20 de fevereiro de 2016

Batalhão de Faxinas Especiais




Publicado por Canções TFM em Quarta, 17 de fevereiro de 2016

27 comentários:

Anônimo disse...

Soldado são hilários.
Sofrem mas se divertem.

Anônimo disse...

Ê Infantaria kkkkk

Ficou muito bom o cerimonial he he he he

Vida que segue ..

Anônimo disse...

Isso da um problema serio, é uma brincadeira porem estão usando uniforme e satirizado o EB. Tudo bem que faxina existe porem não é o caso de satirizar desta forma.
Isso se identificado dá problemas serios de sindicancia.

Anônimo disse...

Que alojamento é esse !!!!

Cadê o forro ?

Será que tem colchões para todos ?

Qual OM é essa ?????

Bah !!!!

Anônimo disse...

Muito bom...rsrsrsrs... uma representação bem criativa da realidade de todo o EB em nosso país na atualidade.

É até um paradoxo, pois esses soldados através do "teatro" representaram a realidade do nosso EB, enquanto os nossos comandantes fazem "teatro" para enganar a sociedade.

Anônimo disse...

Os caras são bons!!! hehe

Anônimo disse...

Não deixo minha mulher ver essas coisas. A situação está feia e se ela souber disso vai me "enquadrar" para faxinão diário com ordem unida. Ela diz que para fazer faxina os militares são todos obedientes e vibradores mas para resolver o problema do salário, se calam.

Anônimo disse...

Já já vai aparecer um chato reclamando da brincadeira dos soldados, por antecipação já faço logo o apelo.... deixem os garotos brincarem bando de chatos... isso ai é normal em qualquer exército do mundo!!!

Anônimo disse...

Parece brincadeira, mas esses pobres severinos, integrantes do BFE - Batalhão de Faxinas Especiais, estão apenas fazendo teatro da realidade atual da Força que é o que resume a vida militar deles, tirar serviço e fazer intermináveis faxinas, diga-se de passagem essas faxinas já romperam os limites do Portão das Armas com o Zica Zero e a subserviência de nossos Comandantes. Eu sei que vão aparecer muitos críticos dessas imagens, mas é como nossas mães diziam: "o costume de casa se leva a rua". Nesse vídeo eles expõem as únicas atividades que conheceram de verdade no EB, serviço de escala e faxina. Pobres severinos, esses pelo menos tem coragem moral, eu particularmente nunca me preocupei com eles em caso de um combate real, eles com certeza cumprirão a missão, a preocupação vem de cima, é lá que está faltando homem dentro da farda. Vida que segue.

Anônimo disse...

Camarada deixa de ser chato. Essa sua crítica é coisa típica daqueles militares rabugentos que só querem achar problemas onde não existe. Meu chapa, um pouco de humor na vida não faz mal a ninguém. Se liga meu caro!

Avante!

Anônimo disse...

Triste e pertinente realidade de um soldado do falido Exército Brasileiro. Fazer faxina. Um soldado profissional, treina para a guerra, não para manter uma aparente boa apresentação das instalações físicas de uma organização militar. Como disse um comentarista acima, os chefes militares do EB, mentem para si mesmos, acreditam em bravatas, querem manter aparências, mas o militarismo acabou. Mal remunerados, considerados cidadãos de segunda classe, os militares tentam manter uma verdade aparente que não convence nem quem compõe o sistema. Os mais qualificados, estão saindo, quem está ficando está mortalmente frustrado, não adianta travestir esse fato. General não representa a opinião da tropa. Quando prestei concurso, descartei a opinião de um colega, que afirmou a decadência do militarismo na América do sul, tanto financeiramente quanto ideologicamente. Pensei estar ele sofrendo de demência. Hoje atesto a razão presente em suas palavras. Somos peça de manobra política, perdemos nossa identidade. Servimos a um estado democrático aparente, inexistente, ilusório, somos peças de marketing político, pois servimos a governos corruptos e não à pátria. Servimos também à chefes preocupados com a carreira, e benefícios advindos da sórdida política que governa o país. Não somos orgulhos ou libertadores para a sociedade, somos inúteis, e um peso caro à sociedade. Pensem "líderes militares".

Anônimo disse...

MAIS UMA REALIDADE DESCRITA COM UM BOM HUMOR!!!

Anônimo disse...

Kkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Retrataram perfeitamente o nosso Exército. Hoje até os Comt´s das Forças foram transformados em meros entregadores de panfletos e garotos de recados do comunista Aldo Rebelo e sua turma no PCdoB e outros do PT.

Anônimo disse...

Rapaz...verdade q se diga...a vibraçao tah bem melhor do que qualquer general que eu jah vi....

Anônimo disse...

Muito bom.

Anônimo disse...

Nossas FFAA já estão com problemas no orçamento e ainda militares ficam fazendo brincadeiras para o povo depois dizer que militar não faz nada. E não faz nada mesmo...
Falta comando para enquadrar militares, cade os cabos, sargentos para enquadrar os militares, pois atraves destas brincadeiras que aparecem satiras com armas de fogo igual aconteceu anos atras com a calibre 12 e hino nacional em ritmos de funk.
Brincadeiras a parte, não se mistura farda e profissão com brincadeiras.

Anônimo disse...

Meus mais sinceros parabéns ao Anônimo de 20 de fevereiro de 2016 15:50. Você disse simplesmente tudo o que a grande maioria dos militares gostariam de dizer. Brilhante. Mais uma vez meus parabéns.

Anônimo disse...

Duas situações que podem pesar contra eles: O local em que foi realizado e o Toque de Clarim.. Mas vam é ferrar os combatentes, achando que esculacharam com o EB. Eu pessoalmente não vejo isso..tenho 30 anos de caserna... Nova geração...

Anônimo disse...

Ainda querem ganhar bem. ...enquanto isso tem gente trabalhando de verdade.

Anônimo disse...

Simplesmente genial ! Cerimonial perfeito. Gostei muito.

A grana ta curta, não temos diarias para complementar a nossa renda defasada, visitando até TG, Del S Mil, etc ... resta a descontração, criatividade, humor alegre.

Lembrando que desde 1º Mar 12, até 31 Jan 16 a inflação já dei 32%. Vc sabe disso ou ta iiludidoi nos seus mundinhos particulares e nunca pensando no coletivo, nos demais ????

Anônimo disse...

Gostei da vibração e firmeza na execução, padrão...

Anônimo disse...

"Isso da um problema serio, é uma brincadeira porem estão usando uniforme e satirizado o EB. Tudo bem que faxina existe porem não é o caso de satirizar desta forma.
Isso se identificado dá problemas serios de sindicancia."

20 de fevereiro de 2016 10:09

Que tal fazermos um sindicância para descobrir quem está se beneficiando com a MP 2215?

Com o comprometimento de 70% (setenta por cento) da remuneração do militar?

Com o serviço militar obrigatório?

O comentarista das 10:09 seria um excelente encarregado de sindicância.

Anônimo disse...

Show, para se dar bem no EB basta ser bom ator, tem interpretaçao todos os dias.

Anônimo disse...

Para de mexer o rodo no ombro soldado! kkkk...

Anônimo disse...

Interessante como é a visão distorcida de alguns militares. Um colega aí, comentou que não se pode brincar desse jeito, pois não se pode mostrar à sociedade que não fazemos nada!

Meu caro colega, estamos numa Força Armada, preparada para a guerra, fazer a guerra, não somos fábrica ou supermercado. Se não estamos em guerra, a única coisa que poderíamos estar fazendo era treinamento para...guerra. Se não há treinamento, não se pode inventar atividades estranhas à profissão para "justificar" à sociedade, ora bolas.

O militar brasileiro é pago, num primeiro momento, para fazer quorum, para que o país diga: "as nossas forças armadas tem cerca de 300.000 homens em armas para defender a soberania". Não somos pago para passar o dia cortando grama, pintando meio-fio, treinando para formatura, distribuindo panfletos, limpando escola pública, etc, etc, etc...e tudo para mostrar à sociedade de que fazemos alguma coisa!?!?

Oxalá, que esse colega seja praça, pois se for oficial aí é que a coisa está feia mesmo, pois seria a opinião de um futuro comandante de tropa, de um futuro general!!

Anônimo disse...

Ha ha ha... Pelo menos alguém se diverte no Exército!

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics