14 de fevereiro de 2016

Guerra ao mosquito: treinamento difícil, combate fácil.

34 comentários:

Anônimo disse...

É uma pista para crianças num shopping.

Anônimo disse...

Dúvidas que ainda não consegui solucionar. 1ª) Qual dos 3 animais pegam a zica e dengue primeiro!? Tigrinho de pelúcia, cãozinho de pelúcia ou o bicho escroto de pelúcia!? 2ª) As bombas para o combate são semiautomáticas, automáticas ou não, e quanto de munição teremos a disposição!? 3ª) Os binóculos disponibilizados serão dotados de visão noturna!? 4ª) Como será dotada a pista de obstáculos!? Sacos de lixos, sofás velhos, garrafas e suas tampinhas, além dos bueiros, calhas e valas, etc.. a serem treinadas para o combate!? 5ª) Onde realmente foi aplicado os 136 milhões gastos para tal combate!? 6ª) Por que tinha que ser no dia 13!? Alguma mística ou superstição!?

Anônimo disse...

http://blogs.odia.ig.com.br/coluna-do-servidor/2016/02/13/reajuste-salarial-de-41-para-o-mpu/

Anônimo disse...

O numero 1 é um leão de alojamento?

Anônimo disse...

A desvalorização de uma carreira. ...e ainda tem pai que obriga o filho a ser militar, mesmo que ele não goste, 7 anos ralando para depois ir P as ruas entregar folhetos....

Anônimo disse...

Foi muito triste ver militares entregando folhetos .. e no sábado .....isso não eh função deles

Anônimo disse...

Pois saibam que li depoimentos de que as pessoas só abriam suas casas porque o EB estava junto.
Parem de chorar
Cobheço muitos desses chorões que não merecem ganhar nem o que ganham
Saiam
Chatos para car....

Anônimo disse...

talvez a próxima missão seja lavar as ruas...quando houver greve dos servidores...

Anônimo disse...

os milicos ganham muito bem, tem que dar trabalho para eles sim. não tem guerra, tem que usar eles para estas funções...

Anônimo disse...

Não trabalha?tira um serviço de 24 horas e ainda tem mais 12 pra sangrar no outro dia!VC é que não deve fazer nada pra ta falando besteira assim!

Anônimo disse...

mi mi mi
3,2,1

Anônimo disse...

Ao anônimo de 14///09:13 ////
Porque não é voce que embarca em um navio da esquadra e passa até meses fora da sede, ou onde reside, dias e dias em alto mar vendo só céu e água, sem ter nem notícias da família, não é voce que vai servir na fronteira, em péssimas condições de habitação, sem escolas para os filhos, sem hospitais, tirando serviço noturno em escala de 2 x 1, e ao contrário do que voce fala, ainda ter um péssimo salário! E tem mais: Nenhum quartel ou navio fica desguarnecido! Tem militares lá 24 horas por dia durante 365 dias do ano, no carnaval, semana santa, sábados, domingos e feriados e no nascimento dos filhos! Tenho certeza que uns 95% desses militares que estão fazendo isso aí hoje, estavam de serviço em pleno carnaval! E voce, estava fazendo o quê pelo seu país? Se não é militar, não fale sem ter conhecimento nenhum no assunto!

Anônimo disse...

Ao comentarista: 14 de fevereiro de 2016 01:32 -O numero 1 é um leão de alojamento?

Parece que sim, lion of internet....

Anônimo disse...

Só esperando setembro e a primeira parcela da recomposição salarial, para os mesmos de sempre, tudo numa boa, até viagem para o exterior os PTTC participam, antes , para disfarçar, colocavam em caráter excepcional, agora, nem isso, num futuro bem próximo teremos um EB formado por generais, soldados recrutas, cabos EV, cabos,sargentos e oficiais temporários aos milhares, dezenas de milhares de PTTC e uns pobres sargentos e oficiais de carreira carregando a Instituição nas costas, quem puder que preste concursos e abandone o Titanic antes da tragédia se realizar.

Anônimo disse...

concordo com o Anônimo 14 de fevereiro de 2016 10:20, e após mais de dez anos de serviço no EB (esperei muito por uma possível melhora - tendo curso de nível superior, especialização na Força e vários estágios, todos menosprezados pelo próprio EB) não vejo outra alternativa, infelizmente, senão a de abandonar o TITANIC EB. A instituição é excelente, todavia, assim como o TITANIC, tem o seu timão nas mãos de pessoas orgulhosas, presunçosas e preocupadas somente com a sua glória e fama pessoal, em detrimento de tudo o mais. Estes também abandonam o barco e saem com uma aposentadoria gorda. Foco nos estudos!!!!! Torço para que o cenário mude para os que ficam.

Anônimo disse...

Aos que falam que milico não faz nada por que não tem guerra, só digo uma: vai lavar uma louça, ou melhor, vá limpar o pátio da tua residência(se é que tem uma), pra gente não ter que passar duas ou três vezes aí e acabar tendo que fazer também isso para você ! povinho ingrato...povinho chinelo !

Anônimo disse...

O que nossos Cmts não fazem para manterem suas regalias! Aff

Anônimo disse...

O problema maior não é a utilização dos militares nessa "missão", que melhora mais ainda a imagem deles diante do público, e sim, a dificuldade depois para retornarem aos quartéis. Dilma achou a solução para se manter mais tempo no poder: economiza para se dar bem e manda os militares fazerem tudo.E ai daquele que se atrever a reclamar da "amada e querida suprema presidenTA"

Anônimo disse...

Um dia parei pra escrever nesses posts, fui tolo, pq so praça le e só praça escreve e do praça responde, mas praça não resolve porra nenhuma, então parei de perder tempo, vivo e trabalho dia após dia, não passo fome pq não fui tolo de me encher de filhos ou casar com uma tola que não quer trabalhar.... Daqui a pouco To aposentado e vou morar na minha casinha bem tranquilo, milico ganha pelo que vale, se quer ganhar mais tem q fazer mais mesmo, inclusive distribuir papel na rua....

Anônimo disse...

Correto companheiro.... Muitos gostam de falar pois o mais pesado que fizeram até hoje foi entregar panfletos no sol. Não estão nas garagens escondidos...

André Campos disse...

e voltou a perder tempo?!?

Anônimo disse...

Eh eh eh eh Infantaria !!!! Kkkkk

Anônimo disse...

Por quanto estará saindo todo esse "arsenal" para combater esse mosquito? E já tem gente querendo dar medalha para a Dilma pois ela disse que "nós já GANHAMOS a guerra do mosquito da febre amarela". Falta vencer o da bandeira "vermelha".Ainda não atingiu a META, que vai dobrá-la.

Anônimo disse...

Senhores Leões de alojamento, tenham cuidado com as hienas de alojamento, devido as mesmas além de não produzirem nada, ainda ficam de entregar aqueles que levam a instituição nas costas. Mas, como a Mãe Natureza é sábia, pra elas é dado somente os restos, e como urubus vivem à espreita de uma nova vítima. E haja contrainteligência!

Anônimo disse...

Somos antes de tudo cidadoës brasileiros igual a vc e no meu caso já participei de várias operações de apoio, principalmente a polícia federal e participar de entrega de folhetos não e deméritos algum mesmo com minhas qualificações pois defender o povo brasileiro tanto faz ser contra míssil inimigo ou mosquito tem a mesma importância e pode ter certeza quando tudo falhar pode nos chamar que resolvemos (somos foda cara kkkk não existe nada que Forças armadas não resolvam) a não ser que Deus não permita

Anônimo disse...

Tem os leões e as hienas de alojamentos, as hienas só espreitando pra comer um resto de carniça e mostrar os dentes molengas pra um oficial, visando somar uns pontinhos e chegar ao estrelato!!!

Anônimo disse...

A exposição está hilária, seria até risível se não fosse trágico. Devem ter gasto mais de um mês planejando, mais uma centena de PTTC, OTT, OLC,PQD, OD,EV, PC do B etc. Está ai a guerra, declarada e o inimigo terá de ser arrancado de sua trincheira lamacenta na ponta de baionetas de plástico e, ao final, vencida a batalha, haverá brindes com whisky, grandes festividades, reluzir de medalhas e declarações de atos heroicos, com certeza sairá dai um novo patrono de arma. Guerreai com honra soldado, da Pátria nada se exige, nem mesmo compreensão.Votou na mosquita, agora aguenta!

Anônimo disse...

O Anônimo de 14 de fevereiro de 2016 20:19 tem toda a razão, o inimigo é interno e ele usa divisas e frequenta os mesmos ambientes. Os inimigos atuais não são só os oficiais, o maior perigo são as HIENAS e os URUBUS de alojamento, que nem fazem seu TFM para colher informações para seus Comandantes a troco de ficar fora de uma escala de serviço, ter um conceito melhorado etc. Esses verdadeiros carniceiros que geralmente são incompetentes e pouco trabalham, se vendem por migalhas e aqui no blogger são os "companheiros" que chamam os demais praças de leões de alojamento e reclamam do mi mi mi. Tenho pena desses militares que mais parecem cobras rastejando por uma promoção, por um privilégio dentro da OM ou uma missão no exterior as custas da desgraça dos demais companheiros do mesmo ciclo, é lamentável ver essas hienas sendo os olhos e ouvidos de seus "Chefes". Fico pensando se esses verdadeiros traíras conseguem se deitar e dormir com a consciência tranquila. Os puxa-sacos, os S2 e os carreiristas que criticam os leões de alojamento são os mesmos que tornam péssimo o ambiente de trabalho dentro das OM, esses só trabalham na presença dos Chefes e sobrevivem de intrigas para sobreviverem na Instituição falida. Lamentável ver homens, pais de família, vivendo de migalhas. É muita falta de orgulho próprio. Vida que segue.

Anônimo disse...

buáaa buáaa buáaa

Anônimo disse...

Tem razão, quando na ativa vi muito essas coisas: bajuladores de plantão entregando colegas e ficava o dia todo andando pelo quartel, entrando e saindo de salas de Encarregados, ficando até tarde da noite no quartel. Os que levavam a OM nas costas, se matando de trabalhar, eram esquecidos na hora da indicação para uma missão ou comissão no exterior ou uma boa comissão. Quem ia? O bajulador de plantão!

Anônimo disse...

Voce deve ser um deles!

Anônimo disse...

Degragante, um ST do exército com 27 anos de serviço, entregando folhetos no semáforo, muito triste...

Anônimo disse...

Mi mi mi... or maybe in English, snif, snif, snif...

Anônimo disse...

Cheio de petista comedor de mortadela criticando os colegas. Vêm aqui falar de "mimimi" "snif", mas aposto que na hora de entregar panfleto no semáforo e subir o morro, ficaram no conforto de um ar condicionado. Seguem arrotando caviar, mas graduado com 16 anos de sv ganhando menos que SD PM. Oficial com 20 anos de serviço ganhando menos que ST PM. Quem nem ao menos em um blog, sob o manto do anonimato repudia a nossa atual situação, nao terá coragem para faze-lo quando tiver poder de decisao nas mãos. Esses nossos chefes sao uma vergonha. E os vejo espelhados nos oficiais mais novos e em alguns grafuados sem noção, que pensam ser importantes para o sistema. Classe desunida milico, cada dia mais convicto em deixar o Titanic VO, e não é por falta de vocação.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics