11 de julho de 2015

Denúncia: mulher casou com o sogro para receber pensão militar, diz MPM

PJM PORTO ALEGRE DENUNCIA CASAL POR FRAUDE EM PENSÃO MILITAR

A Procuradoria de Justiça Militar em Porto Alegre ofereceu denúncia contra casal que obteve vantagem ilícita ao receber pensão militar irregular. No total, eles receberam, de 2009 a 2012, R$533 mil referentes à pensão do pai de um dos denunciados.
Conforme consta na denúncia, para se casar com um oficial aposentado, a mulher escondeu da Administração Militar que mantinha uma união estável com o filho dele, e que os três moravam na mesma residência, no município de São Francisco de Assis. Após o casamento, o militar que já estava com a saúde debilitada, veio a falecer, ocasião em que a mulher passou a receber a pensão.
O Ministério Público Militar apurou que os dois acusados agiram em comum acordo, com a intenção de obter o benefício previdenciário, quando da morte do oficial. Em junho de 2012, a fraude foi descoberta e o benefício foi suspenso por determinação judicial.
O MPM requer condenação dos denunciados pela prática do crime de estelionato, previsto no artigo 251 do Código Penal Militar. Para o MPM, os dois acusados induziram e mantiveram em erro a Administração Militar, lucrando valores de pensão militar e causando prejuízo ao Estado. (R. A.)
MPM/montedo.com

4 comentários:

Anônimo disse...

Sinceramente, essas notícias já não causam mias nem euforia, porque os militares já não acreditam mais nisso! Eu sou um deles, mas não é pessimismo, é realismo!

Anônimo disse...

Bom dia.

Esse golpe lembra outros golpes. Me refiro aos que pagam 1,5% e só tem filho homens, vejamos:
- adota a filha da empregada e como dependente mama nas tetas do governo por 20 ... 30 ... 50 anos até falecer;
- tem aqueles que adotam netinhos;
- Etc

* Oficiais e praças. O MPM tem que ser acionados quando for descobertos.

Eu fiz uma sindicância de um netinho e não aliviei. Pesquisei na legislaçõs e dei parecer contrario. Mesmo ele apresentando doc do ato e a decisão acatada pelo Cmt da OM.

Anônimo disse...

A "Lei de gerson" está no sangue de uma maioria esmagadora do povo brasileiro e no nosso meio.

Como dizia o jogador Gerson no comercial de cigarros Minister, " O negócio é levar vantagens em tudo, certo ". A frase é tão odienta, que nem me lembro direito. Talvez algum leão lembre, pois pratica no dia a dia.

A frase retrata o egoismo na sua essencia, uma vergonha só querer se dar bem ... levar vantagens pessoais.

Em tempo: O jogador Gerson por sinal um excepcional jogador e não esses pernas de pau horrorossos de hoje, já declarou a muitos e muitos anos atrás, que se arrependia e pediu desculpas pela fala do comercial de cigarros.

Honestidade e o direito a quem tem o direito. Simples assim.

Vida que segue ...

Daniel-MB disse...

As parasitas da nação fechando o cerco!!!

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics