28 de julho de 2017

Forças Armadas já patrulham as ruas do Rio

Plano de Segurança do Rio prevê reforço de 10 mil agentes federais no Rio
Homens do Exército circulam na Washington Luis. - Cléber Júnior / Agência O Globo
RIO - Os homens do Exécito já estão circulando nas ruas do Rio. Em coletiva no Comando Militar do Leste (CML), no Centro do Rio, os ministros Raul Jungmann, da Defesa, e Torquato Jardim, da Justiça, anunciaram o início do Plano de Segurança.
- É o elemento surpresa, assim como não teve anúncio do início das ações, não teremos anúncio de quando vai terminar - afirmou Jungmann.
O presidente Michel Temer autorizou nesta sexta-feira, numa edição extra do Diário Oficial, o uso das Forças Armadas no Rio até o fim do ano, como parte do plano de segurança do Governo Federal no Estado do Rio. No texto, no entanto, Temer não especificou contingente de militares, já que Isso será estabelecido antes de cada operação, pelos Ministérios da Defesa, Justiça e Gabinete de Segurança Institucional (GSI).
No início da tarde desta sexta-feira tropas do Exército já podiam ser vistas na Rodovia Washington Luis em Duque de Caxias. Cerca de cem homens tomaram posição e começaram o patrulhamento.
O Globo/montedo.com

22 comentários:

Anônimo disse...

Graças a Deus....antes tarde do que nunca...

Anônimo disse...

Às 18h a Força Nacional se desequilibrouo e se recolhe e volta noutro dia.

Quero ver o EB como vai fazer.

Anônimo disse...

Boa notícia....que venham para somar

Anônimo disse...

Se fosse graças a Deus, Deus nos tornaria à prova de bala, indestrutíveis.

Anônimo disse...

Bem que disseram que teríamos aumento... De trabalho.

Anônimo disse...

Dá-lhes Severinos. Isso ai. Doem suor pro país pq nossos queridos e adoráveis políticos estão nos abraçando. Temos um dos melhores salários do executivo. Isso ai. Parabéns forças desarmadas. Putz acordei do sonho e vi meu contra_cheque e vi q somos a categoria federal mais desvalorizada. O q adianta ser a mais confiável? Isso trará a comida pra dentro de casa?

Anônimo disse...

"Patrulham". Elemento "surpresa" previamente avisado.

Anônimo disse...

O interessante é que vi, no jornal da tv, que junto aos militares estão vários PMs, aí veio-me uma pergunta: por que agora apareceram os PMs que estavam tão escondidos? Concluí que, na verdade, até os PMs estavam com medo de estarem nas ruas, depois vão dizer que os PMs fizeram tudo e os militares são "soldadinhos de chumbo" só para enfeite, não é assim que agradecem? "Precisou papai chegar para os filhinhos perderem o medinho".

Anônimo disse...

Surpresa?? Não teve anuncio do início e do final??? Não seria até o final de 2018... ou até o final do governo Temer, que pode ser logo, logo. Uma coisa é certa, a bandidagem não vai parar por causa desse desfile militar. O Rio é muito grande e o que eles podem fazer nas ações constantes de arrastões?

ALMANAKUT BRASIL disse...

Urgente Rio de Janeiro: Intervenção militar já é realidade! Os esquerdistas piram

Contra Nova Ordem Mundial - 28/07/2017

https://www.youtube.com/watch?v=VROsKEkV4yw

Anônimo disse...

Atenção militares: o STF decidiu que furto de celular no valor máximo até 500 reais e que não houve ameaça ou violência à vítima, se enquadra no princípio da insignificância, não é crime. Oficializaram os assaltos. Será que matar sem reação ou por valores pequenos também é? Haja proteção e direitos para bandidos. O cidadão está ferrado.

Anônimo disse...

Vai adiantar muuuuuuuuuuuuuuita coisa.

Anônimo disse...

Graças a Deus, tomara que os Comandantes e as Autoridades, e principalmente a população apoiem as ações.

Anônimo disse...

Sera que vai funcionar?

Anônimo disse...

Tropas entregues a própria sorte, pois não contam com a lealdade do comando.
Sgt aviação do exército.

Anônimo disse...

SE A CAGADA É GRANDE, CHAMEM OS MILITARES...
MAS NÃO CHAMEM SE É PARA TRAZER UM PAGAMENTO JUSTO A TODOS...
FATOS IRREFUTÁVEIS:
- Estado incompetente e uma Polícia mal paga e despreparada? Chamem os Militares!
- Protestos e terrorismo de vândalos? Chamem os Militares!
- Previdência falida, por culpa dos políticos ladravazes? Tirem mais dos militares!
- Selvageria nos presídios? Chamem os Militares!
- Recuperação e construção de estradas? Chamem os Militares?
- A PF não quer ir pra fronteira porque a diária é pouca, chamem os Militares, que vão ao preço de uma tabela que está defasada desde 1992;
- A PM faz greve porque o salário é baixo, chamem os Militares!
- A ANVISA não quer inspecionar gado no campo, chamem os Militares!
- Os corruptos ganham milhões e não constroem as estradas, chamem os Militares!
- As chuvas destroem cidades, chamem os Militares!
- Desabrigados? Chamem os Militares!
- A Dengue ataca? Chamem os Militares!
- O COB precisa treinar e pagar atletas? Chamem os militares!
- Ações humanitárias no Brasil e no exterior, transportes de donativos em tragédias? Chamem os Militares!
- Investigação e remoção de corpos em acidentes aéreos de grande porte? Chamem os Militares!
- Transportes de órgãos, presos, corpos de autoridades, ministros, etc.? Chamem os Militares!
- O Carnaval, Ano-Novo, ou qualquer festa com pouca segurança? Chamem os Militares!
- Copa do Mundo, Olimpíada (Consultem as providências da Olimpíada Rio 2016), Reunião de Presidentes, Jogos Mundiais? Chamem os Militares!
- Certeza de eleições livres? Chamem os Militares (Os Governos de 16 Estados da Federação requisitaram a permanência das Forças Armadas para as eleições 2016 – Ah! Distribuir urnas eletrônicas nos mais remotos locais do País? Chamem os Militares!
- Presidentes, Primeiros-Ministros e visitantes importantes de outros países vão chegar? Chamem os Militares!
- Força de Pacificação do Complexo do Alemão, do Complexo da Maré já que a Polícia não tem capacidade pra resolver, chamem os Militares!
ALÉM DISSO: (NÃO TEM DIREITO A NENHUM DOS ITENS ABAIXO):
- Uma Lei de Remuneração? Está enterrada nos porões do Congresso como MP 2215-01, há mais de 16 anos, com mais de 600 emendas.
- Adicional noturno? Não tem!
- Periculosidade? Não tem! (Onde está a isonomia de tarefas que querem imputar em uma Reforma Previdenciária?
- Escalas de 24 por 72 horas? Não tem!
- Hora extra? Não tem!
- FGTS? Não tem!
- Os 28,86%? Jamais!
- Reconhecimento? Não tem, exceto da Opinião Pública.
- Residência fixa? Não tem!
- Certeza de descanso no fim de semana? Não tem! Inclusive mal alimentados, pois fazem jus à somente R$ 9,00 / dia / Militar como Etapa de Alimentação. Vejam o valor de outras categorias visando o mesmo fim!
- Licença-Especial? Perderam!
- Reajustes com base na inflação? Nunca tiveram!
- Salário adequado? Não tem! Vejam os salários e reajustes de outras categorias do funcionalismo e comparem com a dos Militares!
- O salário de um Primeiro-Sargento da ativa é muito inferior ao do Soldado (PM-DF) e do Policial Rodoviário Federal, ambos em INÍCIO DE CARREIRA; SENDO QUE O DINHEIRO VEM DA MESMA FONTE PAGADORA: A UNIÃO!
- O salário bruto de um Coronel Aviador (Militar com 25 anos de serviços com todos os cursos que a carreira impõe, É INFERIOR AO DO PILOTO DE ELEVADOR DO CONGRESSO.
- O salário de um Oficial-General, com mais de 45 anos de serviço, É IGUAL AO SALÁRIO DE UM AGENTE DE SEGURANÇA, DA PORTARIA DO CONGRESSO.
O MILITAR JURA DEDICAR-SE INTEIRAMENTE AO SERVIÇO DA PÁTRIA E DEFENDÊ-LA COM O SACRIFÍCIO DA PRÓPRIA VIDA, MAS NÃO JURA A PASSAR PRIVAÇÕES, MUITO MENOS A SUA FAMÍLIA!

Marcelo Carvalho disse...

As FFAA cobrindo a incompetência do Governador Pezão.

Anônimo disse...

Enquanto isso, os verdadeiros heróis trabalham

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/chefe-do-trafico-do-morro-santa-marta-e-baleado-durante-tiroteio-na-comunidade.ghtml

Anônimo disse...

O Rio de Janeiro esta em Guerra.......a pergunta é......os militares vão poder se defender? ou se forem alvo de tiros só se esconderão? Aos paisanos que lerão isto, parece piada, mais não é, as vezes militar é orientado a não atirar com ameça de serem punidos.

Anônimo disse...

É verdade! Certos oficiais de dia têm um medo enorme de que alguém dê algum tiro, pois qualquer disparo vem seguido de uma grande "burrocracia" para se explicar motivo.

Anônimo disse...

vi no noticiario : tropas federais, prf, pm , força nacional patrulham vias de acesso no rio, et, etc, etc
dai vi perfilados um representante de cada tropa, altamente armados, vi até um prf barbudo e entre eles claro um integrante do eb.
pensei coitado desse miserável... se for praça deve morar na favela e se não está deve tá pensando seriamente em morar, ganha 2% do soldo por dia trabalhado(fora o desconto do IRPF), quando ganha!!!!!!!sai da missão volta pro quartel pra tirar seu serviço de escala e continua trabalhando na seção aí ele olha pros dois lados e vê os paisanos fardados: o prf trabalho 01 dia e folga dois, ganha no minimo $ 300,00 de diaria(o IRPF nesse caso não pega)o policial federal tb, a mesma coisa, a força nacional também, diaria de R$ 300,00, o PM talvez um pouco menos , mas no mínimo o triplo que o militar do EB ganha, ou seja o mais fudido financeiramente, sem sombra de duvidas , é o militar das forças armadas.
e agora os militares federaias , fuzileiros, aeronautica e exercito vão viver a partir de agora a perseguição por parte dos marginais, como aconteceu em 1995 quando a tropa subiu nas favelas e combateu o tráfico.Alguns militares foram mortos em suas horas de folga, quando estavam civis, em abordagem de bandidos, viu que era militar eles assassinavam.
é assim que a coisa funciona. torço pra que isso não aconteça, mas se for combater mesmo , como tem que combater daqui a pouco varias familias vão estar chorando pelos seus entes queridos mortos, uma pena . e o pior disso tudo é que sem reconhecimento, sem soldo digno,

Anônimo disse...

Mi Mi Mi Mi Mi Mi Mi em Ré Maior

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics