14 de fevereiro de 2017

Exército fica no RJ até depois do carnaval. Jungmann fala hoje sobre a operação

Pezão usará Exército para proteger ruas e Alerj
Militares vão reforçar o policiamento a partir de hoje
Resultado de imagem para exército rj
O policiamento do Rio terá, a partir de hoje e até depois do carnaval, o reforço das Forças Armadas. A medida foi autorizada pelo presidente Temer, a pedido do governador Pezão. Parentes de PMs continuam bloqueando entradas de batalhões no estado. A Alerj, que tem sido alvo de violentos protestos por causa do pacote para cortar gastos, adiou mais uma vez a discussão sobre a venda da Cedae. Após se reunir com Temer, Pezão disse ter preocupação com a segurança durante o carnaval. O ministro da Defesa, Raul Jungmann, vai detalhar hoje o plano de ação dos militares.
O Globo

Exército para quem precisa de polícia

Se vier a atender plenamente ao pedido de Pezão, as Forças Armadas terão de colocar 22 mil homens nas ruas do Rio de Janeiro e cidades adjacentes.
De acordo com militares ouvidos pelo Estadão, isso significaria substituir totalmente a Polícia Militar no seu trabalho de patrulhamento.
O Antagonista

32 comentários:

Anônimo disse...

Eu disse que era para preparar o lombo pq iria vim madeira... Somos os severinos, posto Ipiranga, os quebra galhos... Só não podemos ter melhores remunerações, ter nossos direitos de volta pq agasalhamos a MP do mal...
2° sgt Lobo Velho

Anônimo disse...

SE A CAGADA É GRANDE, CHAMEM OS MILITARES...
MAS NÃO CHAMEM SE É PARA TRAZER UM PAGAMENTO JUSTO A TODOS...
FATOS IRREFUTÁVEIS:
- Estado incompetente e uma Polícia mal paga e despreparada? Chamem os Militares!
- Selvageria nos presídios? Chamem os Militares!
- A PF não quer ir pra fronteira porque a diária é pouca, chamem os Militares, que vão ao preço de uma tabela que está defasada desde 1992;
- A PM faz greve porque o salário é baixo, chamem os Militares!
- A ANVISA não quer inspecionar gado no campo, chamem os Militares!
- Os corruptos ganham milhões e não constroem as estradas, chamem os Militares!
- As chuvas destroem cidades, chamem os Militares!
- Desabrigados? Chamem os Militares!
- A Dengue ataca? Chamem os Militares!
- O COB precisa treinar e pagar atletas? Chamem os militares!
- Ações humanitárias no Brasil e no exterior, transportes de donativos em tragédias? Chamem os Militares!
- Investigação e remoção de corpos em acidentes aéreos de grande porte? Chamem os Militares!
- Transportes de órgãos, presos, corpos de autoridades, ministros, etc.? Chamem os Militares!
- O Carnaval, Ano-Novo, ou qualquer festa com pouca segurança? Chamem os Militares!
- Copa do Mundo, Olimpíada (Consultem as providências da Olimpíada Rio 2016), Reunião de Presidentes, Jogos Mundiais? Chamem os Militares!
- Certeza de eleições livres? Chamem os Militares (Os Governos de 16 Estados da Federação requisitaram a permanência das Forças Armadas para as eleições 2016 – Ah! Distribuir urnas eletrônicas nos mais remotos locais do País? Chamem os Militares!
- Presidentes, Primeiros-Ministros e visitantes importantes de outros países vão chegar? Chamem os Militares!
- Força de Pacificação do Complexo do Alemão, do Complexo da Maré já que a Polícia não tem capacidade pra resolver, chamem os Militares!
ALÉM DISSO: (NÃO TEM DIREITO A NENHUM DOS ITENS ABAIXO):
- Uma Lei de Remuneração? Está enterrada nos porões do Congresso como MP 2215-01, há mais de 15 anos, com mais de 600 emendas.
- Adicional noturno? Não tem!
- Periculosidade? Não tem! (Onde está a isonomia de tarefas que querem imputar em uma Reforma Previdenciária?
- Escalas de 24 por 72 horas? Não tem!
- Hora extra? Não tem!
- FGTS? Não tem!
- Os 28,86%? Jamais!
- Reconhecimento? Não tem, exceto da Opinião Pública.
- Residência fixa? Não tem!
- Certeza de descanso no fim de semana? Não tem! Inclusive mal alimentados, pois fazem jus à somente R$ 8,25 / dia / Militar como Etapa de Alimentação. Vejam o valor de outras categorias visando o mesmo fim!
- Licença-Especial? Perderam!
- Reajustes com base na inflação? Nunca tiveram!
- Salário adequado? Não tem! Vejam os salários e reajustes de outras categorias do funcionalismo e comparem com a dos Militares!
- O salário de um Primeiro-Sargento da ativa é muito inferior ao do Soldado (PM-DF) e do Policial Rodoviário Federal, ambos em início de carreira; sendo que o dinheiro vem da mesma fonte pagadora: a União!
- O salário bruto de um Coronel Aviador (Militar com 25 anos de serviços com todos os cursos que a carreira impõe, é inferior ao do piloto de elevador do Congresso.
- O salário de um Oficial-General, com mais de 45 anos de serviço, é igual ao salário de um Agente de Segurança, da Portaria do Congresso.
O MILITAR JURA DEDICAR-SE INTEIRAMENTE AO SERVIÇO DA PÁTRIA E DEFENDÊ-LA COM O SACRIFÍCIO DA PRÓPRIA VIDA, MAS NÃO JURA A PASSAR PRIVAÇÕES, MUITO MENOS A SUA FAMÍLIA!

Anônimo disse...

Missão...... Estou pronto. Adooooooooro o RIO.

Anônimo disse...

O RJ é de longe o estado que mais recebe recursos da União para bancar a má administração, a corrupção, a falta de planejamento, etc. Agora, para que todos possam bailar, chama as forças armadas. Essa situação, para um estado com esse histórico, e a beira da falência, é normal? Casa que tem dívidas, não faz festa. Alguma coisa está muito errada em nossa cultura.
P. Mass

Anônimo disse...

E viva os severinos, mal pagos, mal vistos por muitos, e aplaudidos com alívio pelos aflitos (muitos daqueles que a pouco nos viam também com maus olhos). Vamos para o Rio, assegurar a alegria de quem usufruirá a festa do carnaval, fazer também o trabalho da PM, e vamos mal pagos com 2℅ encima de um soldo miserável, dormir no chão de barracas, comer marmitex com comida fria e quase estragando (de vez enquando de fato estragada). Pior que isso só em um país bolivariano vizinho, Venezuela, onde os militares fazem fila para receber cesta básica, para alimentarem suas famílias. E a reestruturação? Cadê o aumento dos adicionais de habilitação, militar...Cadê o auxílio moradia? Gen VB???

militar incoformado disse...

Minha indignação para essa situação. Os políticos roubam o estado e sobra como sempre para os severinos de plantão. Quem faz greve é atendido em suas reivindicações e os severinos permanecem com o mísero salário. Políticos de m.... na cadeia. Brasil !!!

Anônimo disse...

Não se preocupem, é pouco tempo, vão ficar só até as finanças do Rio se estabilizarem, se o governador vai ser cassado ou não, se os funcionários vão aceitar as propostas de cortes....Afinal, o que não falta na cidade são quartéis de tropas federais. Sai baratinho. Além das escalas do quartel, vai ter a extra. E as promessas de melhorias, Ó! Ninguém sabe , ninguém viu.

Anônimo disse...

tudu severinu!!

Anônimo disse...

Mais uma vez o Governador do Rio, vai poder passar o Carnaval tranquilo e com dinheiro no bolso...de propina ou seu próprio salário, que por sinal é bem alto, e os milicos envolvidos nessa operação, com salários devassados e com 2% ao dia...parabéns ao DESGOVERNOS ESTADUAIS E FEDERAL...

MESSIAS DIAS disse...

Quem muito abaixa....

Anônimo disse...

ATENÇÂO! Só até depois do carnaval:março, abril, maio, junho, julho...

MESSIAS DIAS disse...

Pezão, um....
Coitado dos militares, especialmente, cabos e soldados, com efetivo reduzido pelas baixas, vão virar zumbis.
Triste país.
Triste realidade.

"Quando tudo está perdido, sempre existe um caminho...sempre existe uma luz"

Espero que ao menos, toda essa Servidão, propicie um melhor poder de fogo nas negociações econômica e financeira dos Militares. Especialmente na questão da Previdência!

Anônimo disse...

Porte de arma mesmo... Nada !

Anônimo disse...

Acho melhor os comandantes divulgarem logo oficialmente o planejamento da restruturação........

Anônimo disse...

Obrigado Villa Boas!!! Dá p ver q vos sa excelência pensa na tropa!!

Anônimo disse...

Fico revoltado. E a valorização da tropa?. Ainda tem uns defensores. Ontem um qao todo feliz, sorrindo, e falando missão, missão, missão, tô dentro, tô dentro. Claro camarada, é cordinha de general, PNR, transporte, só pode querer missão mesmo. Todo feliz, parece um bobão da corte, todo sorridente atrás do chefe. Olha para as praças que um dia também foi. Tem praça correndo atrás de Escola Pública para os filhos porque não conseguiu manter as mensalidades.

Anônimo disse...

Exército ou MILITARES? CFN!

Anônimo disse...

Esse mimimi de reestruturação salarial para 2 anos ,estudos e estudos não dá...A reforma da proteção social dos militares tem que vir atrelada a a imediata reestruturação remuneratória!!! Até agora só ouvimos a parte ruim ... A parte da reestruturação remuneratória está " estudo " " em tratativa" " em 2 anos"...Alguém tem que bater na mesa de negociação !! O lema não é " Ordem e Progresso"? Quem mantém a "Ordem " são as Forças Armadas !!

Anônimo disse...

Reestruturação das FA : Metade do tempo como FA outra metade como PM (o salário das FA, claro).

Léo disse...

Devolver o Posto Acima, O Auxílio-moradia( É indecente Oficiais, Subtenentes, 1 Sgts e Sgts em geral morarem em favelas perigosas do mesmo Rio que vão proteger,durante o carnaval dos bacanas, por não poderem pagar um aluguel melhor-Veja que falei aluguel.Uma vergonha!).Devolver a Gratificação por tempo de Serviço , pagar as Praças os 28% ,transitado em julgado ,pelo SUPREMO TRINUNAL FEDERAL ,ISSO NÃO ,NÃO,NÉ? Somente um cala-boca? É sempre assim.Pra nós, o país da roubalheira nunca tem dinheiro.Nunca! Publica a tabela dos soldos dos soldados da PM, Brasil afora,Montedo- Saiu no Globo.O menor soldo de soldado é o da Paraíba : R$ 2.850,00 reais.O dobro dos vencimentos completos de um Cabo e quase os vencimentos totais de um 3 Sgt. Uma vergonha deplorável!!!

Anônimo disse...

O sr "Puliça" que mora do lado da minha casa tem um bar e um Corola como soldado da Policia no Rio de Janeiro. O sd da PM recebe mais do que o Sd di Exercito. Sou praça com mais de 20 anos de serviço e nåo tenho nada na vida, meu carro e um ford ka velho fora de linha e ganho 4.600,00 pra pagat aluguel e sustentar esposa e dois meninos. Agora o PM vai ganhar o dinheiro dele com arrego e no bar...e como sempre vou passar o carnaval patrulhando as ruas do Rj ENDIVIDADO ! Mao de obra barata e sem prosperidade.

Anônimo disse...

Por que "diabos" não transformam logo o EB em força pública estadual? Ou como pontuou o comandante do EB, em milícia??

ALMANAKUT BRASIL disse...

Que "maravilha" de Cidade Maravilhosa!


Forças Armadas na Copa, Olimpíada, Carnaval, antes desses eventos, e o Estado não queria dividir o pré-sal com o resto do País, que planta para dar comida, combustível e comodidade ao local que não é mais capital do Brasil e nem do Império!

Rebola, povinho brasileiro!

Anônimo disse...

Sabe o que é engraçado? Um governador corrupto pede ajuda do Exército,para cobrir o serviço de uma polícia corrupta e os generais se arreganham todo. Só que no final,só eles saem com dinheiro nos bolsos e o restante da tropa se ferra.

Anônimo disse...

Não há jeito a não ser estudar e sair dessa instituição falida e arcaica.

Anônimo disse...

Somente mais uma gota de informação:
O saco de maldades da reforma da Previdência tem dois objetivos – reduzir o déficit do INSS (que não existe) e BENEFICIAR OS BANCOS, cujas previdências privadas são uma GRANDE ENGANAÇÃO ( VIU, SGT 2002 E QCO LEONARDO), não passam de fundos de investimentos que podem dar lucro ou prejuízo, os rendimentos pagam Imposto de Renda e os depósitos ficam bloqueados por três meses, sempre que haja algum saque. Exemplo: você tem R$ 300 mil na previdência privada, ficou sem dinheiro e teve de sacar R$ 5 mil. Se precisar fazer outro saque, terá de esperar três meses. Parece Piada do Ano, mas é verdade.

Anônimo disse...

PM tem banco de horas extra e adicionais, não é só o soldo como apresentam nas tabelas, fora as atividades extra corporação que são permitidas às forças estaduais e vetadas às forças armadas, então um sd PM com soldo de 2600, ao final do mês, ganha mais que um Of do EB, da gloriosa e sacra "acadimia"(segundo os próprios dizem). Querem mesmo é uma tropa ignorante e maltrapilha, daqui uns dias o Gen VB institui o dia de entrega da cesta básica, creme dental e papel higiênico às praças. Graças Deus estou cursando superior, logo acho outra coisa pra fazer.
2° Sgt antigo
PS: não sou frustrado, apenas abri os olhos à nossa triste realidade e falta de perspectiva

Anônimo disse...

Amigo, como diz o ditado, "não bata palmas para louco dançar", não de Ibope aos pseudointitulados 2° Sgt 2002 e Maj QCO Leonardo, só falam abobrinha aqui no blog, defendendo o indefensável...Kkkkk. CI, nada mais vem desses dois, daqui a pouco mudam a alcunha.

Anônimo disse...

Não se empolguem com os bens que alguns soldados PM tem, como carro de luxo novo, comércios, apartamento, etc Sabemos como eles fazem no "combate" ao tráfico e em blitzes. Não são todos, claro, mas tem uma grande quantidade nessa vida, sem moral para a bandidagem. Essa revolta e protestos dos PMs está mostrando para os comandantes e senhores do poder que a paciência da tropa explode quando as condições estão insustentáveis e não conseguem manter suas famílias dignamente.

Anônimo disse...

As tropas vão ficar só até depois do carnaval, do mês de março, abril, maio, junho julho...

Anônimo disse...

O que está faltando para prenderem o Governador do Rio de Janeiro.

Anônimo disse...

Isso mesmo , meu irmão é sd pmerj da UPP vila Kennedy e ganha de salário 3.700 reais mais 2200 reais de serviço extra remunerado ( 12 serviços mensais de 8h cada) , totalizando quase 6 mil reais brutos .Daí vem uns dizerem que por ter um corola o policial é ladrao , não tem nada a ver , pois meu irmão não é ladrão e tem um bom carro e uma boa casa .

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics