4 de julho de 2017

Imagens exclusivas mostram A-29 Super Tucano da Força Aérea Brasileira atirando contra avião suspeito


Imagens obtida com exclusividade pelo programa Fantástico, gravada pela câmera a bordo de um caça da Força Aérea Brasileira (FAB), mostra um caça brasileiro atirando contra outro avião em defesa do espaço aéreo. O caça da FAB intercepta um avião que vinha do Paraguai e entrou no espaço aéreo do Brasil sem autorização. O piloto desobedeceu todas as ordens para pousar e sofreu as consequências.
É o que a FAB chama de “tiro de detenção”. O objetivo é avariar o avião suspeito para que ele não consiga mais voar e pouse no aeroporto mais próximo. Nesse caso, que aconteceu em 2015, o avião conseguiu escapar e voltou para o espaço aéreo paraguaio, e a FAB teve que interromper a perseguição.
No dia seguinte, no aerodromo de Paranavaí, perto da fronteira com o Paraguai, a polícia encontrou o monomotor, crivado de balas. O avião só tinha o banco do piloto. De acordo com a polícia, para liberar espaço para o transporte de drogas. Veja tudo na reportagem acima.
G1, via Poder Aéreo/montedo.com

5 comentários:

Anônimo disse...

Essa chamada " GUERRA CONTRA AS DROGAS" Já dura quase um século e começou com a lei seca americana. Milhares de pessoas já morreram direta ou indiretamente nessa guerra ( e não me refiro a usuários nem traficantes). Não tenho a solução e tbm não acho que liberar geral seja essa solução, mas está mais que óbvio que essa política não tem dado certo, os custos em dinheiro e pessoas são altissimos e o retorno pratico é INSIGNIFICANTE. Quem quer ver isso ver quem não quer continua falando absurdos como esse. No mais PARABÉNS A NOSSA FAB, apensar da política não ser a mais adequada se monstra impecável em nossa defesa do espaço aéreo mesmo como todo o sucateamento e falta de recursos. Parabéns companheiros!

Anônimo disse...

Muita conversa e pouca bala.

Não é necessário ter pena desses criminosos da pior especie, os quais acabam com milhões de familias, trazendo o mal, a angustia, o sofrimento e tantas desgraças.

Para a sociedade trazem a criminalidade, estupros, roubos, furtos, assassinatos, corrupção em todos os niveis, etc ...

Botão em raffica e fogo a vontade.

Anônimo disse...

Resumindo: mais um fracasso. o piloto não obedeceu nenhuma ordem, pousou onde não havia nínguém e fugiu.

Anônimo disse...

Impressionante como a FAB mesmo sendo uma FA, "par" do EB, confere a seus militares muito mais status que o verde-oliva.

Anônimo disse...

A lei do traficante não tem blá, blá, blá, se você for condenado por eles é só você rezar e pronto. Um piloto que entra no espaço aéreo Brasileiro com centenas de quilos de drogas não era para ter blá, blá.Não obedeceu detona e pronto.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics