5 de julho de 2017

SP: soldado do Exército recebe homenagem por ato de bravura

São Paulo (SP) – No dia 28 de junho, a Associação Comercial de São Paulo promoveu uma cerimônia para exaltar militares que se destacaram em suas ações. Diante disso, o Soldado David dos Santos Oliveira, do 21º Depósito de Suprimentos (21º D Sup), foi um dos homenageados e recebeu o troféu “Marco da Paz”, por materializar um dos valores morais e cívicos cultuados pelo Exército: a Coragem.
A solenidade contou com a presença de representantes da Associação Comercial de São Paulo e do “Marco da Paz”; além de integrantes das Polícias Federal, Civil e Militar; da Guarda Civil Metropolitana e da Companhia de Tráfego de São Paulo, bem como de militares do Exército Brasileiro.

A atitude do Soldado David
No dia 20 de janeiro, o Soldado David estava saindo de casa durante uma forte chuva, no bairro de Perdizes, na cidade de São Paulo, quando observou pontos de alagamentos e enxurrada. O militar acabou sendo levado pela correnteza, mas conseguiu escapar da situação. Momentos depois, percebeu que havia uma pessoa presa debaixo de um veículo, correndo risco de morrer. Sem hesitar, e mesmo com a chuva bastante forte, David colocou sua vida em risco, para conseguir resgatar a vítima. Sua atitude ressalta a “Coragem” necessária ao Soldado do Exército Brasileiro.

A Coragem como “valor militar”
Segundo o Manual "O Exército Brasileiro" (EB 20-MF-10.101):
“A coragem é o senso moral intenso diante dos riscos ou do perigo, onde o militar demonstra bravura e intrepidez. É a capacidade de decidir e a iniciativa de implementar a decisão, mesmo com o risco de vida ou o sacrifício de interesses pessoais, no intuito de cumprir o dever, assumindo a responsabilidade por sua atitude.”
A “coragem” é, então, um fator motivador do militar para o bom cumprimento da missão, fazendo-o enfrentar desafios com confiança, sem preocupar-se com os riscos.
EB/montedo.com

13 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns !!!!

Anônimo disse...

http://www.mpm.mp.br/pjm-fortaleza-condenados-tres-envolvidos-em-roubo-de-fuzis-na-base-aerea/

Anônimo disse...

Parabéns pela conduta. Merecido reconhecimento por outra instituição, porque se depender da sua, teria que abrir uma sindicância, ser apreciada por uma comissão e quem sabe você receberia um aperto de mão do comandante.
Infelizmente ocorreu comigo em duas ocasiões em minha carreira.

Anônimo disse...

- Parabéns meu amigo, por sua atitude de coragem, isto engrandece a alma do cidadão de bem e serve de exemplo para as demais pessoas pelo Brasil à fora!!!

Anônimo disse...

Foi dito em matéria anterior que o satélite era uma geringonça no espaço.

Como explicar o início das operações dele?!!!??!

Muitas vezes nos mesmos jogamos contra.

Confere aí no link

https://youtu.be/Lp9HnUjaXiA

Grato.

Anônimo disse...

Parabéns jovem guerreiro. Demonstrou coragem e elevada preocupação com a vida do próximo, exemplo.

Anônimo disse...

Enquanto isso, num tal "exército" de araque comandado por "general" fajuto, com bandeiras vermelhas, os seus soldados usam máscaras, com vergonha ou covardia, e promovem a destruição e agressões.

Anônimo disse...

Parabéns jovem! Exemplo de coragem! Brasil acima de tudo!!!

Paulista disse...

Nobre atitude. Espelha os nossos valores. Tem que ser exaltado e utilizado como exemplo. Tipo de notícia que nos eleva a alma.

Anônimo disse...

Elogio pra min não serve de nada só pra satisfazer o ego o que vale e alguma coisa no bolço ou alguma folga para fazer algum bico e ganhar alguns trocados pra completar o soldo .

Anônimo disse...

Uma associação comercial que premiou o soldado. Enquanto isso no EB, esse fato passa ao Largo do Cmdo. Ninguém quer nem saber

Anônimo disse...

Seu comandante já deu entada com o processo para o militar ser agraciado com a medalha do Pacificador com Palma ou essa medalha só é para os peixes de Brasília ? ( Na época do Governo Militar os integrantes dos serviços de "inteligência" eram distinguidos com a medalha regularmente )

Anônimo disse...

EUA?

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics