31 de julho de 2017

Temer exalta resultados de operação militar no Rio e projeta renovar decreto

Presidente autorizou operação até o fim de 2017, mas avalia ampliação em todo 2018
Presidente autorizou operação até o fim de 2017, mas avalia ampliação em todo 2018 | Foto: Tomaz Silva / ABr / CP
Presidente autorizou operação até o fim de 2017, mas avalia ampliação em todo 2018 | Foto: Tomaz Silva / ABr / CP
Agência Brasil
O presidente Michel Temer disse neste domingo (30) que os primeiros dias das ações integradas da Operação Segurança e Paz na região metropolitana do Rio já registraram queda nos índices de criminalidade, em especial de roubos de cargas. Ele apontou ainda para a possibilidade de renovação do decreto que autorizou a operação de garantia da lei e da ordem no Rio. Eu fixei, em razão do ano fiscal, que esta operação se dará até 31 de dezembro de 2017, mas nada impedirá que, no começo do ano, nós renovemos esse decreto, para fazê-lo vigorar até o final de 2018”, contou.
Depois do pronunciamento, o presidente se dirigiu de carro para a Base Aérea do Galeão, na zona norte da cidade, de onde seguiu para um sobrevoo na região metropolitana do Rio, nos locais onde há a presença das forças de segurança. De acordo com o executivo estadual, o governador Luiz Fernando Pezão acompanhou o presidente. Após o sobrevoo, Temer voltou para Brasília.
Ao falar para a imprensa, o presidente reforçou que a Operação no Rio terá várias etapas e, após terminar a primeira, que é de reconhecimento e ambientação das Forças Armadas, seguirá com o foco no combate direto e objetivo às organizações criminosas e ao tráfico de armas. “Este é um primeiro momento, uma primeira fase, que será sequenciada por várias fases”, disse.
Temer disse que, na reunião, o general de Exército Walter Souza Braga Netto, comandante do CML, apresentou um balanço das ações integradas das forças de segurança federais e estaduais. “Recebi um relato muito circunstanciado, pormenorizado, do que está sendo feito, e a primeira conclusão que se teve é que já diminuiu, nestes dois, três dias, o índice de criminalidade, principalmente em roubos de cargas”, contou o presidente, sem revelar números.
Segundo presidente, a segurança é uma preocupação constante dos cariocas, mas também de todos os brasileiros e, particularmente, do governo federal. Acrescentou que, há seis meses, o Executivo federal vem fazendo, em Brasília, seguidas reuniões “sempre com muita discrição, tendo em vista a temática da segurança pública, especialmente, no estado e na cidade do Rio de Janeiro.
De acordo com Temer, esses encontros tiveram por base a integração dos setores de inteligência das Forças Armadas, da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal e dos órgãos de segurança do Rio de Janeiro. “Eu publiquei o decreto [de autorização para operação de garantia da lei e da ordem] às 13h, e as tropas chegaram aqui ao Rio de Janeiro às 14h. Em primeiro lugar, fazendo uma visibilidade, que percebo já foi aplaudida pelo povo carioca”, disse.
Temer destacou a importância do modelo que está sendo adotado agora, com a opção de deixar de ter ocupações durante um período, ao contrário de outras ocasiões, porque, depois da saída das forças federais, a insegurança retorna aos níveis anteriores. “Por alguns dias, por algum mês que seja, sem nenhuma coordenação, que pacifica e resolve durante um mês, dois meses, e depois desastra ainda mais, para usar um neologismo”, indicou.
Ao lado do presidente, na reunião no CML, estavam os ministros da Defesa, Raul Jungmann; da Fazenda, Henrique Meirelles; da Justiça e Segurança Pública, Torquato Jardim; e da Secretaria-Geral da Presidência, Moreira Franco; além do governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, e do prefeito do Rio, Marcello Crivella, que, durante a reunião na sala de comando, colocou a Guarda Municipal à disposição da operação.
Correio do Povo/montedo.com

26 comentários:

Anônimo disse...

Dá um tempo, Crivela. Sua guarda municipal só serve para multar.

Anônimo disse...

O salário continua aquela brincadeira a quais nós já sabemos!
Todos sabemos pq o Temer esteve no RJ, pois ele está com a corda no pescoço, em virtude da delação premiada assim como o Aécio Neves.
Com o intuito de conquistar apoio e votos das outras bancadas o mesmo resolveu dar um rolê na cidade Maravilhosa.

Anônimo disse...

O estado não tem um modelo padrão de segurança todos os anos é a mesma história de sempre, vamos melhorar a segurança no brasil, isso nível de povoados, municípios, capitais o povo estão desprotegidos na realidade, agora quando querem uma solução rápida chamam as forças armadas pra solucionar um problema que é do Estado, vergonhoso ver o descontrole no país em todos aspectos.

Anônimo disse...

A vinda do presidente só serviu para pagar diárias aos militares que vieram junto com ele, pq o mesmo não disse nada com nada!
O Sr Pezão que n gosta de pagar os seus servidores públicos ficou que nem papagaio de pirata no momento do pronunciamento, pq será né?
Cada dia que passa vejo o quão estamos largados, perdidos e esquecidos nas mãos destes caras.
A política brasileira dá nojo a qualquer um!
O povo idiota ainda faz questão de votar numas aberrações como estas, as quais ainda afirmam qua este país tem gestões democráticas.
Os oficiais Generais só querem se auto afirmar seus anseios diante a este cenário político e puxar saco dos mesmos, e ainda tem gente que pede intervenção militar no país!
Aí eu pergunto pq tem pessoas que desejam isto?
Já sabem que estes oficiais mal sabem dirigir seus quartéis, quiçá reger os rumos de uma nação!
Salvem se quem puder! A barca já afundou!

Anônimo disse...

Isso é bom por um parte por mostra a satisfação do povo do Rio de Janeiro com a segurança mais é REVOLTANTE ver que esse TEMER querendo ganhar prestígio em cima das forças armadas... Revoltante mesmo! Quando as forças armadas é empregada várias vezes ela perdi a sua real finalidade,mesmo sabendo da dificuldade da sociedade é necessário entender o porque da situação,e quem tem que solucionar é o Estado mas infelizmente o descontrole está tão grande que o presidente está escalando as forças armadas como paliativo da má administração e incompetência dele, agora esquece que os policiais tem dois dias de folgas e ganham mais que os militares das forças armadas, onde o militar não tem folga cumpre expediente e quando vai pra uma missão desse tipo ganha 2% ao dia, distante da família dormindo mal, se alimentando mal,correndo o risco de não voltar e fazendo graça pra os políticos ,Raul jugmar que não é besta nem nada né usa isso como recurso pra se eleger prometendo melhores salários mas fica a dica: as forças armadas está sempre pronta pra cumprir qualquer missão e realiza vários trabalhos comunitários mas é preciso olhar um pouco pra esses guerreiros não concordam?

Anônimo disse...

Tem que sufocar a criminalidade com apreensões significativas de fuzis e munições, prisão da vagabundagem, prisão de interceptadores de cargas roubadas, eliminação das "feiras" de produtos roubados(um absurdo estas feiras serem até bem conhecidas da população aqui do Rio),fiscalização intensiva com o uso de alta tecnologia em aeroportos, portos, fronteiras com a finalidade de "asfixiar" o crime organizado na questão de suprimento de armas e munições ,aplicar a lei do abate de aeronaves suspeitas de forma mais intensiva, aplicar o uso da inteligência com mais eficiência no combate aos maus policiais que destroem a imagem da polícia no país e que corroboram e fomentam de forma altamente significante, o "sucesso" da criminalidade no Brasil. A teoria todo mundo conhece! Não é segredo pra ninguém! Agora, pôr em prática...com essas leis que temos...brandas...uma justiça que prevê recursos e mais recursos...condenações pífias...("parentada"...filho traficante de uma "otoridade"(sic) claramente sendo beneficiado na punição de seus crimes pela "mamãe" desembargadora)...E aí??? Pago pra ver !!!!

Anônimo disse...

Será que o Brasil está em crise ?
Vejo várias pessoas nessa segunda em plena praia, camarada mal tem o antido 2o Grau e está na praia tirando onda da cara de quem trabalha anos como militar das Forças Armadas, pois de que adiantou eu prestar esse concurso ?
Minha esposa é insatisfeita.
Minha sogra obedece o marido.
Meu sogro é arrogante.
Os primos da minha esposa são playboys não fazem nada para ninguém.
Meu salário é horrivel e ninguém se preocupa em me proprcional uma dignidade...tenho mais de 20 anos na Força e nada...fiz Nivel Suprior, tenho eapecialização e aou notivo de chacota por todos....triste realidade de ver em plena segunda feira os autononos brincando na praia.

Anônimo disse...

O EB virou polícia. Agora e para sempre.

Anônimo disse...

Estamos servindo de segurança de luxo para os grandes empresários. Não haverá resultados substanciais para a população. Mão de obra barata.

Anônimo disse...

Isso tudo para garantir o rock in Rio...

Anônimo disse...

Por que a demora em dar uma satisfação objetiva a Família Militar quanto ao anúncio oficial da reestruturação salarial dos militares ? Já estamos em agosto e até agora NADA. Uma vergonha. O que todos querem saber é: quanto será ? quando será ? MP será enviada com efeitos imediatos ? ou será só em JAN 2018 ? O MD precisa se manifestar. O silêncio tem gerado enorme desãnimo e desmotivação da tropa depois de tantas matérias publicadas sobre o assunto.

Anônimo disse...

https://www.google.com.br/imgres?imgurl=http%3A%2F%2Fwww.sindojusmg.org.br%2Fsite%2Fwp-content%2Fuploads%2F2013%2F05%2FE-o-sal%25C3%25A1rio-%25C3%25B3.jpg&imgrefurl=http%3A%2F%2Fwww.sindojusmg.org.br%2Fsite%2F2013%2F05%2F13%2Foficiais-de-justica-de-minas-o-pior-salario-do-pais%2F&docid=7MQoFgBXhs1DSM&tbnid=r2__9Nmm0WNZXM%3A&vet=10ahUKEwjzkojGtrTVAhUBTZAKHQR6AyUQMwgmKAAwAA..i&w=448&h=301&client=firefox-b-ab&bih=659&biw=1366&q=e%20o%20salario%20ho&ved=0ahUKEwjzkojGtrTVAhUBTZAKHQR6AyUQMwgmKAAwAA&iact=mrc&uact=8

Anônimo disse...

Cara, q M... de vida hein ??
Deixa eu ver: sua esposa é insatisfeita. Ela trabalha ?? Corre atrás ?? Ou fica indo em salão e passando o Cartão de Crédito pra vc se virar pra pagar depois ? Pois conheço aqui na minha OM vários assim. Mulher é companheira, têm q estar do seu lado. Ela casou sabendo como era... Sobre os primos, pare de achar q a grama do vizinho é mais verde... Se são Playboys msm, sorte deles, ponto. Agora ficar depositando no EB suas frustrações, considero complicado. Na vida não conta quanto se ganha , mas sim, quanto se gasta. É probo nas suas contas? Gasta menos do q ganha?
Temos q tomar a rédea de nossas vidas, senhores... Tenho certeza q se da noite pro dia, se o Temer desse 100% de aumento a todos, não daria um ano para voltarem a reclamar de que estamos mal, ganhamos pouco, tô na M... e etc.
Gestão financeira, senhores. Esse é o caminho.

Anônimo disse...

E o nosso salário continua proporcional aos nossos chefes...Vergonha dos Senhores oficiais generais...

Anônimo disse...

É lógico que Temer tem mais é que exalta pois as forças armada nunca fogem da luta...O difícil é o reconhecimento pessoal de cada um deles pois esquecem que muitos tem família e pra sumir uma missão deixam familiares por mais de 6 meses e até nem chegam a voltar e vale lembrar que vão sem nenhuma condições de uma boa estadia,nem uma alimentação descente para os próprios.Hoje os senhores exaltam é realmente ganhando aplausos em cima desses profissionais é muito bom. Temer e Raul Jungmann tenham mais consideração e respeito por esses homens.Se os senhores estão conseguindo bom resultado com o trabalho deles revejam suas condições hoje. Se um policial trabalhar 1 dia e folgam 2 as forças armada não tem o mesmo beneficio.Hoje as forças armada está servindo de tapa buraco e de deboche pra vcs senhores é um absurdo esse tipo de missão sair so 2% ao dia onde esses homens corre risco de morrer. Revejam as condições devida senhor Temer e senhor Raul Jungmann.É um desrespeito imenso e vale lembrar que a muito anos não recebem aumenta merecido.

Anônimo disse...

E dizem que não tem dinheiro!!???
"COLUNA ESPLANADA - O preço da tropa

Leandro Mazzini

O governo federal vai gastar R$ 1,5 milhão por dia para manter as tropas do Exército no Rio de Janeiro até 31 de dezembro, revelou o presidente Michel Temer a seleto grupo ontem, em visita à cidade. Serão, por baixo, R$ 225 milhões até o fim do ano apenas para patrulhar a cidade e dar uma sensação de segurança aos cariocas e visitantes. Não é a primeira vez que o Exército toma as ruas da capital pela ordem. Foi assim no complexo do Alemão, há seis anos, e pelo visto sem resultados."

Anônimo disse...

Pode prorrogar mas me pague a mesma diária, as mesmas refeições , o mesmo alojamento o mesmo tratamento que a prf recebe.mas como sei q meus cmt estão no ar condicionado só cobram e não dão atenção merecida aos seus subordinados.2sgt inf cmt grupo

Anônimo disse...

Estou vendo mais uma ação que parece, embora as autoridades digam que vai ser diferente, as mesmas coisas das outras vezes. Já podemos deduzir que não adiantará nada. Se não se combate o foco do crime, tudo se torna uma PALHAÇADA. Já que os militares estão, agora, auxiliares, a PM deveria usar seu pessoal para atacar o "ninho" do crime na favela; mas não, fica ao lado do Exército. Caso contrário, isto tudo novamente não passará de um teatro.

Anônimo disse...

Brasil e Venezuela são países irmãos no sofrimento...a diferença é que quando tudo passar, esse maduro será fuzilado. Aqui, irão se fazer de loucos, prisão domiciliar ou gastar o butim no exterior.

O problema do Brasil amado e querido é o brasileiro.

Anônimo disse...

TRINTA REAIS!COMO SOMOS BARATOS!

E a nossa ¨reestruturação salarial¨ só no ano que vem ,né ?E,se nada der certo,para o presidente desta República do crime político organizado,do dindim nas cuecas e nas contas externas,fica para 2019, 2020,2021, quem sabe em 2022 seria melhor, né não ?...GLO,a missão real que paga 2% de representação-atrasada, claro!- de um soldo xexelento, mulambento e vergonhoso,ao dia,para arriscarmos nossas vidas,em cumprimento de missão inventada pela esquerda política bandida - GLO foi um adendo ao Art 142 da CF- ! O presidente Michel Temer está levando as Forças Armadas-A tropa, os Generais, não!!! na maciota, ganhando tempo de vida política e dando seguimento ao plano de destruição da auto-estima de ser Soldado:evasão jamais vista na história do país. Nunca há dinheiro nos cofres do arrombado Brasil para o Soldado de Caxias.Para o crime político organizado,sim! É angustiante,para ser ameno,concluirmos que,enquanto a população brasileira nos vê como a instituição detentora da mais alta confiança, credibilidade - mais de 80% do povo confia em nós-a classe política,a mesma que arrombou,assaltou, e levou o Rio de Janeiro-para citar somente um estado-e o Brasil inteiro ao caos econômico-financeiro, social e moral a que chegamos, essa mesma classe política criminosa,bandida e ordinária,há trinta anos, trata os membros das Forças Armadas- A tropa, Generais, não!!,quando o assunto é remuneração decente,digna,justa e compatível como se fôssemos de quinta, sexta categorias de cidadãos-Basta ver os contracheques das PMs,PF,PRF,Poder Judiciário,Legislativo,e todas as Agências Nacionais...Os verdadeiros responsáveis,porém, por esta situação de descalabro,do empobrecimento notável da ¨Família Militar¨ seriam os que vestem farda,nos comandam e falam em lealdade, e cobram lealdade,amparados por leis e regulamentos repressores que os respaldam ou deveríamos responsabilizar a classe política? Que nenhum irmão de farda tombe nesta missão!Trinta reais! Baratos demais!

Diego H disse...

Com um comandante do exército do partido....faz o que quer né...a tropa que se lasque....a família do militar que se lasque....os filhos dos militares que se lasquem.....

Anônimo disse...

Reconhecimento seria o ideal para as forças armada pois todas as vezes que um estado perde o controle e fica um caos chamam as forças armada pra tampar buraco dos erros e incompetência desses governantes que só sabem roubar.Temer tem mais é que reconhece o valor de um militar pois são eles que estão mostrando como são capazes de colocar ordem onde eles não estão conseguindo. Raul Jungmann e Temer ganhando prestígio em cima desse militares e no final nada fazem para melhoria dos mesmo.

Divino Souto disse...

Soldado do EB é muito cru pra atuar em segurança pública, isso é perigoso para a própria imagem do Exército......mas é o velho 'deitado popular' quem não tem cão......

Anônimo disse...

O presidente e autoridades estão contentes com o início dessa operação??? Fico até com insônia só de pensar no que vai sobrar para os militares depois. Os bandidos estão apenas mais cautelosos, pois com a colaboração de alguns policias, eles estavam mais atrevidos, descarados. E as operações surpresa? Já li hoje no noticiário que eles vão começar nessa semana. Que surpresa!!! No Brasil, tudo, só funciona no início. Depois vem a falta de verbas e começam a desmontar as ações. E... volta tudo como antes.

Anônimo disse...

Tive que dar uma bronca num civil "futebolesco", pois além de ser um torcedor "chato" do Fluminense, quis falar dessa operação dos militares no RJ, alegando que militar ganha bem e não faz nada. Disse que um general tem um salário alto demais. Então, perguntei-lhe sobre o que ele entendia de FFAA, e ele me respondeu: "Eu não entendo nada!" Fui obrigado a questioná-lo sobre como ele vem falar de um assunto que ele desconhece, ele teve que "engolir". Este é um problema do brasileiro: a "boca de tuba". São mal-agradecidos.

Anônimo disse...

O G1 hoje noticiou que acabou a primeira fase da operação, se continuar assim, mais uma vez esses políticos nojentos vão expor as Forças Armadas, até o momento a operação só foi presença, não mudou nada.
Desse jeito fica complicado acreditar em algo, a vagabundagem continua agindo livremente, que bosta de plano é esse. Por enquanto esses nojentos só estão comprometendo o nome das Instituições, eficácia que é bom nada.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics