11 de julho de 2015

Meu blog, minhas regras.

Caros, lembro que o blog é pessoal, de minha propriedade e responsabilidade, Portanto, ele funciona de acordo com as regras cabíveis, no caso, as minhas. 
Aos leitores que desejam expressar-se mais livremente, a dica é criar um blog para chamar de seu (é grátis!), onde estarão à vontade. Naturalmente, isso implica em assumir a responsabilidade por isso, já que não poderão valer-se do anonimato. Aqui, os comentários publicados são aqueles que respeitam limites de civilidade previamente estabelecidos.
Por outro lado, esclareço que os links postados na área de comentários são de grande valia para este blogueiro e para a maioria dos leitores e continuarão sendo permitidos, embora alguns não concordem.
Vamos em frente.


23 comentários:

Anônimo disse...

Boa tarde Montedo.

Concordo com tudo.

O pessoal tem que entender que para tudo deve haver regras e limites. O militar vive assim no dia a dia e deve aceitar sem problemas.

Os links postados são excelentes para auxiliar esse Blog, cabendo a ti, a escolha para divulgar. Os não divulgados por ti, caso o militar se interesse em saber do que se trata, ele deve copiar e colar o link para ler.

Entendo, que não basta o militar ver algo sobre a caserna na NET e não compartilhar. Não tem lógica o sujeito ler e guardar pra si. Custa colocar na área de comentários e assim todos nós tomarmos conhecimento ? Custa ?

E ai aparece leitor reclamando disso ! Qual o problema ?

Mas o egoísmo é maior na maioria. O sujeito lê ou curte pra si.

* TEM QUE COMPARTILHAR OS ASSUNTOS DA CASERNA, PUBLICADOS PELA IMPRENSA.

** Curtir é as piadinhas, o besteriorl, as fotinhas, as fuleiragens, passeios...

Ufá !!!!

Anônimo disse...

Bah! educação é tudo!

Anônimo disse...

Correto em não publicar coisas grosseiras e ofensivas.
Agora, vc ter de ler lincks fora do assunto em tela é chatíssimo.
Quanto ao blog ser seu (muito bom por sinal) tudo bem, mas esse comportamento me fez lembrar o menino dono da bola, aquele que faz birra, entende?
O blog é grande, muito acessado, democrático e por isso, às vezes, esses problemas possam acontecer, acho eu.
Quanto ao anonimato, isso se dá por razões óbvias pois, 98% dos que fazem postagens são militares, vc sabe.
O blog, na minha fraca opinião, é um catalisador de ideias, espaço perfeito para falarmos de coisas boas e, quando forem coisas ruins, falarmos com responsabilidade.

Anônimo disse...

Ao leitor acima,

Vc quer que ajudemos o Blog colocando os links com assuntos da caserna aonde ?

O importante é vermos alguma noticia na internet e não guardarmos apenas para nós.

Devemos compartilhar.

Quando ver algo que fale sobre nós militares (caserna), faça o mesmo. Copie o link e mande para o Blog, os leitores agradecem.

Siga-me os bons.

( Sou um dos que vejo alguma matéria e ajudo o Blog )

- Fazer o bem sem olhar a quem. Pois se for olhar, a gente não faz, não existe merecimento. É cada um por si, aplicando a lei de gerson. Meu pirão primeiro.

Ajude.

BFS.

Anônimo disse...

Casa Própria para MILITARES. Deputado Daciolo => apresenta projeto que estipula financiamento habitacional para membros das Forças Armadas e policiais.

http://www.sociedademilitar.com.br/wp/2015/07/casa-propria-para-militares-deputado-apresenta-projeto-que-estipula-financiamento-habitacional-para-membros-das-forcas-armadas-e-policiais.html

Anônimo disse...

APOIADO: Muitos não entendem que somos passíveis de 'erros' e que a intenção aqui é se INFORMAR. A informação, assim como muitas outras coisas na vida, necessariamente não são EXATAS.

Eu entendo o 'anseio' das coisas se concretizarem, más isso NÃO é o dever de quem apenas quer INFORMAR.

O que leva uma pessoa DESTRATAR a quem informa? Em primeiro lugar é a falta de EDUCAÇÃO, entre outros princípios, depois a é a falta conhecimento e o que é pior, buscar esse conhecimento por meios próprios (exceto aqueles que não provém de tais meios).

Enfim, civilidade e respeito é o que falta pra muitos que buscam a INFORMAÇÃO.

Solidariedade de quem também tem o desejo de todos os dias manter as pessoas bem informadas, sem ser o dono da verdade.

Abraços

Lauro Costa disse...

É muito comodismo!!! O Montedo tem o trabalho de pesquisar publicar e depois tem que voltar pra explicar??? Vivacidade aí pessoal!!!

Anônimo disse...

Chato para caramba esse carona de blog alheio que fica lotando os comentários com centenas de links e atrapalhando a leitura. Mas se o Montedo não vê problema, está certo...o blog é dele, não é mesmo?

Anônimo disse...

Bom! concordo com todos! Desde dos que gostam ate os que não gostam! Principalmente o dono da bola! Acredito que esta certíssimo! Quem se senti incomodado parte para outro! E deixo aqui uma sugestão ou ideia ou apenas opniao! Já que foi aberto esse topico! Que cabe a ele gosta, aceitar, discordar ou apenas ignorar! Acredito que qd clicamos em um determinado tópico queremos saber apenas sobre aquele tópico! Não gosto de ver links (isso é apenas uma opinião minha) ignoro e vou descendo os comentários! A ideia ou sugestão ( nao tenho capacidade e nem vontade de criar blog nenhum) esse daqui é excelente! nao sei se tem como aqui nessa plataforma mas deixar sempre visível o contato do dono do blog email. watzap face. Hotmail. Ou seja o que for pra contato com o site! Ou e uma área do blog especifica pra postagens de links! Com diversas noticias! Ou seja quem quer divulgar estará contribuindo e quem não quer las ver estará se abastecendo das informações que lhe convém!

Anônimo disse...

O problema que vejo é o sujeito não contribuir e ainda fazer criticas contra os leitores que ajudam o Blog.

Não entendo ! O camarada prefere ver uma noticia, ler e não divulgar prá ninguém, e muito menos ajudar o Montedo.

Não tem nada de carona de Blog não camarada. Procure ser útil, ajudar, contribuir, ter iniciativa. Muitas das notícias que VC Lê, são enviadas justamente por quem faz a diferença prá melhor.

Ajude sem que alguém lhe peça. Aprenda a servir sem visar vantagens pessoais.

Se eu fosse ver merecimento, não passava nada. Lia e pronto. Esse mundo tá cheio de egoistas.

Procure melhorar e comece adotando um leão ai na sua OM, passando as dicas da caserna para ele.

Era só o que faltava !

Vida que segue ...

Anônimo disse...

RJ INTER TV 2ª EDIÇÃO

Marinha realiza primeira regata a remo em São Pedro da Aldeia

http://globotv.globo.com/inter-tv-rj/rj-inter-tv-2a-edicao/v/marinha-realiza-primeira-regata-a-remo-em-sao-pedro-da-aldeia/4315921/

Anônimo disse...

JORNAL DO ALMOÇO - SC

Após quatro semanas no combate à dengue, Exército se despede de Itajaí

http://globotv.globo.com/rbs-sc/jornal-do-almoco-sc/v/apos-quatro-semanas-no-combate-a-dengue-exercito-se-despede-de-itajai/4315434/

Anônimo disse...

Exército vai ajudar prefeitura a combater à dengue em Vila Velha

http://www.folhavitoria.com.br/geral/noticia/2015/07/exercito-vai-ajudar-prefeitura-a-combater-a-dengue-em-vila-velha.html

Anônimo disse...

Exército trouxe professores e estudantes de Jornalismo à UFSM

http://site.ufsm.br/noticias/exibir/exercito-trouxe-professores-e-estudantes-de-jornal

O patriota disse...

Caro Montedo, qual a possibilidade do blog adotar uma ferramenta de comentários parecida com a do G1, onde vc pode dar curtidas com "joinhas positivos e negativos", e ainda ter a possibilidade de dar respostas diretas aos comentários, feitas por outro visitante?

Anônimo disse...

Bom dia
Gostaria de parabenizar o blog é muito feito, mas acho que deveria haver outra maneira dos companheiros mandarem link para o blog porque na área de comentários as vezes fica muito "poluída" com esses links, quem sabe o senhor não pense numa maneira melhor porque os comentários enriquecem e complementam e muito as noticias veiculadas no blog

Anônimo disse...

Acho que não me fiz ser entendido.

Anônimo disse...

Caracas !!!!!

Uai ! Pule o link postado ou copie e cole no seu computador para ver do que se trata.

Quando ver algo, mande para o Montedo também. Não basta ver é preciso COMPARTILHAR com os outros militares o que viu.

Esse negocio de ver e guardar é igual CURTIR, só serviu pra VC ou seja egoismo.

Entre para a turma do bem ou seja aqueles que pensam nos demais.

Vc já mandou quantos links sobre a caserna para o Blog ? Veja se acha alguma coisa na NET hoje e ajude.

MOntedo, o pessoal é dificil heim ! Estão incomodados com quem ajuda.

Arrego !!!!

Anônimo disse...

Não tem esse negocio de curtir não mermão !!! Vá curtir fotinhas, passeios, piadinhas no tal FACE, pura fuleiragens e besteirol.

O que nos interessa são noticias do meio que vivemos e dependemos.

Os assuntos da caserna na imprensa e visto por VC é para sr COMPARTILHADO.

Vc mande algum link com noticias sobre a caserna para alguém ? Não ! Então faça isso, pois a maioria são alienados, desinteressados, e só sabem reclamar.

Anônimo disse...

No cabeçalho do blog há um link "Fale conosco" que, creio, ser o caminho correto para sugerir pautas ou enviar links.

Anônimo disse...

Montedo, pode publicar sobre uma petição do bolsonaro que está sendo votada pra que as FFAA não recebam menos que as forças auxiliares?

Anônimo disse...

Camarada ! Ajude e não crie caso.

Vc já ajudou o Blog alguma vez ? Quando ?

Quando Vc vê alguma materia de interesse da caserna na internet, VC compartilha ? Manda para alguém ? Tem essa preocupação em servir, em ser útil ?

Não !!!!!

Então precisa melhorar.

ACESSA O MONTEDO, VÊ TUDO NO 0800 SEM TRABALHO NENHUM DE PESQUISAR E AINDA RECLAMA.

BFS.

Anônimo disse...

Sr Ten Montedo,
O blog do senhor hoje se tornou referência na pesquisa e conhecimentos do que acontece nas três forças (meu caso como o da maioria são as do EB) e de passar noticias de outros tipos, como as que ocorrem em outros exércitos, eventos passados de guerras ou de experiências pessoais que o que o Sr e outros militares mais antigos já passaram ao longo de suas carreiras e hoje descansam na reserva (merecidamente), para fugirmos um pouco da rotina maçante de apenas ficarmos reclamando nos comentários, manifestando apenas frustração, tristeza, raiva, impotência ou muito provavelmente, uma mistura disso de tudo isso, que é engolido por nós todos nós em doses regulares de um remédio, bem amargo que, às vezes, não surte nenhum efeito de melhora para quem o toma.
Imagino, também, a pressão que o senhor deve sofrer por possuir um blog dessa magnitude, com ameaças de fechamento, processos, etc., e com certeza, acompanhado, diuturnamente, por todos os C Int das três forças, para verificar algum tipo de “atividade subversiva” por parte de quem expõe as matérias, ou opiniões pessoais e de quem as comenta, e discute como deve ser comum e salutar num ambiente democrático representativo popular como o nosso (apesar dos seus muitos defeitos).
Que Deus, o verdadeiro senhor de todos nós, o continue iluminando e fornecendo a vibração necessária para que continue trabalhando e mantendo este meio de comunicação que virou referência para nós, militares, ficarmos bem informados do que está ocorrendo na nossa caserna, expormos os nossos anseios e nossas opiniões, do que acontece na nossa profissão, e por consequência, buscando e acreditando em dias melhores para todos nós e o nosso país.
Obrigado.
BRASIL ACIMA DE TUDO! ABAIXO SOMENTE DE DEUS!
3º Sgt Eng

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics