12 de julho de 2015

De saída? Jaques Wagner pode estar deixando a Defesa

CASA CIVIL
WAGNER PODE SUBSTITUIR MERCADANTE NA CASA CIVIL
Aloísio Mercadante (esq.) e Jaques Wagner (Imagens: Agência Brasil)
Cláudio Humberto
O ministro Jaques Wagner (Defesa) é fortemente considerado pela presidente Dilma Rousseff para substituir Aloizio Mercadante na chefia da Casa Civil da Presidência da República. A mudança poderá ocorrer ainda este mês. Pressionada pelo ex-presidente Lula e pelos fatos, porque afinal a Operação Lava Jato chegou à sua antessala, Dilma se convenceu da necessidade de se livrar do amigo que virou um estorvo.
A presença de Wagner e a ausência de Mercadante na visita de Dilma aos EUA e à Rússia, são um sintoma claro da mudança em curso.
Durante a viagem, Dilma teve longas conversas com Jaques Wagner, o que apenas confirmou a impressão positiva que ela tem do ministro.
Dilma sabe que precisa do traquejo político de Jaques Wagner e que sua escolha agradaria a Lula e também ao próprio Congresso.
Citado na Lava Jato como destinatário de dinheiro sujo, Mercadante é acusado de sabotar a articulação política do vice Michel Temer.
DIÁRIO DO PODER/montedo.com

24 comentários:

Anônimo disse...

Aviação, preparem os helicópteros para mais um paisano passear.

Anônimo disse...

Querem endividar ainda mais o povo brasileiro e os militares ....

............

Minas Gerais

Limite do consignado pode subir para 35%

http://minasgerais.ig.com.br/?url_layer=2015-07-12/11068332.html

* Quando abre uma margem consignavel, a gente chega na POUPEx e a senha é 250 ... 300 ... corre todo mundo pra lá. Só renovando .. paga 4 parcelas e pega mais ...

Anônimo disse...

Operação Atalaia encerra atividades com mais de 1300 abordagens na região de fronteira

http://www.capitalnews.com.br/policia/operacao-atalaia-encerra-atividades-com-mais-de-1300-abordagens-na-regiao-de-fronteira/280957

Anônimo disse...

18ª Brigada de Infantaria de Fronteira encerra Operação Atalaia

http://www.correiodecorumba.com.br/?s=noticia&id=19654

Anônimo disse...

MILITARES estaduais podem ser presenteados com o FIM das prisões disciplinares. MILITARES das Forças ARMADAS tendem a continuar submissos a regulamentos do século passado.

http://www.sociedademilitar.com.br/wp/2015/07/militares-estaduais-podem-ser-presenteados-com-o-fim-das-prisoes-disciplinares-militares-das-forcas-armadas-tendem-a-continuar-submissos-a-regulamentos-do-seculo-passado.html

Anônimo disse...

Atenção as OMs logo teremos mais um desentendido na area militar aparecendo nas OMs e querendo ser bajulado, aprender ser militar por metodo rapido e experimentar os equipamentos militares, navegar, voar entre outros...

Anônimo disse...

O amigo aí de cima falou "Quando abre uma margem consignavel, a gente chega na POUPEx e a senha é 250 ... 300 ... corre todo mundo pra lá. Só renovando .. paga 4 parcelas e pega mais ..." Sou 1º Sgt, minha mulher é professora e temos uma filha. Não vivemos esbajando dinheiro, porem tb não vivemos apertados. Acho que alguns companheiros deveriam refletir sobre seus gastos, refazer as contas e ver o que pode ser cortado. Nosso salário não é dos maiores/melhores, porem tb não é dos piores (eu sei que poderíamos ganhar mais), contudo conheço pessoas que vivem com muito menos, vivem bem e são felizes. Sei que vou ser esculachado, porém vamos refletir?

Anônimo disse...

Tiririca deve ser o próximo Ministro da Defesa.

Anônimo disse...

Rapaz se trocar este ser por outro... acho que não muda muita coisa... pois civil só ocupa este cargo pra ter uma teta no governo. ..
Agora, por favor!!!! Não deixem um general assumir esta pasta... pois da forma que eles conduzem o comando das FFAA, aí sim a gente vai pro buraco de vez.... pois não tem nenhum com pulso nem coragem nem competência pra assumir o MD....
É melhor deixar com um civil mesmo, pois destes nós não esperamos nada mesmo...
ao menos não nos iludimos. ...
2° Sgt 2002

Anônimo disse...

Como tudo no governo atual, nada está tão ruim que não possa piorar. Como um comentário postado, se for o Tiririca acho que é mais vantajoso.

Anônimo disse...

Um GENERAL pode assumir o Ministério da Defesa?

http://www.sociedademilitar.com.br/wp/2015/07/um-general-pode-assumir-o-ministerio-da-defesa.html

Anônimo disse...

Parabéns ao amigo que vive bem com a sua remuneração, pois VC é minoria.

Tem mais de 20 entidades consignatarias conveniadas ao Exército e além disso o militar vai lá no BB ( máquina ) e pega CDC, adiantamento do IR e adiantamento do 13º, acho que uns 80% do efetivo pelo menos.

Já defendi aqui, que todas as reuniões de Comando de generais, seja cobrado os indicadores de emprestimos da OM, AD, Bda, DE, RM, CM Área e na RACE, nível Exercito, fornecido pelo CPEx, por posto e graduações.

Já fui do PEG ( SE ) e uns dos indicadores criados por mim, foi o de empréstimos. A coisa é feia.

Boa sorte, sucesso, prosperidade pra ti.

Boa semana de trabalho.

Marcelo Carvalho disse...

O Jaques Vagner foi aquele que vendeu a barba pra Gilette e na viagem cochilou enquanto a Dilma cochilava.... Estamos fudidos.

Anônimo disse...

Ministro que vai...Ministro que entra, vai, volta e muda e nada muda...
Cabidão de emprego !!!!
Poderiam pelo menos tocar no assunto MEDIDA PROVISÓRIA 2215-10, mas são cegos, surdos e mudos. Ou melhor só estão lá pela articulação política e pelo seu salário.

Anônimo disse...

Interessante como alguns colegas são contraditórios em seus comentários. O 1º Sgt aí em cima que falou não ser "cliente" do POUPEX quis insinuar que os militares que "pegam" empréstimos o fazem por falta de planejamento e por esbanjamento, coisa que não acontece com ele. Porém, se contradiz logo no início quando afirma que a esposa é professora, ou seja, trabalha. Ele não "pega" empréstimos porque a esposa trabalha e ajuda a aumentar a renda, mesmo que com pouco, mas tem uma fonte extra de renda. O que falar da grande maioria que tenta sobreviver com o seu salário, pois as esposas não trabalham, por exemplo, porque cuidam dos filhos (não podem pagar babá - meu caso).

É muito fácil "filosofar" sobre a fome, por exemplo, quando se está empanturrado de comida!

P.S.: felizmente, já tem um certo tempo que não sou mais "cliente" do POUPEX, mas tendo necessidades vou lá tranquilamente. Pois, sabia que ingressando nas Forças Armadas não ficaria rico, mas não sabia que por vezes não conseguiria pagar minhas dívidas sem me socorrer a empréstimos.

Anônimo disse...

Montedo ...

De manhã acessei o link do Leão e não abriu. Deduzi, que o bichinho estava adoentado e o amigo mandou para o veterinário, pois não estava rugindo mais e sim miando.

http://montedo.blogspot.com.br/2015/02/leao-de-alojamento-em-acao.html

Agora e noite, acessei e vi que o leão está de volta e com um rugido mais potente. Muito bom.

Cuide do bichinho ... he he he he he

Anônimo disse...

General não. Muito obrigado. Certamente um general nesse cargo iria querer mostrar mais serviço do que os civis e por conta própria iria propor ainda mais aperto aos militares já tremendamente massacrados. Deixem os generais tratando das gravatas e outras pautas dignas do tamanho de sua coragem moral.

Anônimo disse...

Não se iludam de que os generais não sabiam do conteúdo da MP DO MAL naquela época!

Anônimo disse...

É sempre assim! Toda vez que começam a falar de reajuste dos militares, eles trocam de ministro para começar tudo do ZERO!

Anônimo disse...

Epa! olha só que tal essa boquinha de emprego para a Xuxa!Pelo menos é bonita de se ver? Quem está nesse cargo não faz nada de bom para melhorar os salários dos militares, então tanto faz.

Anônimo disse...

Gen Mayer, ex-DCT pode ser o novo Ministro da Defesa.

carlos disse...

Foi se a negociação de AUMENTO de SALARIOS dos MILITARES por agua a baixo !!! mais uma vez esquecidos !!! só ANO que vem com novas eleições , ai sim vão nos procurar . VOTA POVO !!! TOMA POVO !!!

Anônimo disse...

Concordo com você colega, tbm sou 1°SG(MB), mas não me controlei e acabei me afundando em consignado. Não vejo a hora de me livrar... Admiro quem vive com menos e melhor que eu. Admito!!!

Anônimo disse...

Essa pasta da Defesa é uma comédia cada um pior do que o outro, é cada vez mais sem noção este escolhidos deve ser um critério de quanto menos entender de defesa melhor,mais um se vai e vai já tarde, porque ele nem ali esteve, ou se esteve viajou e como viajam esse desta pasta garanto que esse que estava lá passou mais tempo viajando que trabalhando.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics