22 de julho de 2017

'Barbeiragem' fatal: EUA erram alvo de bombardeio e matam vários policiais afegãos

EUA erram alvo de bombardeio e matam vários policiais afegãos
Americanos tentavam atacar talibãs quando atingiram forças aliadas
Jato americano decola no Afeganistão - Reprodução
POR AFP 
CABUL - Vários policiais afegãos morreram nesta sexta-feira por erro em um ataque aéreo na província de Helmand, informaram funcionários do Afeganistão e da Otan.
"Durante uma operação com o apoio dos Estados Unidos, disparos aéreos mataram policiais das forças afegãs amigas, que estavam reunidas em um complexo", disse em comunicado a missão da Otan no Afeganistão.
O ataque aconteceu nesta sexta-feira à tarde no distrito de Gereshk, em Helmand, que em grande parte está sob o controle dos talibãs.
"Queríamos expressar nossas profundas condolências às famílias atingidas por esse infeliz incidente", acrescentou o comunicado, que assinala que será aberta uma investigação sobre as circunstâncias do erro.
Omar Zwak, porta-voz do governo de Helmand, disse que o ataque causou a morte de "vários" agentes da polícia afegã que estavam no ponto de controle.
Salam Afghan, porta-voz da polícia de Helmand, declarou que dois comandantes estavam entre os mortos. As forças afegãs lançaram na quinta-feira uma operação na área.
O Globo/montedo.com

2 comentários:

Anônimo disse...

Só aqui, por ser colônia, não enxerga que os EUA são os agentes do terror no mundo. Quando eles não motivam (que os outros façam), fazem diretamente.

Anônimo disse...



A Guerra nunca foi fácil e nem será jamais. Assistam a Guerra do Futuro na Discovery para terem uma melhor ideia do que está por vir. Claro é que sempre será melhor lutar que se entregar aos inimigos do Bem.

Atenciosamente,

Força Aérea Brasil

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics