22 de julho de 2017

Jungmann confirma Forças Armadas atuando na segurança do RJ até o final de 2018

Jungmann diz que Forças Armadas vão ajudar na segurança do RJ até 2018
Ministro não informou o efetivo da tropa envolvida na operação. Haverá ações em conjunto entre as três Forças e as polícias.
Homens das Forças Armadas fazem patrulhamento na orla de Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro (RJ) em fevereiro deste ano. (Foto: Alessandro Buzas/Futura press/Estadão Conteúdo)
Homens das Forças Armadas fazem patrulhamento na orla de Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro (RJ) em fevereiro deste ano. (Foto: Alessandro Buzas/Futura press/Estadão Conteúdo)
Paulo Renato Soares, RJTV
As Forças Armadas vão ajudar na segurança do RJ até 2018 . A informação foi confirmada pelo ministro da Defesa, Raul Jungmann, ao RJTV. Os militares permanecerão nas ruas da cidade até dezembro de 2018. O ministro não informou o efetivo das tropas que participarão das ações.
"Nós já estamos ativando um Estado-Maior Conjunto com Exército, Marinha e Aeronáutica para apoiar esse plano integrado de segurança que vai envolver todos os dispositivos policiais do governo federal e estadual. A essência deste plano é a inteligência para que você saiba onde está o comando do crime organizado. Ao mesmo tempo você identificar onde estão os arsenais. Utilizando o efeito surpresa e a integração de todas as forças sejam elas policiais e militares golpear o crime organizado, a bandidagem no Rio de Janeiro", analisou Raul Jungmann.
De acordo com o ministro como a "essência é a surpresa", ele não pode anunciar quando terá início a operação.
"A presença será permanente mas descontínuo, ou seja, teremos ações que serão realizadas contando com apoio das Forças Armadas e policiais. No momento seguinte se para essa operação e se iniciam outras e mais outras. No caso das Forças Armadas nós não precisamos de muitos recursos de fora. Só para dar um exemplo, a Vila Militar, que é a maior unidade militar da América do Sul, tem 12 mil homens. Na totalidade das três Forças temos 35 mil homens. Ou seja, só em caso de necessidade de uma macro-operação em apoio às ações policiais caso seja necessário"
O ministro explicou ainda que o dinheiro para essa ação será do orçamento das Forças Armadas e terão suplementação quando necessário. Segundo o ministro, o presidente Michel Temer garantiu ao governador do RJ, Luiz Fernando Pezão que, apesar da dificuldade, os recursos estarão disponíveis para a operação.

Presença constante
Não é a primeira vez que o governo do RJ pede ajuda às Forças Armadas para a questão de segurança.
Em 14 de fevereiro, o Rio de Janeiro amanheceu, com reforço no policiamento, vindo das tropas do Exército. Na ocasião, foram nove mil militares nas ruas do Rio.
A liberação foi concedida pelo presidente Michel Temer após visita do governador Luiz Fernando Pezão, que fez o pedido alegando a necessidade por conta do aumento no número de pessoas na cidade até o carnaval. Os militares ficaram na cidade entre 14 e 22 de fevereiro.
G1/montedo.com

52 comentários:

Anônimo disse...

Tinha que sobrar pra nós! Na reforma da previdência, incluam o pagamento de hora extra para os militares!

Anoir Vasconcelos disse...

Naquelas condições que a Tropa fica lá e ainda ganhando 2% nunca mais me pegam essa briga não é minha, nos enganaram com Diárias outras vezes como Copa do Mundo e Operação Arcanjo, se Deus quiser daqui a 700 dias vo livre desse barco afundado!🤔🤔🤔

Anônimo disse...

Querem apostar que vão mandar os militares para lá e ainda vão fazer cortes no orçamento das Forças Armadas

Anônimo disse...

Para encher a tropa de missão é bem rapidinho, em uma reunião de 30 minutos esses caras resolvem colocar "OS SEVERINOS" para ficar nas Ruas do Rio de Janeiro até Dezembro 2018. Mas para dar um aumento salarial decente e realizar a tão falada reestruturação da carreira militar tem que ter "ESTUDOS, GRUPOS DE TRABALHOS E PROJETOS" que nunca chega a uma solução. QUE VERGONHA ESTAMOS ABANDONADOS. O nosso aumento salarial deveria sair na velocidade em que decidem nos encher de mais trabalho. O Pior de tudo e que virá os COMANDANTES com aquela velha conversa fiada "vamos cumprir bem a missão quem sabe dessa vez seremos reconhecidos,temos que nos preocupar com A IMAGEM DA FORÇA, nós somos a "INSTITUIÇÃO COM MAIOR CREDIBILIDADE DO PAÍS". Que vergonha esse papo não paga nossas contas até quando vamos ficar passando humilhações, nosso salário não dura nem 15 dias, estamos somente sobrevivendo. Porém ainda há uma saída ESTUDAR E SAIR FORA DESSE BARCO FURADO, chegar de sofre e ser humilhado todas as vezes e que vamos ao supermercado temos que comprar o básico. Alô você.

Anônimo disse...

Porque que não avisa também os locais e os horários das operações. Afinal a bandidagem, os direitos humanos, os esquerdas, a imprensa e toda essa raça defensora, têm que programar.

Edison Martins disse...

Resta saber se serão apenas para mostrar que existe FFAA ou terão poder de polícia, afinal não se lê em nenhumas das reportagens sobre isso. Creio que serão meras marionetes dando proteção a poderosos por trás da sujeira encoberta.

Anônimo disse...

Sergio Cabral deu vida de luxo para seus filhos e esposa e agora o militar que recebe um salário de fome cai ter que ficar nas ruas. Minha esposa já näo aguenta maia minha falta de esperança, tenho mais de 20 anos de serviço e ainda sou 10 Sgt, triate, cheio de emprestimos, desacreditado pelo minha esposa que sempre fala que vai se separar, moro em comunidade e mi ha identidade eu coloco dentro de uma cartela de camisinihas, nao tenho mais credito na praça, todos sao melbores do que eu....o taxista, o notoboy todos sao livres. O marido da minha prima que é taxista falou que nao co.pensa estudar para ter uma vida de privacoes e tristezas. Jovens observem o estacionamento dos quarteis e do judiciario, nos quarteis temos palios e sienas com mais de 10 anos de uso e no judiciario tecnico do Tj que o cabral deu uma forçinha aumentando o salario, temos carros de mais de 60.000 reais com 2 anos de uso. Perdi minha adolescencia ha 20 anos atras estudando, pois a concorrencia era absurda e acabei enterrando minha vida. Jovem eu hoje sou 1o Sgt, triste, sem novidade em casa e minha esposa jà nao aguenta mais essa falta de esperabça ! Corram para o judiciario e sejam respeitados ! E o pior tantos sten com 48 anos alimentando sonho de ser oficial...triate fazer exame de contracheque e deparar com tantas pensoes judiciarias...amigos esse salario destroi as familias ! Somos mao de obra barata. SADIO COMPLEMENTO DOS OFICIAIS !

Anônimo disse...

E a restruturação nossa,em ministro,isso vossa excelência não fala mais. Será que perdeu a memória ou não tem palavra.

Marcelo Carvalho disse...

Há um mês atrás o papo era o uso moderado das FFAA... Confiar em político dá nisso.

Anônimo disse...

"A essência deste plano é a inteligência para que você saiba onde está o comando do crime organizado."
O COMANDO do crime organizado neste País, está em BRASÍLIA!!!
"Não é a primeira vez que o governo do RJ pede ajuda às Forças Armadas para a questão de segurança."
Acho que não é o Governo do RJ que pediu ajuda...Foi o Governo Federal que ofereceu por conta daquele 'acordo' naquela....votação lá na CCJ e depois no Congresso!!!

Anônimo disse...

Ui 35 mil militares nas ruas do rio kkkk excelenterrr, chama os reservistas também pô !

Anônimo disse...

É uma pena! O presidente poderia reconhecer a importância das FFAA e conceder um aumento salarial digno aos militares, mas não ficar explorando os mesmos com uma diária vexatória e um salário inconsistente. Se tivéssemos cmt seria a hora de exigir nossa reestruturação. Apesar de não podermos ser bucha de canhão a população do Rio precisa da ajuda das FFAA. Nosso ministro da defesa prometeu, prometeu e nada. Por favor não falem mais em estudos, chega!!!

Anônimo disse...

Como sempre as forças armadas irão para o Rio, onde dezenas de centenas de militares, saíram do seios de suas famílias para ficarem alojados em ginásios no chão, em condições subumanas, enquanto o governados do estado está em um Spa. E sem contar que em média, irão ganhar um adicional que normalmente é gasto com um pequeno conforto na missão de R$ 70,00; enquanto efetivo de policiais da força nacional ganha R$ 500,00 dias para ficarem em hotéis comendo em restaurantes.
Não importo de ser deslocado para o Rio, mas me importo em ser tratado como diferente, onde estarei realizando patrulhas sem horas de folga nem final de semana, correndo risco de passar natal e não novo longe de casa, enquanto os verdadeiros reapossáveis estão se divertindo em hotéis fora do país.

Anônimo disse...

Vergonha ! Operação de guerra e salário de fome !!!
Meus colegas da PMsäo soldados e tem Corola e Casa de praia ! Agora serei eu que vou resolver a M que o Sergio Cabral fez ? Meu Deus eu fiz concurso e tenho salario de fome ! Enfiam uma escala de serviço em cima das Praças que sofrem com interticio longo, sem credito na praça....Agora o Ministro da Defesa diz que não precisa de recurso pois o efetivo ja esta no Rj ! Ele esta certo pois Forcas Armadas ganha pouco, a diaria da Forca Nacional é 550 reais e os militares nao recebem nada a mais ! Acabei com a minha vida me enterrei vivo nisso aqui ! Quanta dor quanta vergonha...minha familia tem vergonha de mim e me compara com taxista e vendedor se docinho ! Perdi minha adolescencia ....se soubesse tinha feito concurso oara o JIDICIARIO ! Que sempre sera a elite do Brasil ! Ninguem olha para os militarrs, porque o genetal de vez de chamar os outros de babaca na reuniao nao pede um realuste digno !
Sten 94 reserva !!!

keko marques disse...

Sub pmrj Guedes, aguardamos seu comentário...

Unknown disse...

Vai lá Exercito Brasileiro, mostre a PM como se faz, acabe com a bandidagem, subam os morros, prendam os traficantes, acabe com as milícias. Está é a sua chance de mostrar como se faz! Mostre que o Estado é ineficaz e omisso e que com as FFAA o negocio é diferente. Ó grande e poderoso Exército, vc é a nossa última esperança, acreditamos em sua força, tenho certeza que com o alto nivel de preparo e o elevado grau de motivação de seus homens, essas missão será brincadeirinha.

Anônimo disse...

Não sei porque o governo fica perdendo tempo em por as Forças Armadas para fazer segurança no Rio! Para acabar de vez com os traficantes é necessário fazerem o cerco nas favelas e realmente prende-los, não deixar que eles escapem como aconteceu na ultima vez.
Na época se tivessem feito o cerco centenas de traficantes seriam presos, mais deixaram que eles fugissem. Não pode avisar que irá haver intervenção das FA, tem que pegar eles de surpresa.
Na minha opinião o governo enxuga gelo quando coloca as FA para realizar segurança no Rio pois é só os militares saírem que volta tudo como se encontra hoje.

Anônimo disse...

Taí o grande aumento que a milicada aguardava tão ansiosamente.E ainda se acertar um "santinho" por lá, acabou com a carreira e ainda vai passar o resto do tempo atrás das grades, é o fumo com vaselina aguardado.

Anônimo disse...

Esse Rio de Janeiro só sabe sugar as forças desarmadas. E o aumento nada né? Somos Severinos federais. Esses governos q vem usando as nossas desarmadas e nossos comandantes não usam isso pra negociar um grande aumento. Entrem no jogo Generais, Almirantes e Brigadeiros. Assistam jornais e veja q pro Sr Temer não cair liberam milhões e milhões em emendas parlamentares. É uma troca. Mas infelizmente esses altos coturnos ganham muito bem. Os pracinhas que sifuuuuu. ..

Anônimo disse...

Vem logo, tsunami.

Anônimo disse...

Eu vou escrever pois sei que o comandante vai ler. Sr Comandante, como o senhor aceita colocar seus soldados no meio da favela do Rio de Janeiro, pra fazer o papel da PMRJ sem um mínimo de motivação? Como eu, Capitão irei explicar pros meus soldados, que ganham um salário miserável que devem dar a sua vida contra traficantes e bandidos profissionais e bem armados? Como devem ser as minhas palavras para as famílias que tiverem seus maridos mortos numa guerra que não era sua? Na academia aprendi que deveríamos confiar uns nos outros e nos nossos superiores, no entanto a cada dia sinto que deveria ter ouvido meus pais, e não meus sonhos. Até ontem a regra para que eu saísse Coronel era uma, e na calada da noite tudo mudou. Tenho um mínimo de dignidade, se nada mudar no salário dos militares até o fim do ano serei mais um nas estatísticas!

Anônimo disse...

E o salário ó!

Anônimo disse...

Enquanto estamos fazendo o serviço dos outros o salario está defasado e sem aumentos significativos. Obrigado presidente, ministro da Defesa e senhores oficiais-generais pelo presentão de Natal adiantado.

Anônimo disse...



Quando os governos roubam a Segurança Pública do Povo Brasileiro? Quando transformam a insegurança em impunidade prá-lamentar, jurídica,social,econômica, financeira, habitacional, educacional e institucional. É o mal maior do bem-comum!

Anônimo disse...

Tá certo o senhor Ministro, já que o governo tá sem dinheiro pra pagar diárias a Força Não Nacional, que sai muito caro, chama as FA. BOM e BARATO, e cumprem imediatamente sem uma palavra, quer efetivo melhor que esse!?

Sub Urbano disse...

Já dizia chico anísio na escolinha do professor raimundo: "E o salário, óh!"

Anônimo disse...

....E lá se vai os severinos de volta cumprir o papel que o estado falhou, Severinos mal pagos, diárias ridiculas perto da força nacional, é esta a grande reestruturação que tavam fazendo, mais lenha no lombo do milico...

Anônimo disse...

A gasolina subiu para 4,25 e esse soldo de M nao da pra nada...meu filho esta em escola publica, moro com minha avó que é doente. Na reuniao nos chamam de babaca e na vida de M pois nem o nosso crediario mais é aprovado. Troate vida !

Anônimo disse...

aham. descontem esse tempo dos 35 anos. paguem diárias e não 2 p cento que o Irenda come 27%. abram IPM se algum SD matar um traficante desgraçado. não temos treinamento de polícia nem.salário compatível. FA. Mão de obra barata do Temer.

Anônimo disse...

Com o déficit fiscal e o governo precisando aumentar impostos, aumento só de trabalho mesmo.

Anônimo disse...

Mas já faz anos que as Fafá são em0rrgadas e não muda nada. Com o disse o próprio Villas boas, essa missão é INÓCUA.

Anônimo disse...

Keko, você é muito chorão.

Sgt Resenha

Anônimo disse...

1 ano e meio de missão , o exército não pode abraçar este tipo de missão! muito longa pro emprego da tropa
o que vai ter de militar perseguido e ameaçado de morte e até morto por esta combatendo essa bandidagem!empregando recrutas jovens com 18 anos !!! eles, os bandidos não brincam , identificou militar é bala na cabeça...além disso soldo vexatório, 2% de representação irrisório pois o imposte de renda pega no pé do contra cheque. força nacional ganha R$ 300, 00 por dia
Risco de vida e desamparados pelo Gov Federal, que segundo ele somos responsáveis por 40$% no rombo da previdencia

Anônimo disse...

Acho que temos um FANTOCHE no comando que não briga por seus homens infelizmente! É um belo de um político com salário alto. Como poderia se importar com sua tropa?

Anônimo disse...

- Isto nos mostra que realmente estamos a deriva neste barco! Cadê os nossos representantes??? Chega de enganação!!!

Anônimo disse...

Saiu o bizu do aumento! Faremos o serviço da polícia também... AUMENTO DE SERVIÇO!

Insustentável disse...

Cadê o nosso salto salarial, com a restruturação prometida, ministro? Salto pro abismo, só se for.

Anônimo disse...

Essa é a gloriosa PMERJ, falida e detonada, representada por um auxiliar desta força auxiliar que vive por aqui falando asneiras.
Aliás, gostaria de entender qual a razão de forças auxiliares virem em um blog de militares federais para falarem estultices. Não acrescentam nem agregam absolutamente nada. Este espaço é para militares de verdade, não para os q brincam de serem. Para vcs, Sub Guedes, Cap Clayton, entre outros brincantes, continuem brincando. Quem sabe alguém achará graça.
Bom, com relação ao emprego das FFAA na segurança pública nos já conhecidos falidos estados perdem, nossos Cmts, a chance de mostrarem o real valor de nossas forças diante de situações de extremo caos. Qdo não reconhecidos, desmerecidos. Não basta a mulher de César ser honesta; tem de parecer honesta.
Portanto, para sermos valorizados, não basta aguardarmos o reconhecimento que nunca virá de uma sociedade - ainda que esta seja a primeira a apelar para nós diante de uma convulsão politica e social, vide 1964 - enganada e doutrinada pela esquerda sociopata. Se nossos Cmts não demonstram isso por meio das ferramentas democráticas de q dispomos - midia, interação com grupos da sociedade etc. -, sempre estaremos à margem da aceitação e, por decorrência, debilitados qto ao reconhecimento, principalmente salarial.
Por isso, não coaduno com o pensamento do Cmt EB, embora reconheça a sua intensa liderança. Está tudo errado, estados quebrados, violência desmensurada, impunidade grassa sem pudor algum, menores com a chancela do estado para roubar, matar, estuprar, entre tantas outras mazelas sociais, e esse discurso de que as "instituições funcionam ", chega a ser cândido.
Compactuo com a visão do Gen VB na questão da legalidade e constitucionalidade, mas, instituições sérias e comprometidas com a nação, como as FFAA, deveriam, há mt tempo, tomar uma posição diante dessa cambulhada que temos visto todos os dias. Até mesmo para que a sociedade soubesse q há gente investida de autoridade constitucional acompanhando tudo.
Maj LEONARDO

Anônimo disse...

“Esse tipo de emprego é inócuo e constrangedor. Passamos lá 14 meses e, quando saímos, todo o status quo anterior voltou. Só a presença militar não é suficiente". Gen Villas Bôas - Cmt Ex.

Se pmpe disse...

Amigo fui sgt EB sai em 94 hoje estou na pmpe 1 sgt não me arrependo sd soldo atual 3549 abril 3724 dez 4104 3sgt atual 4698 abril 4739 dez 5227

Anônimo disse...

Pare nesta estação que eu quero descer. Bem como o colega falou, queriam aumento, esta aí o aumento, aumento de missão no lombo dos severinos. O papo é mais ou menos assim, soca que eles aguentam, e o pior, aguentam calados. Aqui é muro da lamentação mesmo, certo é o cara que fica na moita e faz só o básico. A instituição tem o profissional que merece, desmotivado, sem moral e sem dinheiro no bolso. Sério, até àqueles que controlam as suas contas no caderninho ou no aplicativo, se tiverem um descuido, acabam ficando no vermelho. Chega, cansado mesmo, há muito tempo que não sei o que ir para o trabalho cantando, é só lamentação.

Anônimo disse...

Em um primeiro momento pensei que a culpa era dos politicos e num segundo momento do judiciario. Hoje tenho certeza que a culpa é do povo. Os que estao la sao os mesmos que aqui estao. Por sorte já temos uma baliza para a reforma da previdencia que sao os 55 anos da PF, senao....

Anônimo disse...

... E agora, quem poderá nos socorrer?

Luciano Santos disse...

Mão de obra boa e barata, tudo o que o governo quer. Investir pra quê se tem as FFAA para tapar o buraco. Isso é Brasil!

Anônimo disse...

Depois de afinar para o Cap Clayton, o "Major" Leonardo aloprou kkkkk

Anonimo disse...

A maioria aki não leu e nem entendeu a missão é já tão criticando.
Aí depois querem aumento e vários direitos sendo que nem interpretar texto sabe!!

Anonimo disse...

Foi dito que vão ser ações de surpresa e pontuais de apoio a polícia amigo

Anonimo disse...

Mas essa é a intenção do ministro amigo,ações de surpresa junto com a polícia

keko marques disse...

Não entendi seu comentário. Pq chorão? Resenhe ou desenhe, por favor.

keko marques disse...

👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

Anônimo disse...

Kekinho, para de chorar...o aluguel não se paga com lágrimas

Anônimo disse...

POLÍTICA
Conselho Superior do MP Federal aprova reajuste de 16% para procuradores

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics