoníaco, Hitler, viviam com medo da própria sombra, do papagaio e até do cachorro de estimação. Esse não deve ser diferente, por isso, basta desconfiar e manda eliminar logo pois, para ele, ele é deus e sabe tudo e decide tudo. Alguns desses insanos matavam parentes, amantes, esposas e, como era de se prever, decidiam tudo sozinhos sem levar em consideração a opinião de seus auxiliares. Foi assim que a Alemanha começou a perder a guerra,felizmente para todos nós. Quantos cientistas extraordinários foram levados para os EUA e contribuíram para desenvolver novas tecnologias? Se tivessem permanecido lá e suas ideias recebessem apoio como deveriam, os rumos da guerra seria outro. Esse ditador da Coréia deve manter os seu generais iguais a cães de guarda, dando comida só quando lhe convém e qualquer deslise de um, o outro entrega para ter mais regalias ou medalhas.Em um programa jornalístico que foi autorizado pelo "supremo", a pessoa escalada e sorridente dizia que eles serão o pais número UM do mundo. Entendam como quiserem, pois eles já demonstraram claramente que não respeitam nem a OTAN, que parece está indecisa demais.

Anônimo disse...

Desde quando reclamar vai mudar alguma coisa? Acordem! Você possui algum poder de decisão na força?? Se não possui nada mudará, você apenas será mais um que só reclama e transforma o ambiente de trabalho em uma merda! Tenhá mais ação, ou seja, eleja candidatos militares para todos os setores da vida política,tá insatisfeito?Estude e siga outra carreira, busque novos horizontes! É ridícula essa passividade de muitos militares, principalmente dos praças( antes que me julguem, eu sou praça tbm)..reclamar é muito fácil e cômodo, o difícil é fazer aquilo que disse. E falo mais, muitos desses praças que só reclamam se tivessem na posição de nossos Chefes militares seriam a mesma coisa ou pior! Ass: 1 sgt

Anônimo disse...

Já que alguns estão falando sobre salário e condições de vida, se todos tivessem as mesmas oportunidades daqueles que tiveram condições de ganhar um extra e conseguiram investir e viver tranquilo hoje, ninguém estaria reclamando. Mas, a realidade de poucos é diferente da maioria. Vamos reclamar? Não. Vamos é exigir pois estamos dentro da Lei.

Anônimo disse...

Sargento de carreira moderno estude e caia fora. Olhe os comentários dos colegas. Existe muitos comentários que não têm nada a ver com a matéria e ninguém fica bravo. Falou em concurso ou estudar é um nervosismo só.

Mesmo se tinha vontade de ser militar, pergunto, não pode mudar de ideia.

Carreira de Sgt já acabou os mais antigos e alguns recalcados e que tentam manter a aparência.

Se o militar acha que o EB esta bom, parabéns para ele. Se o militar quer ir embora, respeitem a vontade dele também.

Vi muitos que gostam da atividade militar irem embora, e muitos militares fracos criticarem falando coisas incabíveis do ex-militar.

Antigamente quem ia embora era aqueles que não conseguiam se adaptar a vida castresse. Hoje isto mudou quem vai embora e por falta de oportunidade na própria instituição.



Anônimo disse...

E o pior que a verdade dói!!! Valeu pelo comentário, Anônimo de 12 de fevereiro de 2016 11:24!

Anônimo disse...

Se a moda pega aqui no Brasil, ia faltar Comandante. Teriamos que colocar um EV no comando da força.

Anônimo disse...

É um tremendo fanfarrão. Nada disso aconteceu. Pura propaganda política.Sabe como é aquele que tem um pintinho pequeno mas diz pra todos que tem uma águia.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics