14 de julho de 2017

Um índio na presidência: general Franklimberg é efetivado na FUNAI


O general Franklimberg Ribeiro de Freitas foi efetivado na presidência da Fundação Nacional do Índio (Funai) nesta terça-feira (11). O general, que estava na condição de interino desde maio, é o primeiro índio a ocupar o cargo. Sua indicação foi apoiada pelo PSC.


9 comentários:

Anônimo disse...

Por ser índio, este general mostra que é muito mais capaz do que outros. Parabéns, general! Mas cuidado com os "lobos"!

Anônimo disse...

Nunca ouvi falar desse general na caserna. Ele comandou aonde ?

Anônimo disse...

Ele comandou a 1Bda de Infantaria de Selva em Boa Vista - RR, muito estimado pelos seus subordinados, tanto praças como oficiais, não era arrogante nem prepotente, um excelente comandante.

Anônimo disse...

Comandou a brigada de São Gabriel da Cachoeira se não me engano, isto por volta de 2010.

Anônimo disse...

1ª Brigada de Infantaria de Selva - Boa Vista-RR
E se não me engano, o CI Pqdt GPB

Amazônia brasileira. disse...

Comandou a Brigada de Infantaria de Selva de Boa Vista e foi Chefe do Centro de Operações do Comando Militar da Amazônia.

Anônimo disse...

Parabéns

Marcello de Barros disse...

Tive a honra de servir com ele no 1º Batalhão de Guardas. Militar de primeira linha, educado e correto. A FUNAI está em boas mãos.

Melo disse...

EXTRAORDINÁRIO! Meus Parabéns ao General. Penso que tenha sido uma das melhores coisas que já aconteceu a FUNAI em vários anos. O Povo indígena dessa país é tão brasileiro quanto um paulista, um recifense,um carioca, enfim. Vamos cuidar desses nossos irmãos brasileiros,vamos preservar suas terras,sua cultura, aprender com esse povo que esta aqui muito antes dessa terra se chamar Brasil. Vamos dar a assistência da melhor forma que pudermos, vamos integralizar esses cidadãos brasileiros para que eles também possam nos retribuir com conhecimento, cultura, preservação de nossas florestas, fronteiras, desenvolvimento E NAÇÃO! Toda sorte do mundo aos General FRANKLIMBERG e desejo (creio que igual a mim muitos irmaõs de farda) muito sucesso!

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics